Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

+9
NeyBass
Uchoa
vinibassplayer
patriciofernandes
allexcosta
Rick Charles
Jãozeiro
Bruno Garcez
artur.buzz
13 participantes

Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por artur.buzz Ter Out 15, 2019 11:30 am

Olá, pessoal.

Eu tenho um jazz bass de 4 cordas e estou pensando em adquirir um baixo ativo de 5 cordas.

As propostas do Tagima TBM5 modificado e do Sterling Ray 5 SUB me agradam.
Enquanto você consegue achar o Tagima por cerca de 1000 reais, e Sterling Ray 5 SUB está com um preço bem mais salgado (de 3500 pra cima). Entretanto, muitas pessoas que têm pego o Tagima sugerem a troca pelo menos do pré e, até mesmo (eventualmente), do captador, o que vai encarecendo o produto também.

Desse modo, seria mais negócio juntar grana e comprar de vez o Sterling Ray 5 SUB ou vocês acham que o Tagima TBM5 dá pra ir mexendo e tornando ele um baixo filé, tão bom quanto.

Gostaria de saber a experiência/opinião de vocês!

Abraços,

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Bruno Garcez Ter Out 15, 2019 12:01 pm

Cara, se tu tem paciência de juntar a grana, pegue o Sterling. Só a grana que tu vai gastar até deixar o Tagima bacana já fica próximo da soma dos 3,000. Sou super adepto de comprar instrumentos baratos e ir modificando de acordo com o tempo e recur$o$ mas entre esses dois ai nem tem como ter alguma comparação.
Bruno Garcez
Bruno Garcez
Membro

Mensagens : 15
Localização : Vitória da Conquista, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 15, 2019 12:31 pm

artur.buzz escreveu:
Entretanto, muitas pessoas que têm pego o Tagima sugerem a troca pelo menos do pré e, até mesmo (eventualmente), do captador

Artur, eu sou bem contra esse negócio de que um disse que aquele outro falou que disseram...
Também sou contra ficar trocando um monte de componente no instrumento novo, ainda mais se esses componentes superam ou chegam perto do valor do instrumento.

4 cordas, passivo, não é difícil fazer um instrumento legal assim, com um custo baixo.
5 cordas, ativo, aí acho que precisa de um pouco mais de critério.

Mas, mesmo assim, salgadinho o valor desse SUB.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Rick Charles Ter Out 15, 2019 12:35 pm

artur.buzz escreveu:Olá, pessoal.

Eu tenho um jazz bass de 4 cordas e estou pensando em adquirir um baixo ativo de 5 cordas.

As propostas do Tagima TBM5 modificado e do Sterling Ray 5 SUB me agradam.
Enquanto você consegue achar o Tagima por cerca de 1000 reais, e Sterling Ray 5 SUB está com um preço bem mais salgado (de 3500 pra cima). Entretanto, muitas pessoas que têm pego o Tagima sugerem a troca pelo menos do pré e, até mesmo (eventualmente), do captador, o que vai encarecendo o produto também.

Desse modo, seria mais negócio juntar grana e comprar de vez o Sterling Ray 5 SUB ou vocês acham que o Tagima TBM5 dá pra ir mexendo e tornando ele um baixo filé, tão bom quanto.

Gostaria de saber a experiência/opinião de vocês!

Abraços,

Eu pegaria o Tagima, costuma achar usado por +- uns 600 reais, nem se preocupe em fazer upgrades, vai usando ele do jeito que tá. Aqui no fórum vira e mexe aparece uns Music Man num preço bacana, um tempo atrás tinha até um S Martyn por pouco mais que 4 mil, que é muito mais baixo que o SUB.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2019 1:18 pm

Eu não sabia que os Sterling agora levam o nome SUB.

Se for a mesma linha de uns anos atrás, são bem melhores que a antiga linha SUB.

Toquei em vários e comparei lado a lado com os irmãos MADE IN USA. E, sinceramente, foi difícil achar uma diferença significativa de timbre. Na verdade a diferença que percebi mesmo era o acabamento, mas até tocabilidade, os Sterling são bem bons.

Esses Tagima são bons pra o que são, mas é outra estirpe de instrumento. Mesmo sendo bem feitinhos e tal, todas as peças, dos trastes ao tensor, são inferiores.

E, pensando em grana e possível revenda... O Tagima você paga 1000, gasta 1500 e vende por 1000. O Sterling você paga 3500 e vende por 3000.

Se o bolso cabe, eu acho o Sterling uma melhor opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por patriciofernandes Ter Out 15, 2019 1:52 pm

allexcosta escreveu:Eu não sabia que os Sterling agora levam o nome SUB.

Se for a mesma linha de uns anos atrás, são bem melhores que a antiga linha SUB.


pelas minhas pesquisas, não é o mesmo instrumento, Allex. O antigo Sterling saiu de linha, e a linha SUB entrou em seu lugar com algumas pequenas melhorias (que na minha opinião não valem o preço do instrumento nesse valor de 3.5k)

Se você tem condição de juntar a grana, eu iria atrás dos Sterling antigos, como os Sterling Ray 34 e 35. Esses sim são bons instrumentos pelo valor de 3.5k (que é o valor de um usado).
A linha SUB pra mim é muito inferior aos irmãos mais velhos americanos (sting ray e cia), diferente dos Sterling Ray, que como o Allex mencionou, não diferem tanto em timbre dos mais tops
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 15, 2019 1:55 pm

se o modelo em si nao for problema, indico dar uma olhada nos yamaha trbx
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2019 10:58 pm

patriciofernandes escreveu:pelas minhas pesquisas, não é o mesmo instrumento, Allex. O antigo Sterling saiu de linha, e a linha SUB entrou em seu lugar com algumas pequenas melhorias (que na minha opinião não valem o preço do instrumento nesse valor de 3.5k)

Se você tem condição de juntar a grana, eu iria atrás dos Sterling antigos, como os Sterling Ray 34 e 35. Esses sim são bons instrumentos pelo valor de 3.5k (que é o valor de um usado).
A linha SUB pra mim é muito inferior aos irmãos mais velhos americanos (sting ray e cia), diferente dos Sterling Ray, que como o Allex mencionou, não diferem tanto em timbre dos mais tops

É uma confusão dos infernos.

Primeiro tinha os SUB, que eram OK. Depois surgiram os Sterling (a linha, não o modelo que é dos anos 70) que é uma linha boa e que testei e gostei. Agora tão falando de Sterling SUB, que eu não sei bem o que é...

Enfim, a MM poderia ajudar um pouco com essa nomenclatura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Uchoa Qua Out 16, 2019 1:11 am

^Confusão mesmo , mas acredito ser bem superior ao Tagima .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por patriciofernandes Qua Out 16, 2019 1:21 am

Concordo com ambas as colocações
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por NeyBass Qua Out 16, 2019 9:29 am

allexcosta escreveu:
patriciofernandes escreveu:pelas minhas pesquisas, não é o mesmo instrumento, Allex. O antigo Sterling saiu de linha, e a linha SUB entrou em seu lugar com algumas pequenas melhorias (que na minha opinião não valem o preço do instrumento nesse valor de 3.5k)

Se você tem condição de juntar a grana, eu iria atrás dos Sterling antigos, como os Sterling Ray 34 e 35. Esses sim são bons instrumentos pelo valor de 3.5k (que é o valor de um usado).
A linha SUB pra mim é muito inferior aos irmãos mais velhos americanos (sting ray e cia), diferente dos Sterling Ray, que como o Allex mencionou, não diferem tanto em timbre dos mais tops

É uma confusão dos infernos.

Primeiro tinha os SUB, que eram OK. Depois surgiram os Sterling (a linha, não o modelo que é dos anos 70) que é uma linha boa e que testei e gostei. Agora tão falando de Sterling SUB, que eu não sei bem o que é...

Enfim, a MM poderia ajudar um pouco com essa nomenclatura.

Esse Sterling SUB é inferior ao Sterling ray35.
O que vc testou Allex lado a lado com o MM americano foi o Sterling ray35 que é um p... baixo.

Seria como o Sterling ray3x fosse um squier Classic Vibe e o Sterling SUB um squier Affinity.
Nâo quero dizer que o Sterling SUB seja ruim, é um baixo honesto, mas não vale tudo o que pedem e está bem abaixo do Ray35.

Sterling Ray35
Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Sterli10

Sterling SUB Ray5
Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Sterli12Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Sterli13
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por RBORCARI Qua Out 16, 2019 10:08 am

Eu testei o SUB a uns 3 meses atras, de boa o OLP é melhor, pelo menos o que eu tinha, em questao de som e de acabamento nao perdia em nada para o que testei, depois do upgrade para os captadores SD, ai sim era anos luz melhor que esses subs...

pena que o idiota aqui vendeu ele

Sad Chuta
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2019 11:06 am

NeyBass escreveu:Esse Sterling SUB é inferior ao Sterling ray35.

Cara, olha só...

O SUB antigo não tinha o nome Sterling, era só SUB. E saíram de linha faz tempo.

Você tem certeza sobre essa info dos "Sterling SUB"?

NeyBass escreveu:O que vc testou Allex lado a lado com o MM americano foi o Sterling ray35 que é um p... baixo.

Sim, foi esse mesmo. Só perdia mesmo em acabamento e talvez qualidade do hardware. Mas os "Sterling SUB" eu não conheço. Conheço sim os SUB.

NeyBass escreveu:Seria como o Sterling ray3x fosse um squier Classic Vibe e o Sterling SUB um squier Affinity.
Nâo quero dizer que o Sterling SUB seja ruim, é um baixo honesto, mas não vale tudo o que pedem e está bem abaixo do Ray35.

Sim, eu entendi. Minha dúvida era sobre a relação entre as linhas "SUB" e "Sterling SUB" e se são a mesma coisa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por NeyBass Qua Out 16, 2019 11:23 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Esse Sterling SUB é inferior ao Sterling ray35.

Cara, olha só...

O SUB antigo não tinha o nome Sterling, era só SUB. E saíram de linha faz tempo.

Você tem certeza sobre essa info dos "Sterling SUB"?

Sim, Allex.
O SUB antigo é aquele que vinha com o braço pintado também da cor do corpo e que a galera fala que o escudo dele era feito de assoalho de ônibus.
Esse é um baixo, o antigo SUB que era fabricação USA.

Depois veio o Sterling Ray (que foi o que vc testou e também acho que não perde muito para o MM american).
Agora entrou no mercado o Sterling SUB ray, que na minha opinião originalmente compara-se ao OLP.

SUB 5 Americano


Sterling Sub Ray


Esse preto acho até legal, o acabamento é melhor que os outros Sterling Sub Ray


Última edição por NeyBass em Qua Out 16, 2019 11:31 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2019 11:29 am

NeyBass escreveu:Sim, Allex.
O SUB antigo é aquele que vinha com o braço pintado também da cor do corpo e que a galera fala que o escudo dele era feito de assoalho de ônibus.
Esse é um baixo, o antigo SUB que era fabricação USA.

Depois veio o Sterling Ray (que foi o que vc testou e também acho que não perde muito para o MM american).
Agora entrou no mercado o Sterling SUB ray, que na minha opinião originalmente compara-se ao OLP.

Ah tá.

Por um momento eu pensei que talvez os Sterling SUB fossem continuação da linha Sterling (a boa).
Mas é inferior então?

Os OLP não passam de OK.

Ao colega que perguntou, meu comentário original foi sobre os Sterling. Os Sterling SUB eu não conheço. Ô confusão, hein?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 16, 2019 11:31 am

Os Sterlings atuais são MARAVILHOSOS! Recomendo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por NeyBass Qua Out 16, 2019 11:35 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Sim, Allex.
O SUB antigo é aquele que vinha com o braço pintado também da cor do corpo e que a galera fala que o escudo dele era feito de assoalho de ônibus.
Esse é um baixo, o antigo SUB que era fabricação USA.

Depois veio o Sterling Ray (que foi o que vc testou e também acho que não perde muito para o MM american).
Agora entrou no mercado o Sterling SUB ray, que na minha opinião originalmente compara-se ao OLP.

Ah tá.

Por um momento eu pensei que talvez os Sterling SUB fossem continuação da linha Sterling (a boa).
Mas é inferior então?

Então, ao meu ver não é continuação, lançaram uma linha mais barato, com peças mais simples, circuito genérico de 2 bandas.
Já tive 2 Sterling ray35 o parecido com o MM americano e testei o Sterling Sub ray5, há um abismo de diferença


Os OLP não passam de OK.

Ao colega que perguntou, meu comentário original foi sobre os Sterling. Os Sterling SUB eu não conheço. Ô confusão, hein?

Obs. Allex, postei uns videos comparativos no meu comentário acima.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2019 11:42 am

^ Ok, finalmente entendi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por artur.buzz Qua Out 16, 2019 11:49 am

Galera, no fim achei um SUB Ray4 usado por 1,7 k. Por esse preço, vocês que já testaram e conhecem o baixo, compensa?

Obs: desisti de pegar num baixo de 5 cordas.

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Uchoa Qua Out 16, 2019 3:11 pm

Não teria outro como um bom Squier para colocar na balança ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por artur.buzz Qua Out 16, 2019 3:33 pm

Uchôa, é que já tenho um bom jazz Bass. Atualmente to com interesse mesmo em um timbre MM.

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Luiz Velhinho Qui Out 17, 2019 1:48 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283064189-musicman-sub4-baixo-case-cordas-otimo-estado-_JM?quantity=1&variation=41066773608#position=6&type=item&tracking_id=d26ed5fe-af31-4eb9-a9be-5424ed65468b

Eu tenho um desse passivo. É o bicho! (mesmo com o escudo chão de ônibus...)
Esse é o modelo americano que o Allex comentou.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 17, 2019 2:10 pm

Luiz Velhinho escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283064189-musicman-sub4-baixo-case-cordas-otimo-estado-_JM?quantity=1&variation=41066773608#position=6&type=item&tracking_id=d26ed5fe-af31-4eb9-a9be-5424ed65468b

Eu tenho um desse passivo. É o bicho! (mesmo com o escudo chão de ônibus...)
Esse é o modelo americano que o Allex comentou.

nesse preço o Sterling é muito mais jogo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Uchoa Qui Out 17, 2019 2:23 pm

^Com cerveja !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Luiz Velhinho Qui Out 17, 2019 3:10 pm

patricio, esse do anúncio não é o Sterling, é o SUB americano mesmo. O problema é a reputação do vendedor...
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 17, 2019 3:50 pm

Luiz Velhinho escreveu:patricio, esse do anúncio não é o Sterling, é o SUB americano mesmo. O problema é a reputação do vendedor...

Sterling tem acabamento e som mais próximos dos Sting Ray do que os SUB, geralmente.

edit: em se tratando dos Sterling antigos. Sterling SUB entra no bolo de SUB e OLP... são a mesma farinha só muda o saco
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por João Marcel Qui Out 17, 2019 9:13 pm

artur.buzz escreveu:Galera, no fim achei um SUB Ray4 usado por 1,7 k. Por esse preço, vocês que já testaram e conhecem o baixo, compensa?

Obs: desisti de pegar num baixo de 5 cordas.

Artur, já tive um Tagima TBM 4 e atualmente tenho um Sterling SUB 4. Aliás dei o TBM como parte do pagamento pra pegar o SUB.

Apesar do TBM ser um baixo legal, até por ser barato, nem se compara com o Sterling SUB em nenhum requisito... Qualidade do acabamento, ferragens, Pré, Captação...

Se vc busca um som de MM pode pegar o SUB sem medo de ser feliz... Terá um excelente baixo nas mãos.

Boa sorte e um abraço!
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB Empty Re: Tagima TBM5 modificado ou Sterling Ray 5 SUB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos