Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

+6
Stormbringer
Jãozeiro
BHBuscarons
JAZZigo
jrmilbradt
PPM
10 participantes

Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por PPM Ter Dez 03, 2019 8:15 pm

Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Eu tenho uma Zoom B1on, uso simulação de Ampeg, compressor e drive (acho todas as distorções ruins). Raramente uso outro efeito, quando uso é delay e reverb. Eu gosto bastante das simulações, modulações e synth dela, mesmo não usando. Estou pensando em trocá-la por um pedal préamp. O que vocês fariam? Ficava com a Zoom pra ter vários efeitos mesmo não usando, ou trocaria por um pedal de pré que já vem com drive e saída balanceada mesmo só tendo um único efeito? Caso prefiram trocar, qual pré recomendam pra tocar Depeche Mode e um pouco de The Who e Queens Of The Stone Age? Desculpem a pergunta grande, mas precisava explicar todo contexto. Agradeço as respostas!

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por jrmilbradt Ter Dez 03, 2019 9:41 pm

SansAmp Bass Driver. Tu vai ter um baita pre, e ainda parecidíssimo com o Ampeg que você citou
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 03, 2019 10:09 pm

jrmilbradt escreveu:SansAmp Bass Driver. Tu vai ter um baita pre, e ainda parecidíssimo com o Ampeg que você citou
[2] up

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Tech-21-sansamp-bass-driver-di-v2-D_NQ_NP_962000-MLB31864379937_082019-F
Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2
Made in USA

http://www.tech21nyc.com/products/sansamp/bassdriver-di/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por BHBuscarons Qui Dez 05, 2019 10:37 am

Dae...
Se quer uma opção um pouco mais barata de pre, indico o Hartke Bass Attack.
É um pouco diferente do timbre a Ampeg, mas é um excelente pre.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por Jãozeiro Qui Dez 05, 2019 11:31 am

PPM escreveu:Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Eu tenho uma Zoom B1on, uso simulação de Ampeg, compressor e drive (acho todas as distorções ruins). Raramente uso outro efeito, quando uso é delay e reverb. Eu gosto bastante das simulações, modulações e synth dela, mesmo não usando. Estou pensando em trocá-la por um pedal préamp. O que vocês fariam? Ficava com a Zoom pra ter vários efeitos mesmo não usando, ou trocaria por um pedal de pré que já vem com drive e saída balanceada mesmo só tendo um único efeito

Cara, eu acho MUITO mais negócio você ficar com a Zoom. Nela você tem simulações bem legais de amps, simulação de gabinete...só nisso ela já vale a pena.
Pode usar um efeito ou outro caso precise (oitavadores, synths, envelope filters), e outros legais que ela disponibiliza. Senão só deixar eles quietos.

Trocando por um pedal preamp vc ganharia o quê? O que você usaria no pedal que a Zoom não tem? Perderia tudo isso e de quebra ainda perderia um excelente afinador.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 05, 2019 6:05 pm

Se voce não sabe o que quer, a Zoom é uma boa escolha.
Agora se você SABE que quer um preamp, o Sansamp BDDI(eu pegaria a versão 2), o Dr J Sparrow Bass Driver(bem mais barato), eu usei recentemente o Hotone B Station e tambem gostei muito... O da hartk é beeeeem outra vibe(eu não gosto, mas tem quem ame)... Enfim, voltando ao começo, se você nao sabe...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por Pz123 Qui Dez 05, 2019 8:39 pm

Iria de SansAmp também.

Mas eu prefiro o VT Bass.. Haha
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2019 9:08 am

Acho que você precisa dar um jeito de testar.

O Sansamp dá uma colorida boa no timbre. E quando a gente tem um baixo que gosta muitas vezes se pergunta (ou ao menos deveria se perguntar) se quer mudar o caráter do som daquele instrumento.

E sempre é melhor ter um efeito ou pré bom que vários efeitos medianos que você não usa.

Nem tudo é pra todo mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 06, 2019 9:29 am

Temos (os guitarreiros) a tendencia de querer todos os mil efeitos do mundo possíveis, usar todos testando, e usar uns 3 ou quatro tocando.
Tenho pedaleira encostada.
Tenho latinhas encostadas.
Tocando baixo, imho, o melhor é um instrumento bom e um amplificador bom, o resto é secundário.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por NESCAU Sex Dez 06, 2019 9:51 am

Já tive pedaleironas, pedaleirinhas, pedais, pedais, pedais.

Hoje minha vida se resume num compressor, dois prés (e ainda vou tirar um) um oitavador, um envelope e um chorus.

Tá bom assim.

Então, respondendo ao tópico, veja suas necessidades; considere, e muito, o que o Alex disse sobre querer modificar/colorir o timbre de um instrumento que você gosta. Depois compre o pedal ou pedaleira. Só depois.

Sobre colorir o som de um instrumento que gosta, vou dar o meu exemplo: Eu tenho um Spector e, ligar ele em qualquer pré, principalmente o sansamp, faz uma diferença absurda do timbre dele que, para o meu gosto, literalmente cag@ com o timbre do baixo. Resultado: se vou usar o spector, prés desligados. só o compressor e olhe lá. Para mim, o timbre perfeito está ali. hehe.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me Empty Re: Pedal ou pedaleira? por favor, ajudem-me

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos