Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Upgrade e compra de baixo "top"

+4
RBORCARI
Christian
allexcosta
Magobass
8 participantes

Ir para baixo

Sobre Upgrade e compra de baixo "top" Empty Sobre Upgrade e compra de baixo "top"

Mensagem por Magobass Dom Dez 08, 2019 11:40 pm

Fala galera,

Sou um baixista de metal nível iniciante para intermediário. Gostaria de relatar uma experiência pra vocês. Entrou uma grana extra pra mim que me deu a possibilidade de comprar um baixo verdadeiramente bom. Logo, comecei a pesquisar, pois o único baixo que eu tenho é um Squier Affinity Precision. Depois de um tempo pensando. Comecei a pesar se realmente valeria a pena comprar um fender ou MM da vida, uma vez que não sou músico profissional, toco apenas para me divertir com amigos. Considerando que acho meu baixo bem gostoso de tocar, resolvi fazer um upgrade nele. Comprei um di marzio dp126 bk PJ Set, coloquei cordas GHS Precision Flats e comprei um bom cabo (planet waves). Resumo, estou com um baixo MUITO melhor gastando muito MENOS. Sendo assim, gostaria de iniciar um debate ou até mesmo ouvir opinião dos baixistas mais experientes, sobre quando se deve comprar um baixo caro e quando se deve fazer upgrade. No meu caso, tô bem feliz com a segunda opção.

Magobass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Upgrade e compra de baixo "top" Empty Re: Sobre Upgrade e compra de baixo "top"

Mensagem por allexcosta Seg Dez 09, 2019 7:46 am

O grande barato é entender a sua necessidade, algo que muita gente tem dificuldade.

Se você tem um baixo qualquer, por mais barato que seja, que tem tocabilidade e ergonomia que te agradam, mas outras coisas a serem melhoradas, vale muito a pena um upgrade de eletrônica e/ou hardware.