Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2020 9:23 pm

PéDIPano escreveu:Allex, sua previsão é para este tanto de pessoas morrer ao longo de quanto tempo?

Até o fim da pandemia, que provavelmente só ocorrerá de fato com a vacina.

Passei alguns dias estudando os números e conversei com pessoas próximas da área de infectologia. Não posso dizer que estou certo, mas posso dizer que é um pitaco bem educado.

A doença basicamente infectará metade da população mundial, com total de 20 a 30 milhões de mortos. Poderia ser muito pior, mas é uma calamidade global.

Depois de tudo isso passado, Covid-19 será mais uma doença endêmica e fará parte do calendário de vacinas.

Muita gente está dizendo que o mundo não será o mesmo depois dessa pandemia. Espero que estejam certos... Particularmente tenho minhas dúvidas.

Tem uma coisa que eu falo com amigos há décadas e já postei aqui... Perturbe o planeta o suficiente e ele nos cuspirá igual chiclete velho. Isso aí é só um aviso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 9:31 pm

allexcosta escreveu:
PéDIPano escreveu:Allex, sua previsão é para este tanto de pessoas morrer ao longo de quanto tempo?

Até o fim da pandemia, que provavelmente só ocorrerá de fato com a vacina.

Passei alguns dias estudando os números e conversei com pessoas próximas da área de infectologia. Não posso dizer que estou certo, mas posso dizer que é um pitaco bem educado.

A doença basicamente infectará metade da população mundial, com total de 20 a 30 milhões de mortos. Poderia ser muito pior, mas é uma calamidade global.

Depois de tudo isso passado, Covid-19 será mais uma doença endêmica e fará parte do calendário de vacinas.

Muita gente está dizendo que o mundo não será o mesmo depois dessa pandemia. Espero que estejam certos... Particularmente tenho minhas dúvidas.

Tem uma coisa que eu falo com amigos há décadas e já postei aqui... Perturbe o planeta o suficiente e ele nos cuspirá igual chiclete velho. Isso aí é só um aviso.
Eu não tenho certeza se o número de mortos será esse (espero e acho que será menor - mas na casa do milhão...).
E na questão em negrito, eu concordo com você...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 24, 2020 9:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.dw.com/pt-br/com-umbullshiterno-planalto-covid-19-pode-virar-a-peste-negra-brasileira/a-52809685

Não vi o link ainda, mas aposto que o nome matéria é "pode virar" ao invés de "virará", aposto que ela foi escrita antes do pronunciamento presidencial de hoje... Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 24, 2020 9:37 pm

Na boa? É ódio que esse cretino incompetente sente! Ele tem tanto ódio de tudo e de todos (e até provavelmente de si mesmo), que se destina a ser o ser mais bizarro desse lado de cá do planeta. Um bostinha pior que o Trump, que já é outro merrda...

Sua torcida (porque aquilo não passa de torcida, né?) não é menos bizarra. Amanhã estarão todos nas ruas, passando essa bosta desse vírus entre todo mundo, enquanto se incumbem da tarefa de demonizar os chineses com teorias pra lá de estúpidas envolvendo bolsa de valores, comunismo e domínio do planeta... Parte do "decágolo" desse imbecil.

Pessoal... Burrice e estupidez é uma infelicidade, mas isso também tem limite! Esses fdps vão dizimar a população e aumentar significativamente os prejuízos financeiros que já são realidade, sobretudo pela incompetência do governo e do modelo neoliberal, que no Brasil não dura mais 20 dias.

Sem medo de errar... Se você votou nesse bosta, tudo bem. Era direito seu, e errar (mesmo com todas as evidências da época a respeito da competência e caráter desse animal), é humano sim...

Agora, se você continua encontrando motivos pra defender esse canalha, é porque você não é muito melhor que ele não...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 9:38 pm

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.dw.com/pt-br/com-umbullshiterno-planalto-covid-19-pode-virar-a-peste-negra-brasileira/a-52809685

Não vi o link ainda, mas aposto que o nome matéria é "pode virar" ao invés de "virará", aposto que ela foi escrita antes do pronunciamento presidencial de hoje... Medo
Sim Diego, foi...
Sinceramente o tal pronunciamento não me espantou: Sem falsa modéstia, venho dizendo isso (o que esse elemento É) à meses...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 9:46 pm

Rico escreveu:Na boa? É ódio que esse cretino incompetente sente! Ele tem tanto ódio de tudo e de todos (e até provavelmente de si mesmo), que se destina a ser o ser mais bizarro desse lado de cá do planeta. Um bostinha pior que o Trump, que já é outro merrda...

Sua torcida (porque aquilo não passa de torcida, né?) não é menos bizarra. Amanhã estarão todos nas ruas, passando essa bosta desse vírus entre todo mundo, enquanto se incumbem da tarefa de demonizar os chineses com teorias pra lá de estúpidas envolvendo bolsa de valores, comunismo e domínio do planeta... Parte do "decágolo" desse imbecil.

Pessoal... Burrice e estupidez é uma infelicidade, mas isso também tem limite! Esses fdps vão dizimar a população e aumentar significativamente os prejuízos financeiros que já são realidade, sobretudo pela incompetência do governo e do modelo neoliberal, que no Brasil não dura mais 20 dias.

Sem medo de errar... Se você votou nesse bosta, tudo bem. Era direito seu, e errar (mesmo com todas as evidências da época a respeito da competência e caráter desse animal), é humano sim...

Agora, se você continua encontrando motivos pra defender esse canalha, é porque você não é muito melhor que ele não...
Estamos em uma encruzilhada dos nossos tempos. O que virá depois, eu não sei.
Como Historiador eu só posso antever à partir do que já se passou (e guardadas as devidas proporções): O período do fim do Antigo Império Egípcio, O VI e VII séculos na Europa Ocidental, a implosão da Civilização Maia e a "invasão" das Américas nos séculos XVI e XVII, o colapso da cultura Rapa-Nui, A Guerra Mundial de 1914 à 1950 (que encerra em sí a "gripe espanhola" e a Grande Depressão dos anos 1930).
Minha esperança é que, como vivemos em um mundo mais "rápido" hoje em dia, a recuperação (e um novo ciclo) ocorra mais rápido que nos momentos anteriores...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 24, 2020 10:02 pm



facepalm cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 10:27 pm

https://www.youtube.com/watch?v=SYJui86liTk
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 24, 2020 10:31 pm

Zubrycky escreveu:facepalm cup
claps claps claps claps claps
Grande chefe de estado!!!! Muito obrigado, bolsominions, incluindo os mais resignados deste fórum!!!


Última edição por JAZZigo em Ter Mar 24, 2020 10:34 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 10:33 pm

Carta dos Secretários de Saúde do Nordeste após pronunciamento do Presidente da República

Assistimos estarrecidos ao pronunciamento em cadeia nacional do Presidente Jair Bolsonaro, onde desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus.

Não é nosso desejo politizar esse problema. Já temos dificuldades demais pra enfrentar. Não podemos cometer esse erro. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Não nos parece que a posição exposta pelo Presidente seja a do Ministério da Saúde, que tem se conduzido tecnicamente.

Percebemos, com espanto, os graves desencontros entre o pronunciamento do Presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde. Esta fala atrapalha não só o ministro, mas todos nós!

Sabemos que iremos enfrentar uma grave recessão econômica, mas o que nos cabe lidar diretamente é a grave crise sanitária.

Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo.

A grande maioria dos países do mundo, ocidentais e orientais, já firmaram seu curso no combate ao vírus e é este curso que o Nordeste Brasileiro seguirá.

Que Deus abençoe cada um de nós que pouco temos dormido. Que Deus nos abençoe!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por emachado Ter Mar 24, 2020 10:54 pm

Isso foi o último prego no caixão.

Bertola fala que a primeira crise a se resolver é a sanitária/sistema de saúde e a segunda será a econômica... depois dessa creio que a segunda passou a ser a política (retirar esse irresponsável e seus aceclas do cargo).

Rídiculo.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 24, 2020 11:10 pm

A íntegra do pronunciamento, para a posteridade.

"Boa noite.

Desde quando resgatamos nossos irmãos em Wuhan, na China, em uma operação coordenada pelos ministérios da Defesa e Relações Exteriores, surgiu para nós o sinal amarelo. Começamos as nos preparar para enfrentar o coronavírus, pois sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, ele chegaria ao Brasil.

Nosso ministro da Saúde reuniu-se com quase todos os secretários de saúde dos estados para que o planejamento estratégico de enfrentamento ao vírus fosse construído. E desde então, o doutor Henrique Mandetta vem desempenhando um excelente trabalho de esclarecimento e preparação do SUS para atendimento de possíveis vítimas.

Mas o que tínhamos que conter naquele momento era o pânico, a histeria e, ao mesmo tempo, traçar a estratégia para salvar vidas e evitar o desemprego em massa.

Assim fizemos, quase contra tudo e contra todos. Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam exatamente a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o anúncio do grande número de vítimas na Itália. Um país com um grande número de idosos e com o clima totalmente diferente do nosso.

O cenário perfeito potencializado pela mídia para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país.

Contudo, percebe-se que, de ontem para hoje, parte da imprensa mudou o seu editorial. Pedem calma e tranquilidade. Isso é muito bom. Parabéns, imprensa brasileira. É essencial que o equilíbrio e a verdade prevaleçam entre nós.

O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim, voltar à normalidade.

Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então porque fechar escolas?

Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. Noventa porcento de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nossos queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma “gripezinha” ou “resfriadinho”, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão.

Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença. O FDA americano e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a comprovação da eficácia da cloroquina no tratamento do Covid-19.

Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédios fabricado no Brasil, largamente utilizado no combate à malária, ao lúpus e à artrite.

Acredito em Deus, que capacitará cientistas e pesquisadores do Brasil e do mundo na cura dessa doença.

Aproveito para render minha homenagem a todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente, nos recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam. Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio.

Venceremos o vírus e nos orgulharemos de estar vivendo nesse novo Brasil, que tem tudo, sim, tudo para ser uma grande nação.

Estamos juntos, cada vez mais unidos.

Deus abençoe nossa pátria querida".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2020 11:30 pm

emachado escreveu:Isso foi o último prego no caixão.

Bertola fala que a primeira crise a se resolver é a sanitária/sistema de saúde e a segunda será a econômica... depois dessa creio que a segunda passou a ser a política (retirar esse irresponsável e seus aceclas do cargo).

Rídiculo.
Meu caro... Talvez seja isso que ele queira...
Ao tentarem tirá-lo do poder ele parta para o Golpe-de-Estado e para implantar a DITADURA, coisa que ele sempre sonhou e DISSE...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Ter Mar 24, 2020 11:35 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty A LAI e a verdadeira razão da MP que suspendeu o atendimento de acesso à informação...

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 24, 2020 11:35 pm

Nomes de pacientes sonegados pelo HFA com teste positivo para o coronavírus podem ser os de Bolsonaro e da primeira-dama

Vicente Nunes
Correio Braziliense, em 24/03/2020 - 15:20

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/nomes-de-pacientes-sonegados-pelo-hfa-com-teste-positivo-para-o-coronavirus-podem-ser-os-de-bolsonaro-e-da-primeira-dama/

Integrantes do Palácio do Planalto admitem que os dois nomes dos paciente com testes positivos para o novo coronavírus sonegados à Justiça pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) podem ser os do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michele.

Esses servidores dizem que a lista do HFA virou tabu dentro do Planalto. A ordem é não passar qualquer informação sobre os exames do presidente e da mulher dele “por questão de segurança nacional”. Mas o incômodo é grande, uma vez que o Palácio de tornou uma das principais fontes de contaminação pelo coronavírus em Brasília.

O último a ser contaminado foi um dos motoristas que atendem o presidente da República. Ele deu entrada em um hospital de Brasília alegando estar com problemas respiratórios, sintomas característicos da Covid-19.

O HFA sonegou os dois nomes à Secretaria de Saúde do Saúde do Distrito Federal, apesar de a Justiça ter determinado o repasse de todos os registros de pessoas que foram testados positivamente para o coronovírus. Do total de 17 pessoas confirmadas com a Covid-19, somente 15 tiveram os nomes revelados à Justiça.

Proteção à intimidade

A sonegação dos dois nomes foi ressaltada em ofício encaminhado à Justiça pelo comandante logístico do Hospital das Forças Armadas, general Rui Yutaka Matsuda.

“Deixo de informar à V Exa. (juíza Raquel Soares Chiarelli), neste documento, os nomes dos pacientes com sorologia positiva para a Covid-19, a fim de evitar a exposição dos pacientes e em virtude do direito constitucional de proteção à intimidade, vida privada, honra e imagem do cidadão”, escreveu Matsusa.

Curiosamente, diante da insistência dos jornalistas em ter acesso aos resultados dos exames de Bolsonaro, o governo restringiu o acesso a dados públicos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). A Medida Provisória tratando do tema foi editada na calada da noite.

Essa postura do governo ocorre mesmo depois de 23 pessoas que integraram a comitiva presidencial para os Estados Unidos no início de março terem testado positivo para o coronavírus.

A decisão de Bolsonaro de não dar transparência a seus exames para a Covid-19 foi fechada com os filhos. O deputado Eduardo Bolsonaro é o defensor mais enfático para que o governo esconda as informações.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rui Lima Qua Mar 25, 2020 7:20 am

Opinião de Sérgio trefaut, cineasta a viver no rio de Janeiro, escrita no jornal Público, jornal de referência em Portugal.

A Gripezinha de Bolsonaro

Asco. Repulsa. Nojo.

É o mínimo que o atual Presidente do Brasil, eleito pela população, suscita em qualquer pessoa com um resto de razão.

“Se eu não morri de uma facada, não é uma gripezinha que vai me matar” — foram as declarações de Bolsonaro sobre a covid-19, dias depois de abraçar multidões, desrespeitando a quarentena que lhe tinha sido imposta por médicos após ter viajado num avião com várias pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Hoje já estão contaminados 22 membros da sua comitiva.

As palavras deste chefe de Estado a respeito da insignificância do coronavírus tiveram lugar há poucos dias, quando a doença já havia tirado a vida a mais de dez mil pessoas, quando dezenas de milhares se encontram entre a vida e a morte, quando equipas médicas m muitos países já não têm forças, quando se admite que milhões podem vir a morrer, inclusive no Brasil.

Com a sua prepotência ignorante, Bolsonaro acha-se superior a tudo isto. E os seus ministros não são melhores.

O ministro da Economia, face à crise iminente, ofereceu aos trabalhadores informais, que não poderão trabalhar durante o confinamento, cupões mensais de 200 reais (37 euros). Na mesma semana anunciou a possibilidade de despedimentos, até no setor público. Ontem, dia 23, Bolsonaro assinou o decreto que autoriza todas as empresas a suspender contratos de trabalho por quatro meses sem pagamento salarial.

O ministro da Justiça, suposto jurista, suposto juiz (condições desde logo incompatíveis com a sua participação num Governo que celebra a sangrenta ditadura brasileira), já disse ser impensável retirar das prisões os indivíduos em risco de contrair a doença.

Felizmente, neste último fim de semana, uma prisão de Santa Catarina já tomou decisões contrárias às diretrizes de SérgioMoro. Ainda assim, é possível que aconteça aquilo que muitos brasileiros desejam, a começar pelo Presidente: grande parte do presos serão contagiados pela covid-19 e morrerão sem tratamento.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, célebre pela sua ignorância e pela falta de diplomacia, defende agora face à China o petulante filho de Bolsonaro, quando este causa confitos de Estado com tweets que acusam o Governo chinês da disseminação do vírus no mundo.

O ministro da Saúde, que deveria ter planos para a contenção do vírus, quase nada fez até há uma semana. Começou a falar na televisão, com um discurso mais preocupado, mas também foi inicialmente desmentido e desdramatizado por Bolsonaro.

Nesse contexto, Bolsonaro e o seu Governo ficaram mais frágeis.

Na última semana, os governadores dos Estados mais atingidos pela epidemia, São Paulo e Rio de Janeiro, tentaram contornar a inércia de Brasília e  defenderam medidas locais de proteção (fecho de escolas, confinamento da população, fecho de fronteiras internas),  semelhantes às que implementaram vários países.

O Presidente da República condenou imediatamente o alarmismo histérico destes governadores lunáticos e iniciou uma nova guerra.

Proibiu o encerramento das fronteiras entre estados, alegando ser catastrófico para a economia, e recusou que os voos internacionais fossem suspensos. A respeito do confinamento, não teve poderes para impedir as medidas, mas continua a fazer declarações delirantes: “O Estado não pode limitar as aglomerações religiosas!” (que no Brasil reúnem milhares de  pessoas); “Quem sabe disso é o pastor, não é o Estado!”

É visível que nesta última semana o país desacelerou o ritmo. Os que têm meios começaram a ficar em casa. Os pobres continuaram a sua atividade, perguntando-se como vão sobreviver.

Ainda agora, Bolsonaro se assume como um ser iluminado, um protegido de Deus, ele é “o mito”, sempre em guerra contra as pretensões da ciência, que considera um instrumento político dos seus adversários.

Todos no Brasil sabem que Bolsonaro é indiferente ao extermínio dos índios, todos sabem que declarou na televisão preferir a morte de um filho a saber que era homossexual, todos conhecem as  suas frases  racistas e misóginas, todos sabem que defende com orgulho a ditadura brasileira e a tortura. Mas foi  eleito.

Talvez, com as suas atitudes neste período, tenha perdido alguma credibilidade entre os seus apoiantes que vêem o desastre se aproximar. Nas última semanas, alguns aliados o condenaram, foram  apresentados pedidos de impeachment. Organizam-se“panelaços” anti-Bolsonaro todas as noites. Mas não é certo que a população de fiéis que o elegeu o abandone. Até à data, nenhum ministro pediu demissão por julgar impossível estar num Governo regido por um louco.

É como se o Governo brasileiro não tivesse noção de que Jair Bolsonaro é desprezado e considerado um demente pela comunidade internacional, por todos os chefes de Estado do mundo, e até mesmo por  aqueles que vêem nele um fiel aliado. Mas, com a sua leviandade nesta crise de saúde, as coisas podem mudar.
O primeiro caso de morte por coronavírus no Estado do Rio de Janeiro é emblemático da cruel realidade do país. Trata-se de uma empregada doméstica, contagiada por uma patroa que regressou de Itália e que, apesar de se saber portadora do vírus, não dispensou a empregada e não a protegeu.

Vários exemplos equivalentes se repetem numa sociedade que preserva um espírito escravocrata.

Até há dias, os testes para a covid-19 não faziam parte da política nacional de saúde. Terão sido só utilizados em regime privado, a um preço proibitivo. Os políticos em Brasília foram quase todos testados.

Outros testes também serviram para confirmar a causa de óbitos hospitalares. A primeira vítima oficial do
coronavírus no Brasil foi internada sem qualquer teste nem suspeita do novo vírus. O diagnóstico foi feito no cadáver. Logo de seguida, faleceram cinco pacientes graves no mesmo hospital.

Ainda hoje, não existem testes disponíveis para saber se as pessoas que chegam nos hospitais com incapacidade respiratória, febres e outros sintomas estão infetadas. Se os doentes não necessitam de internamento imediato, são mandados para casa, sem teste. Os testes nem chegam para a quantidade de médicos doentes. “Os testes rápidos foram encomendados”, disse há dias o ministro da Saúde.

Por outro lado, a estratégia de confinamento preconizada para evitar o contágio e já adotada por alguns Estados brasileiros (contra a vontade do Presidente) é tardia e pode não ter grande realismo num país com 80 milhões de pobres, que vivem sem condições sanitárias mínimas. Nas favelas do Rio de Janeiro, a vida social continuou até este último fim de semana. É inevitável que o Brasil entre brevemente em estado de epidemia generalizada. Os especialistas preveem um quadro muito pior que o da Itália.

Nas cidades, os hospitais não terão camas. Nas favelas será um genocídio.

Nesse contexto de hospitais saturados, é provável que o Exército seja chamado para gerir a situação — como já aconteceu em várias epidemias de dengue. O Exército pode criar hospitais de campanha, angariar pessoas e meios. Mas talvez não tenha apenas essa função.

Surpreendentemente, dentro desse caos, não é impossível que Jair Bolsonaro tente recuperar algum crédito. Afinal serão os militares, aqueles que tanto valoriza, que surgirão como heróis.

Só que os militares também podem encontrar uma forma de afastar do poder o Presidente mais irresponsável e criminoso que o Brasil alguma vez teve.

Todos sabem que o número de mortos no Brasil será enorme devido à irresponsabilidade do Governo federal e do Presidente.

Mas ninguém consegue prever o futuro político do país.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2020 9:52 am

Coronavírus - Página 7 F7e9a1ca-ceb7-4a8c-aed6-09ca7ab2f4ac
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 10:05 am

Enquanto isso trabalho o dia inteiro (assim como muitas outra categorias) para garantir uma parte do básico para a manutenção da vida no Brasil.  
Quando ninguém mais tiver como pagar a comida, a ruptura começa.

Estamos no fio da navalha.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Mar 25, 2020 2:20 pm

Coronavírus - Página 7 91372210
Coronavírus - Página 7 90965310
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 2:23 pm

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/v/mercados-e-lojas-foram-saqueados-em-sao-vicente/2645420/?fbclid=IwAR3wkYWMib4VtnBcC5a8kvBsQc35A7YjuQUYcYX-_49f6ynsSF95MkRvqKU

Começou.... pale
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Qua Mar 25, 2020 2:46 pm

Paulo Penna escreveu:http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/v/mercados-e-lojas-foram-saqueados-em-sao-vicente/2645420/?fbclid=IwAR3wkYWMib4VtnBcC5a8kvBsQc35A7YjuQUYcYX-_49f6ynsSF95MkRvqKU

Começou.... :pale:
Paulo, essa notícia é de junho de 2013

A notícia desta semana é essa: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/03/23/ladroes-sao-presos-apos-tentarem-furtar-r-115-mil-em-produtos-de-loja-em-sao-vicente-sp.ghtml
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 2:59 pm

https://www.washingtonpost.com/opinions/2020/03/17/china-cared-more-about-suppressing-information-than-suppressing-virus-thats-why-were-here/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 25, 2020 3:00 pm

Eu que nem sou chegado em teoria da conspiração mas acredito em algumas to achando que tem algo a mais por trás desse vírus....
Não sei dizer o que mas acredito que num futuro vamos entender o porque e não vai ser coisa boa....
Tudo muito doido nessa situação e muitos pontos estranhos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 3:09 pm

Concordo Zadá.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 25, 2020 3:27 pm

eu chorei de rir com um video que recebi agora pouco de um tal de Marcelo Frazão e parece um discípulo do Olavo de Carvalho mas achei engraçadíssimo o cara se entusiasma pega um megafone e berra metade do video mas apesar de meio maluco eu acredito que algumas maluquices fazem muito sentido.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 3:34 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qua Mar 25, 2020 3:49 pm

Fernando, não há nada novo sobre homens e teorias da conspiração. Não há um conjunto de características que determinem um perfil desses teóricos. Todos estamos predispostos a suspeitar dos governos. Até evolutivamente faz sentido que tenhamos suspeitas de um grupo ou de pessoas que não compreendemos (faz parte do comportamento adaptativo suspeitar de outros grupos, para preservar nossa própria segurança). Mas hoje estamos alimentando uma necessidade intrínseca de sabermos algo único, ou pelo menos diferente da versão oficial, que corrobore e reforce nossas próprias opiniões, algo que atribua relevância às nossas afirmações tal qual o conhecimento e embasamento científico oferecem aos apontamentos dos especialistas, por exemplo. Existem os fatores psicológicos: ansiedade, insegurança e a sensação de que essas teorias nis ajudam a lidar com o mundo que insiste em fugir ao nosso controle. Existem os fatores políticos: a ideologia de alguém geralmente está ligada a suas crenças e o uso político que se faz disso é devastador, como podemos observar hoje em dia. E existe o fator sócio cultural: a urgência e a superficialidade das nossas sociedades, separadas em bolhas algorítmicas, são um facilitador para a disseminação de notícias falsas e teorias conspiracionistas (um estudo sobre como teorias da conspiração se espalham na internet revelaram que não há uma sobreposição entre aqueles que compartilham notícias científicas e os que compartilham notícias falsas ou teorias da conspiração). Mas acreditar nessas conspirações têm consequências, algumas perigosas: os antivacina, por exemplo, contribuem para o contágio de doença, colocando em risco pessoas com imunidade comprometida. Geralmente, apresentar dados que desmentem uma teoria da conspiração não funciona. Sensatez e boas fontes de informação podem ajudar nesse momento. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 25, 2020 4:22 pm

WHead escreveu:Fernando, não há nada novo sobre homens e teorias da conspiração. Não há um conjunto de características que determinem um perfil desses teóricos. Todos estamos predispostos a suspeitar dos governos. Até evolutivamente faz sentido que tenhamos suspeitas de um grupo ou de pessoas que não compreendemos (faz parte do comportamento adaptativo suspeitar de outros grupos, para preservar nossa própria segurança). Mas hoje estamos alimentando uma necessidade intrínseca de sabermos algo único, ou pelo menos diferente da versão oficial, que corrobore e reforce nossas próprias opiniões, algo que atribua relevância às nossas afirmações tal qual o conhecimento e embasamento científico oferecem aos apontamentos dos especialistas, por exemplo. Existem os fatores psicológicos: ansiedade, insegurança e a sensação de que essas teorias nis ajudam a lidar com o mundo que insiste em fugir ao nosso controle. Existem os fatores políticos: a ideologia de alguém geralmente está ligada a suas crenças e o uso político que se faz disso é devastador, como podemos observar hoje em dia. E existe o fator sócio cultural: a urgência e a superficialidade das nossas sociedades, separadas em bolhas algorítmicas, são um facilitador para a disseminação de notícias falsas e teorias conspiracionistas (um estudo sobre como teorias da conspiração se espalham na internet revelaram que não há uma sobreposição entre aqueles que compartilham notícias científicas e os que compartilham notícias falsas ou teorias da conspiração). Mas acreditar nessas conspirações têm consequências, algumas perigosas: os antivacina, por exemplo, contribuem para o contágio de doença, colocando em risco pessoas com imunidade comprometida. Geralmente, apresentar dados que desmentem uma teoria da conspiração não funciona. Sensatez e boas fontes de informação podem ajudar nesse momento. Abraço.

O problema WHead é que quando acontece algo assim as pessoas QUEREM encontrar culpados. A História mostra como a peste de século V em Constantinopla (Império Romano), sucitou as 1ªs perseguições à supostos feiticeiros e feiticeiras e aos judeus. O mesmo aconteceu na Europa no século XIV quando da Peste Negra. Em 1918, dada a censura de Guerra, só a Espanha (que era neutra) noticiava a pandemia (a pior da História em termos absolutos) - daí deram-lhe, de forma pejorativa o nome de "gripe espanhola" (quando, na verdade ela começou no Kansas...). Atualmente gente mui mal intencionada fica por aí culpando a China pelo covid-19, o que é totalmente absurdo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qua Mar 25, 2020 4:30 pm

^Tem razão, Maurício.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Qua Mar 25, 2020 4:39 pm

daqui a alguns meses vai chover teoria da conspiração quando a China, que está se recuperando da epidemia, virar a maior economia do mundo enquando os EUA pagam pela demora na ação e falta de cuidado com o caso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Mar 25, 2020 4:57 pm

Raul S. escreveu:daqui a alguns meses vai chover teoria da conspiração quando a China, que está se recuperando da epidemia, virar a maior economia do mundo enquando os EUA pagam pela demora na ação e falta de cuidado com o caso.

Atrasado...

Já tá rolando, e quanto mais tempo passar, mais ares de conspiração essa história terá! Médicos que somem, cientistas mortos pelo governo, e até quem sabe, participação alienígena... Tudo sob a batuta do regime comuna...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 25, 2020 9:31 pm

A goleada continua... cup

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 25, 2020 9:32 pm

https://www.facebook.com/jonas.d.silva1/videos/2762628853851458/UzpfSTEwMDAwMDE4ODk1NzI5MDo0MjkyNTU2NDU3NDI0ODE0/
Demissão em massa já começou.
Motoristas da viação cometa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Sonikado Qua Mar 25, 2020 9:47 pm

A China criou o vírus e o lançou propositalmente para dominar o mundo?
A resposta pra essa pergunta: Tanto faz.

Ja é arma política/marketing na mão dos chineses. São imperialistas, tanto (ou mais?) que os EUA. Eles vão abraçar o que puderem da forma que puderem depois e durante essa treta toda. Online, o sumiço de artigos e posts é recorrente e bastante forte, em especial em redes sociais dominadas pelos chineses (tik tok, reddit, tencent, etc...)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 25, 2020 9:48 pm

O pior foi a fala do Mandetta há pouco, vocês viram?

O cara, há poucos dias, alertou o Brasil inteiro sobre isolamento TOTAL, de tudo e de todos, sem conversa, "porque nos outros países"..."porque os protocolos internacionais de pandemia"...e tudo aquilo que sabemos.

Aí hoje ele vem: "veja bem, o presidente tá certo, saímos fechando e isolando tudo como se estivéssemos em plena epidemia desde o primeiro momento. Pera aí, o presidente tá certo, tem que ver direito isso aí, não dá pra fechar tudo e isolar todo mundo..."

Foi realmente inacreditável.
E eu tava achando ele um cara ponta firme, responsa. Mas já vi que é mais um minion, pau mandado.


Última edição por Jãozeiro em Qua Mar 25, 2020 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2020 9:50 pm

Jãozeiro escreveu:O pior foi a fala do Mandetta há pouco, vocês viram?

Mais um b**da mole.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Qua Mar 25, 2020 11:19 pm

Sem extremos. Não é 8 ou 80, mas vejamos...

Óbvio, as medidas adotadas deixarão sequelas econômicas mas penso que a consequência de não adotar essas medidas pode ser pior; 1 porque países bem melhor estruturados como Itália, Espanha e os grãos mestres USA tão suando a camisa para amparar o alto número de contaminação e 2 porque nossa estrutura é péssima, contando com gente que não tem água encanada, quanto mais álcool gel. No fim estamos escolhendo o menos pior.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 25, 2020 11:32 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:O pior foi a fala do Mandetta há pouco, vocês viram?

Mais um b**da mole.
[3]
Sangue de barata.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Responsabilidade corporativa e social...

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 25, 2020 11:45 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 25, 2020 11:57 pm

^ Playboy arrogante... puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qui Mar 26, 2020 6:08 am

Agora é oficial... Depois da falsa esperança do Mandetta, concluímos que não existe mesmo um só integrante com escrúpulos nesse desgoverno!

Frouxo, arregão!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 26, 2020 7:35 am

Em qual país o Coronavírus não prejudicará a economia?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 26, 2020 9:09 am

Zubrycky escreveu:Em qual país o Coronavírus não prejudicará a economia?  
Nenhum...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 26, 2020 9:10 am

^
Exatamente.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qui Mar 26, 2020 9:13 am

Zubrycky escreveu:Em qual país o Coronavírus não prejudicará a economia?  

Quando a pandemia passar de fato?

China...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 26, 2020 9:27 am

Depois da reunião dos governadores de anteontem e da de ontem do bozo com os quatro governadores do SE, a autoridade dele desvaneceu-se.
O oportunista João Dória chegou mesmo a "passar um pito" no dito cujo - Se um fulano como esse Dória toma essa atitude, é sinal que o bozo está definitivamente desmoralizado.
Setores do grande empresariado e dos bancos - que, em última instância, foram os que o elegeram para implantar essa agenda neo liberal do Guedes - e, que já percebemos na prática que não funciona (exceto para eles...), já estão abandonando o barco do bozo - não passam de ratos mesmo...
O General Mourão deu uma entrevista dizendo veladamente que o bozo falou bobagem - ou seja: o "dispositivo" militar que sustentou esse sujeito, também está pulando fora, mas com muita cautela, pois senão ficará tão desmoralizado quanto o capitãozinho rastaquera à quem bateram continência...
Quem sobra à apoiá-lo e chamá-lo de "mito": Os fascistas (como aqueles alucinados do vídeo que o Rico postou). Os Vendilhões do Templo (Malafeita, Maiscêdo, Waldermiro, etc...), cujas "igrejas" são máquinas de fazer (e lavar) dinheiro em alta rotatividade, e seu gado. As milícias, que vêem no seu "chefe imaginário" a epítome do "homo violentus" que eles são.
Resta saber o que esse grupo irá fazer quando o bozo descer vergonhosamente e pela porta dos fundos o Palácio do Planalto junto à suas crias (pequenas jararacas - tão ou mais venenosas que o genitor), posto que os outros já sabemos: "...A culpa não é nossa... foi o povo que votou nele... o povo... esse não sabe votar..."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 26, 2020 9:28 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Em qual país o Coronavírus não prejudicará a economia?  

Quando a pandemia passar de fato?

China...

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/22/coronavirus-o-impacto-na-economia-chinesa-e-por-que-isso-e-uma-grande-ameaca-ao-mundo.ghtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qui Mar 26, 2020 9:31 am

https://www.marketwatch.com/story/china-will-emerge-from-the-coronavirus-crisis-stronger-than-the-us-experts-warn-2020-03-24
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Qui Mar 26, 2020 9:37 am

Zubrycky escreveu:Em qual país o Coronavírus não prejudicará a economia?  

Prejudicar a economia é uma coisa, quebrar o país é outra... A situação é extremamente delicada, o Bolsonaro perdeu muita força ( tirando os grupos q o adotaram com Pai, Salvador, Mito ) se volta tudo ao normal e fica tudo relativamente bem o discurso será pq os governadores se precaviram e evitaram o pior, se libera e da m$%& a culpa é do irresponsável do Bozo... Enfim como tudo na minha vida tenho tentado ir pelo caminho do meio, ou isentão como vcs falam... Minha empresa está fechada, qnd voltar infelizmente reduziremos o quadro em 30% pois não tem como ter certeza de como as coisas vão se comportar...

De verdade gostaria de ouvir respostas sobre meus questionamentos, ainda não ouvi uma opinião racional sobre eles

1- Essas pessoas q perderão o emprego vão conseguir se recolocar?

2- Se todo mundo ficar em ksa como os autonomos vao se manter?

3- As empresas que estão sem faturar vão tirar recursos de onde pra manter sua folha de pgto e aluguel?

4- As pessoas falam assim: Na Itália q tem saúde de ponta ta como está ( Ok eu concordo ) mas se é para comparar a Saúde precisa comparar também a economia... Apesar da Europa está morna economicamente eles estão muitos mais estruturados que nós...

Enfim, minha opinião é que essa situação deve ser encarada como um binômio ( saúde x economia ) querer dissociar uma da outra no momento de soa como leviandade e oportunismo ( pra ambos os lados )


Última edição por NETOULTRA em Qui Mar 26, 2020 9:40 am, editado 1 vez(es)

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 26, 2020 9:38 am

allexcosta escreveu:https://www.marketwatch.com/story/china-will-emerge-from-the-coronavirus-crisis-stronger-than-the-us-experts-warn-2020-03-24
Pode ser...
Na verdade o índice de riqueza de produção industrial chinês já é maior que o dos EUA, ANTES da crise do covid-19; embora a economia em sí (juntando os setores de serviços e financeiro) ainda seja bem maior.
Ou seja, uma tendência que já vinha antes desse lance todo.
Há um setor em que a China está bem atrás dos EUA ainda: O setor militar (sim, ele é fator PRIMORDIAL das economias capitalistas).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Outro exemplo de responsabilidade corporativa e social...

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 26, 2020 10:11 am

Renner proíbe demissão sem justa causa por tempo indeterminado

einvestidor@estadao.com
25/03/2020, 20:15 ( atualizada: 26/03/2020, 7:40)

https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas-noticias/lojas-renner-proibe-demissao-por-justa-causa-por-tempo-indeterminado/

(Estadão Conteúdo) A Lojas Renner informou em comunicado nesta quarta-feira que tomou a decisão de não demitir colaboradores sem justa causa, por tempo indeterminado. A iniciativa ocorreu simultaneamente ao fechamento de todas as lojas físicas da varejista de moda, no último dia 20. É mais uma medida em resposta à crise gerada pela pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil.

A empresa informa que, para os colaboradores que trabalham em loja, deu a orientação de compensar horas ou concedeu férias. "Os times administrativos estão, em quase sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionam com quadro reduzido, seguindo todas as medidas de segurança e higiene", informa a varejista.



'É por meio do diálogo que se enfrenta a crise', diz CEO da Renner
Em entrevista ao Estadão/Broadcast, presidente da rede varejista de roupas e acessórios defendeu a criação de um comitê único e centralizado para combater a epidemia

André Vieira, O Estado de S.Paulo
26 de março de 2020 | 07h00

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,e-por-meio-do-dialogo-que-se-enfrenta-a-crise-diz-ceo-da-renner,70003248374

A dupla crise desencadeada pelo coronavírus - a da saúde e a econômica - exigirá a superação do clima de polarização no Brasil, a fim de perseguir as melhores soluções para atacar um inimigo comum: o covid-19, opina o presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

"Não é uma questão de saúde ou de economia. É uma questão de enfrentar o problema da saúde e da economia", diz Faccio, de 47 anos, sobre necessidade de combater o dualismo e atuar de forma conjunta e articulada. Ele propõe a criação de um comitê único e centralizado para a coordenação da gestão da crise. "É por meio do diálogo que se enfrenta a crise e se buscam as soluções", diz.

Na semana passada, a Lojas Renner foi a primeira grande rede de vestuário a fechar toda a sua rede de 600 lojas, incluindo as marcas como Camicado e Youcom, colocando a maior parte de seus 23 mil funcionários em férias coletiva, em bancos de horas ou home office. Congelou o investimento de R$ 910 milhões para 2020 e estreitou a conversa com bancos e parceiros para preservar seu caixa.

"No primeiro momento, o objetivo foi preservar a vida das pessoas, reduzir as despesas e começar a revisar nosso orçamento", disse Faccio. Ele assumiu a presidência da Renner em abril do ano passado, no lugar de José Galló, que ficou à frente da companhia por 27 anos e hoje segue à frente do conselho de administração. A seguir, os principais trechos da entrevista:

Qual a saída para a crise?
A gente tem um inimigo em comum e o mundo inteiro está no mesmo barco. Os danos sob o ponto de vista de vidas e sob o ponto de vista econômico são muito graves. Por isso, o aprendizado desta crise é a união. É preciso parar essa polarização que existe não só no Brasil como também no mundo. Precisamos procurar as melhores soluções conjuntas.

Como fazer isso?
Na Renner, nossas decisões são tomadas pelos conjunto de líderes da empresa e dividimos com as equipes. O foco inicial é proteger as pessoas, os nossos colaboradores, os clientes, os parceiros e a comunidade em geral. Por isso, a decisão de fechar as lojas o quanto antes era necessária porque essa é a melhor prática de saúde no mundo: a redução no número de circulação de pessoas. É preciso fazer o isolamento o quanto antes.

Muita gente fala que isso traz a recessão econômica...
Talvez, para parte da população, exista o dilema: ou eu protejo as pessoas ou eu protejo os empregos, as empresas e a economia. Não é uma coisa ou outra. Na verdade, são as duas coisas. É preciso unir os diversos setores, as diversas esferas de governos, a federal, a estadual e a municipal, os médicos, os economistas, os especialistas. As principais lideranças do País precisam sentar numa mesa virtual, debater e chegar às melhores decisões de forma coordenada. Essa é a fase um. A polarização não vai resolver. O foco é preservar tanto as pessoas como a economia. Nosso inimigo é um só.

A China teve sucesso ao implantar uma quarentena, mas ali parece ter sido mais fácil pois o governo tomou uma decisão forçada.
São formas de governos distintas, mas vejo sucesso no isolamento. Por mais que a gente não tenha um governo autoritário, porque a democracia é muito melhor, é possível sim criar uma solução discutida pelo diálogo por meio de um comitê de crise. Veja o exemplo das reformas. Foi um exercício em que a sociedade concordou a fazer a reforma (da Previdência) pela necessidade que a crise gera. Vivemos hoje uma crise bem maior e é preciso buscar o consenso da sociedade.

Como criar esse consenso?
Vou dar o exemplo da Renner, onde temos um comitê de crise que envolve muita gente. Ali, são tomadas decisões de forma clara e assertivas com diálogos e transparência. Fora da Renner, nunca conversei com tanto presidente de outras empresas. Isso aprimora as decisões que estão ao nosso alcance e garantem o melhor combate à epidemia e a busca de soluções para a manutenção dos empregos e da reativação da economia. É uma fase difícil, mas dessa união haverá um legado para o País. Por isso, é importante criar um comitê único e centralizado para a coordenação da gestão da crise.

Como fazer esse comitê e superar a polarização?
Temos de focar no propósito. Nas nossas reuniões, a gente, sendo bastante colaborativo, busca um objetivo. Os pontos de vista divergentes são importantes porque enriquecem a discussão. Por isso, é preciso de muito diálogo, transparência e serenidade. É preciso ter calma pois precisamos encarar as conversas difíceis. O que incomoda é quando um diz ter 100% da razão e o outro diz que tem outros 100%. Se perder a calma, não se constrói a solução. A única forma de enfrentar a crise é pelo diálogo, é assim que se constrói valores para a sociedade.

Qual será o lado bom desta crise?

Tenho certeza que virão muitos aprendizados. Ainda não sabemos o tamanho da crise e existem muitos exemplos negativos. Mas já temos vistos muitos exemplos de contribuição e solidariedade das pessoas e das empresas. Isso vai permanecer.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 7 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos