Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

+12
fheliojr
Zubrycky
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
joabi
Paulo Penna
allexcosta
Ivanov_br
Mauricio Luiz Bertola
RBORCARI
Rico
Maurício_Expressão
16 participantes

Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Out 28, 2019 2:30 pm

Hoje o Som Nosso de Cada Dia está triste!
Pedro Baldanza foi tocar baixo no Céu.
Sneggs foi um LP que mudou minha vida. E pra melhor!
Como estou triste... Pra cacete...
Estou digitando esse post ouvindo Sinal da Paranóia e deixando as lágrimas rolarem...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Rico Seg Out 28, 2019 2:51 pm

Que pena... O Pedrão era conhecido de um amigo meu, de outra banda prog...

R.I.P
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por RBORCARI Seg Out 28, 2019 3:40 pm

RIP

https://www.dgabc.com.br/Noticia/3183680/morre-aos-66-anos-o-contrabaixista-pedro-baldanza
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 28, 2019 3:57 pm

R.I.P...
Banda importantíssima.
Crying or Very sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 28, 2019 4:02 pm

http://dicionariompb.com.br/pedrao/dados-artisticos

Entre 1965 e 1966 integrou a banda de rock The Roberts.

Como músico baixista trabalhou por dois anos (1969/1970) com o grupo Novos Baianos.

A partir de 1970, como baixista e guitarrista, passou a integrar a banda paulista de rock progressivo Som Nosso de Cada Dia, juntamente com Manito (teclados e sopros), Pedrinho (bateria) e Egídio Conde (guitarra) em São Paulo. No ano de 1974, pela gravadora Polydor, o grupo lançou um LP "Snegs".

No ano de 1976, pela mesma gravadora, o grupo lançou o LP "Som nosso de cada dia - Sábado/Domingo".

Entre 1978 e 1980 trabalhou em shows e estúdio com Gal Costa, com quem gravou os seguintes disco: "Água viva" (1978), "Gal Tropical" (1979) e "Aquarela do Brasil", de 1980. Por essa época também trabalhou como músico do grupo As Frenéticas.

Durante a década de 1980 trabalhou com vários artistas de renome, tanto em show como em gravações. Entre os muitos artistas destacam-se Elis Regina, Ney Matogrosso, Sá & Guarabira, Raul Seixas, Zizi Possi, Marina Lima, Guilherme Arantes, Sá, Rodrix e Guarabyra, Lobão e João Donato. Como músico de estúdio atuou em discos de Elba Ramalho, Simone, Fafá de Belém, Trem da Alegria, Os Saltimbancos, Xuxa, Angélica, Mara Maravilha, Wando, Margareth Menezes, Rui Mota, Banda KGB, Zé Geraldo, Rodrigo Roviralta e Eduardo Dusek.

No ano de 1994, fazendo parte da nova formação do Som Nosso de Cada Dia, participou do disco "Live 94".

Em 2002, com Pedro Primo, fez a direção artística do projeto "Quarta dá canja!", idealizado e produzido por Augusto Pinto no restaurante Eugênia, em Pinheiros, Zona Sul de São Paulo.

Em 2005 foi lançado o disco "A procura da essência" com gravações inéditas do grupo Som Nosso de Cada Dia feitas nos anos de 1975 - 1976. Neste mesmo ano, participou do "Projeto Instrumental SESC Brasil" junto ao trio Trio Echo (Fábio Caramuru - piano, Magda Painno- mezzo soprano e Pedro Baldanza- baixo).

Entre 2003 e 2006 trabalhou com a dupla Sá & Guarabira e ainda manteve com Fábio Caramuru um duo de baixo e piano. Ainda em 2006 integrou, com Rodrigo Roviralta e Marcos a banda de rock Mahabanda.

É co-autor da composição "Não faz sentido", gravada por Ney Matogrosso.

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu 103
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2019 4:52 pm

Sinto muito, Maurício. RIP.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 28, 2019 7:04 pm

RIP
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por joabi Seg Out 28, 2019 7:19 pm

R.I.P.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 28, 2019 8:01 pm

RIP
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Uchoa Seg Out 28, 2019 8:17 pm

RIP
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Zubrycky Seg Out 28, 2019 9:45 pm

Fiquei muito triste pela notícia. Além de ter sido um dos maiores baixistas que o Brasil já teve e de ter escrito grandes páginas na história de nossa música, numa nota pessoal, Pedrão me honrou imensamente ao aceitar ser meu amigo no Facebook.

A partida do Pedrão empobreceu este mundo. Que ele descanse em paz. Sad

Forte abraço, Maurício.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por fheliojr Seg Out 28, 2019 10:43 pm

Poxa, eu só soube disso, agora.
Pena, ele era um grande músico, e eu gostava da Som Nosso...

Crying or Very sad Crying or Very sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Normando Neto Ter Out 29, 2019 2:00 pm

*****************************************************************************************

Não conhecia o Pedrão, nem seu trabalho. Que descanse em paz (R.I.P.).

******************************************************************************************

Uma curiosidade:

Lendo o artigo acima, algumas informações me deixaram em dúvida. Sou fã de Gal Costa, especialmente de dois dos discos citados no "quote" abaixo, Água Viva e Gal Tropical, e lembrava de já ter pesquisado quem gravou os baixos desses discos, que tem algumas linha maravilhosas (as músicas "Mãe" e "De Onde Vem o Baião" são as minhas preferidas em Água Viva e "Noites Cariocas" e "Samba Rasgado"). Na época gravei o nome do baixista (Moacir Albuquerque) e ele virou uma referência para mim. No Água Viva também tocam Luizão Maia (uma música) e Jamil Joanes (a maior parte das faixas, exceto as duas que citei).

Agora fui consultar no site Discos do Brasil ( http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Artista=AR0054 ) para ver se aparece o nome de Pedrão com crédito em alguma música nestes discos e no Aquarela, que não conheço bem, e não há referência algum a ele.

O site pode estar errado, claro, mas é um site sério e tenho o cd do Água Viva. Quanto ao Água Viva os créditos batem com os do site.



Ivanov_br escreveu:http://dicionariompb.com.br/pedrao/dados-artisticos

Entre 1978 e 1980 trabalhou em shows e estúdio com Gal Costa, com quem gravou os seguintes disco: "Água viva" (1978), "Gal Tropical" (1979) e "Aquarela do Brasil", de 1980. Por essa época também trabalhou como músico do grupo As Frenéticas.

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu 103
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 29, 2019 8:27 pm

Bah... Que notícia triste. Sad
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por BigBoy Qua Out 30, 2019 7:41 am

RIP
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 30, 2019 11:25 pm

https://www.youtube.com/watch?v=aFPvE7ct1Ek
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por gncm Qua Fev 10, 2021 12:57 pm

Algumas linhas do saudoso mestre Pedrão que eu curto!







gncm
gncm
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu Empty Re: Pedrão foi tocar contrabaixo no Céu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos