Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PB vs JB - Sumir na banda

+46
kattastroff
Artur Vini
vlavsp
WHead
Guga Ramone
mum
Breno_Barnabe
marcelinhobass
Tarcísio Caetano
AndréBurger
Ivanov_br
Andremoura
RBORCARI
artur.buzz
Juninho Sampaio
Bruno da Rosa
Willian Casagrande
HenriqueBessa
Rui Lima
Rico
fheliojr
Bruno Alcântara
Franco_bass
pedrohenrique.astronauta
NETOULTRA
Renato Aversari
patriciofernandes
JAZZigo
Targino
vinibassplayer
Fernando Zadá
campos
Mulambo
Paulo Penna
Edão
BLZENI
Jãozeiro
Uchoa
mblacerda
Stormbringer
Rick Charles
Pz123
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
NeyBass
allexcosta
50 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 8:40 pm

HenriqueBessa escreveu:Um pouco de "sabedoria"... ou não... notme

http://desciclopedia.org/wiki/Steve_Harris

http://desciclopedia.org/wiki/Jazz

http://desciclopedia.org/wiki/Contrabaixo

http://desciclopedia.org/wiki/The_Who

http://desciclopedia.org/wiki/Heavy_metal

Ridendo Castigat Mores. What a Face Ri Muito

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Out 30, 2019 8:46 pm

allexcosta escreveu:^ É isso aí...

Só que se o Lemmy chegasse em qualquer bandinha de garagem do mundo pra ensaiar, a galera mandava ele de volta pra casa na hora. Por mais amadora que fosse a banda. Ele é o anti-tudo.

Quanto ao Enstiweistle, você não percebe que é tudo fora ou percebe e acha bom assim mesmo?

O The Who é peculiar, a bateria é peculiar, o baixo é peculiar também... Se você for analisar essa banda por critério objetivo técnico, não tem nada no lugar...

Outro dia um produtor que agora faz videos do youtube, resolveu "quantizar" a bateria do john bonham(led zeppelin), ficou um desastre... Não to querendo ensinar o padre a rezar, mas tem música que só "é" daquele jeito e funciona.


PS: ja que estamos entrando na "zona zorra total", eu diria que o Harris nao toca com 2 dedos, nas mãos, pelo menos, da pra contar 5 em cada, e ele não tira nenhum pra tocar...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 8:52 pm

Stormbringer escreveu:
PS: ja que estamos entrando na "zona zorra total", eu diria que o Harris nao toca com 2 dedos, nas mãos, pelo menos, da pra contar 5 em cada, e ele não tira nenhum pra tocar...

Me lembrei disso...



Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 9:12 pm

Stormbringer escreveu:O The Who é peculiar, a bateria é peculiar, o baixo é peculiar também... Se você for analisar essa banda por critério objetivo técnico, não tem nada no lugar...

Ri Muito

Clássico.

Stormbringer escreveu:Outro dia um produtor que agora faz videos do youtube, resolveu "quantizar" a bateria do john bonham(led zeppelin), ficou um desastre... Não to querendo ensinar o padre a rezar, mas tem música que só "é" daquele jeito e funciona.

Você pode quantizar a intro de Rosana ou qualquer gravação do Jeff Porcaro que vai ficar um desastre. Não existe músico com tempo perfeito. São as pequenas imperfeições que fazem com que a música seja arte e não matemática.

Mas o solo do Ensitbltwe postado aqui seria tranquilamente o vídeo de uma aula de uma grande escola de música sobre como não tocar. É o clássico do que não se deve fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:29 pm

Zubrycky escreveu:

Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso... :troll:

(John Entwistle)

(Cliff Burton)

Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"... notme

(Fieldy)


allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso...

Claro que não. É péssimo, mal tocado, "all over the place", sem nexo, de péssimo gosto. O segundo, do Burton, é abaixo da crítica...

Zubrycky escreveu:Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"...

Korn é bizarro também, tão ruim quanto os outros exemplos.

Eu sabia que você não gostaria...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Out 30, 2019 9:38 pm

allexcosta escreveu:

Ri Muito

Clássico.
Se eu não me engano, todas as ultimas apresentações do The Who foram com o Pino Palladino no baixo.
E sem Keith Moon e sem Entwhistle, pode ser que passe no seu crivo de "bem tocado"...

PS: O Pino, pra mim, é sempre uma aula... e não uma aula chata, uma aula que encanta, em qualquer projeto que ele toca.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:42 pm

Stormbringer escreveu:
allexcosta escreveu:

Ri Muito

Clássico.
Se eu não me engano, todas as ultimas apresentações do The Who foram com o Pino Palladino no baixo.
E sem Keith Moon e sem Entwhistle, pode ser que passe no seu crivo de "bem tocado"...

PS: O Pino, pra mim, é sempre uma aula... e não uma aula chata, uma aula que encanta, em qualquer projeto que ele toca.

O Pino é um monstro. E desde 2002 ele toca no The Who.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:46 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Quanto ao Enstiweistle, você não percebe que é tudo fora ou percebe e acha bom assim mesmo?
Debater com fã é complicado. Argumenta-se com a razão, replica-se com o sentimento.

Curiosamente, a mesmíssima coisa também pode ser dita sobre debater com haters...

Nesse caso eu não acho que posso ser chamado de "hater".

Nesse caso, eu creio que não posso ser chamado de "fã". Goste-se ou não do que digo,  concorde-se ou não com o que eu digo, piadas à parte, baseio as minhas observações em argumentos racionais que, acreditem, pouco tem a ver com o meu gosto pessoal. Aqui, apenas analiso as coisas e dou a minha opinião.


Última edição por Zubrycky em Qua Out 30, 2019 9:56 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:50 pm

allexcosta escreveu:
É tipo uma religião ou uma seita. Alguém começou a dizer que esse cara tocava bem e outras pessoas passaram a repetir isso.

E aí vem o argumento do gosto, só que não é gosto... Ele simplesmente toca muito mal e ponto final. Tem coisa em música que não é gosto. Você pode sim, dizer que gosta dele apesar dele tocar mal. Problema seu...

Mas nessas mesas de bar de rock com gente com roupa de motoqueiro e cerveja artesanal forte que no fundo ninguém gosta ninguém tem coragem de dizer que ele toca mal.

E os caras passam a noite toda dizendo "o Ensittbwelwle isso" ou "o Ensbtegrwlie aquilo" porque falar isso parece "cool" e o cara quer ser "cool" com os amigos dele de barba lenhador e roupa preta.

Por que é tão mal visto nesse meio ter uma opinião própria? Será que o cara acha que se disser o que pensa será expulso do grupo e perderá o sentido de pertencer a algo? Talvez seja isso.

Isso tudo é um IMENSO mistério pra mim e só fui ver coisas parecidas quando conheci as primeiras pessoas de rock. Passei boa parte da minha vida, inclusive como músico, completamente alheio a isso tudo.

Não lembro bem a primeira experiência, mas fiquei assustado primeira vez que presenciei esse tipo de comportamento, onde as pessoas parecem zumbis repetindo as mesmas frases milhões de vezes. E, melhor ainda... Se você for em SP hoje, escutará as mesmas frases que eu escutei primeira vez que coloquei o pé lá, em 1996. Quer saber porque o rock praticamente acabou? Porque parou no tempo. Tudo que para, morre...

Rapaz, vivemos mesmo em universos paralelos. Shocked
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 9:51 pm

Stormbringer escreveu:Se eu não me engano, todas as ultimas apresentações do The Who foram com o Pino Palladino no baixo.

Aí sim. Mas os fãs devem ter estranhado as músicas sendo tocadas de maneira correta.

Stormbringer escreveu:E sem Keith Moon e sem Entwhistle, pode ser que passe no seu crivo de "bem tocado"...

Não sei quem é Keith Moon. Meus comentários foram baseados no vídeo que foi postado, que era um solo de baixo.

Zubrycky escreveu:Nesse caso, eu creio que não posso ser chamado de "fã".

Sim, só que não fui eu que te chamei de fã, fui?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 9:54 pm

Zubrycky escreveu:Rapaz, vivemos mesmo em universos paralelos. Shocked

O mais engraçado de tudo isso é que tem uma galera lendo esses posts malucos meus com uma pulga atrás da orelha pensando "não é que é?". E lá pelos idos de 2026 outros tantos dirão "sabe aquilo que você postou em 2019? Hoje eu concordo".

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:58 pm

allexcosta escreveu:
Sim, só que não fui eu que te chamei de fã, fui?

E tampouco o chamei de hater. Só fiz um contraponto à sua observação.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 9:59 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Sim, só que não fui eu que te chamei de fã, fui?

E tampouco o chamei de hater. Só fiz um contraponto à sua observação.

Entendi. Só que a carapuça me serviu pela linha de argumentação que eu vinha fazendo em relação à sua postagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:59 pm

allexcosta escreveu:
Não sei quem é Keith Moon. Meus comentários foram baseados no vídeo que foi postado, que era um solo de baixo.

Rapaz, você vai detestar o Keith Moon... bounce poke
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 10:01 pm

Voltando à comparação Lemmy/Nathan East, é até difícil pensar em dois personagens mais antagônicos...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 10:04 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Sim, só que não fui eu que te chamei de fã, fui?

E tampouco o chamei de hater. Só fiz um contraponto à sua observação.

Entendi. Só que a carapuça me serviu pela linha de argumentação que eu vinha fazendo em relação à sua postagem.

Entendo. De qualquer forma, birras suas com o rock à parte, não vejo como a carapuça serviria para você, tendo em vista o fato de suas postagens serem, assim como as minhas, baseadas em argumentações.

Dito isso, voltando ao meu ponto original, penso que tanto o fã quanto o hater (o anti fã) são dois lados de uma mesma moeda.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 10:06 pm

Foi dessa sequência que eu tirei a idéia de que eu era o hater da história:

Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Quanto ao Enstiweistle, você não percebe que é tudo fora ou percebe e acha bom assim mesmo?
Debater com fã é complicado. Argumenta-se com a razão, replica-se com o sentimento.

Curiosamente, a mesmíssima coisa também pode ser dita sobre debater com haters...

Se não era eu, quem seria? O JAZZigo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Out 30, 2019 10:12 pm

allexcosta escreveu:

Não sei quem é Keith Moon. Meus comentários foram baseados no vídeo que foi postado, que era um solo de baixo.
Keith Moon era o baterista, até morrer no vômito...

E, como eu ja disse, "peculiar". Razz

Sobre os fãs do The Who não gostarem da "nova cozinha", eu não sei, eu não sou FÃ, eu gosto da banda e tal mas não sou fanático como sou de "Deep Purple", por exemplo... Mas eu realmente acho muito mais "no lugar"(como você diz) na versão moderna, com exceção da "you won't get fooled again", que na versao ao vivo dos "nada no lugar", pra mim fazia mais sentido akakakakkak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 10:18 pm

allexcosta escreveu:Foi dessa sequência que eu tirei a idéia de que eu era o hater da história:

Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Quanto ao Enstiweistle, você não percebe que é tudo fora ou percebe e acha bom assim mesmo?
Debater com fã é complicado. Argumenta-se com a razão, replica-se com o sentimento.

Curiosamente, a mesmíssima coisa também pode ser dita sobre debater com haters...

Se não era eu, quem seria? O JAZZigo?

Bom, não posso falar por outros, mas pessoalmente não sou afeito à indiretas, de forma que quando não cito um nome em particular não falo de ninguém em especial.

Naquela postagem apenas retruquei apontando que curiosamente, a frase do JAZZigo não contempla apenas o debate com fãs porque quem detesta muito alguma coisa também apresenta o mesmo comportamento emocional.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 10:19 pm

^ up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por JAZZigo Qua Out 30, 2019 10:43 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:Foi dessa sequência que eu tirei a idéia de que eu era o hater da história:

Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Quanto ao Enstiweistle, você não percebe que é tudo fora ou percebe e acha bom assim mesmo?
Debater com fã é complicado. Argumenta-se com a razão, replica-se com o sentimento.

Curiosamente, a mesmíssima coisa também pode ser dita sobre debater com haters...

Se não era eu, quem seria? O JAZZigo?

Bom, não posso falar por outros, mas pessoalmente não sou afeito à indiretas, de forma que quando não cito um nome em particular não falo de ninguém em especial.

Naquela postagem apenas retruquei apontando que curiosamente, a frase do JAZZigo não contempla apenas o debate com fãs porque quem detesta muito alguma coisa também apresenta o mesmo comportamento emocional.
Acho que existe uma grande diferença entre não gostar e odiar. Diga-se de passagem, não coloquei polegar para baixo em nenhum dos vídeos que Zubrycky postou. Enfim, ratifico e reitero meu comentário:
JAZZigo escreveu:ˆ
[2]
Também sou rockeiro, mas tenho de concordar com o Alex. Com todo respeito, também não entendi onde o Zubrycky quer chegar. Todos os vídeos postados depõem contra, são exemplos de anti-contrabaixo, inclusive a porcaria de som do Status-Graphite tocado pelo "deus" Entwistle. :hmm:
Talvez por causa das minhas limitações, mas confesso que ainda não captei a a mensagem do Mestre Zubrycky. Com todo respeito, seus argumentos neste tópico me parecem um tanto quanto prolixos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 10:51 pm

JAZZigo escreveu:Talvez por causa das minhas limitações, mas confesso que ainda não captei a a mensagem do Mestre Zubrycky. Com todo respeito, seus argumentos neste tópico me parecem um tanto quanto prolixos.

Não seja por isso. Wink

Vamos lá... O que você não entendeu, exatamente?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 30, 2019 11:36 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:E, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ensibmrttle é considerado um deus do contrabaixo no meio do rock, correto? Aí eu começo a achar que vocês estão de sacanagem ou zoando com a cara da gente.

Deus mesmo é Esse aqui. Não ouse falar mal Dessa divindade do metal. Steve Harris é o Sagrado, o Intocável com suas harmonias Em - C - D e a "cavalgada" com três dedos na mão direita. Adore-o agora mesmo.

Ué, não foi você quem disse antes que qualquer um poderia ser criticado?  scratch  :troll:

Oloco, Zubrycky, diz que é zoera que você não entendeu a zoera, kkkkk.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 30, 2019 11:38 pm

Mulambo escreveu:
Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:E, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ensibmrttle é considerado um deus do contrabaixo no meio do rock, correto? Aí eu começo a achar que vocês estão de sacanagem ou zoando com a cara da gente.

Deus mesmo é Esse aqui. Não ouse falar mal Dessa divindade do metal. Steve Harris é o Sagrado, o Intocável com suas harmonias Em - C - D e a "cavalgada" com três dedos na mão direita. Adore-o agora mesmo.

Então, o Steve Harris não toca com três dedos, toca só com dois mesmo,

Whatever...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 11:38 pm

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:E, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ensibmrttle é considerado um deus do contrabaixo no meio do rock, correto? Aí eu começo a achar que vocês estão de sacanagem ou zoando com a cara da gente.

Deus mesmo é Esse aqui. Não ouse falar mal Dessa divindade do metal. Steve Harris é o Sagrado, o Intocável com suas harmonias Em - C - D e a "cavalgada" com três dedos na mão direita. Adore-o agora mesmo.

Ué, não foi você quem disse antes que qualquer um poderia ser criticado?  scratch  :troll:

Oloco, Zubrycky, diz que é zoera que você não entendeu a zoera, kkkkk.

Zueira never ends, mon ami. bounce bounce bounce bounce
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qui Out 31, 2019 12:09 am

Zubrycky escreveu:
JAZZigo escreveu:Talvez por causa das minhas limitações, mas confesso que ainda não captei a a mensagem do Mestre Zubrycky. Com todo respeito, seus argumentos neste tópico me parecem um tanto quanto prolixos.

Não seja por isso. Wink

Vamos lá... O que você não entendeu, exatamente?

Perdoe-me por não esperar a sua resposta, meu caro. Preciso dormir, terei um dia cheio amanhã e muito provavelmente não acessarei a internet amanhã... Sendo assim, tomarei a liberdade de me adiantar.

Em primeiro lugar, a prolixidade não foi minha culpa. Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo (Algo corriqueiro em tópicos movimentados), busco ser o mais exato possível em minhas exposições e certos argumentos exigem mais elaboração do que outros. De qualquer forma, resumirei ao máximo a ópera no que se refere à parte que me toca.

1) Foi dito que o timbre do Lemmy naquele vídeo era um péssimo som de baixo.

Contra argumentei dizendo que para mim aquele timbre era um ótimo exemplo do timbre que um Rickenbacker pode ter quando usado da forma que o Lemmy o usou (até enfatizei o modo peculiar como o Lemmy regulava o amplificador) e relembrei nesse ínterim que o intuito de se usar efeitos em um instrumento é justamente mudar o timbre dele.

2) Foi dito que o Lemmy era um péssimo baixista.

Expus as razões pelas quais eu penso justamente o contrário.

3) Foi feita a comparação entre Lemmy e Nathan East.

Em minha argumentação a respeito disso, apontei para o fato destes dois músicos serem completamente diferentes entre si e que existe uma enorme diferença entre ser um sideman que sempre toca/grava estilos musicais diferentes com pessoas diferentes e ser alguém que sempre toca/grava o mesmo estilo musical com as mesmas pessoas.

4) O Allex me perguntou o que eu achava do The Who e do John Entwistle.

Forneci a ele uma resposta baseada na análise que fiz a respeito dos elementos musicais sui generis daquela banda.  

5) O Allex falou que vivemos em universos paralelos.

Corroborei a teoria dele.

6) Qual foi o propósito dos vídeos que postei?

Bom, naquela altura do campeonato o assunto era timbres horrendos de baixo e, como eu mesmo deixei muito bem claro desde o princípio quando eu os postei (Vide a expressão em negrito "com perdão da piada" e o emoticon de troll no quote abaixo), os dois primeiros vídeos (Entwistle e Burton) foram, conforme dito, apenas e tão somente uma piada porque, macaco velho que sou por aqui, já sabia de antemão que ele os detestaria, tanto pelos timbres quanto pelos baixistas...

(Aliás, tendo em vista as coisas que já vi por aqui, ficaria muito, muito surpreso se ele tivesse visto algo positivo neles).

Já terceiro vídeo (Fieldy) foi postado à sério (vide no quote abaixo a expressão em negrito "Piadas à parte") como um exemplo do que eu posso considerar como sendo "o pior som de baixo que já ouvi na vida".

Sobre a piada, lamento qualquer inconveniente e, bom, em minha defesa, não posso ser de forma alguma acusado de falta de aviso. E, piada à parte, o desenrolar dos acontecimentos mostrou que eu não estava errado em minhas previsões.

Relembrando...

Zubrycky escreveu:
Zubrycky escreveu:

Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso... :troll:

(John Entwistle)

(Cliff Burton)

Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"... notme

(Fieldy)


allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso...

Claro que não. É péssimo, mal tocado, "all over the place", sem nexo, de péssimo gosto. O segundo, do Burton, é abaixo da crítica...

Zubrycky escreveu:Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"...

Korn é bizarro também, tão ruim quanto os outros exemplos.

Eu sabia que você não gostaria...

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas.


Última edição por Zubrycky em Qui Out 31, 2019 12:22 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Qui Out 31, 2019 12:21 am

Rui Lima escreveu:
allexcosta escreveu:
E, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ensibmrttle é considerado um deus do contrabaixo no meio do rock, correto? Aí eu começo a achar que vocês estão de sacanagem ou zoando com a cara da gente.

Eu pessoalmente detesto The Who!

Entendo. Pessoalmente, The Who não é, nem de longe, a minha banda favorita (Motörhead está bem na frente deles nesse quesito. Além disso, já ouvi tanto rock na vida que acabei me afastando desse gênero para me expor à outros gêneros), apesar do Live at Leeds ser um de meus discos ao vivo favoritos e de gostar muito da cozinha composta pelo John Entwistle e pelo Keith Moon.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por AndréBurger Qui Out 31, 2019 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:O The Who é peculiar, a bateria é peculiar, o baixo é peculiar também... Se você for analisar essa banda por critério objetivo técnico, não tem nada no lugar...

Ri Muito

Clássico.

Stormbringer escreveu:,...
...
Mas o solo do Ensitbltwe postado aqui seria tranquilamente o vídeo de uma aula de uma grande escola de música sobre como não tocar. É o clássico do que não se deve fazer.

Allex, boa tarde.
Tem algum solo de baixo que você acha que faz sentido/você gosta numa música rocknroll? Consegue lembrar de algum?
Indo mais além, algum solo de outro instrumento no gênero rock?
Sei que rock não é a sua praia e, vai ver, justamente por isso você acha que é uma vídeo aula de como não tocar.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por AndréBurger Qui Out 31, 2019 3:20 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:...?

...

Pz123 escreveu:Tem tanto tópico bobo nesse fórum.
Não entendi o porquê desse incomodar mais que outros.. Haha.

Porque toca em conceitos sagrados da maioria dos membros do fórum. Essas verdades absolutas repetidas à exaustão nas galerias de SP, em reuniões de domingo bebendo cerveja artesanal com roupa de motoqueiro ou numa sexta à noite ouvindo Emerson Lake and Palmer enquanto os líderes músico-intelectualóides do grupo balbuciam frases que começam com "o Geezer" ou "o Enstwistle" (ou sei lá como escreve aquilo) ou "o Harris" e todo mundo fica num transe hipnótico ouvindo aquelas meias verdades repetidas à exaustão. Até que a certa altura os participantes daquele ritual de conhecimento raso começam a repetir mantras como "precision é precision", "les paul é les paul", "fender é fender" ad infinitum...

E aquelas coisas ficam impregnadas naquelas mentes mais fracas que não conseguem pensar por si mesmas e aquilo vira uma bola de neve de caráter religioso-filosófico-universal, quando na verdade não deveria passar de "esse som eu curto, esse eu não curto" ou algo do gênero.


Allex, mande seu currículo para ser roteirista dos Simpsons ou do South Park.
...e é por isso que seu livro seria interessante, os estereótipos que sua vivência criou de forma cômica.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 4:32 pm

AndréBurger escreveu:Allex, boa tarde.
Tem algum solo de baixo que você acha que faz sentido/você gosta numa música rocknroll? Consegue lembrar de algum?

Vixe, inúmeros. Dezenas...

https://www.youtube.com/watch?v=xqADj5SuKJE

https://www.youtube.com/watch?v=qMryWoRRqUc

https://www.youtube.com/watch?v=eK-rfYFJTyo

AndréBurger escreveu:Indo mais além, algum solo de outro instrumento no gênero rock?

Centenas.

AndréBurger escreveu:Sei que rock não é a sua praia e, vai ver, justamente por isso você acha que é uma vídeo aula de como não tocar.

Nada a ver. Eu escuto rock sem problema algum. Minha birra é com esses endeusamentos sem noção e aí você vai escutar e o cara é medíocre ou nível iniciante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 4:43 pm

Vixe... Me empolguei agora.

Vamos por partes pra não bagunçar...

Ralphe Armstrong:



allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Convidado Qui Out 31, 2019 4:50 pm

Voltando ao tópico... o Jazz Bass normalmente tem um timbre mais bem mais brilhante que o do Precision, que é mais opaco e roncado. Mas no caso dos baixistas que tocam com palheta, acho que o Precision soa muito mais bonito.

Gostaria bastante de ter um Precision. Uma vez testei um Fender MIM, estava com a grana na mão e tudo, mas não me convenceu (na ocasião peguei um Ibanez)... acho que era “aquele” baixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Out 31, 2019 5:18 pm

allexcosta escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=xqADj5SuKJE


Sonzão essa! Não conhecia
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por AndréBurger Qui Out 31, 2019 5:20 pm

Todos os grupos postados são instrumentais, digo que, ao menos por SP, se você falar Rock as pessoas não vão sequer cogitar esses sons/grupos. Inclusive, para mim, este seria um lado mais fusion do rock.

Who, Motorhead, Led, Black Sabbath, ACDC, por sua vez, eu associo ao Rock Clássico. Não tem rebuscamento para ter convenções, dinâmicas, etc. São bandas com atenção primária no cantor e guitarrista e quando há algum solo, muito provavelmente ele é feito sobre uma harmonia estática, ou seja, o cara nem precisa se preocupar com 'onde está a música'. São estilos bem diferentes que estão dentro do rock.

Muito do endeusamento que é criado em cima desses caras é devido ao impacto visual (tipo o cara com um bigode surreal descendo a mão no baixo), timbre usado (sempre tentando passar a a impressão de potência, dinâmica sempre alta) e em alguma linha sendo tocada rapidamente ("olha o que o cara consegue fazer!!!!").
O som, de fato é a última coisa, melodia é raro, etc.

Algo interessante que venho notando é sobre o baixista do Queen, que toca razoavelmente e tem umas linhas mais melódicas para o rock mas não tem tanta presença em shows (fica parado ao lado da bateria) e nos discos (usa um timbre que nem sempre ele tá lá na frente). Por fim, ele tem atenção somente dos baixistas que o consideram underrated. Ou seja, ele não fez seu trabalho de mkt direito no meio do rock...

Por fim, conforme fui escutando coisas mais trabalhadas, fui sentindo falta nos solos do rock clássico de um compromisso maior entre os musicos da banda e com a música.

Esse é o meu entendimento de rock clássico, sem levar em conta uns 10% de exceção.
No entanto continuo ouvindo Black Sabbath, Led, Purple, Queen

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 9:48 pm

AndréBurger escreveu:Todos os grupos postados são instrumentais, digo que, ao menos por SP, se você falar Rock as pessoas não vão sequer cogitar esses sons/grupos. Inclusive, para mim, este seria um lado mais fusion do rock.

Ué, você pediu solos de baixo que eu gostava dentro do rock, não foi?

Essas bandas "normais" de rock não têm solo de baixo, têm?

Quer dizer, o Entibntelllwe é de uma banda considerada normal de rock? Vi aquele solo lá e já dei minha opinião sobre o que vi.

Se for guitarra bem tocada existem zilhões de exemplos, é óbvio.

AndréBurger escreveu:Algo interessante que venho notando é sobre o baixista do Queen, que toca razoavelmente e tem umas linhas mais melódicas para o rock mas não tem tanta presença em shows (fica parado ao lado da bateria) e nos discos (usa um timbre que nem sempre ele tá lá na frente). Por fim, ele tem atenção somente dos baixistas que o consideram underrated. Ou seja, ele não fez seu trabalho de mkt direito no meio do rock...

Eu acho o baixista do Queen muito bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por AndréBurger Qui Out 31, 2019 10:21 pm

No classic são poucos solos que consigo me lembrar

Cactus - Oleo
https://www.youtube.com/watch?v=p22y2wHjMtU aos 2:15

Black Sabbath - NIB
https://www.youtube.com/watch?v=jB84LL-Z8TU logo no início

Acompanhamento de Jack Bruce em Crossroads. Baixista ídolo de muitos baixistas dos 70s
https://www.youtube.com/watch?v=PE9HvSdcaL4 O cara arregaça aqui....

Leo Lyons num blues
https://www.youtube.com/watch?v=FvMQssghc84 aos 6:35

Deep Purple - Fireball
https://www.youtube.com/watch?v=NLWx7lSZw-c aos 3:20

Enfim, esses aí de cima eu considero com uma sonoridade com chance de agradar ao que as pessoas comuns que conheço entendem por rock.

Quanto ao baixista do Queen deixa pra outro tópico :p

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 01, 2019 12:41 am

Solo de baixo não sei, desconheço. Mas The Lemon Song (Led Zeppelin) a partir dos 2:57...mais de dois minutos de delícia baixística. Put@ baixão, groove gostoso de escutar, notas bem colocadas.

Desconheço no rock alguém groovando mais do que o John Paul Jones nessa música ou por tanto tempo.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 01, 2019 5:43 am

Led é sempre muito bom.... Muito.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Sex Nov 01, 2019 9:45 am

AndréBurger escreveu:Allex, boa tarde.
Tem algum solo de baixo que você acha que faz sentido/você gosta numa música considerada rock pela paulistada de galeria from hell, que são músicas gravadas por apenas 3 bandas? Consegue lembrar de algum?

Consertei pra você!! up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Convidado Sex Nov 01, 2019 9:54 am

AndréBurger escreveu:No classic são poucos solos que consigo me lembrar

...

Enfim, esses aí de cima eu considero com uma sonoridade com chance de agradar ao que as pessoas comuns que conheço entendem por rock.


Classic rock tem excelentes bandas como Marilion, Genesis, Cream e diversas outras com instrumentais maravilhosos. O problema é fazer o senso comum sair do B a Blécki Sabá puke, Tólkin Réds,  Cridêinci, bem como outras carnes de vaca que quando tocamos em buteco levam gente bêbada a loucura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Sex Nov 01, 2019 10:02 am

Henri-Q escreveu:Classic rock tem excelentes bandas como Marilion, Genesis, Cream e diversas outras com instrumentais maravilhosos. O problema é fazer o senso comum sair do B a Blécki Sabá puke, Tólkin Réds,  Cridêinci, bem como outras carnes de vaca que quando tocamos em buteco levam gente bêbada a loucura.

Sobre os universos paralelos, nos lugares onde eu cresci e vivi, se você tocasse isso aí o público ia perguntar "que diabo é isso?".

No meu mundo de barzinho, baile e cia ltda os bêbado vão à loucura com música do Raul, "Whisky a go go" do Roupa Nova, "Dia Branco" do Geraldo Azevedo, "Borbulhas de amor" e coisas assim...

Quando eu tocava no cassino a casa caía com "La Bilirrubina", do Juan Luis Guerra e "Red red wine", do UB40.

Universos paralelos, sem dúvida alguma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Convidado Sex Nov 01, 2019 10:37 am

^

Aqui em SP normalmente esse repertório que você citou é coisa de baile, onde o público é mais velho e bem festeiro.

Os que eu citei fazem parte de Rock Bar... normalmente com parede pintada de preto e um monte de motoca daquelas bem parrudonas na frente. É bem divertido também, mas é sempre + do mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 01, 2019 11:22 am

AndréBurger escreveu:No classic são poucos solos que consigo me lembrar

Cactus - Oleo
https://www.youtube.com/watch?v=p22y2wHjMtU aos 2:15

Black Sabbath - NIB
https://www.youtube.com/watch?v=jB84LL-Z8TU logo no início

Acompanhamento de Jack Bruce em Crossroads. Baixista ídolo de muitos baixistas dos 70s
https://www.youtube.com/watch?v=PE9HvSdcaL4  O cara arregaça aqui....

Leo Lyons num blues
https://www.youtube.com/watch?v=FvMQssghc84 aos 6:35

Deep Purple - Fireball
https://www.youtube.com/watch?v=NLWx7lSZw-c  aos 3:20

Enfim, esses aí de cima eu considero com uma sonoridade com chance de agradar ao que as pessoas comuns que conheço entendem por rock.

Quanto ao baixista do Queen deixa pra outro tópico :p

Boa lista!

Entretanto, nenhuma lista de solos dentro do que hoje é considerado Classic Rock pode ser chamada de completa sem mencionar aquele que muito provavelmente é primeiro deles em uma canção de sucesso de um grupo de rock (essa música chegou ao segundo lugar das paradas britânicas da época), feito em 1965 e cortesia de John Entwistle. Wink



(Solo aos 0:55, aproximadamente)



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 01, 2019 11:26 am

Voltando ao tema do tópico, eis aqui um Jazz Bass* quebrando e rasgando tudo. Wink



*Numa das aulas que tive com ele, o próprio Willy Verdaguer me disse que o baixo usado neste disco foi um Jazz Bass.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 01, 2019 11:43 am

AndréBurger escreveu:

Algo interessante que venho notando é sobre o baixista do Queen, que toca razoavelmente e tem umas linhas mais melódicas para o rock mas não tem tanta presença em shows (fica parado ao lado da bateria)..
Cara, eu concordaria com o lance da presença de palco fraca ser o fator dele ser menos cultuado, mas... O Entwistle que virou discussão aqui, é o baixista mais "blazè" da história, po! PArece que toca praocupado com o cartão de credito que vence na segunda, ou pensando se esqueceu o feijão no fogo:




Essa video é um trecho com baixo isolado de um show, da musica "You Won't Get Fooled Again", é a musica que eu disse que faz mais sentido com o  "caos fora do lugar" Moon+Entwistle.

É a musica do yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh do CSI Miami kakakka

ps: acho que corda corta a mix, nao é precision, alias, não é nada esse baixo, sei la que quimera é essa!


Última edição por Stormbringer em Sex Nov 01, 2019 12:19 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 01, 2019 12:02 pm

Stormbringer escreveu:
ps: acho que corda a mix, nao é precision, alias, não é nada esse baixo, sei la que quimera é essa!

O baixo do vídeo em questão é um Alembic Explorer Bass (vide foto abaixo), modelo feito pela Alembic com a colaboração de John Entwistle.

http://www.thewho.net/whotabs/gear/bass/bass7585.html#alembicexplorer

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Jae-alembicexplorer_th

Sobre "Won't Get Fooled Again", a versão de estúdio (vídeo abaixo) foi gravada com Frankenstein, um Precision (vide foto abaixo ).

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Jae-frankensteinpbass1_th



Quote from April 1994 Bassist interview

"Which sound was responsible for that amazing sound on Won’t Get Fooled Again?"

Entwistle: “That was Frankenstein, which I made from dead parts. I had a day off in San Francisco once and spent it screwing a bass together from five smashed Precisions including a couple of slab ones of which they only made about 20. I took the pickup and scratch plate from one of the slab Precisions, the neck from another, machineheads from a Jazz Bass, the body off a sunburst Precision and the tailpiece from another. The slab Precisions were like white, squared-off Telecasters, with a split pickup, a maple neck, black scratch plate and what looked like blue veins coming through the white paintwork. I don’t know what they used on them but those basses had a sound of their own, really raunchy with more of a growl than a regular Precision. I have about 35 Precisions, all with different colours and from different yeras, but I always go back to Frankenstein.

“I used Franeknstein through Hiwatts for the whole of ‘Tommy’, ‘Live At Leeds’ and ‘Who’s Next’ but by ‘Quadrophenia’ and Who By Numbers I was playing Gibson Thunderbirds. I felt I was getting stuck in a rut, using all the treble".

Fonte: https://web.archive.org/web/20041216162758/http://www.thewho.net:80/whotabs/equipment/bass/equip-entwistlegear-67-71.html

(Maiores detalhes sobre Frankenstein neste site)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 01, 2019 12:20 pm

a versao de estudio é muito mais comportada... eu prefiro a versão caótica Twisted Evil
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Bruno da Rosa Sex Nov 01, 2019 5:23 pm

Cara.. me julguem, mas esse Alembic Explorer é uma coisa linda. A despeito, claro, desses 300 botões.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por allexcosta Sex Nov 01, 2019 5:27 pm

Galera só pode tá de sacanagem... Parece aqueles vídeos zoeira de alguém tocando tudo errado com o vídeo de um músico famoso.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Rui Lima Sex Nov 01, 2019 5:50 pm

Mesmo! puke
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

PB vs JB - Sumir na banda - Página 7 Empty Re: PB vs JB - Sumir na banda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos