Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junior Groovador no rock in rio

+54
Cantão
Igor Canavarro
CSergio
ALFranca
Jander
Davi Motta
Pz123
JORGE BATALHA
BHBuscarons
RobertoGrecoJr
Renato Aversari
Willian Casagrande
Luciano Rezende Barbosa
Edão
vinibassplayer
andremega
Eduardo Tob
rafael.buzzi.andrade
ct.colela
Zubrycky
Vlad
rafammbass
RBORCARI
Nando Vasques
AndréBurger
Christian
Edu Fettermann
Marlim
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Paulo Penna
Dpaulo
BLZENI
patriciofernandes
leandrosf89
WHead
NETOULTRA
bibiu
Bruno da Rosa
JAZZigo
NeyBass
allexcosta
fheliojr
Jãozeiro
Stormbringer
Rgomes
Rui Lima
Rico
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Osmar1245
58 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 5:50 pm

Max Payne escreveu:Existe uma cacetada de baixista de Forró MUITO, Mas MUUUUUIIITTOOO superiores.

Como a gente disse. Baixista assim no nordeste balança um pé de caju que cai alguns.

Na Salvador que eu cresci, baixista com esse problema de harmonia não tocava com ninguém Hoje em dia, talvez...

Max Payne escreveu:Acho que é mais um desserviço que um benefício se for servir de vitrine para os leigos sobre o que é ser um baixista.

Eu meio que discordo. Leva nosso instrumento pra frente do palco, onde ele raramente está... E público não liga pro que ouve.

Max Payne escreveu:Cara, o tom de pele do seu pai é o mesmo do que o do meu falecido pai (que Deus o tenha... Saudades). Considero o meu pai mestiço. Já a minha mãe também mestiça, mas com pele mais clara que a minha e etc, com mãe descendente de índios e negros e pai branquelão. Enfim, eu sou bem miscigenado rs...

Problema é que você associa muito raça a cor de pele. Minha mãe tem uma carga genética praticamente idêntica à do meu pai, família de portugueses e tal, mas você provavelmente vai dizer que ela é branca e meu pai é mestiço, correto? Detalhe interessante é que quando jovens ele era mais claro que ela...

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Mm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 7:26 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:nos EUA eu devo ser negro...

Nos EUA você e eu somos "mexicanos".

Um jornalista de quem gosto muito, e que estudou e mora em NY há mais de década diz que para os EUA e Europa o Brasil não é um país ocidental, e sim oriental. Não somos do ocidente, na visão deles.


Última edição por Jãozeiro em Seg Out 14, 2019 7:39 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 7:28 pm

Os brasileiros seriam para os estadunidenses hispânicos que não falam espanhol.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 7:37 pm

Max Payne escreveu: Existe uma cacetada de baixista de Forró MUITO, Mas MUUUUUIIITTOOO superiores.

Sério, Max, jura?

Hehe...um dos problemas aqui é pensar que alguém disse o contrário...

Se alguém me mostrar um print de alguém nesse tópico falando que o Groovador é um gênio revolucionário do baixo eu saio do Forum agora.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 7:44 pm

Max Payne escreveu:
Acho que é mais um desserviço que um benefício se for servir de vitrine para os leigos sobre o que é ser um baixista.

Discordo bastante...

O estereótipo do baixista para um leigo é esse aqui:

"Quem é aquele cara morto no palco que toca um instrumento que eu não sei o nome e que ninguém escuta?"
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 8:19 pm

allexcosta escreveu:Problema é que você associa muito raça a cor de pele (...)
É um assunto complexo e extenso. Se a gente fosse se prender a testes de DNA pra identificar "porcentagens étnicas", a coisa seria muito doida rsrs...

Mas de qualquer forma fica essa questão. Seria ético? Seria moral? Seria justo? Bom, viável, acho que não seria, talvez não no presente. Enfim, mas esse assunto de carga genética não me atrai. Não sei como isso ajudaria necessariamente a diminuir o racismo, por exemplo.

allexcosta escreveu:Na Salvador que eu cresci, baixista com esse problema de harmonia não tocava com ninguém Hoje em dia, talvez...
Acho que mesmo hoje em dia, seria difícil. Só em banda medíocre msm kkk...

Jãozeiro escreveu:Sério, Max, jura?

Hehe...um dos problemas aqui é pensar que alguém disse o contrário...

Se alguém me mostrar um print de alguém nesse tópico falando que o Groovador é um gênio revolucionário do baixo eu saio do Forum agora

Kkkkkkkkkkk....

Não, claro que já imaginava que com certeza absoluta alguém fez uma análise mto parecida com a minha (talvez até a maioria aqui kk). Mas de qualquer forma deixei meus 2 centavos aqui, porque já tem muitas páginas, imagina eu ler tudo isso antes de opinar? kkkk.. Encurtei caminho kkkk...

allexcosta escreveu:Eu meio que discordo. Leva nosso instrumento pra frente do palco, onde ele raramente está... E público não liga pro que ouve.
Jãozeiro escreveu:Discordo bastante...

O estereótipo do baixista para um leigo é esse aqui:

"Quem é aquele cara morto no palco que toca um instrumento que eu não sei o nome e que ninguém escuta?"

Assim, posso estar sendo chato, mas se for pra por o baixo na linha de frente LITERALMENTE (no palco), que faça bem feito. Como Flea, por exemplo. Ele toca muito bem, todo mundo escuta o baixo dele, e como uma coisa muito positiva, importante e bonita para a música, algo vital e que soa lindo. Acho que esse sim é um bom serviço em prol do contrabaixo.

Assim, na realidade, essa coisa de músico "performer", ocorre mais em bandas de rock. Você pega um DVD de uma banda de Forró, ou qualquer outro estilo musical em que o músico é funcionário, e não membro da banda, e você vê o acordeonista fazendo a maior pose pra solar e tal, a câmera pega mais ele (principalmente um que parece Jack Sparrow que tocava com uma banda que agora me fugiu da mente) mas é o máximo que ocorre. Tipo, você não vê músico indo na frente do palco fazer dança ou coreografia, lá na frente do palco fazer estripulia. Seja baixista, guitarrista, saxofonista...

De outro lado, nas bandas de rock não são apenas os guitarristas que fazem pose, se ajoelham no chão, enfim, fazem o papel de performer, mas toda a banda faz isso. Então.... ahn


Última edição por Max Payne em Seg Out 14, 2019 8:44 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 8:24 pm

Acho que isso sim é um exemplo de um serviço importante em prol do baixo:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Seg Out 14, 2019 8:26 pm

Ele já gravou um "Fala Baixista" com o Panta, deve ir pro ar amanhã...

Total alto astral! Energias positivas e muito groove na sua vida!


Razz

@max, eu concordo com você em termos, mas dei stop no video com poucos segundos... mas entendo o seu ponto de vista.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 8:56 pm

Jãozeiro escreveu:Um jornalista de quem gosto muito, e que estudou e mora em NY há mais de década diz que para os EUA e Europa o Brasil não é um país ocidental, e sim oriental. Não somos do ocidente, na visão deles.

Cara, olha só, não é isso não.

Assim, não sou jornalista nem nada, mas conheço bem mais que NY lá e vou te explicar mais ou menos como é a cabeça de um americano:

- Existe o "Western World" ou simplesmente o "west". É o conjunto de países que possuem alinhamento filosófico e histórico com os Estados Unidos, Inglaterra, essa galera. São o que eles consideram mundo desenvolvido, seguro, etc... E isso não tem nada a ver com localização geográfica do país, já que a Austrália fica no Oriente, mas é um país do "mundo ocidental".
- Existe o "Eastern World", ou o "east". Que é país malvadão, inimigos do west, os commies, gente que precisa morrer, "sand niggers", gente que acredita em outros deuses que não os nossos, etc...
- E tem país e região que americano não sabe o que é, onde fica e tampouco quer saber, tipo África, América latina e tal... Esses países não são east. Não há essa idéia de malvadão. Eles simplesmente não acham que são países que merecem a mínima atenção, que fazem qualquer diferença no mundo.

Jãozeiro escreveu:Os brasileiros seriam para os estadunidenses hispânicos que não falam espanhol.

Assumindo que havia intenção de uma interrogação no fim da frase, não. Pra começar, americano desconhece essa palavra, que é correta, "hispanic". Eles usam o termo "spanish". E a maioria deles não sabe que brasileiros falam português. Já vi um vídeo de um carinha na Harvard onde boa parte dos estudantes até sabiam. Mas poxa, a galera que tá na Harvard não é necessariamente dos EUA, além disso, é uma das melhores universidades do mundo.

E sobre o "spanish", se você levantar a questão sobre a pessoa nascida na Espanha a mente deles funde. E se você for tentar explicar que brasileiro não é "hispanic" ou "spanish" porque fala português, a resposta será algo do tipo "it's the same crap" 9 entre 10 vezes.

Pra ser bem sincero, eles acham que passando a fronteira do sul dos Estados Unidos até onde você puder chegar é um lugar perigoso que chama México, onde você só pode ir no spring break e ficar em hotéis e resorts recomendados pela agência de viagens.

Eles não sabem que existe América Central, do Sul, etc... Aliás, esses outros países não ficam na América, pois America é os EUA. Ficam em algum lugar longínquo, cheio de onças e macacos.

Assim, sem usar o Google, você sabe onde fica o Quirguistão? Tem um interesse especial? Sabe a língua falada lá ou algo da cultura?

Essa é a sensação de um americano ao ser questionado sobre o Brasil. Eles já ouviram falar na palavra samba e sabem que é um lugar tropical onde as pessoas usam pouca roupa. Fora isso, só americano que tem interesse no mundo e uma cabeça mais aberta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Zubrycky Seg Out 14, 2019 8:59 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Se alguém aqui morar em cidade onde a atividade econômica principal é voltada para usinas de açúcar sabe realmente o que é preconceito com nordestinos.

Geralmente na cidade eles moram em repúblicas alugadas ou alojamentos cedidos pela empresa. Ouvir tais coisas como:
- Nordestino é igual porco, está comendo é bem demais;
- Alagoano seria bom se tivesse um pescoço cortado por dia;
- Que ódio tenho de ir no comércio e estar cheio de alagoano.
- Que porquice parece casa de nordestino.

Coisas desse tipo a gente cansa de ouvir.
Minha esposa é potiguar e canso de ouvir piadinhas, ou em roda de pessoas falarem mal de nordestinos.

Fico chateado não apenas por ser filho e neto e esposo de nordestina, mas pela falta de respeito e amor entre as pessoas. Não entendem que depois de 2 ou 3 dias de mortos, todos fedem igualmente, tanto, branco, negro, pobre, rico, milionário, sulista, nordestino, homem, mulher, gay, seja la quem for.
Lamentável.

Outra coisa nordestino e negros não são bem aceitos em algumas cidades aqui no MT, colonizadas por sulistas.
Tenho um amigo negro que mudou-se para uma cidade aqui e teve que voltar por não conseguir um trabalho e olha que ele trabalha como construtor (pedreiro), nem era pra ser gerente de loja ou modelo.

Cansei de ver isso tudo de perto. Morei no Mato Grosso do Sul um bom tempo e conheço o do Norte... É assim mesmo. Isso é o normal...
(...)

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Acreido que vc tenha usado essa expressão para distinguir os estados, mas isso não existe. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso do Norte.

Eu sei. Foi usado pra distinguir sim. Um, onde morei, é chamado oficialmente Mato Grosso do Sul, enquanto o outro, Mato Grosso, fica ao norte daquele... Talvez meu erro tenha sido o norte com "N" maiúsculo e, por isso, peço desculpas.

Aliás, Sul Mato-Grossense vê Mato-Grossense como inferior e fica "p da vida" quando alguém se refere a eles como Mato-Grossense. Imagino que o mesmo fenômeno deva ocorrer no Mato Grosso.

Ainda em minha defesa, referir-se aos dois estados como "do sul" e "do norte" é comum no português brasileiro e até mencionado em versos de canções, como "ao meio-dia eu tava em Mato Grosso, do sul ou do norte, não sei explicar..." da música "Amanheceu, peguei a viola", cujos autores, embora paulistas, têm ampla ligação com a região centro-oeste e a cultura caipira.

up

A isto atesto e dou fé. A família da minha ex namorada mora em Campo Grande, fui para lá várias vezes enquanto o namoro durou e pude ver muito bem que a coisa por lá é bem assim mesmo.  bounce  bounce Ri Muito

Aproveitando o ensejo, eis aqui uma dica: Quer ver um sul matogrossense p da vida? É muito simples... Chame-o de matogrossense, chame o estado dele de "Mato Grosso" ou diga que a capital do estado dele é Cuiabá... :troll:

Incendio Incendio


Última edição por Zubrycky em Seg Out 14, 2019 9:05 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:01 pm

Max Payne escreveu:Assim, posso estar sendo chato, mas se for pra por o baixo na linha de frente LITERALMENTE (no palco), que faça bem feito. Como Flea, por exemplo. Ele toca muito bem, todo mundo escuta o baixo dele, e como uma coisa muito positiva, importante e bonita para a música, algo vital e que soa lindo. Acho que esse sim é um bom serviço em prol do contrabaixo.

Mas então você está dizendo que o Groovador não faz bem feito. Aí eu discordo. O cara toca legal. São linhas bem estilo esse forró moderno, o baixo, além de rítmico, é tratado como melódico também. Ele usa as 6 cordas atacando as agudas e as graves em momentos oportunos, fora que tem um timing muito bom. Não vejo ele perdendo uma nota (e arregaçando nas dancinhas ao mesmo tempo, hahahaha). O baixo envolve a música e fica "na cara".

Sei lá, pra mim isso é um bom baixista.
Já, já aparece um desavisado falando que o Jaco é melhor que ele e que eu tô comparando os dois, mas tudo bem, faz parte da interpretação de texto alheia.

Eu entendi o que você falou das sétimas ali em outro post, Max Payne. Às vezes ele usa pentatônica menor em lugares onde ela não cabe, hehe. Pode-se dizer que sim, está errado. Mas em outros estilos, essas frases rápidas de transição com notas "fora" seriam tratadas como: " o cara manja tocar 'outside' ", hehe.

Mas sim, quando ele faz isso eu também dou uma entortada, tipo, "opa, o que foi isso aqui? Soou estranho", hehe. Ele poderia se ligar nisso, sim.

Mas é só isso. No outro todo ele faz tudo muito bem feito. Em relação a timbre, isso é pessoal.
Muita gente adora o som do StingRay naquela configuração com aquele agudo metálico horroroso. Tem gente que fala que som bom de slap é com eq. smile e que com médios fica feião, outros gostam de outra forma, etc.

E sobre o Flea: melhor não incitar o ódio aqui, kkkkkkk.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 9:14 pm

Jãozeiro escreveu:Mas então você está dizendo que o Groovador não faz bem feito. Aí eu discordo. O cara toca legal. São linhas bem estilo esse forró moderno, o baixo, além de rítmico, é tratado como melódico também. Ele usa as 6 cordas atacando as agudas e as graves em momentos oportunos, fora que tem um timing muito bom. Não vejo ele perdendo uma nota (e arregaçando nas dancinhas ao mesmo tempo, hahahaha). O baixo envolve a música e fica "na cara".

O Jr Groovador toca a escala errada com frequência. É que as notas são de passagem e meio que vai assim mesmo.
Como eu disse, na Salvador que eu cresci e no nordeste que conheço, ele teria dificuldade em arrumar gig.
As bandinhas de forró sempre têm um diretor musical que não fica nem um pouco feliz com harmonia errada.

Mas assim, tem a dancinha e tal, que talvez equilibrasse a situação numa gig.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Zubrycky Seg Out 14, 2019 9:17 pm

Olha, gostar ou não gostar do timbre deste ou daquele baixo é algo meramente pessoal, todo mundo tem o direito de gostar ou não gostar deste ou daquele timbre e mais: Este gostar ou não gostar de um timbre não tem nenhuma relação obrigatória com gostar ou não gostar da música que é feita com ele.

Falando em timbres, apesar de eu gostar destes baixistas e de admirar a musicalidade deles, eu mesmo não suporto muito o do Jaco às vezes e o do Marcus Miller costuma ser algo abominável aos meus ouvidos... hide notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:32 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Um jornalista de quem gosto muito, e que estudou e mora em NY há mais de década diz que para os EUA e Europa o Brasil não é um país ocidental, e sim oriental. Não somos do ocidente, na visão deles.

Cara, olha só, não é isso não.

Assim, não sou jornalista nem nada, mas conheço bem mais que NY lá e vou te explicar mais ou menos como é a cabeça de um americano:

- Existe o "Western World" ou simplesmente o "west". É o conjunto de países que possuem alinhamento filosófico e histórico com os Estados Unidos, Inglaterra, essa galera. São o que eles consideram mundo desenvolvido, seguro, etc... E isso não tem nada a ver com localização geográfica do país, já que a Austrália fica no Oriente, mas é um país do "mundo ocidental".
-

Então, esse quote aí é exatamente o que o Guga (jornalista) diz.
O "oriente" nesse caso não é geográfico, mas geopolítico.

Você tá dizendo exatamente o que eu disse que ele diz, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:36 pm

Tentei colar o link da matéria dele aqui, mas é do Estadão, e o Estadão está dizendo que ultrapassei os 5 acessos mensais gratuitos ao conteúdo deles...

Mas, enfim, se lhe interessar depois, jogue no Google:
De NY a Brasília - O Ocidente não considera o Brasil ocidental.

Nessa matéria, AllexCosta, inclusive, tem um cara da economia da CNN dos states dizendo que a crise não atingiu somente o ocidente, mas atingiu também o Brasil, a Índia e não sei mais quem.
Ou seja, não somos ocidente pra eles
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 9:38 pm

Jãozeiro escreveu:Então, esse quote aí é exatamente o que o Guga (jornalista) diz.
O "oriente" nesse caso não é geográfico, mas geopolítico.

Você tá dizendo exatamente o que eu disse que ele diz, hehe.

Não, afro... Negativo... Leia de novo.

É geo-político sim.

Oriental é Rússia, China, Cuba...

O Brasil não é nada, nem oriental...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 9:39 pm

Jãozeiro escreveu:Tentei colar o link da matéria dele aqui, mas é do Estadão, e o Estadão está dizendo que ultrapassei os 5 acessos mensais gratuitos ao conteúdo deles...

Mas, enfim, se lhe interessar depois, jogue no Google:
De NY a Brasília - O Ocidente não considera o Brasil ocidental.

Nessa matéria, AllexCosta, inclusive, tem um cara da economia da CNN dos states dizendo que a crise não atingiu somente o ocidente, mas atingiu também o Brasil, a Índia e não sei mais quem.
Ou seja, não somos ocidente pra eles

Eu sei de tudo isso.

Problema na sua mensagem original foi "e sim, oriental". O Brasil não é oriental pra os EUA. Tampouco ocidental, óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:46 pm

Bom, ocidental, para eles, o Brasil não é.

Sem querer acabei encontrando outros sites falando sobre isso.

Aqui fala que a classificação é complicada, e que para eles não somos ocidente:
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/09/24/brasil-nao-e-pais-ocidental.htm

E esse é de um cara que morou e estudou anos lá e diz que somos classificados numa lista de países de cultura não ocidental:
https://papodehomem.com.br/brasil-pais-ocidental/
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:47 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tentei colar o link da matéria dele aqui, mas é do Estadão, e o Estadão está dizendo que ultrapassei os 5 acessos mensais gratuitos ao conteúdo deles...

Mas, enfim, se lhe interessar depois, jogue no Google:
De NY a Brasília - O Ocidente não considera o Brasil ocidental.

Nessa matéria, AllexCosta, inclusive, tem um cara da economia da CNN dos states dizendo que a crise não atingiu somente o ocidente, mas atingiu também o Brasil, a Índia e não sei mais quem.
Ou seja, não somos ocidente pra eles

Eu sei de tudo isso.

Problema na sua mensagem original foi "e sim, oriental". O Brasil não é oriental pra os EUA. Tampouco ocidental, óbvio.

É que eu queria poder acessar a matéria do Guga pra lembrar o que ele fala exatamente. Mas era algo tipo assim. Mês que vem tento de novo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 9:49 pm

Jãozeiro escreveu:Bom, ocidental, para eles, o Brasil não é.

Sem querer acabei encontrando outros sites falando sobre isso.

Aqui fala que a classificação é complicada, e que para eles não somos ocidente:
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/09/24/brasil-nao-e-pais-ocidental.htm

E esse é de um cara que morou e estudou anos lá e diz que somos classificados numa lista de países de cultura não ocidental:
https://papodehomem.com.br/brasil-pais-ocidental/

Eu corroborei tudo isso.

Por favor, leia de novo com algum esforço para interpretar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:53 pm

Não precisa. Eu entendi desde a primeira leitura. Não é ocidente e não é nada. Só tô postando que encontrei mais conteúdo além do que está inacessível no Estadao.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 9:56 pm

Jãozeiro escreveu:Eu entendi desde a primeira leitura.

Não pareceu.

Namaste. Zen
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:57 pm

Hahaha, blz.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Zubrycky Seg Out 14, 2019 10:06 pm

Fernando Zadá escreveu:
Osmar1245 escreveu:Eu já sou o inverso, já que só toco coisas retas, isso se manteve durante 12 anos, mas depois do Groovador to estudando coisas swingadas. Legal demais!

Minha esposa fica doido comigo ouvindo Aviões do Forró, Ivete, Anitta etc. Aqui em casa. Uma vida só tocando metal, mas é bom abrir novos estilos, você ouve sons, e notas encaixadas, seu instrumento fazendo coisas que tu nem imaginava. Se você se mantem no mesmo estilo a vida inteira, DIFICILMENTE algo vai te surpreender no seu instrumento, tudo é muito parecido.

Cara sério que precisou o groovador fazer esse sucesso todo pra você resolver tocar outras coisas?


Uai, qual é o problema nisso? Todos nós nos encontramos, ao longo de nossas particulares histórias musicais, com o trabalho de outros músicos, trabalhos que aparecem em nossos caminhos, alguns para nos inspirar a seguir em frente e outros para nos inspirar a seguir por novas direções.

Enfim, por que diabos o Groovador não poderia servir de inspiração para alguém? Aos meus olhos, ele é uma inspiração tão boa quanto qualquer outra. Não vejo nenhum problema nisso. Aliás, eu mesmo me senti inspirado por ele ao vê-lo pela primeira vez em 2016...


Última edição por Zubrycky em Seg Out 14, 2019 10:20 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Zubrycky Seg Out 14, 2019 10:16 pm

JAZZigo escreveu::hmm:  Na boa, o mais decepcionante, sobretudo em fórum de contrabaixistas, é este tópico ter mais posts do que o do outro nordestino:

https://www.contrabaixobr.com/t34315p100-pipoquinha-nao-e-normal-na-moral

Vejo a movimentação maior deste tópico com a mais absoluta naturalidade, mesmo porque quem tocou na mais recente edição do Rock In Rio e está aparecendo em todos os cantos é o Groovador e não o Pipoquinha* (Notem que não entro em nenhuma discussão sobre quem toca mais. Aqui, apenas me atenho aos fatos que aconteceram).

E para sermos justos, falando sobre locais pouco movimentados neste fórum, o tópico que eu mesmo criei sobre o Groovador em novembro de 2016 (https://www.contrabaixobr.com/t37517-junior-bass-groovador) teve apenas 5 respostas, muito menos do que as respostas no citado tópico sobre o Pipoquinha... notme hide

*Tomara que o Pipoquinha também apareça no palco do Rock In Rio algum dia. Ele também merece.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Zubrycky Seg Out 14, 2019 10:28 pm

Max Payne escreveu:Existe uma cacetada de baixista de Forró MUITO, Mas MUUUUUIIITTOOO superiores.

E daí? Sempre há baixistas melhores do que (Coloque o nome de um baixista aqui) em todos os gêneros musicais. C'est la vie e mais: Isso não é demérito para ninguém porque, afinal de contas, "there's always a bigger fish"...

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 11:08 pm

Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu::hmm:  Na boa, o mais decepcionante, sobretudo em fórum de contrabaixistas, é este tópico ter mais posts do que o do outro nordestino:

https://www.contrabaixobr.com/t34315p100-pipoquinha-nao-e-normal-na-moral

Vejo a movimentação maior deste tópico com a mais absoluta naturalidade, mesmo porque quem tocou na mais recente edição do Rock In Rio e está aparecendo em todos os cantos é o Groovador e não o Pipoquinha* (Notem que não entro em nenhuma discussão sobre quem toca mais. Aqui, apenas me atenho aos fatos que aconteceram).

E para sermos justos, falando sobre locais pouco movimentados neste fórum, o tópico que eu mesmo criei sobre o Groovador em novembro de 2016 (https://www.contrabaixobr.com/t37517-junior-bass-groovador) teve apenas 5 respostas, muito menos do que as respostas no citado tópico sobre o Pipoquinha... notme hide

*Tomara que o Pipoquinha também apareça no palco do Rock In Rio algum dia. Ele também merece.

Post mais que excelente, Zubrycky. claps
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 11:56 pm

Zubrycky escreveu:E daí? Sempre há baixistas melhores do que (Coloque o nome de um baixista aqui) em todos os gêneros musicais. C'est la vie e mais: Isso não é demérito para ninguém porque, afinal de contas, "there's always a bigger fish"...
O meu erro foi fazer um comentário muito óbvio kkkk...

Ficouo aprecendo que eu tava falando pra público leigo, e não de baixista para baixistas kkk.. Mas deixa eu tentar esclarecer:

Falei nesse sentido: existem os ótimos baixistas de Forró, existem os FANTÁSTICOS baixistas de Forró, e é o gordinho dançarino que é reconhecido como um exemplo de um bom baixista de Forró pela mídia, e até por alguns canais de música no YT (tipo o canal do De Ros), que elogiam o cara como músico, e não como performer. Se elogiassem ele apenas pela irreverência, tudo bem. Mas é uma injustiça com os baixista de Forró de verdade, que esse cara seja chamado de um bom baixista de Forró só por dançar enquanto toca.

Mais um motivo de eu dizer que ele é mais um desserviço do que algo benéfico para os baixistas. Na verdade pra mim é um desastre, mas enfim kkkkk....

Zubrycky escreveu:*Tomara que o Pipoquinha também apareça no palco do Rock In Rio algum dia. Ele também merece.
Pra mim, só se Pipoquinha fosse como uma das atrações de verdade do Rock in Rio, com sua banda, mostrando o seu trabalho (algo que jamais irá acontecer no Rock in Rio). Junior só chegou lá porque ele é engraçado e ponto. E como um convidado apenas.

Eu juro que até eu mesmo teria vergonha de subir no palco do Rock in Rio com meu baixo se por algum acaso algum famoso me chamasse, e até recusaria - por mais louco que isso pareça - depois de toda essa palhaçada envolvendo Junior.

Imagina um músico do cacife do Pipoquinha, do qual to bastante longe do nível....

Alguém chegar e convidar Pipoquinha pra um evento desses,seria igualar os dois. O que seria mais que bizarro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Ter Out 15, 2019 8:19 am

Gente, não existe  "justiça musical" no show business... Envolve mais do que isso, tem a mistica do entretenimento, a mágica do conjunto(o que se ouve e o que se vê)
Eu ja falei, não gosto nem da dancinha, tampouco do timbre do Juninho Groovador... E nem percebi a sétima menor errada, por que nem cheguei a prestar atenção nisso. Mas entendo perfeitamente o interesse sobre ele... Talvez a parte negativa, nesse forum, é o tipo de "troll" que é alimentado com ele kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 10:34 am

Max Payne escreveu:
Zubrycky escreveu:E daí? Sempre há baixistas melhores do que (Coloque o nome de um baixista aqui) em todos os gêneros musicais. C'est la vie e mais: Isso não é demérito para ninguém porque, afinal de contas, "there's always a bigger fish"...
O meu erro foi fazer um comentário muito óbvio kkkk...

Ficou aprecendo que eu tava falando pra público leigo, e não de baixista para baixistas kkk.. Mas deixa eu tentar esclarecer:

Falei nesse sentido: existem os ótimos baixistas de Forró, existem os FANTÁSTICOS baixistas de Forró, e é o gordinho dançarino que é reconhecido como um exemplo de um bom baixista de Forró pela mídia, e até por alguns canais de música no YT (tipo o canal do De Ros), que elogiam o cara como músico, e não como performer. Se elogiassem ele apenas pela irreverência, tudo bem. Mas é uma injustiça com os baixista de Forró de verdade, que esse cara seja chamado de um bom baixista de Forró só por dançar enquanto toca.

Cara, a mídia é assim mesmo. Ela precisa de alguém carismático, popular, de uma inagem que venda muito.

Para a midia a Anitta é uma artista incrível.
Para a mídia, o melhor guitarrista de todos os tempos é o Jimi Hendrix e no top 10 de melhores baixistas do mundo tem o Steve Harris.

Não tô falando de você, Max Payne, mas tem uma turma chata que fala coisas do tipo: "os jovens deviam escutar Tom Jobim ao invés dessas porcarias de hoje."

Mano, eu acho esse pensamento tão bost@...
Eu sou uma pessoa que adora Tom Jobim, e tudo o que eu não quero é entrar numa balada sábado à noite e ver a jovenzada toda atenta escutando e apreciando uma Bossa Nova, todos sérios, "altamente cultos" que escutam só "boa cultura".

Isso é ridículo.

A gente tem apreço pela elitização da arte. Por exemplo, tem que o Ney Conceição ir ao programa da Fátima, não o Groovador. Tem que ter várias páginas o tópico do Pipoquinha, não o do Groovador. Isso é sem noção.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 10:35 am

Stormbringer escreveu: Talvez a parte negativa, nesse forum, é o tipo de "troll" que é alimentado com ele

Mas é chorão...a cada post é um choro. Kkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jander Ter Out 15, 2019 11:11 am

Tem um ponto que não sei se alguém já abordou por aqui (não li tudo), mas pra mim foi o principal nessa história toda que foi a visibilidade que isso trouxe pro instrumento. Podem falar o que for do cara, mas não consigo lembrar de nenhum outro baixista nacional que conseguiu mostrar o baixo para o grande público dessa forma.
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por ALFranca Ter Out 15, 2019 11:49 am

Eu não entendo:

"Mas é uma injustiça com os baixista de Forró de verdade, que esse cara seja chamado de um bom baixista de Forró só por dançar enquanto toca"

Só é baixista de verdade o expoente do instrumento, o profissional que vive disso? Pergunta retórica porque isso de certa forma me incomoda e não consigo desabafar num ambiente que não seja de baixista. Então lá vai.

O Junior Groovador é um herói porque nele eu me vejo.

Nem sempre eu posso tocar, nem sempre consigo melhorar minha técnica com um estudo consistente. Tenho calendário errático, o excesso de informação às vezes me deixa mais perdido do que orientado, e aí entra meu trabalho que me sufoca e muitas vezes não permite que eu tire todas as músicas da forma que eu queria para um ensaio, ou mesmo malhe equilibradamente aquilo que preciso fazer para "pular de nível".

Muitas vezes preciso muitas vezes acordar 5 da manhã para conseguir praticar, sair mais cedo do expediente e compensar sabe-se lá quando, dedicar meu tempo livre do trabalho a todas as atividades e deslocamentos que  um músico amador de gig faz, enfim, o diabo  que todos conhecem -- tudo para levar esse amor que eu dedico ao instrumento.

Não sou o único, e certamente tem 800 que se identificam aqui. Pode parecer tudo ruim, mas é tudo feito com AMOR. A gente ama isso. É isso que me ajuda a seguir no "mito de sísifo" que é a realidade, nua e crua.

E sinceramente, esse amor que eu tenho é o que eu vejo nele, VEZES MIL. Quando vejo esse cara, ele aparenta ter condições ainda mais díficeis que a minha (afinal, o cara tem um trampo que deve pagar menos, já disse que pega ônibus - e eu sou colarinho branco), mas está lá "na luta" e expressando o amor à arte na forma mais pura.

Não consigo olhar de outra forma que não seja sensível e genuína a figura que tem por trás, ao significado de tudo. Pela simples empatia de reconhecer e compartilhar, como se fosse minha, a alegria de ver o reconhecimento, apesar de todos os pesares, de um cara que ama o que faz.

Na real, ISSO para mim é um baixista de verdade.
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Ter Out 15, 2019 11:59 am

claps
PQP!
claps


Valeu Alf!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 15, 2019 12:40 pm

snax snax snax

Jornal Jornal Jornal Jornal

Dormindo Dormindo Dormindo Dormindo

snax snax snax

Jornal Jornal Jornal Jornal

Dormindo Dormindo Dormindo Dormindo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Ter Out 15, 2019 1:32 pm

Jãozeiro escreveu:A gente tem apreço pela elitização da arte. Por exemplo, tem que o Ney Conceição ir ao programa da Fátima, não o Groovador. Tem que ter várias páginas o tópico do Pipoquinha, não o do Groovador. Isso é sem noção.

Não, você não entendeu muito bem.

Mas antes de mais nada: existem ótimos músicos em todas as classes sociais, em todos os estilos musicais. Assim como existem músicos ruins de toda classe social, e também  (e aqui é algo mais complexo) na esmagadora maioria dos estilos musicais.

Você lembra que eu falei? ""Existem os ótimos baixistas de Forró, existem os FANTÁSTICOS baixistas de Forró"".... Em nenhum momento eu falei "um músico de Forró não deve ir pro Rock in Rio". Isso sim poderia entrar no campo da elitização. Mas claramente não é o caso! Eu não tenho NADA contra o Forró (muuuito pelo contrário!), e o único estilo ultra popular atual que gosto de tocar é o Forró Vanerão! ahn ahn

Poxa, tem Ery bass (que tocava com Mano Walter - não sei se ta na banda ainda), tem Kleyton Farney, temo cara que tocava com Gabriel Diniz, que toca um absurdo, e tem tantos outros que eu poderia citar aqui, que vem com cada linha GENIAL nesse estilo!

Então, corrigindo, não é que eu faça questão de que Ney Conceição, Danilo Macapá ou Tiago Moraes (que aliás é um músico absurdamente ABSURDO que hoje atua no meio sertanejo...)  va para Fátima Bernardes. É apenas o seguinte: quer mostrar um baixista de Forró?! Mostre um realmente BOM! E não um cara que só foi notado porque é irreverente!

Então na minha visão é certo você falar como a mídia funciona para explicar o "efeito Groovador". E eu também sei como funciona! Mas é equivocado, (e muito contraditório), você falar em "elitização da arte" nesse sentido. Consegue perceber a tamanha incongruência?

ALFranca

Entendo perfeitamente o que vocÊ diz. Mas nada disso encobre o fato de que Groovador é um baixista abaixo de mediano ahn

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2019 1:44 pm

Max Payne escreveu:quer mostrar um baixista de Forró?! Mostre um realmente BOM! E não um cara que só foi notado porque é irreverente!

Cara, me desculpe, mas você tá fora do mundo.

Público tá nem aí pra esse negócio de "realmente bom". Só quem liga pra isso é músico, e olhe lá...

TV vai colocar quem dá audiência, seja dando cambalhota, pulando na piscina enquanto toca o baixo, fazendo uma dancinha diferente, corda que brilha no escuro ou uma palhaçada dessas qualquer.

Ninguém liga pra solos mirabolantes ou um cara tocando igual ao Nico. Essa é a verdade...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Out 15, 2019 2:06 pm

Me desculpem, mas esse dircurso -por várias vezes repetido aqui- de que "X é melhor que Y" soa de uma pobreza artística tamanha. É igual guitarrista metaleiro que idolatra instrumentista tocando 300 notas por segundo. Como se música fosse qualificada única e exclusivamente por técnica.
Fosse assim, se preparem pra perder espaço pra qualquer robô chinês daqui a 10-20 anos.

Fico imaginando a pessoa assistindo a performance ao vivo e anotando:
Sabe todas as escalas e modos - 10 pontos
Fez tapping com a mão e o pé - 40 pontos
Slap com a mão direita e a esquerda - 60 pontos
(...)

Pra mim tem N questões tão importantes quanto pra se incluir na receita do bolo ao julgar a capacidade de um artista; seja pegada, estilo, originalidade, e até mesmo presença de palco.

A título de curiosidade, assistindo o Muse (que eu nem gosto, mas como estava assistindo o Rock in Rio acabei acompanhando pelo Multishow) descobri que a música "Hysteria" foi eleita no site Musicradar como a melhor linha de baixo da história. Eu achei a linha horrível, no sentido da sonoridade ser super chata mesmo. E a técnica está longe, muito longe de ser algo super complicado.
A lista completa, caso alguém tenha curiosidade, é composta por músicas simples e nem um pouco rebuscadas.
Spoiler:

Assim como o Zubrycky, sinceramente acho Marcus Miller e Jaco extremamente pedantes. Os tenho como referência e procuro os escutar por ser contrabaixista. Mas sem ter qualquer almejo em replicar algumas das técnicas.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Ter Out 15, 2019 2:27 pm

allexcosta escreveu:Público tá nem aí pra esse negócio de "realmente bom". Só quem liga pra isso é músico, e olhe lá...

TV vai colocar quem dá audiência, seja dando cambalhota, pulando na piscina enquanto toca o baixo, fazendo uma dancinha diferente, corda que brilha no escuro ou uma palhaçada dessas qualquer.

Ninguém liga pra solos mirabolantes ou um cara tocando igual ao Nico. Essa é a verdade...

Entendo, Allex. Mas cê acha que não sei? Que sou algum adolescente de 14 anos? rsrsrs..

Eu falei sobre isso que vc falou no fim do comentário que fiz pro Jãozeiro, mano.

O que eu quis dizer, nas entrelinhas que eu não vou ficar passando pano pra baixista "palhacinho", dizendo que ele toca bem sem tocar bem, só porque ele é de origem humilde, trabalhador e não sei la das quantas. Como se eu não viesse da periferia de Salvador... Como se eu fosse rapaz de classe média kkk..

Ora ora!

Bruno Da Rosa escreveu:Me desculpem, mas esse dircurso -por várias vezes repetido aqui- de que "X é melhor que Y" soa de uma pobreza artística tamanha. É igual guitarrista metaleiro que idolatra instrumentista tocando 300 notas por segundo. Como se música fosse qualificada única e exclusivamente por técnica.
Fosse assim, se preparem pra perder espaço pra qualquer robô chinês daqui a 10-20 anos.

Mano, do que eu entendo, pra quase tudo no mundo, tem o pior, o mais ou menos e o melhor. Não adianta fugir dessa comparação. É hipocrisia pura. É a mesma coisa de dizer que todas as mulheres são exatamente lindas. Que não existe uma mais bonita que a outra. Isso é muita hipocrisia.

Outro ponto: guitarrista metaleiro é um outro universo. Aqui é fórum de contrabaixo. E aqui, por mais que a maioria seja roqueiro, muitos são de mente aberta, e tem o pessoal aqui que não "nasceu no berço" do rock (eu incluso). Qualquer músico sensato sabe que técnica é o ultimo fator a ser observado quando se mede a qualidade de um músico. Uma produção bem feita, ou até mesmo um improviso com as notas muito bem encaixadas e com feeling, valem muito mais que mil técnicas sem musicalidade nenhuma.

Sobre robôs: inteligência artificial é incapaz de criar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 2:35 pm

Deus me livre, um cara virtuose ensinando técnica ou teoria pra tocar jazz em programa de auditório. Ou qualquer coisa parecida num final de semana em um bar.

Tem espaço pra essas coisas. É uma coisa de nicho, quem se liga nisso somos nós, do clube dos músicos. Não dá pra querer empurrar Ney & Cia para a massa, ou para a nova geração escutar aos finais de semana. Assim como não dá pra dizer que "a cultura de hoje em dia é ruim porque o funk..., e blá, blá, blá"...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 15, 2019 2:36 pm

resumindo o que penso da situação toda em uma figura:

jocolor
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 2:40 pm

Então, Max Payne. Depois tem gente chocada não sabendo por que motivo o tópico do Pipoquinha não tem tudo isso de post, hahaha.

O assunto do Groovador despertou discussões, polêmicas. Nada disso seria possível no tópico do Pipoquinha. É só isso.

O máximo que pode acontecer em um tópico do Pipoquinha é gente ignorante vir falar que baixo é "chão" e "bumbo" e que ele deveria tocar guitarra. Se não me engano já vi algo parecido, não me lembro se aqui.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Ter Out 15, 2019 2:53 pm

Jãozeiro escreveu:eus me livre, um cara virtuose ensinando técnica ou teoria pra tocar jazz em programa de auditório. Ou qualquer coisa parecida num final de semana em um bar.

Tem espaço pra essas coisas. É uma coisa de nicho, quem se liga nisso somos nós, do clube dos músicos. Não dá pra querer empurrar Ney & Cia para a massa, ou para a nova geração escutar aos finais de semana. Assim como não dá pra dizer que "a cultura de hoje em dia é ruim porque o funk..., e blá, blá, blá"...
Mas cara, eu NUNCA falei isso aqui. Você que ta implicando com isso daí kkkkk... Aliás, você mesmo CRIOU isso daí! kkkk..

Fica parecendo que vc nem leu o que escrevi rsrs..

O que ocorre aqui nesse fórum é o seguinte: vc escreve uma coisa, daí o outro entende da forma que quer, daí você explica que não é nada disso, mas o outro continua insistindo. Daí quando o cara perde a paciência, escreve mais diretamente, o pessoal se chateia e você que acaba sendo o "truculento". Já ocorreu isso comigo aqui no mínimo duas vezes! Por isso pus "Truculentos City" de ironia mesmo na minha localização kkkkkkkkk...

Jãozeiro escreveu:Então, Max Payne. Depois tem gente chocada não sabendo por que motivo o tópico do Pipoquinha não tem tudo isso de post, hahaha.

O assunto do Groovador despertou discussões, polêmicas. Nada disso seria possível no tópico do Pipoquinha. É só isso.

O máximo que pode acontecer em um tópico do Pipoquinha é gente ignorante vir falar que baixo é "chão" e "bumbo" e que ele deveria tocar guitarra. Se não me engano já vi algo parecido, não me lembro se aqui

Eu entendo que tenha os lados positivos disso tudo. Mas como um saldo total, vejo como negativo.

E aproveitando: agira qualquer baixista que aparecer na mídia, que tenha um destaque, a nível nacional, será comparado com Junior Groovador puke puke facepalm facepalm facepalm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 2:55 pm

Max Payne escreveu:
Jãozeiro escreveu:eus me livre, um cara virtuose ensinando técnica ou teoria pra tocar jazz em programa de auditório. Ou qualquer coisa parecida num final de semana em um bar.

Tem espaço pra essas coisas. É uma coisa de nicho, quem se liga nisso somos nós, do clube dos músicos. Não dá pra querer empurrar Ney & Cia para a massa, ou para a nova geração escutar aos finais de semana. Assim como não dá pra dizer que "a cultura de hoje em dia é ruim porque o funk..., e blá, blá, blá"...
Mas cara, eu NUNCA falei isso aqui. Você que ta implicando com isso daí kkkkk...

Mas quem disse que eu disse que você disse isso?
Eu sei que você não disse. Só tô comentando. Não tô te respondendo, cara, hahahaha. Quando respondo alguém em especial dou quote, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 15, 2019 2:56 pm

Max Payne escreveu:

O que eu quis dizer, nas entrelinhas que eu não vou ficar passando pano pra baixista "palhacinho", dizendo que ele toca bem sem tocar bem, só porque ele é de origem humilde, trabalhador e não sei la das quantas. Como se eu não viesse da periferia de Salvador... Como se eu fosse rapaz de classe média kkk..

Ora ora!


claps claps

E na real pouca gente tocou no assunto mas na minha humilde opinião ele foi "usado" como o cucaracha doidão numa participação tipo tiração de sarro.
Se ele conseguiu reverter isso positivamente pra ele ótimo mas ai são outros quinhentos.....

É que brasileiro médio não tem nenhuma noção de nada de cultura mesmo e quer mais é rir mesmo de tanto que toma na cabeça nesse pais de mil formas. Somos o pais do esculacho e onde se elege humorista como representante do povo e chama participante de reality de artista...
Não tem do que se espantar mesmo....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 2:57 pm

Max Payne escreveu:O que ocorre aqui nesse fórum é o seguinte: vc escreve uma coisa, daí o outro entende da forma que quer, daí você explica que não é nada disso, mas o outro continua insistindo. Daí quando o cara perde a paciência, escreve mais diretamente, o pessoal se chateia e você que acaba sendo o "truculento". Já ocorreu isso comigo aqui no mínimo duas vezes! Por isso pus "Truculentos City" de ironia mesmo na minha localização kkkkkkkkk...

Cara, normal.
O que tem de gente chateada comigo aqui. Até sou "troll" pra alguns, hahaha.


Última edição por Jãozeiro em Ter Out 15, 2019 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Out 15, 2019 3:00 pm

Max Payne escreveu:
Mano, do que eu entendo, pra quase tudo no mundo, tem o pior, o mais ou menos e o melhor. Não adianta fugir dessa comparação. É hipocrisia pura. É a mesma coisa de dizer que todas as mulheres são exatamente lindas. Que não existe uma mais bonita que a outra. Isso é muita hipocrisia.

Outro ponto: guitarrista metaleiro é um outro universo. Aqui é fórum de contrabaixo. E aqui, por mais que a maioria seja roqueiro, muitos são de mente aberta, e tem o pessoal aqui que não "nasceu no berço" do rock (eu incluso). Qualquer músico sensato sabe que técnica é o ultimo fator a ser observado quando se mede a qualidade de um músico. Uma produção bem feita, ou até mesmo um improviso com as notas muito bem encaixadas e com feeling, valem muito mais que mil técnicas sem musicalidade nenhuma.

Concordo, parâmetros existem, e pra mim o limite seria algo entre Iniciante, Intermediário e Avançado. Dentro desses níveis, julgo infundado dizer que o Avançado A toque mais que o B por exemplo. Justamente por música ser algo imensurável e subjetivo.

Max Payne escreveu:
Sobre robôs: inteligência artificial é incapaz de criar.
Eu mencionei sobre 10 a 20 anos no futuro. Mas na verdade não está tão longe assim não:
https://arte.estadao.com.br/focas/estadaoqr/materia/inteligencia-artificial-musica-startup-amper


Última edição por Bruno da Rosa em Ter Out 15, 2019 3:42 pm, editado 1 vez(es)
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 3:03 pm

Fernando Zadá escreveu:
É que brasileiro médio não tem nenhuma noção de nada de cultura mesmo

E vamos lá em mais um capítulo da máxima "brasileiro não tem cultura", hehe...

Vou lhe fazer uma pergunta exatamente igual já fiz em outro tópico: você acha que o francês médio sabe quem é ou aprecia Debussy?

Procure sobre Edgar Morin, Walter Benjamin. Esses dois são os maiores estudiosos da cultura de massas e publicaram muita coisa sobre o assunto. Eles dizem que isso aí que você disse (brasileiro médio não tem cultura) é um baita de um nada a ver.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por RBORCARI Ter Out 15, 2019 3:22 pm

ALFranca escreveu:Eu não entendo:

"Mas é uma injustiça com os baixista de Forró de verdade, que esse cara seja chamado de um bom baixista de Forró só por dançar enquanto toca"

Só é baixista de verdade o expoente do instrumento, o profissional que vive disso? Pergunta retórica porque isso de certa forma me incomoda e não consigo desabafar num ambiente que não seja de baixista. Então lá vai.

O Junior Groovador é um herói porque nele eu me vejo.

Nem sempre eu posso tocar, nem sempre consigo melhorar minha técnica com um estudo consistente. Tenho calendário errático, o excesso de informação às vezes me deixa mais perdido do que orientado, e aí entra meu trabalho que me sufoca e muitas vezes não permite que eu tire todas as músicas da forma que eu queria para um ensaio, ou mesmo malhe equilibradamente aquilo que preciso fazer para "pular de nível".

Muitas vezes preciso muitas vezes acordar 5 da manhã para conseguir praticar, sair mais cedo do expediente e compensar sabe-se lá quando, dedicar meu tempo livre do trabalho a todas as atividades e deslocamentos que  um músico amador de gig faz, enfim, o diabo  que todos conhecem -- tudo para levar esse amor que eu dedico ao instrumento.

Não sou o único, e certamente tem 800 que se identificam aqui. Pode parecer tudo ruim, mas é tudo feito com AMOR. A gente ama isso. É isso que me ajuda a seguir no "mito de sísifo" que é a realidade, nua e crua.

E sinceramente, esse amor que eu tenho é o que eu vejo nele, VEZES MIL. Quando vejo esse cara, ele aparenta ter condições ainda mais díficeis que a minha (afinal, o cara tem um trampo que deve pagar menos, já disse que pega ônibus - e eu sou colarinho branco), mas está lá "na luta" e expressando o amor à arte na forma mais pura.

Não consigo olhar de outra forma que não seja sensível e genuína a figura que tem por trás, ao significado de tudo. Pela simples empatia de reconhecer e compartilhar, como se fosse minha, a alegria de ver o reconhecimento, apesar de todos os pesares, de um cara que ama o que faz.

Na real, ISSO para mim é um baixista de verdade.

claps claps claps claps claps

Jãozeiro escreveu:

Para a mídia, o melhor guitarrista de todos os tempos é o Jimi Hendrix e no top 10 de melhores baixistas do mundo tem o Steve Harris.


Eu gosto do Steve Harris rs hide playing notme


Última edição por RBORCARI em Ter Out 15, 2019 3:25 pm, editado 1 vez(es)
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 15, 2019 3:23 pm

Temos uma cultura riquíssima e cabeças geniais mas a grande massa consome lixo enlatado.
Não só aqui mas de um modo geral a massa age como gado sem pensar....
Ainda mais num pais onde a educação caminha como a nossa.

O que é pior aqui é que somos tão festivos e piadistas que acabamos elevando a situações sérias coisas que deveriam permanecer como a piada que são.
Só olhar o tanto de artista e sub-celebridade que se elege ano a ano.
Felizmente parece que na ultima eleição vários não conseguiram se reeleger mas em compensação outros tão ruins quanto e tão sem noção foram eleitos.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 8 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos