Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 22, 2020 10:15 pm

Jãozeiro escreveu:Pois é. Veja só isso:
28 novos gêneros de vírus são encontrados em gelo de 15 mil anos

Postei isso aqui no fórum quando a notícia saiu.

Jãozeiro escreveu:Pois é. Tardiamente vão olhar pra essa gente.

Será que vão falar para a turma da favela fazer home office em quarentena?

Essa gente somos nós. Vírus não olha cor da pele, status social ou tamanho da casa.

O ministro da saúde foi muito feliz em dizer que após essa crise, deveríamos rever a infra-estrutura das cidades brasileiras. Infelizmente sabemos que nada será feito nesse sentido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 22, 2020 10:47 pm

Paulo Penna escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:Bom, eu estou no mundo e não atrás da cadeira.
No dia que os detrás das cadeeiras andarem e viverem no mundo os conceitos acadêmicos podem mudar um pouco.
Dória determinou quarentena, mas pelo que vi é uma quarentena de festas e alimentar, uma vez que fecha todos os restaurantes e lanchonetes e padarias que servem comida, mas o resto funciona como industrias e construção civil.
O povo das industrias e construção civil vão fazer regime? A grande maioria não tem refeitório interno....
Esse seu tipo de pensamento é simplista e só demonstra desconhecimento do que seja o trabalho acadêmico e científico.
É por conta desse tipo de trabalho que estamos aqui - e bem ao contrario do que você acha, é o trabalho acadêmico que mudou o mundo - senão estaríamos na Idade das Pedras.
Seu estabelecimento, e o de milhares, vão fechar, caso contrário a gravidade da pandemia será ainda maior e mais pessoas ainda vão MORRER.
Espero que você consiga sobreviver física e profissionalmente à essa crise, até porque morto não tem profissão, não tem NADA.

Vai fechar não Bertola, vou transportar muita comida pra todos aqui do fórum!
Gostaria que os gênios acadêmicos detrás das mesas me digam como os médicos, enfermeiros, atendentes, faxineiros e demais funcionários dos hospitais vão trabalhar sem comer.
Como os policiais vão nos proteger em jejum.
Como os lixeiros e varredores de rua vão manter a limpeza mínima da cidade estando azuis de fome...

Eu estava numa dúvida danada se manter meus caminhões rodando era expor os motoristas a risco desnecessário, mas hoje um viajou feliz por não ter de ir a um churrasco de confraternização promovido pelo sogro....

Cara, parece que você acha que eu sou idiota? É isso? Você acha que não sei que as pessoas precisam comer?
Por acaso é sua situação pessoal que está sendo discutida?
Se a sua empresa faz entregas, ótimo! Sucesso para você.
Agora, aqui no meu bairro, num raio de 150metros, 4 restaurantes estão fechados, e eles NÃO FAZEM ENTREGAS. Também tem dois botecos, 2 lojinhas de miudezas, 3 de materiais de construção, 1 sapateiro, 2 costureiros, 2 lojas de informática, etc, etc... TODOS ESTÃO FECHADOS. Quantos desses você acha que podem sobreviver à uma crise prolongada?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 22, 2020 11:03 pm

Não entendi até agora sua raiva.
Não faço entregas, faço transporte de centro de distribuição para centro de distribuição.
Você não é obrigado a entender sobre isso, mas os governantes são.
Fechando restaurantes, oficinas e lojas de peças o transporte para.
Sem transporte, sem comida!
Eu não vou quebrar, mas milhares vão! A minha preocupação é com a quebradeira geral, não com a minha!
Medidas tomadas sem planejamento geralmente não dão bons frutos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 22, 2020 11:11 pm

Paulo Penna escreveu:Não entendi até agora sua raiva.
Não faço entregas, faço transporte de centro de distribuição para centro de distribuição.
Você não é obrigado a entender sobre isso, mas os governantes são.
Fechando restaurantes, oficinas e lojas de peças o transporte para.
Sem transporte, sem comida!
Eu não vou quebrar, mas milhares vão! A minha preocupação é com a quebradeira geral, não com a minha!
Medidas tomadas sem planejamento geralmente não dão bons frutos.
Que raiva cara, você não entendeu que as coisas não são como você quer ou que acha que são; a maior parte do comércio aqui e em boa parte do Brasil está fechada. Ponto.
Nem eu nem ninguém está satisfeito com isso, mas o fechamento é obrigatório; e sim, milhares vão quebrar, e você ainda não se deu conta que isso é inevitável, e que a recuperação virá de acordo com as políticas que o Estado tomar depois que a crise de saúde passar (mas a econômica vai ficar ainda por muito tempo!).
Só para completar: A crise aguda de saúde pública vai durar 3 ou 4 meses, no qual  A ECONOMIA VAI PARAR. E quanto antes parar, mais cedo volta a andar. É mesmo assim, e eu já expliquei isso aqui: A Economia de uma nação, do mundo, não para e anda como um carro, mas como um enorme navio - demora para parar e para voltar a andar.
O "mercado" não pode fazer nada, e nem fará... E muitos vão morrer. Simples assim.
Estamos todos submetidos aos ditames da História, da Realidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 22, 2020 11:57 pm

A quebradeira vai acontecer sim, mas a coisa 0ode ser pior se os governantes não planejarem as coisas. Hoje as decisões estão sendo tomadas sem o devido e necessário planejamento, as vezes mais voltadas para a forma que ao conteúdo e efeitos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2020 12:08 am

Paulo Penna escreveu:A quebradeira vai acontecer sim, mas a coisa 0ode ser pior se os governantes não planejarem as coisas. Hoje as decisões estão sendo tomadas sem o devido e necessário planejamento, as vezes mais voltadas para a forma que ao conteúdo e efeitos.

O ministro da saúde é sensato. Está fazendo o que dá num ambiente caótico como é Brasília. É uma doença nova e há vários interesses por trás de tudo.

O pessoal do palácio e da economia são verdadeiros asnos. Não espere muito...

O Brasil entrará num caos sem precedentes. Não há como correr disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 12:30 am

Paulo Penna escreveu:A quebradeira vai acontecer sim, mas a coisa 0ode ser pior se os governantes não planejarem as coisas. Hoje as decisões estão sendo tomadas sem o devido e necessário planejamento, as vezes mais voltadas para a forma que ao conteúdo e efeitos.
Você quer algo que esse governo não pode e não quer dar...
Os governadores já o sobrepassaram, e o fulano que ocupa a cadeira presidencial, perdeu sua autoridade... Só DEPOIS é que, se tivermos ações racionais e socialmente destinadas por parte do(s) governo(s) que estiver lá, é que os impactos da crise poderão ser minimizados.
E não adianta - a crise econômica que se seguirá à crise sanitária será pesada ( foi assim em 1929/30 e aquela foi crise econômica e não sanitária) - essa é uma lógica do sistema; já aconteceu antes.
Como eu disse acima, a Realidade, a Natureza, é implacável - as vontades e esperanças humanas nada significam em um caso como esse - tal qual o do meteoro (tão desejado pelo nosso amigo Allex Costa...). Só se pode aguentar o tranco e esperar... E é bom saber que tanto você, quanto muitos de nós aqui do FCBR poderão superar isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 12:32 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:A quebradeira vai acontecer sim, mas a coisa 0ode ser pior se os governantes não planejarem as coisas. Hoje as decisões estão sendo tomadas sem o devido e necessário planejamento, as vezes mais voltadas para a forma que ao conteúdo e efeitos.

O ministro da saúde é sensato. Está fazendo o que dá num ambiente caótico como é Brasília. É uma doença nova e há vários interesses por trás de tudo.

O pessoal do palácio e da economia são verdadeiros asnos. Não espere muito...

O Brasil entrará num caos sem precedentes. Não há como correr disso.
Concordo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 23, 2020 7:59 am

É o que eu disse, mas já está.
Mas não há como melhorar com medidas descentralizadas e não planejadas. Medidas urgentes sem planejamento costumam ser piores que a doença.
É o que temos hoje.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 11:49 am

Paulo Penna escreveu:É o que eu disse, mas já está.
Mas não há como melhorar com medidas descentralizadas e não planejadas. Medidas urgentes sem planejamento costumam ser piores que a doença.
É o que temos hoje.
Então agora você está percebendo que esse país tem um governo pífio, à ponto de governadores terem que agir...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Seg Mar 23, 2020 12:19 pm

https://musicaemercado.org/coronavirus-deixa-equipe-de-roadies-e-eventos-devastada/

Coronavírus deixa equipe de roadies e eventos devastada: ‘É a primeira indústria a parar’. - 22/03/2020 • Por MM.

E vem aí a MP 927/20, editada na calada da noite..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 12:58 pm

Texto primoroso da atriz Fernanda Torres:
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2020/03/ninguem-saira-o-mesmo-desta-quarentena.shtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por bodhan Seg Mar 23, 2020 1:27 pm

^uma pena, não consegui ler, é só para assinantes.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Seg Mar 23, 2020 3:01 pm

bodhan escreveu:^uma pena, não consegui ler, é só para assinantes.
usa o cache do google: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Ftcaof1e9qsJ:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2020/03/ninguem-saira-o-mesmo-desta-quarentena.shtml+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=br
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 3:44 pm

Raul S. escreveu:
bodhan escreveu:^uma pena, não consegui ler, é só para assinantes.
usa o cache do google: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Ftcaof1e9qsJ:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2020/03/ninguem-saira-o-mesmo-desta-quarentena.shtml+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=br
Valeu Raul S!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por peter.forc Seg Mar 23, 2020 8:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Raul S. escreveu:
bodhan escreveu:^uma pena, não consegui ler, é só para assinantes.
usa o cache do google: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Ftcaof1e9qsJ:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2020/03/ninguem-saira-o-mesmo-desta-quarentena.shtml+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=br
Valeu Raul S!

Grato, Raul S. e Bertola ! De fato, muito bom (e recomendável) o texto.

Mas, no final, acho ela mais otimista que eu... Espero (muito sinceramente) que eu esteja errado e ela certa.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 23, 2020 9:18 pm

Se a ideia do William Bonner no Jornal Nacional de hoje (23/4/20 ), era a de me acalmar, bom, devo dizer que isso não funcionou...



:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 23, 2020 9:57 pm

Os que me conhecem um pouco melhor sabem que eu sou filho de argentinos.

É na Argentina que estão as minhas raízes e, assim sendo, costumo escutar rádios de lá pela internet para me manter próximo da terra que tanto amo. Sendo assim, estou a par de como as coisas estão indo por lá.

Na sexta feira passada, a Argentina declarou quarentena total e o primeiro caso de transmissão local foi anunciado apenas hoje, segunda feira. Nestes últimos dias, o contestado presidente Alberto Fernández tem capitaneado uma união inédita entre as diversas forças políticas do país (cujas ferozes divergências fazem a dualidade bolsonarismo/petismo parecer uma inocente e inócua brincadeira de criança) em prol da preservação do povo argentino.

Em todas as suas esferas, no que se refere ao combate ao COVID-19, os governos de lá têm falado a mesma língua.

Enquanto isso, aqui no Brasil, sábado passado, o Ministério da Saúde anunciou que o vírus havia entrado em estado de transmissão comunitária (O primeiro caso local brasileiro foi anunciada, pelo o que pesquisei, no dia 8 de março) e até hoje, segunda feira, 23 de março, o Governo Federal reluta a todo custo em usar a sua autoridade para decretar quarentena em todo o território nacional.

Enquanto isso, as necessárias quarentenas que temos estão sendo declaradas por governadores, que decidiram impô-la. por conta própria, em seus respectivos estados... A de São Paulo começa amanhã.

Aqui, ninguém fala a mesma língua.

O tempo corre, implacável. Tic tac, tic tac...

Comparem os exemplos, aqui e lá, façam as contas e rezem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Seg Mar 23, 2020 10:35 pm

^E aqui estamos falando de aliados políticos.. Witzel, Dória e Zema..
Viramos exemplo de má gestão de crise, tanto internamente quanto pra quem nos vê de fora..


https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2020/03/avaliacao-de-bolsonaro-na-gestao-da-crise-e-muito-pior-que-a-de-governadores-e-ministerio-diz-datafolha.shtml

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,para-presidente-da-eurasia-bolsonaro-e-lider-mundial-mais-ineficaz-na-resposta-a-coronavirus,70003243606.amp
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 23, 2020 10:40 pm

Até que enfim o governo federal e governadores chegaram a conclusão da necessidade de liberar borracharias, oficinas e restaurantes para caminhoneiros.
Sem isso não há transporte, não há comida. O governo federal é mil vezes melhor que o da maioria dos estados, mesmo com toda a campanha contra da #globolixo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Bruno da Rosa Seg Mar 23, 2020 10:43 pm

Paulo Penna escreveu:O governo federal é mil vezes melhor que o da maioria dos estados, mesmo com toda a campanha contra da #globolixo.

facepalm
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 23, 2020 11:01 pm

Não quero entrar neste Fla-Flu ideológico que tanto me cansa (Todo mundo tem o direito de pensar o que bem entender, afinal de contas. Além disso, francamente, não dou a mínima), mas tenho algo a dizer sobre o embate entre a Globo e o atual Presidente do Brasil.

Detesto a Globo com todas as minhas forças, por uma série de razões e, sim, estou ciente de como ela manipula a realidade e cega o povo, mas sou obrigado a ser justo: Em muitos casos, em se tratando deste governo em particular, ela apenas noticia as cascas de banana que são criadas pelo próprio governo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 11:54 pm

Zubrycky escreveu:Não quero entrar neste Fla-Flu ideológico que tanto me cansa (Todo mundo tem o direito de pensar o que bem entender, afinal de contas. Além disso, francamente, não dou a mínima), mas tenho algo a dizer sobre o embate entre a Globo e o atual Presidente do Brasil.

Detesto a Globo com todas as minhas forças, por uma série de razões e, sim, estou ciente de como ela manipula a realidade e cega o povo, mas sou obrigado a ser justo: Em muitos casos, em se tratando deste governo em particular, ela apenas noticia as cascas de banana que são criadas pelo próprio governo.
Já entrou...
A Globo é um PARTIDO POLÍTICO. Ela defende os seus interesses e a "política" que lhe interessa como a Grande Corporação que é.
Esse lance de ver as coisas de forma maniqueísta é chato...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2020 11:55 pm

Bruno da Rosa escreveu:
Paulo Penna escreveu:O governo federal é mil vezes melhor que o da maioria dos estados, mesmo com toda a campanha contra da #globolixo.

facepalm
facepalm facepalm facepalm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 24, 2020 12:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Não quero entrar neste Fla-Flu ideológico que tanto me cansa (Todo mundo tem o direito de pensar o que bem entender, afinal de contas. Além disso, francamente, não dou a mínima), mas tenho algo a dizer sobre o embate entre a Globo e o atual Presidente do Brasil.

Detesto a Globo com todas as minhas forças, por uma série de razões e, sim, estou ciente de como ela manipula a realidade e cega o povo, mas sou obrigado a ser justo: Em muitos casos, em se tratando deste governo em particular, ela apenas noticia as cascas de banana que são criadas pelo próprio governo.
Já entrou...
A Globo é um PARTIDO POLÍTICO. Ela defende os seus interesses e a "política" que lhe interessa como a Grande Corporação que é.
Esse lance de ver as coisas de forma maniqueísta é chato...

Entrei? Talvez. Não dou a mínima.

Agora, pensando em termos gerais, é preciso dizer que ser maniqueísta é bom para o maniqueísta. Ser maniqueísta é simples, muito confortável, não requer prática e nem tampouco habilidade, dá sentido ao mundo e faz as pessoas se sentirem engajadas - no lado do Bem - em uma batalha entre o Bem e o Mal na qual os dois lados estão muito bem delineados e são perpetuamente imiscíveis.

Eu os entendo.

Quanto a Globo ser um partido político, isso é um fato muito bem lembrado. Agora, que há uma mania - em muitos lugares do mundo - de perseguir a imprensa pelo simples fato dela noticiar coisas que acontecem (Os jornalistas mortos/perseguidos/presos ao longo da história não me deixam mentir), ah, isso não dá para negar...

https://rsf.org/pt/barometro
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por rafacar Ter Mar 24, 2020 12:10 am

A podridão do stablishment brasileiro apareceu em toda a sua extensão com o comportamento de abutres diante da possibilidade de derrubada de governo diante de uma crise. Imprensa, classe artística, academia e elite política acharam um alçapão no fundo do poço.

Absurdo que esses mesmos não dão um pio acerca de uma ditadura que oprime seu povo e persegue um médico que alertava sobre o início da epidemia enquanto autoridades do partido comunista chinês tentavam ocultar de alguma maneira a realidade.

A impressão é de que não se apreendeu nada com os erros da história, e assim, mais uma vez temos uma ditadura comunista assolando a humanidade. Wuhan ainda será conhecida como a Chernobyl da China.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Ter Mar 24, 2020 12:36 am

O dinheiro sempre ganha. Capitalismo se faz com crises e a alta finança deve estar rindo da discussão do isola ou não isola a cidade, o país.

O coronavirus só tá na televisão pois tem gente mandando estar lá. Sempre houve pessoas morando na rua, mal uso/falta de agua, poluição do ar, hospitais entupidos de gente sem atendimento. Nada disso entra 24h por dia na mídia. O Corona entrou.

Lembrando que não desprezo o potencial de morte do vírus, mas o padrão como noticiam é fora da curva frente a outros problemas que sempre estiveram por aí.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Ter Mar 24, 2020 7:03 am

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Não quero entrar neste Fla-Flu ideológico que tanto me cansa (Todo mundo tem o direito de pensar o que bem entender, afinal de contas. Além disso, francamente, não dou a mínima), mas tenho algo a dizer sobre o embate entre a Globo e o atual Presidente do Brasil.

Detesto a Globo com todas as minhas forças, por uma série de razões e, sim, estou ciente de como ela manipula a realidade e cega o povo, mas sou obrigado a ser justo: Em muitos casos, em se tratando deste governo em particular, ela apenas noticia as cascas de banana que são criadas pelo próprio governo.
Já entrou...
A Globo é um PARTIDO POLÍTICO. Ela defende os seus interesses e a "política" que lhe interessa como a Grande Corporação que é.
Esse lance de ver as coisas de forma maniqueísta é chato...

Entrei? Talvez. Não dou a mínima.

Agora, pensando em termos gerais, é preciso dizer que ser maniqueísta é bom para o maniqueísta. Ser maniqueísta é simples, muito confortável, não requer prática e nem tampouco habilidade, dá sentido ao mundo e faz as pessoas se sentirem engajadas - no lado do Bem - em uma batalha entre o Bem e o Mal na qual os dois lados estão muito bem delineados e são perpetuamente imiscíveis.

Eu os entendo.

Quanto a Globo ser um partido político, isso é um fato muito bem lembrado. Agora, que há uma mania - em muitos lugares do mundo - de perseguir a imprensa pelo simples fato dela noticiar coisas que acontecem (Os jornalistas mortos/perseguidos/presos ao longo da história não me deixam mentir), ah, isso não dá para negar...

https://rsf.org/pt/barometro

Amigos Zubrycky, Bertola e colegas de Fórum, permitam-me apenas incluir um parênteses aos seus apontamentos (sinceros, posso sentir, e coerentes, posso afirmar).

O eleitor mediano (Antonhy Downs, 1957) fragilizou-se. A avaliação da economia e a sensação de mobilidade social deixaram de nortear as opiniões políticas e deram espaço ao petismo-antipetismo, novo denominador comum social. Contudo, é preciso distinguir polarização e radicalização - um projeto político que se coloca e que tem muita dificuldade em conviver com o ambiente democrático e todos os protocolos que o sistema democrático pressupõe. Desde os anos 90 PT e PSDB disputam o protagonismo político brasileiro dentro de uma lógica de normalidade natural, legítima e saudável para a democracia. O questionamento do resultado da eleição presidencial de 2014 (Aécio Neves - PSDB), no entanto, rompeu a estrutura democrática de forma que não é mais possível hoje garantir os compromissos democráticos institucionais. Maniqueísmo, portanto, é igualar polarização e radicalização, algo muito propalado pela imprensa na tentativa de invalidar o discurso petista - mas que acabou por naturalizar o discurso antidemocrático.

Talvez o tópico melhor para esse esclarecimento não fosse esse mas foi aqui que o tema surgiu de forma que achei por bem destrinchá-lo sob uma ótica diferente da usualmente aceita como única. Espero, sinceramente, que do debate retornemos à democracia consolidada, pacto fundamental a ser seguido pelos atores políticos e responsável pela nossa consolidação enquanto nação.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 24, 2020 7:33 am

Me desculpe mas a ruptura com a ordem democrática não se deu com a contestação de um resultado eleitoral em uma eleição onde as urnas eletrônicas são inauditaveis.
É mais ou menos igual a afirmar que o investigador promoveu a ruína da empresa quando descobriu o rombo em seus cofres pela corrupção de seus administradores.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Ter Mar 24, 2020 8:52 am

^Paulo, esse é um ponto de vista que, a meu ver, não se sustenta. Existem incontáveis momentos em que a justiça eleitoral coloca as urnas à prova pública, desde que o voto passou a ser eletrônico, e em nenhum momento levantou-se essa hipótese a sério, com provas, apenas denúncias e acusações em vão que logo são substituídas por outras e esquecidas, aguardando o momento de retornarem (quando úteis). O jogo democrático é frágil, não sobrevive a esses tipos de ilações - e é aí que se encontra o perigo do conspiracionismo: o descrédito - que gera indiferença, o descaso e abre as portas para a apropriação política, nesse caso. Houve muitos esforços para chegarmos onde estamos e mesmo que ainda haja um longo caminho pela frente, penso que amadurecemos demais para permitirmos nos tornar vítimas de inimigos criados e teses sem comprovações que desviam nossa atenção de temas maiores e realmente importante como a geração de empregos e a inclusão social para todos (e não apenas "para a maioria" ou "para os que elegeram esse governo", como é comum se ouvir dos atuais representantes, num flagrante desrespeito aos princípios democráticos). Como frisei, não sei se aqui é o lugar para essa discussão, mas certas opiniões, baseadas apenas no senso comum, andam criando raízes sob o fértil terreno populista brasileiro, sendo irrigadas e polinizadas há muito tempo pela mídia consensual e partícipe de projetos políticos, até serem colhidas e aceitas como completas verdades que justificam todos os erros. Respeito o descontentamento político das pessoas, assim como tenho os meus, mas tudo - dos rumos econômicos do país até a mais inócua decisão de homenagear com uma placa determinada personalidade - passa necessariamente por essa via, quer gostemos, aprovemos participemos ou não. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 24, 2020 10:11 am

https://www.estudosnacionais.com/8963/as-urnas-eletronicas-nao-foram-projetadas-para-serem-auditadas-conclui-relatorio-de-2014/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 11:23 am

Paulo Penna escreveu:https://www.estudosnacionais.com/8963/as-urnas-eletronicas-nao-foram-projetadas-para-serem-auditadas-conclui-relatorio-de-2014/
Site de alunos de Olasno de Carralho....
Não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Mar 24, 2020 2:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:https://www.estudosnacionais.com/8963/as-urnas-eletronicas-nao-foram-projetadas-para-serem-auditadas-conclui-relatorio-de-2014/
Site de alunos de Olasno de Carralho....
Não.

Lembrando que Olavo de Carvalho afirmou esses dias aí que o vírus é uma mera ilusão.
https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/03/23/olavo-de-carvalho-sobre-coronavirus-a-endemia-simplesmente-nao-existe.htm
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2020 2:38 pm

Roberto Justus é um corno, safado, fdp, fidekenga, escroto dos inferno...

Tenho dito...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 24, 2020 3:17 pm

Kkkkkk acabei de ver o video.
Parece eque o dono do Madero fez um também.....

Do Justus eu confesso que uma parte minha entende o que ele fala..
To numa briga grande aqui ainda tentando entender o que penso de verdade dessa situação atual....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 24, 2020 3:41 pm


Quem quiser entender pela voz de outra pessoa, assista, ou se quiser pule lá pro meio e ouça.
Não se fie pelo título, o importante está do meio pra frente.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2020 3:43 pm

Fernando Zadá escreveu:Do Justus eu confesso que uma parte minha entende o que ele fala..

Também entendo, mas não rola...

Tem que achatar a curva e os governos segurarem a onda de alimentação e moradia das pessoas, é só isso...

Do jeito que tá as previsões são de 20 a 30 milhões de mortos. Se o sistema de saúde entrar em colapso antes do tempo e formos conservadores com um aumento de 10% das mortes, estamos falando de 2 a 3 milhões de vidas.

Agora, se os governos passarem leis pra os trabalhadores ficarem 4 meses sem renda alguma, realmente é difícil dizer o que é pior, mas é fácil dizer o que é o certo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 24, 2020 3:52 pm

rafacar escreveu:A podridão do stablishment brasileiro apareceu em toda a sua extensão com o comportamento de abutres diante da possibilidade de derrubada de governo diante de uma crise.

Uma das melhores descrições do impeachment da Dilma que eu já li.

rafacar escreveu:
A impressão é de que não se apreendeu nada com os erros da história, e assim, mais uma vez temos uma ditadura comunista assolando a humanidade. Wuhan ainda será conhecida como a Chernobyl da China.

Bananinha curtiu isso.
Coronavírus - Página 6 Screenshot-20200324-154751
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 24, 2020 3:57 pm

rafacar escreveu:A podridão do stablishment brasileiro apareceu em toda a sua extensão com o comportamento de abutres diante da possibilidade de derrubada de governo diante de uma crise. Imprensa, classe artística, academia e elite política acharam um alçapão no fundo do poço.

Absurdo que esses mesmos não dão um pio acerca de uma ditadura que oprime seu povo e persegue um médico que alertava sobre o início da epidemia enquanto autoridades do partido comunista chinês tentavam ocultar de alguma maneira a realidade.

A impressão é de que não se apreendeu nada com os erros da história, e assim, mais uma vez temos uma ditadura comunista assolando a humanidade. Wuhan ainda será conhecida como a Chernobyl da China.

Ahahahahahahahahahahah!!! O cara surtou de vez, ahahahahahahaha!!!

Diante da impossibilidade do colega forista em demonstrar raciocínio lógico e compreensão de fatos corriqueiros, me limito a sofrer com os espasmos musculares abdominais que 10 minutos de riso incontido causaram...

Ahahahahahahahahahah!!!!


Cada uma, viu???

Coronavírus - Página 6 90624910
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 24, 2020 6:07 pm

Ahahah!! Achei nosso amigo Rafacar enfrentando moinhos  que pra ele sao Lenins gigantes!!! Nem é insanidade ou problema de vista... Só doutrinação nazifascista...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 6:17 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rui Lima Ter Mar 24, 2020 7:48 pm

Vos interessa a visão de uma crónica portuguesa sobre o que está a acontecer no Brasil (O cara acho que está vivendo no Rio) ou nem por isso?
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 7:58 pm

Rui Lima escreveu:Vos interessa a visão de uma crónica portuguesa sobre o que está a acontecer no Brasil (O cara acho que está vivendo no Rio) ou nem por isso?
Informação correta, e não falsas notícias, sempre é boa.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2020 8:24 pm

Rui Lima escreveu:Vos interessa a visão de uma crónica portuguesa sobre o que está a acontecer no Brasil (O cara acho que está vivendo no Rio) ou nem por isso?

Eu gostaria de ler, mas é bom lembrar que nem carioca entende o Rio (caso a visão dele seja especificamente sobre essa cidade que é tão caótica).
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2020 8:36 pm

Assistindo aqui ao asno na TV.

Disse que 90% dos casos são assintomáticos. De onde ele tirou esse número? Só pode ser do traseiro.

Que absurdo isso que eu vi agora... Meus ouvidos estão doendo e meus olhos quase sangrando.

facepalm cup nope ahn puke weed drunk
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Ter Mar 24, 2020 8:50 pm

Paulo Penna escreveu:Até que enfim o governo federal e governadores chegaram a conclusão da necessidade de liberar borracharias, oficinas e restaurantes para caminhoneiros.
Sem isso não há transporte, não há comida. O governo federal é mil vezes melhor que o da maioria dos estados, mesmo com toda a campanha contra da #globolixo.

Cara, é o governo federal que fica incentivando esse A contra B. O presidente acabou de fazer um pronunciamento cutucando todo mundo.
Um pronunciamento do tipo: "HAHA, eu ganhei contra o vírus, eu sou bom, eu não vou ficar doente, f***-se os outros."

Realmente Allex, lixo de pronunciamento. O cara está em campanha política até agora, o cara não tem comportamento de autoridade.

Vou fazer uma pergunta aos colegas foristas sincera. Quem tem os números? Quem poderá fazer as previsões?
Se depender do presidente, deveríamos neste momento estar assistindo futebol nos estádios.
Se depender do ministro da saúde, deveríamos tomar cuidado e coordenar as questões.
Se depender dos governadores e prefeitos, já deveríamos estar quarentena.
Quem tem os números? Quem conseguiu fazer as previsões corretas? Quem conseguiu simular as curvas?

Allex, sua previsão é para este tanto de pessoas morrer ao longo de quanto tempo?
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 9:08 pm

allexcosta escreveu:Assistindo aqui ao asno na TV.

Disse que 90% dos casos são assintomáticos. De onde ele tirou esse número? Só pode ser do traseiro.

Que absurdo isso que eu vi agora... Meus ouvidos estão doendo e meus olhos quase sangrando.

facepalm cup nope ahn puke weed drunk
Cara... Sem palavras!
O pior é que julgar que ele é louco é um erro. Ele está fazendo isso DE PROPÓSITO. Jogando coma ruptura institucional, lançando o país no abismo DE PROPÓSITO.
Tudo o que ele fala de incoerente é para encobrir o que está por trás: A sustentação da super lucratividade do Mercado Financeiro e a destruição dos direitos dos trabalhadores e pequenos empresários - É uma política dirigida para o Grande Capital.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Mar 24, 2020 9:11 pm

Bolsonaro foi só um espantalho que serviu de cabo eleitoral pra quase todo mundo que deu apoio a ele. Elegeu um monte de Deputados e Governadores. Papel cumprido. Provavelmente a hora de ele rodar vai chegar mais cedo do que se esperava.

Agora... Não é de hoje que ele é uma anta. Bastava olhar o "currículo" do cara. Desde a época que ele era piada no programa Pânico (outra bosta).
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 24, 2020 9:13 pm

Desculpem a franqueza, pessoal, mas, depois de ver o pronunciamento, tenho certeza: Estamos todos condenados.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 9:22 pm

https://www.dw.com/pt-br/com-umbullshiterno-planalto-covid-19-pode-virar-a-peste-negra-brasileira/a-52809685
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 6 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos