Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

4 participantes

Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por Convidado Ter Ago 13, 2019 7:55 pm

Pessoal, to querendo comprar um bass no Mercado Livre, mas o sistema de envios do ML não cobra instrumentos musicais - ou pelo alguns, como o baixo.

Sei que terá que rolar transportadora e o valor adicional pelo transporte.

Mas a compra ta protegida mesmo assim? Como é o passo a passo?

Há a chance de devolução caso haja algo errado? O vendedor só recebe quando eu disser que estou o o produto em mãos, assim como qualquer compra? E se houver algo errado poderei devolver e ter o dinheiro de volta??

Peço respostas sobre isso o mais rápido possível. Desde já agradeço galera!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por joabi Ter Ago 13, 2019 9:06 pm

Você tá confundindo MercadoPago com MercadoEnvios. Tudo o que você perguntou se refere ao MercadoPago, e é basicamente igual a qualquer outra compra, até onde sei.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por Uchoa Ter Ago 13, 2019 9:45 pm

Como o Joabi falou , o envio não tem nada a ver com o pagamento ( Mercado Pago ) e sobre devolução veja se tem o plus de ser já um membro com benefícios que te dá até 30 dias para devolução .

Mesmo não falando nada sobre a devolução , você tem 7 dias conforme a lei Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Resumindo : Compra feita e paga pelo Mercado Pago , você tem garantia de reaver o seu dinheiro se o produto não agradou ou chegou amassado . Só fique esperto que na confirmação do recebimento do pagamento que tem que ser conferido pelo o site do ML e nada de e-mails .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por Convidado Ter Ago 13, 2019 10:36 pm

joabi escreveu:Você tá confundindo MercadoPago com MercadoEnvios. Tudo o que você perguntou se refere ao MercadoPago, e é basicamente igual a qualquer outra compra, até onde sei.

Na verdade não é que confundi, é que eu achei que se houver envio do produto, para comprar com Mercado Pago teria que ser obrigatoriamente com o Mercado Envios, mas pelo vídeo que vi num vídeo do Mercado Pago, é isso mesmo que você falou, não precisa ser um com o outro necessariamente.

Uchoa

Mas tipo,quando eu faço a compra, o vendedor tem até uma data limite para entregar esse produto, certo? Como não é com o Mercado Envios, então deve ser um limite que garanta uma certa folga pra que dê tempo de enviar...

Se o vendedor não entregar, então posso reembolsa-lo né?

E tipo, o vendedor só recebe o dinheiro caso eu confirme que recebi o produto? Porque eu tenho que analisar primeiro...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 14, 2019 12:02 am

Nas compras que fiz que não utilizaram mercado Envios eu não tive que confirmar nada.
O código de rastreio é adicionado pelo vendedor ao mercado livre e tudo ocorreu automaticamente e de acordo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 12:03 am

Só começa a contar na data do recebimento os 7 dias por lei .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por PéDIPano Qua Set 18, 2019 10:45 pm

Uchoa escreveu:Como o Joabi falou , o envio não tem nada a ver com o pagamento ( Mercado Pago ) e sobre devolução veja se tem o plus de ser já um membro com benefícios que te dá até 30 dias para devolução .

Mesmo não falando nada sobre a devolução , você tem 7 dias conforme a lei Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Resumindo: Compra feita e paga pelo Mercado Pago , você tem garantia de reaver o seu dinheiro se o produto não agradou ou chegou amassado . Só fique esperto que na confirmação do recebimento do pagamento que tem que ser conferido pelo o site do ML e nada de e-mails .

Uchoa escreveu:Só começa a contar na data do recebimento os 7 dias por lei .

Meio atrasado, mas devemos lembrar que o código do consumidor não é aplicado em toda e qualquer venda. Se for venda de um baixo usado, por exemplo, e o vendedor não vender usualmente baixos para viver, ou seja, for um negócio apenas esporádico, não cabe o código do consumidor e sim apenas o código civil. Assim funciona com um carro usado. Se eu estiver comprando de pessoa física um carro usado e não de garagista, não cabe código do consumidor.

Não tenho certeza quanto ao Mercado Livre, pode ser que como a venda é sem poder verificar o baixo, possa ser aplicado por analogia o código de defesa do consumidor. O Mercado Livre em si já bota nas suas cláusulas, tanto para vendedor como para comprador várias cláusulas para proteger a compra e venda, quase como se fosse uma venda online de fornecedores, mas normalmente ele APENAS intermedia as vendas, então temos que tomar cuidado.

Alguns tópicos que encontrei na data de hoje no próprio site do ML (18/09/2019):

Como protegemos os compradores

Tranquilidade nas suas compras
Se pagar com o Mercado Pago, nos encarregamos de proteger o seu dinheiro até que receba a sua compra.
Quando pagar, o vendedor poderá ver o dinheiro na conta, mas terá que esperar para poder usá-lo. Fazemos isso para que você tenha tempo de receber o produto e avaliá-lo.
Além disso, você poderá optar pela entrega do produto por meio do Mercado Envios. Assim, o seu dinheiro ficará protegido por 30 dias após os Correios nos avisarem que o produto chegou.

Conte com a nossa ajuda
Mesmo não sendo comum, se tiver algum problema com a compra, estaremos aqui para ajudar.
A primeira coisa que tem que fazer é iniciar uma reclamação junto ao vendedor. É importante que faça o quanto antes e nos conte em detalhe o que aconteceu, assim poderemos acompanhar o seu problema e ajudar a resolvê-lo.
Se pagar com o Mercado Pago e tiver um problema, devolveremos 100% do seu dinheiro com o nosso Programa Compra Garantida.

OUTRO TÓPICO
Direito de arrependimento de compra
Você tem até 10 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra.
Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras. Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.
Você entrará em contato com o seu vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.


Todos estes tópicos eu encontrei em Contato > Compras
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!) Empty Re: Compra no ML SEM Mercado Envios - Como é? (c/ um pouco de URGÊNCIA!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos