Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

3 participantes

Ir para baixo

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem  Empty Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

Mensagem por petrafan Sáb Ago 03, 2019 3:29 pm

Pessoal,
Blz?
Fiz algumas buscas no fórum mas não achei nada específico, por isto estou postando esta mensagem.
Tenho um TRB-5P que precisa de alguns serviços e regulagem:
- soldar um mau contato do fio que vem da bateria e entra na placa eletrônica
- trocar o potenciômetro de seleção/graduação dos captadores (já ouvi dizer que o potenciômetro certo é o de 7 polos)
- regulagem do braço, limpeza dos trastes e escala, altura das cordas, regulagem das oitavas, etc.
Basicamente, o que eu preciso está nesse vídeo (exceto o reparo nos piezos, que aparece no vídeo mas não preciso pois os piezos do meu TRB estão sem problemas): https://youtu.be/ktrwC1Oek6k
Alguém conhece um bom luthier em São Paulo com experiência em TRB?


Última edição por petrafan em Sáb Ago 03, 2019 4:19 pm, editado 1 vez(es)

petrafan
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem  Empty Re: Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

Mensagem por bodhan Sáb Ago 03, 2019 3:49 pm

O Ivan Freitas da Music Maker foi por um tempo autorizado Yamaha.(11) 5561-0701
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem  Empty Re: Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 03, 2019 4:00 pm

Se não der certo local, a Mlaghus tem ampla experiência com TRBs, pois já foi o baixo da vez em Salvador durante vários anos e devem existir dezenas deles por lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem  Empty Re: Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

Mensagem por petrafan Sáb Ago 03, 2019 5:11 pm

Valeu rapaziada pelas informações. Tenho o repair manual dos TRB-4P/5P/6P, achei na internet. Reunir essas informações é essencial pra achar alguém que tenha experiência com esses baixos.

petrafan
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem  Empty Re: Yamaha TRB-5P - serviços e regulagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos