Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junior Groovador no rock in rio

+54
Cantão
Igor Canavarro
CSergio
ALFranca
Jander
Davi Motta
Pz123
JORGE BATALHA
BHBuscarons
RobertoGrecoJr
Renato Aversari
Willian Casagrande
Luciano Rezende Barbosa
Edão
vinibassplayer
andremega
Eduardo Tob
rafael.buzzi.andrade
ct.colela
Zubrycky
Vlad
rafammbass
RBORCARI
Nando Vasques
AndréBurger
Christian
Edu Fettermann
Marlim
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Paulo Penna
Dpaulo
BLZENI
patriciofernandes
leandrosf89
WHead
NETOULTRA
bibiu
Bruno da Rosa
JAZZigo
NeyBass
allexcosta
fheliojr
Jãozeiro
Stormbringer
Rgomes
Rui Lima
Rico
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Osmar1245
58 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom Set 29, 2019 11:38 pm

Estou surpreso como você é !

Um Guru do conhecimento e fica em cima da pessoa , se não entendeu a minha resposta do "resumindo... puke" vou explicar ...

Ao dizer isso falei que é tudo ruim para mim , para quem gosta de circo é um prato cheio !

Agora se você faz questão de ser conhecedor de porcarias parabéns , não vou ficar perdendo meu tempo catando o doidão pelo o nome e ver se tem vídeos mais antigos .

Sem mais .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 29, 2019 11:45 pm

Uchoa escreveu:
Um Guru do conhecimento e fica em cima da pessoa , se não entendeu a minha resposta do "resumindo... puke" vou explicar ...

Ao dizer isso falei que é tudo ruim para mim , para quem gosta de circo é um prato cheio !

Pq fugir do assunto assim?
Que vc não curte o cara e acha circense eu já sei. E isso nem importa, é questão pessoal sua. O assunto nem é esse.

O assunto é: vc falou com convicção que o cara não passava de imitação de outro. Aí eu provei que o Groovador surgiu antes.

É só essa a questão.

Era só vc falar assim: "Jaozeiro, continuo achando um lixo, mas realmente errei na parte em que digo que ele não passa de imitação de outro. Ali eu me equivoquei."

Era só fazer isso, cara. Mas de boas, tá tudo certo.

Para o entendimento de outros que vão procurar informações sobre o Groovador no Fórum, o que importa é que está provado que ele não é imitação de ninguém, contrariando o que você havia dito. up
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por WHead Seg Set 30, 2019 12:11 am

Amigos,
passando longe das preferências de cada um, creio que na apresentação do sr. Jack ele poderia ter convidado quem ele quisesse - e ele escolheu um baixista  (que não fez feio, diga-se de passagem). Que o evento abra muitas portas para o Groovador (muitos dizem se tratar de uma ótima pessoa e de um músico muito esforçado) e traga muitos interessados ao mundo dos baixos (já que o instrumento foi alçado ao primeiro-plano na apresentação).

À propósito: Bootsy Collins cantou com o Mano Brown, vocês viram? Uma pena ele não ter tocado..
https://oglobo.globo.com/cultura/rock-in-rio/rock-in-rio-mano-brown-faz-baile-soul-no-palco-sunset-com-bootsy-collins-23980450
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por leandrosf89 Seg Set 30, 2019 2:26 am

Sucesso ao Júnior Groovador! Inegavelmente, pelo menos por um dia ele se tornou o baixista mais famoso do Brasil!
Parece um cara humilde, sonhador...
Merece o reconhecimento e merece sucesso na carreira como Baixista porque além de ter carisma o cara toca muito bem.
Agora, que ser humano daora é o Dave Grohl viu! rs... Deu mó abraço no cara, elogiou! Eu também ia querer esse abraço...rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 30, 2019 3:00 am

Falando um pouco sobre essa mudança no ritmo que é chamado de Forró, caro Allex...

A primeira grande mudança veio por parte da banda Mastruz com Leite, como você bem citou.
A segunda, veio com uma banda Cearense chamada Brasas do Forró, que uniu uma batida rapida de vanerão com o chamado Fandango. Embora fosse outro ritmo, foi chamado apenas de forró.. alguns ainda falavam que era vanerão, que também é bum equívoco. Ouve até momentos em que a própria banda denominava como "Forronerão".
A terceira mudança veio com a banda Aviões do Forró, onde o baterista Riquelme baixou os BPM do metrônomo desse novo tipo de forró, e passou a utilizar uma célula diferente com mais notas no cymbal. A partir daí a coisa foi mudando mais e mais, acrescentando muitos elementos de bateria. O que viria a ser chamado de "swing" pelo nordeste... embora ainda tivesse nome de Forró.
A quarta e grande mudança, foi quando um homem chamado Nelson Nascimento, Bahiano (até onde sei), conhecido como O Rei da Pisadinha, criou um ritmo em seu teclado arranjador, que misturava vários ritmos. Na época, 2006, ele fez muito sucesso com suas músicas irreverentes no sudeste do país. Tal sucesso chegou ao nordeste, e o Riquelme da banda Aviões do Forró, começou a utilizar esse mesmo ritmo nas músicas, criando o que chamam aqui de Forró Pisadinha. Foi se colocando mais e mais elementos, principalmente percussivos. Além disso, alguns bateristas começaram a utilizar também elementos do Reggaeton nas músicas... aí virou um verdadeiro carnaval...

Infelizmente, continuou com o nome forró. Mas também existem muitas críticas a essa nomenclatura ser usada para tudo isso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 30, 2019 3:08 am



a música começa aos 1:00
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Seg Set 30, 2019 6:25 am

Uai Jão, acredite quando falerem que o "Baixista Forão" é mais antigo... ele só não faz muito social media Razz

2012:
https://www.youtube.com/watch?v=4bmVLhEPCgo

março de 2011 com varios videos de eventos diferentes
https://www.youtube.com/watch?v=T67AfhRRmAA

2009:
https://www.youtube.com/watch?v=RgZxRiPmTro

https://www.youtube.com/watch?v=dFnXgEYVwJI

2008:
https://www.youtube.com/watch?v=bjqZoIxDCis

Assim, isso foi sem cavucar muito, só pondo "baixista forão" ou "banda hora nacional"no youtube... ele teve o mesmo talento pra fazer social media Very Happy. Eu lembro que a gente até tentou achar ele pra ele participar do forum, Razz

Tu ta arrumando confusão por birra kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 6:54 am

patriciofernandes escreveu:Falando um pouco sobre essa mudança no ritmo que é chamado de Forró, caro Allex...

(...)

Grato pelas informações. Eu não conhecia boa parte delas, pois não moro no Nordeste há muitos anos. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 7:08 am

Quanto ao Junior Groovador, alguns comentários:

O engraçado de ouvir alguém chamar a apresentação dele com o Jack Black de circo é saber que provavelmente vem de uma pessoa que acha isso o máximo:

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Kiss

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Ee813b54b8e4bc5f96833fb27c0f3880

Turma do rock não perdoa o fato do Rock in Rio abrir espaço pra algo que não seja considerado rock. Dá até pra entender, já que o próprio nome do festival tem "rock".

Enfim, junte-se a isso o fato do rapaz ser nordestino e representar um dos estilos que a roqueirada quer tocar fogo, como axé, forró e pagode... Pessoal do Sudeste tem uma raiva danada de nordestino, vai saber o motivo...

Quanto à originalidade do Groovador, esse tipo de músico é comum no nordeste e eu já toquei em várias bandas que tinham gente assim. Tinha um percussionista na Bahia chamado "Luís Congueiro" que colocava lâmpadas coloridas dentro das congas e pulava e dançava como um louco durante todo o show. Outro que lembro agora é meu amigo "Junior Pipoca" que hoje mora em Brasília e ganhou o apelido por pular sem parar no trio.

Se alguém está sendo imitado, é um ancestral comum e longínquo, mas garanto a vocês que músicos presepeiros existem aos montes Brasil afora. É que muitos de vocês vivem fechados nos seus mundos e não conhecem o Brasil. Aliás, acho que foi o colega Jãozeiro que disse que hoje em dia, com o advento das redes sociais, é desnecessário conhecer a cultura de um local pessoalmente, já que tudo está disponível online. Enfim, a gente não precisa visitar uma fazenda de ostras Tailandesa pra entender o bagulho, é só ver um vídeo do Youtube.

Seria bom entendermos que muita coisa nessa indústria da música é presepada. E acho até engraçado eu estar explicando isso num lugar onde quase todo mundo curte rock, que é o estilo presepada mor... As calças spandex do Iron Maiden que o digam... E o esqueleto é a cereja do bolo.


Última edição por allexcosta em Seg Set 30, 2019 7:20 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Seg Set 30, 2019 7:19 am

^Eu tenho a teoria de quem não curtiu Iron Maiden na infância/adolescência não vai curtir nunca, por que é um lance infanto juvenil mesmo dessas presepadas Razz

Sobre gente do sudeste odiar nordestinos. Pelo menos em são paulo acho que não rola, por que, chutando aqui, 80% da população é formada de nordestinos ou descendentes diretos Razz. Meu pai é baiano, meus avós maternos pernambucanos... não é coerente odiar nordestino em são paulo hahahah
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 7:27 am

Stormbringer escreveu:Eu tenho a teoria de quem não curtiu Iron Maiden na infância/adolescência não vai curtir nunca, por que é um lance infanto juvenil mesmo dessas presepadas

Mas tem gente que só consegue enxergar a presepada do outro.

Stormbringer escreveu:Sobre gente do sudeste odiar nordestinos. Pelo menos em são paulo acho que não rola, por que, chutando aqui, 80% da população é formada de nordestinos ou descendentes diretos Razz. Meu pai é baiano, meus avós maternos pernambucanos... não é coerente odiar nordestino em são paulo hahahah

Não acho que procede. Eu sou gordo e tenho uma raiva danana de gordo. Quando chego no avião e tem um gordo do lado penso logo "gordo safado, vou ter que ficar com o braço cruzado por duas horas". E ele olha pra mim e pensa a mesma coisa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Seg Set 30, 2019 7:39 am

O Kiss é muito escroto, mas tem coisa pior:

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 300px-10

Iron Maiden eu nunca consegui gostar mesmo. Na verdade, nada muito pesado com guitarristas moto serra cheios de tapping e fritações me interessa.

Nem o Van Halen me desceu bem. Conheço meia dúzia de músicas deles e acabou.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por NeyBass Seg Set 30, 2019 8:57 am

allexcosta escreveu:Quanto ao Junior Groovador, alguns comentários:

Turma do rock não perdoa o fato do Rock in Rio abrir espaço pra algo que não seja considerado rock. Dá até pra entender, já que o próprio nome do festival tem "rock".
Difícil aceitar que Ivete Sangalo chega la e coloca no bolso as bandas de rock que tocaram até agora, excessão ao clássico Bon Jovi (infelizmente a voz não o ajuda mais, mas tem uma banda ótima que segura as pontas pra ele), o resto, só lamentos.
Ahhh...também o meu respeito ao show do Dave Mathews Band, que tem músicos de altíssimo nível, mas infelizmente pro meu gosto, acaba sendo enjoativo, mas os caras devem ser respeitados.

allexcosta escreveu:
Enfim, junte-se a isso o fato do rapaz ser nordestino e representar um dos estilos que a roqueirada quer tocar fogo, como axé, forró e pagode... Pessoal do Sudeste tem uma raiva danada de nordestino, vai saber o motivo...
Acho que a criatividade e o talento nato nordestino, incomoda muita gente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por BLZENI Seg Set 30, 2019 9:15 am

Eu particularmente não gosto do estilo do Junior Bass, nem do baixo, nem do timbre e muio menos das cordas verdes, mas sei reconhecer que ele toca demais e fez de suas dancinhas sua marca. foi isso que o fez famoso.
Como disseram, pra tocar numa banda como Tenacious D ele se encaixou muito bem no contexto da banda
no fim, Parabens a ele por tudo isso que aconteceu. eu achei bacana demais ver ele com o jack black encima do palco
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Dpaulo Seg Set 30, 2019 9:25 am

allexcosta escreveu:
Rui Lima escreveu:Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?

Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.

É um pouco confuso.

Uma pessoa mais jovem reconhecerá esse estilo de tocar como forró, mas uma mais velha achará estranho. Eu, por exemplo, que sou nordestino e ancião costumo chamar de "forró vanerão" ou "forró tipo aviões" pra diferenciar do que nós chamamos só de forró, que é o som do Luiz Gonzaga, Dominguinhos, etc...

Na verdade, pra ser bem sincero, eu nem conhecia a expressão "pisadinha".

Enfim, ilustrando:

Forró clássico e pras pessoas mais velhas simplesmente forró:




É o Luizão Maia nessa gravação?
Esse tocava forró demais, haja vista as gravações dele com o Luiz Gonzaga.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 9:37 am

NeyBass escreveu:Acho que a criatividade e o talento nato nordestino, incomoda muita gente.

Sei lá, não sei se é isso...

Acho que é um lance de xenofobia mesmo e talvez um apreço pelo colonialismo que o Sudeste tem/teve com aquela parte do país.

Lembro bem de uma revista Som 3 dos anos 80 onde os caras faziam um review de um LP do Chiclete com Banana, se não me engano, em que o autor dizia em um dado momento "e pasmem, o disco é gravado lá mesmo em Salvador". Assim, como se lá fosse um lugar pré-histórico, em que a gente nem sequer tivesse acesso a enegia elétrica e que morasse em cabanas de taipa. Ter um estúdio de gravação então, como esse pessoal do nordeste ousa em comprar uns equipamentos e gravar suas músicas lá mesmo? Nós somos o sul maravilha, fora daqui nada existe... Entende como é?

Xenofobia é um fenômeno natural, eu entendo o que é você morar num lugar e ver milhares de pessoas de outra terra chegando, com uma cultura diferente, comida diferente, muitas vezes falando alto... Choca um pouco.

A gente mesmo, na Bahia, vira os olhos com certo desdém quando vê a paulistada bêbada gritando "whoo-hoo" numa mesa de bar ou mais animado que todo mundo durante o carnaval. Assim como na Florida todo mundo ri de Nova Iorquino com camisa Tommy Bahama.

Eu particularmente acho que as várias migrações enriquecem as culturas locais, mas não posso esperar que todo mundo pense como eu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Seg Set 30, 2019 10:03 am

allexcosta escreveu:Pessoal do Sudeste tem uma raiva danada de nordestino, vai saber o motivo...

Um pouco de História do Brasil com uma pitada de Geografia (i.e. conhecer o processo de colonização e minimamente entender alguns dados demográficos e de migração livremente disponibilizados pelo IBGE) e entendemos que se trata de esquizofrenia social ou algo do tipo. Parte massiva dos que habitam essas terras são filhos de nordestinos. É tipo aquele fenômeno (ñ raro de se ver) do negro racista ahn

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Paulo Penna Seg Set 30, 2019 10:21 am

Que fez dancinha primeiro não tem a mínima importância. O Júnior parece estar se divertindo muito, que é o que importa. Tomara que ele consiga transformar isso em um meio de vida.
Sobre o rock in Rio, festival de bizarrisses imho. Só o foo fighters tomou meu tempo, mas isso é meu gosto.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Andremoura Seg Set 30, 2019 10:24 am

Gente, calma!

Sério que já começou uma treta por conta de quem foi o primeiro a fazer dancinhas bizarras quando toca? Vamos com calma pessoal, não há a menor necessidade disso. Os ânimos estão exaltados demais galera, um pouco mais de paz por favor....
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Seg Set 30, 2019 10:30 am

Andremoura escreveu:um pouco mais de paz por favor....
Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Tenor
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Andremoura Seg Set 30, 2019 10:38 am

Stormbringer escreveu:
Andremoura escreveu:um pouco mais de paz por favor....
Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Tenor


HAHAHAHAHA!!!!!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por BLZENI Seg Set 30, 2019 10:54 am

Andremoura escreveu:Gente, calma!

Sério que já começou uma treta por conta de quem foi o primeiro a fazer dancinhas bizarras quando toca? Vamos com calma pessoal, não há a menor necessidade disso. Os ânimos estão exaltados demais galera, um pouco mais de paz por favor....

um doce pra pessoa que advinhar quem começou a completamente desnecessária confusao
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Seg Set 30, 2019 11:03 am

Será que é a primeira vez ? Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 30, 2019 11:15 am

Ontem assisti ao show da Dave Matthews Band...
Muito bom!
Houve época em que eu não perdia um RinRio... Hoje, tirando uma coisa ou outra, não me interessa mais.
Sobre o Junior "Groovador", achei engraçado (pois ele é mesmo engraçado), e o pessoal da banda parecia estar se divertindo.... Isso é legal.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Set 30, 2019 11:34 am

Hoje sou obrigado a concordar com o Alex (Allex) em muitas coisas. O mundo vai muito além do que os meus ouvidos podem ouvir, a música vai muito além do que que eu ouço, o mundo é bem maior do que o meu umbigo e vai muito além do meu gosto e por aí vai...

O FCBR foi um agente libertador para mim. Obrigado FCBR!

E sim, o Junior Bass Groovador toca muito!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por NeyBass Seg Set 30, 2019 11:36 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem assisti ao show da Dave Matthews Band...
Muito bom!
Também curti os músicos Bertola, achei os caras extremamente alto nível musical, o batera foi um show a parte, metais, órgãos e guitarra, excepcionais e um baixista muito bom também.
Mas as vezes enjoo um pouco de músicas que fazem muita coisa ao mesmo tempo. Mas não dá pra negar que os caras são bons e super entrosados.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Houve época em que eu não perdia um RinRio... Hoje, tirando uma coisa ou outra, não me interessa mais.
Sobre o Junior "Groovador", achei engraçado (pois ele é mesmo engraçado), e o pessoal da banda parecia estar se divertindo.... Isso é legal.
Ele apresentou o que foi proposto a ele né, e fez bem por sinal. A vibe era essa mesmo.
Também achei legal, torço muito para que ele encontre uma banda que se encaixe com o jeito dele e que ele prossiga fazendo o que gosta.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Dpaulo Seg Set 30, 2019 11:47 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Hoje sou obrigado a concordar com o Alex (Allex) em muitas coisas. O mundo vai muito além do que os meus ouvidos podem ouvir, a música vai muito além do que que eu ouço, o mundo é bem maior do que o meu umbigo e vai muito além do meu gosto e por aí vai...

O FCBR foi um agente libertador para mim. Obrigado FCBR!

E sim, o Junior Bass Groovador toca muito!

Antes mundo era pequeno
Porque Terra era grande
Hoje mundo é muito grande
Porque Terra é pequena
Do tamanho da antena parabolicamará
Ê, volta do mundo, camará
Ê-ê, mundo dá volta, camará

E olha que o Gil escreveu essa letra antes da era da internet e smartphones.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Seg Set 30, 2019 11:51 am

Eu já compus tanta coisa , até por encomenda foi Lambadas na época !

Compus funk ( o real ) não essa porcaria de palavrões carioca.

Não me assusto com nada .

Apenas para o meu gosto é rock que predomina , mas não tenho absolutamente nada contra outros estilos .

Cada macaco no seu galho .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Ivanov_br Seg Set 30, 2019 11:55 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Hoje sou obrigado a concordar com o Alex (Allex) em muitas coisas. O mundo vai muito além do que os meus ouvidos podem ouvir, a música vai muito além do que que eu ouço, o mundo é bem maior do que o meu umbigo e vai muito além do meu gosto e por aí vai...

O FCBR foi um agente libertador para mim. Obrigado FCBR!

E sim, o Junior Bass Groovador toca muito!

cheers

Eu me tornei um outro baixista desde que veio o convite do Claudio para vir para o FCBR la pelos idos de 2008.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 30, 2019 12:43 pm

NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem assisti ao show da Dave Matthews Band...
Muito bom!
Também curti os músicos Bertola, achei os caras extremamente alto nível musical, o batera foi um show a parte, metais, órgãos e guitarra, excepcionais e um baixista muito bom também.
Mas as vezes enjoo um pouco de músicas que fazem muita coisa ao mesmo tempo. Mas não dá pra negar que os caras são bons e super entrosados.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Houve época em que eu não perdia um RinRio... Hoje, tirando uma coisa ou outra, não me interessa mais.
Sobre o Junior "Groovador", achei engraçado (pois ele é mesmo engraçado), e o pessoal da banda parecia estar se divertindo.... Isso é legal.
Ele apresentou o que foi proposto a ele né, e fez bem por sinal. A vibe era essa mesmo.
Também achei legal, torço muito para que ele encontre uma banda que se encaixe com o jeito dele e que ele prossiga fazendo o que gosta.
Exatamente NeyBass.
O cara me parece ser gente boa, competente e engraçado.
Se divertiu, apareceu (no bom sentido do termo), e tem mais é que aproveitar os 15 minutos de fama...
Ademais, amigos me mandaram postagens do Instagram dele com o David Grohl (que fez questão de abraçá-lo), com os dois figuras "front" da banda (Tenacious D), todos mostrando os respectivos barrigões!!! e com o baixista da banda, que fez vários elogios à ele...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 30, 2019 1:00 pm

Sucesso pro groovador que ele se divirta.
O cara parece ser do bem e super bem humorado.

O que me incomoda é que é um lance áudio visual só ouvindo o som é uma bela de uma porcaria. O cara toca bem mas só vi e ouvi o primeiro video aqui ainda assim fazendo um super esforço.
Tocar bem não significa soar bonito, o que em si só já um conceito bem relativo, mas sempre uso como exemplo o Dream Theather e outras bandas ultra virtuosas que eu acho insuportável de ouvir mesmo sabendo que todos tocam muito bem.

Alguém comentou que a linha era dele e etc mas eu sinceramente não achei nada demais e na minha humilde opinião soou melhor num video que vi agora dele tocando sozinho do que com a banda lá.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Convidado Seg Set 30, 2019 1:03 pm

WHead escreveu:Que o evento abra muitas portas para o Groovador (muitos dizem se tratar de uma ótima pessoa e de um músico muito esforçado) e traga muitos interessados ao mundo dos baixos (já que o instrumento foi alçado ao primeiro-plano na apresentação).

Faço minhas as palavras do WHead.

Quem sabe um dia a grande massa passe a entender que nem só de Flea vive o Contrabaixo¹

¹ não desmerecendo o cara, para não gerar discórdia aqui, mas é o exemplo perfeito de monopólio de imagem e estigma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Set 30, 2019 3:09 pm

Achei a reportagem do Fantástico bem legal!
Colocou o baixo, instrumento que todos nós amamos, no centro das atenções.

O cara é engraçado e quer divertir as pessoas.
Acho isso legal. Deixa ele ser bizarro.

Vamos ser mais leves e deixar o cara ser feliz e principalmente, vamos ser felizes também, por que está deprimente ver noticiário em revista, tv, internet, celular...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Marlim Seg Set 30, 2019 6:27 pm

Sabem o que achei legal dessa historia do Junior Groovador?

É que o acontecido meio que devolveu para muita gente o sonho de cinderela, o cara foi alvo de todos os tipos de piadas e memes por anos e anos no facebook pelo estilo dele de tocar e justamente por isso acabou parando no enorme palco principal do rock in rio... imaginem o conto de fadas que não deve estar sendo pro cara, a isso aplaudo fortemente.

Outro coisa, imaginem quantos garotos uma hora dessas estão pensando em tocar, fazer seus videos e correr atras

Pelo que vi nos videos dele o Junior toca muito bem, mas eu acho pavoroso o timbre de baixo que ele tira porem por outro lado vi que esse tipo de timbre é normal nesse tipo de som que ele faz portanto nem isso eu posso julgar já que não é minha praia
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 6:35 pm

Marlim escreveu:Sabem  o que achei legal dessa historia do Junior Groovador?

É que o acontecido meio que devolveu para muita gente o sonho de cinderela

Exato.

Ou aquela música do Chico Buarque, Geni...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Ivanov_br Seg Set 30, 2019 7:11 pm

Deixa o povo sonhar...

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Seg Set 30, 2019 7:41 pm

^¡mui bien!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Seg Set 30, 2019 7:48 pm

O cara parece ser gente boa ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 30, 2019 9:30 pm

Marlim escreveu:Sabem  o que achei legal dessa historia do Junior Groovador?

É que o acontecido meio que devolveu para muita gente o sonho de cinderela, o cara foi alvo de todos os tipos de piadas e memes por anos e anos no facebook pelo estilo dele de tocar e justamente por isso acabou parando no enorme palco principal do rock in rio... imaginem o conto de fadas que não deve estar sendo pro cara, a isso aplaudo fortemente.


Mas por motivos ainda de piada de certa forma né...
O próprio Jack Black e a banda são uma grande piada.
Ou alguém aqui chamaria o cara para fazer uma gig?

Eu continuo achando um p#$% circo mas torço pelo cara e que ele uma hora seja reconhecido por tocar bem e não pelo circo que ele faz.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Edu Fettermann Seg Set 30, 2019 9:36 pm

Bom, o baterista do Nirvana parece que curtiu...


Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Dave
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 9:52 pm

Stormbringer escreveu:Uai Jão, acredite quando falerem que o "Baixista Forão" é mais antigo... ele só não faz muito social media Razz

2012:
https://www.youtube.com/watch?v=4bmVLhEPCgo

março de 2011 com varios videos de eventos diferentes
https://www.youtube.com/watch?v=T67AfhRRmAA

2009:
https://www.youtube.com/watch?v=RgZxRiPmTro

https://www.youtube.com/watch?v=dFnXgEYVwJI

2008:
https://www.youtube.com/watch?v=bjqZoIxDCis

Tá mais empenhado que eu na busca, hein, fera? Hahahaha.

Olha que resposta legal pra você, Stormbringer: é, parece que você está certo e eu errado, esse outro é mais antigo. .

Resposta difícil de dar, né, Stormbringer? Hehe


Mas olha, pode ser que o Groovador também fazia nessa época, mas começou a parecer na web depois (nesse caso esse outro teria começado na web antes).

Enfim, sem importância mesmo. O AllexCosta disse que esse tipo de coisa é bem comum e não de hoje. Então não dá pra acusar um de imitar o outro.

E foi só isso o que me incomodou. A afirmação categórica e infundada de que o Groovador não passa de imitação.
Depois a gente viu que era pretexto para a birra que a pessoa tem com o Groovador (emoji de vômito a todo momento ao se referir ao artista, palavras de desdém, etc).

Mas, de boas. Segue o jogo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 9:54 pm

Edu Fettermann escreveu:Bom, o baterista do Nirvana parece que curtiu...

A Dr também, Edu. Pelo jeito o Juninho garantiu um bom estoque de encordoamento, hehe.

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Screenshot-20190930-211447-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 9:57 pm

allexcosta escreveu:Quanto ao Junior Groovador, alguns comentários:

O engraçado de ouvir alguém chamar a apresentação dele com o Jack Black de circo é saber que provavelmente vem de uma pessoa que acha isso o máximo:

[FOTO DO KISS]

Falar do groovador ser circense e ser super fã do Kiss é complicado, hein? Hehe...os caras são tão circenses que tem até a música "Psycho Circus". lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 10:07 pm

Fernando Zadá escreveu:
Eu continuo achando um p#$% circo mas torço pelo cara e que ele uma hora seja reconhecido por tocar bem e não pelo circo que ele faz.

Mas e por acaso a turma não reconhece pra caramba que ele toca bem? Veja os comentários dos vídeos dele. Todo mundo que não é hater elogia ele tocando.

As dancinhas vêm junto.
Ele próprio diz nos vídeo: "Junior Bass Groovador, o baixista dançarino!"

Porr@, gente, o cara só tá dançando e divertindo o público, com uma música de qualidade e que não é qualquer Zé Roque que toca, hehe.

Pq isso gera tanto incômodo em algumas pessoas? É normal e saudável isso?  scratch

Pergunta retórica: se ele tocasse quietinho tava tudo certo?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 10:12 pm

allexcosta escreveu:Turma do rock não perdoa o fato do Rock in Rio abrir espaço pra algo que não seja considerado rock. Dá até pra entender, já que o próprio nome do festival tem "rock".

Enfim, junte-se a isso o fato do rapaz ser nordestino e representar um dos estilos que a roqueirada quer tocar fogo, como axé, forró e pagode... Pessoal do Sudeste tem uma raiva danada de nordestino, vai saber o motivo...

Talvez a resposta (ou a maior parte dela) seja essa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Dpaulo Ter Out 01, 2019 7:25 am

Dentro desse conceito de circense.
Tocar com a língua também não seria? rsss

https://www.youtube.com/watch?v=vxs-bis7SE4

e olha que sou fã do Hendrix.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Ter Out 01, 2019 7:41 am

Fernando Zadá escreveu:

Eu continuo achando um p#$% circo mas torço pelo cara e que ele uma hora seja reconhecido por tocar bem e não pelo circo que ele faz.
O ser humano tem uma tara pelo caricato, bizarro e escatológico, talvez o brasileiro um pouco mais kakakak
Mamonas Assassinas eram uma banda séria(Utopia), mas o produtor deu a idéia de serem palhaços na música como eles eram no estúdio, deu certo!
Bruno Sutter, poota músico! Comediante, mas músico, os projetos sérios dele tem pouquissimos apreciadores, o que fez sucesso? Massacration...

Nós talvez não gostemos disso, mas no geral, agrada o povo Razz

Jãozeiro escreveu:

Tá mais empenhado que eu na busca, hein, fera? Hahahaha.
Cara, jogar 3 palavras no google não da pra chamar "empenho"... É que você é teimoso mesmo... E não usa muito a sua inteligencia confrontando  as pessoas assim só por birra.
Não deve ser impossível achar algum baixista palhaço antes desses dois terem nascido também...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 01, 2019 7:55 am

Dpaulo escreveu:Dentro desse conceito de circense.
Tocar com a língua também não seria? rsss

https://www.youtube.com/watch?v=vxs-bis7SE4

e olha que sou fã do Hendrix.

Pô mas olha o contexto e a distância que separa os dois....
Hendrix era um p#$% compositor, inovador, o cara fez tudo isso dentro de um contexto histórico que justificava..

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa....

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Dpaulo Ter Out 01, 2019 8:09 am

Não disse o contrário, também acho ele um p#$% compositor, músico, inovador.
Só acho que cabe uma reflexão sobre o quanto de nossos comentários estão eivados de preconceitos.
E olha, não tô falando em tom de crítica a ninguém não, é muito mais como autocrítica mesmo, autoconhecimento.
Discernir o que é uma análise de fato estética ou técnica do que é preconceito, e isso vale para todos os gêneros.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 01, 2019 8:14 am

Eu não tenho nada contra o brother dançarino pelo contrário mas pro meu gosto não da para ouvir Tenacious e levar a sério nem se fosse o Pastorius tocando junto.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 2 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos