Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por leandrosf89 em Qui Set 12, 2019 3:15 pm

Fala pessoal! Segue registro de um estudo bem complexo de transcrição que fiz recentemente dessa linha genial de Baixo + Synth que foi criada pelo grande Pedro Martins e executada magistralmente pelo mestre Serginho Carvalho na música Certa Solução, do grupo O Teatro Mágico. É um excelente estudo de precisão técnica e rítmica, usa bastante a sizona e é legal pra tirar umas frases e usar em outros Grooves. Espero que gostem!

A partitura completa está na descrição do vídeo. Se puderem dar um joinha por lá, agradeço! Essa eu tive que escrever bem antes de tocar inteira de forma fluente, porque era tanta nota que ficava difícil lembrar rs... Recomendo muito darem uma olhada! É muito divertida e desafiadora de tocar! Tentei chegar o mais perto que deu do monstro Sergio Carvalho, mas sabem como é, né? rs

Abraço a todos!

leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3703
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por Zubrycky em Qua Set 18, 2019 8:43 pm

Meus parabéns! Essa linha de baixo é coisa de gente grande*! claps

*algo dela me faz lembrar o Stuart Zender nos tempos dele com o Jamiroquai.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14269
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por leandrosf89 em Qui Set 19, 2019 12:47 pm

Valeu, meu caro! Essa linha é bem desafiadora, mas é divertida de estudar.

Bem lembrado! As frases rápidas lembram Stuart, e a dobra com Synth também era bem comum na época dele no Jamiroquai. Tanto ele quanto o cara que gravou essa linha de Baixo (Serginho Carvalho) são grandes inspirações pra mim.

Abraço!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3703
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por afonsodecampos em Sex Set 20, 2019 12:14 pm

Sonzão, muito bom Leandro! Conheço a banda, gosto de algumas coisas. Quem gravou esse baixo? Lembro que houve uma época que TES tava tocando com eles.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por leandrosf89 em Sab Set 21, 2019 5:03 pm

Muito obrigado Afonso! Quem gravou foi o Serginho Carvalho. Inclusive fiquei bem feliz que ele elogiou o vídeo no Instagram. Ele mesmo disse que é uma linha muito fácil de esquecer, tem que ficar praticando sempre rsrs... Eu mesmo já devo ter esquecido como toca pq gravei duas semanas atrás... Sim o TES já tocou com eles, era bem na época em que eu ia nos shows (também por causa dele)... Antes disso Fernando Rosa também já havia feito parte da banda. Só cara ruim né? rsrsrs

Abraço!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3703
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por Davi Motta em Qua Set 25, 2019 9:29 am

Essa linha de baixo é sensacional!
Parabéns Leandro pelo seu cover. Muito bom! claps
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 2605
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura) Empty Re: O Teatro Mágico - Certa Solução (Partitura e Tablatura)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum