Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

+30
PH Benchmarker
Andremoura
Davi Motta
BHBuscarons
BigBoy
HenriqueBessa
Kitsunee
Paulo Penna
Juninho Sampaio
Edão
Zubrycky
Pz123
Vtrpira
NESCAU
Rui Lima
vcrz
Fernando Zadá
Stormbringer
Christian
Jãozeiro
AndréBurger
allexcosta
vinibassplayer
Uchoa
NeyBass
campos
PolloRenan
fheliojr
Rick Charles
bibiu
34 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por vinibassplayer Seg Set 23, 2019 5:41 pm

HenriqueBessa escreveu:Só comparar com outro baixo 5 cordas com block inlay... tipo assim:

Fender American

TJB5
Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Maxresdefault

realmente num e bonito não hahahahahah a marcação de bolinha, msm q pequena ainda é mais "certa" digamos assim
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por mblacerda Seg Set 23, 2019 5:55 pm

Não é exatamente da cor do baixo signature, mas chega perto...
Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 P_20171221_140229
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por fBraga Seg Set 23, 2019 6:15 pm

mblacerda escreveu:Não é exatamente da cor do baixo signature, mas chega perto...
esse é (ou era, na net agora tem um Tagima CP2, mas na página dele está marcado o Mendes Lutieria) o signature do Celso Pixinga, conforme esse tópico
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 23, 2019 8:05 pm

HenriqueBessa escreveu:Só comparar com outro baixo 5 cordas com block inlay... tipo assim:

Fender American

TJB5
Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Maxresdefault

só eu acho curioso esse captador tão perto da ponte? kkk é tão estranho

e as marcações são feias pra caramba
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Uchoa Seg Set 23, 2019 8:13 pm

Note ao longo dos anos na própria Fender ... affraid

Clique na fotinho e veja .

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Allove10Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Allove10

Se notar resumidamente existem dois tipos de posição dos captadores da ponte , as dos anos 60´s (que eu prefiro ) e as dos anos 70´s que fica mais atrás , perto assim da ponte em comparação ao 60´s .

Foi uma coisa que a empresa comprada pela CBS fez para poder colocar o captador da ponte dentro do capa de metal , primeiramente apenas estético , mas alterando assim o som para mais agudo e hoje seguido por muitas marcas que clonam o modelo .


Última edição por Uchoa em Seg Set 23, 2019 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por vinibassplayer Seg Set 23, 2019 9:12 pm

patriciofernandes escreveu:
só eu acho curioso esse captador tão perto da ponte? kkk é tão estranho

e as marcações são feias pra caramba

é pq o modelo é baseado nos fender 70's que tem o cap um pouco mais proximo da ponte
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Zubrycky Seg Set 23, 2019 10:07 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Sobre a variação de qualidade dos Fenders, eis aqui uma pequena história. Um grande amigo meu foi para Nova Iorque e, estando lá, ele foi até uma Guitar Center para comprar um Fender Geddy Lee Jazz Bass (Que, ironicamente foi baseado num instrumento comprado numa loja de penhores por 200 dólares). Ele testou exaustivamente um americano e um mexicano (Tendo dinheiro para comprar qualquer um dos dois) e, no fim das contas, por achá-lo um instrumento melhor, ele comprou o mexicano.

Esse é o âmago da questão.

O primeiro Fodera que eu tive tinha som embolado com a captação Lane Poor JJ e sofria interferência de luzes neon. Era um baixo que eu simplesmente não conseguia usar. Deixava ele em casa e levava o Dean de 600 Reais pras gigs.

Cansei de ver SX melhor que alguns Fender, assim como cansei de ver Fender comum e relativamente barato melhor que alguns Sadowsky caríssimos.

Já vi baixo Giannini todo mal feito, ação alta, trastes mal colocados que eu não queria largar.

Enfim, acho que todo mundo vê as coisas de maneira extrema, pretas ou brancas. E a vida real não é assim.

3
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Uchoa Seg Set 23, 2019 10:13 pm

^4
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por patriciofernandes Ter Set 24, 2019 4:43 am

vinibassplayer escreveu:
patriciofernandes escreveu:
só eu acho curioso esse captador tão perto da ponte? kkk é tão estranho

e as marcações são feias pra caramba

é pq o modelo é baseado nos fender 70's que tem o cap um pouco mais proximo da ponte

disso eu sabia. mas a minha é impressão é que está mais próximo ainda da ponte do que um jb 70
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 25, 2019 11:13 am

Aqui no fórum tem este tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t19075-posicionamento-de-captadores

Depois vejo se meço a distância dos captadores no TJB4.


EDIT: Medi aqui e a distância dos captadores do Tagima bate com os Fenders dos anos 70.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por campos Seg Set 30, 2019 4:55 pm

A Tagima deu uma melhorada, não? Foi o Zaganin?
Passou a SX já?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por vinibassplayer Seg Set 30, 2019 5:30 pm

campos escreveu:A Tagima deu uma melhorada, não? Foi o Zaganin?
Passou a SX já?

nao sei se passou, mas parece mesmo nível. se tornaram instrumentos confiáveis, com boa construção como os Sx, mas com sonoridade um pouco melhor, pelo menos os instrumentos de mesmo modelo, por exemplo os tjb4 que sao comparaveis com os Sx jazzbass classicos.
se foi coisa do zaganin, nao sei, mas é um nome de peso na marca
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Convidado Qua Out 02, 2019 10:11 am

campos escreveu:A Tagima deu uma melhorada, não? Foi o Zaganin?
Passou a SX já?

Minha referência de Tagima já é com um da "nova" safra. Tive um TJB5 e com ele encararia qualquer GIG sem problema (desde que não muito longa por que o bicho pesa como uma bigorna rsrsrs).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por campos Ter Out 08, 2019 11:59 am

Eu acho que esses novos modelos da Tagima só saem ano que vem, se saírem.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 12:10 pm

Gente, os Sx competem com os Woodstock.
Esses TJB são um degrau acima dos Sx, tranquilo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 08, 2019 12:14 pm

Jãozeiro escreveu:Gente, os Sx competem com os Woodstock.
Esses TJB são um degrau acima dos Sx, tranquilo.

na minha experiencia com o os tres modelos, acho q o Sx q compete com o TJB, e ambos ficam um pouco acima dos woodstock.
Sx melhor em construção, TJB melhor em sonoridade, mas ambos um pouco melhores que os WT nos dois sentidos
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Convidado Ter Out 08, 2019 12:26 pm

^

Já toquei nos Wodstock e tive um TJB. Tenho pouca experiência com SX.

O SX que eu testei tinha um lance sinistro na corda E. O som era mais baixo que o das demais.Baixo novo em! Testei na loja. Achei estranho pois aqui no fórum eles são praticamente unanimidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 12:30 pm

Henri-Q escreveu:^

O SX que eu testei tinha um lance sinistro na corda E. O som era mais baixo que o das demais.Baixo novo em! Testei na loja.

Esse problema é até comum em instrumentos alheios, ainda mais novo em loja.

Pode ser encordoamento zoado, ou ação das cordas irregular, ou altura dos captadores. É algo simples de resolver, Henri. Qualquer baixo desregulado pode apresentar esse problema.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por allexcosta Ter Out 08, 2019 1:51 pm

Henri-Q escreveu:O SX que eu testei tinha um lance sinistro na corda E. O som era mais baixo que o das demais.Baixo novo em! Testei na loja. Achei estranho pois aqui no fórum eles são praticamente unanimidade.

O fato dele ser novo é um agravante, não um atenuante.

Baixos novos normalmente estão desregulados e com cordas pré-históricas.

O problema mencionado 95% das vezes é um problema de corda. A propósito, as cordas originais dos SX são cordas chinesas genéricas de qualidade baixa e o certo é trocá-las assim que você tira o instrumento da loja.

Os baixos SX são boas plataformas para um iniciante ou para pequenas modificações e melhoras. A eletrônica às vezes tem ruído, os trastes às vezes não têm nivelamento perfeito. E coisas assim...

Você comprar um instrumento que custa 140 dólares e esperar perfeição é um pouco utópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Convidado Ter Out 08, 2019 1:59 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:O SX que eu testei tinha um lance sinistro na corda E. O som era mais baixo que o das demais.Baixo novo em! Testei na loja. Achei estranho pois aqui no fórum eles são praticamente unanimidade.

O fato dele ser novo é um agravante, não um atenuante.

Baixos novos normalmente estão desregulados e com cordas pré-históricas.

O problema mencionado 95% das vezes é um problema de corda. A propósito, as cordas originais dos SX são cordas chinesas genéricas de qualidade baixa e o certo é trocá-las assim que você tira o instrumento da loja.

Os baixos SX são boas plataformas para um iniciante ou para pequenas modificações e melhoras. A eletrônica às vezes tem ruído, os trastes às vezes não têm nivelamento perfeito. E coisas assim...

Você comprar um instrumento que custa 140 dólares e esperar perfeição é um pouco utópico.

Entendo. Mas cá entre nós, é um absurdo! Em nenhum outro ramo conseguimos comprar equipamentos que não podem ser utilizados de imediato ou que limitem/prejudiquem o uso nessa circunstância.

Imagina só tirar um carro novo na concessionária e ter que levar no mecânico antes de usar.

Se a questão é o fato do transporte desmontado e coisas do tipo, ainda assim acho que não justifica. Uma boa loja deveria ter luthier e não te cobrar por regular instrumentos novos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 08, 2019 2:09 pm

Acho que isso varia de loja pra loja... acho que a maioria te entrega como está, ainda mais instrumento de entrada.

Só comprei 2 baixos novos em loja: um Gianinni Stratosonic anos 90 e o Bass Collection. O 1º não lembro direito, mas não acho que tive problemas de regulagem, devo só ter trocado as cordas não muito tempo depois de comprado. Já o Bass Collection veio "pronto", ação baixa, macio de tocar (como é ate hoje), cordas novas ou pelo menos em bom estado e a bateria durou alguns meses antes de ter de trocá-la.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 6 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos