Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptadores P2 - P10

+4
heenrique_bass
Rick Charles
allexcosta
Travbass
8 participantes

Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Travbass Seg Set 02, 2019 10:02 am

A situação é a seguinte, estamos com uma banda que toca de fones ao vivo, e está sendo recorrente os problemas com os famigerados adaptadores do fone para os nossos cabos. A banda possui o powerplay e os cabos extensores para todos os músicos, mas vira e mexe um adaptador da problema no meio do show, ou antes mesmo das apresentações, como interior é um negócio complicado, ficamos a mercê de mercado livre para comprar adaptadores que demoram a chegar,e da mesma forma não resolve o problema.

Já experimentamos 3 modelos, o Santo Angelo, e dois mais genéricos. Alguém com uma experiência parecida? O que posso fazer ou para eliminar esses adaptadores ou algum modelo que não tenha tanto problema
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por allexcosta Seg Set 02, 2019 10:29 am

Parece mais um problema com a qualidade dos adaptadores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Rick Charles Seg Set 02, 2019 11:30 am

Travbass escreveu:A situação é a seguinte, estamos com uma banda que toca de fones ao vivo, e está sendo recorrente os problemas com os famigerados adaptadores do fone para os nossos cabos. A banda possui o powerplay e os cabos extensores para todos os músicos, mas vira e mexe um adaptador da problema no meio do show, ou antes mesmo das apresentações, como interior é um negócio complicado, ficamos a mercê de mercado livre para comprar adaptadores que demoram a chegar,e da mesma forma não resolve o problema.

Já experimentamos 3 modelos, o Santo Angelo, e dois mais genéricos. Alguém com uma experiência parecida? O que posso fazer ou para eliminar esses adaptadores ou algum modelo que não tenha tanto problema

Troca o plug do fone pra P10, aí você elimina os adaptadores, se vocês não usarem os fones pra outras coisas é a melhor opção. Acontecia coisa semelhante na minha igreja.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por heenrique_bass Seg Set 02, 2019 11:48 am

Eu uso um sistema de monitoração básico de fone para ensaios e tivemos alguns problemas parecidos com os cabos extensores dos fones, a solução que por enquanto ta resolvendo, é essa que já citaram a cima, deixar com o plug p10, de preferencia aqueles que possuem trava, e se os fones são p2, usar adaptador, eu to usando um genérico de metal, nunca deu problema, os outros da banda usam os de plástico e também está aguentando.

Mas recomendo sempre ter mais alguns pra emergências. É aquela, se você tem um, você tem nenhum, se fosse tem dois, você tem um, e por ai vai... Laughing Laughing
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Set 02, 2019 12:55 pm

Uma outra opção é fazer os cabos já do jeito que você precisa.

Já mandei fazer alguns cabos aqui: https://www.customcabos.com.br/

Até agora não deu problema.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Pz123 Seg Set 02, 2019 1:22 pm

^ Melhor coisa.

A maioria desses que você encontra à venda nos ML da vida são praticamente descartáveis..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Travbass Seg Set 02, 2019 2:47 pm

Acho que trocar os plugs do fone não é uma opção, é um cabo muito estranho e acabaria retirando a "originalidade" do fone. Essa opção dos cabos é uma boa.

Alguém com experiência com algum bom adaptador? Achei os planet waves, mas pagar 70 reais no escuro é difícil e com essa grana da pra comprar 7 normais.
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Set 02, 2019 2:55 pm

Nunca testei o planet waves, conhecendo a marca (tenho um cabo) deve ser bom, mas... tem um detalhe.
Quanto mais adaptadores, maior a probabilidade de um deles ficar "frouxo".

Se as medidas de todos não for completamente compatível, você ainda vai ter problemas. Eu tenho alguns adaptadores bons em casa, mas é sempre uma loteria.

Por isso eu optei por usar cabos já prontos. Reduz a quantidade de adaptadores, logo reduz a chance dessa incompatibilidade.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Sonikado Seg Set 02, 2019 10:11 pm

Se o problema for quebra de adaptador, uma opção é fazer um cabo com uma ponta fêmea P2 e uma macho P10. O stress nas pontas é menor, a chance de quebra é menor, além de te dar mais uns metros de cabo pra andar por aí.

Já o adaptador em si, exceto os muito caros e de boa marca vale mais a pena comprar dos baratos em grande quantidade. Pode pegar da china mesmo. Aliexpress ou similares e boa. Vc gasta pouco e funcionam igualzinho qualquer outro, e quando der problema só jogar fora e pegar outro da "sacola".

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Christian Ter Set 03, 2019 6:40 am

eu trocaria por p10, fone é uma coisa que praticamente você não vende e tira o stress de conexão com conexão.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores P2 - P10 Empty Re: Adaptadores P2 - P10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos