Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00

Ir para baixo

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 Empty VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00

Mensagem por BTNS Ter Set 03, 2019 8:22 am

Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic

Fabricado em 1985, na  fábrica de Matsumoko, Japão.

Essa fábrica produziu os melhores instrumentos da marca e quem é aficcionados por baixos conhece a história dessas fábricas japonesas  que fabricavam instrumentos, inclusive algumas para mais de uma marca, e que produziram instrumentos excelentes.

Modelo difícil de encontrar, apesar de algumas marcas dos 34 anos de vida está muito bem conservado como mostram as fotos.

Conforme me explicou o dono anterior, com exceção de um parafuso na tampa traseira, o baixo está todo original.
- Corpo: Ash
- Braço: Maple, 3 peças
- Escala: Rosewood, 34 polegadas
- Cor: Vermelho translúcido
- Captadores: MB-IV double-coil e MB-J2 single-coil
- Circuito ativo, 2 baterias 9V
- Controles: volume, EQ low-pass/high-pass (ou tone no modo passivo), seleção de captadores e bypass da equalização ativa
- Ponte die-cast

O sistema de captação e pré é algo à parte:

No modo ativo você tem um controle de low pass/high pass filter semelhante aos usados por Alembic e Wal - deixando claro que sei que os prés desses dois são muito mais complexos e sofisticados.

Isso possibilita timbres muito diferentes.

O controle tem um ponto central, s partir do qual girando para a direita você vai removendo os graves e deixando passar os agudos.

Nos prés tradicionais você mantém o grave no ponto central e girando acrescenta acrescenta/reforça os agudos.

Girando para esquerda o processo é, logicamente, o contrário e aí é que para mim vem o ponto forte: um som gordo, cheio, lindo.

No modo passivo a sonoridade do baixo também é muito boa e o controle do pré vira um tone passivo cujo curso vai até o click central.

O timbre é muito bom, mas a mágica acontece no modo ativo. E a melhora parte da mágica vem quando você deixa só o captador do braço e começa a usar o lows filter: um som de Precision Fantástico.

Trocas não me interessam.

Acompanha um bag simples.

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 D12

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 Photo-15
VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 Photo-16

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 A10

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 Photo-17

VENDO: Aria Pro II LEB - Laser Electric Bass Classic japonês: R$ 3.000,00 Photo-18

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306269154-aria-pro-ii-leb-laser-electric-bass-classic-_JM
BTNS
BTNS
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum