Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2020 1:43 pm

https://veja.abril.com.br/mundo/chineses-se-revoltam-com-morte-de-medico-que-alertou-sobre-coronavirus/amp/

E se o Bozo não tivesse dado a mínima para um alerta pré epidemico e ainda tivesse censurado as notícias????
Quem seria o culpado???


Última edição por allexcosta em Seg Mar 30, 2020 2:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Link errado)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 2:01 pm

^Então, mas é isso mesmo. Ele não tá dando a mínima nem agora, que o mundo todo sabe!!!!

Além disso, ele ameaçou obrigar a quebra da quarentena por efeito de decreto!

Já pensou se fosse a Dilma????

Não consegui acessar o teu link...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 30, 2020 2:04 pm

Link:

https://veja.abril.com.br/mundo/chineses-se-revoltam-com-morte-de-medico-que-alertou-sobre-coronavirus/amp/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 30, 2020 3:29 pm

^ A Veja ainda é golpista ou já virou comunista de novo?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 30, 2020 4:14 pm

NeyBass escreveu:
... ao meu ver a culpa é da China mesmo, afinal lá teve inicio essa e outras pragas. Acho que o governo chinês deveria se retratar com o mundo todo...

Só por curiosidade, você já pesquisou sobre outras doenças terríveis que assolaram a humanidade durante séculos (algumas recentes), procurou em quais coordenadas geográficas apareceram, conferiu quais países coincidentemente se encontravam nessas coordenadas e responsabilizou esses tais outros países pelas doenças ou a coisa é só com a China em 2020 mesmo?

NeyBass escreveu:
O número de infectados no Brasil até o momento é menor que o número de mortos na Itália, Espanha, por exemplo e olhando principalmente nas guerras das redes sociais, parece que o Brasil é culpado por essa pandemia.

Não há um culpado.

NeyBass escreveu:
As coisas vão melhor, o governo fala besteira, é chucrão, burrão e tudo, mas tem liberado recursos para saúde, economia, assistência social, tem batalhado na descoberta de um medicamento,

E poderia se esperar menos de algum governo? Tipo, tá fazendo mais do que a obrigação? É pra aplaudir o Governo? scratch

NeyBass escreveu:
mas se fosse outro que estivesse lá não estaria fazendo nada melhor

Hehe, o eterno subterfúgio de colocar "o outro governo" na conta quando o bicho pega.

Entenda: não existe outro governo. Existiram muitos e já passaram. A responsabilidade agora é do Bozo e da equipe "fenomenal" dele. Tudo o que acontece agora é no tempo do governo Bolsonaro, e as merd*s que ele fizer (já fez muitas) vão pra conta dele, e não para a conta do Temer, da Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney...

O PT mesmo, comunista, destruidor de lares e devorador de criancinhas...vamos pra 4 anos desde que a Dilma saiu...tempinho razoável já, né?

Já passou da hora de esse governo tomar as rédeas e assumir as merd*s do seu tempo e se responsabilizar pelo o que acontece HOJE, não acha?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Seg Mar 30, 2020 4:18 pm



NeyBass escreveu:
mas se fosse outro que estivesse lá não estaria fazendo nada melhor

Hehe, o eterno subterfúgio de colocar "o outro governo" na conta quando o bicho pega.

Entenda: não existe outro governo. Existiram muitos e já passaram. A responsabilidade agora é do Bozo e da equipe "fenomenal" dele. Tudo o que acontece agora é no tempo do governo Bolsonaro, e as merd*s que ele fizer (já fez muitas) vão pra conta dele, e não para a conta do Temer, da Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney...

O PT mesmo, comunista, destruidor de lares e devorador de criancinhas...vamos pra 4 anos desde que a Dilma saiu...tempinho razoável já, né?

Já passou da hora de esse governo tomar as rédeas e assumir as merd*s do seu tempo e se responsabilizar pelo o que acontece HOJE, não acha?[/quote]

Mas o presidente que sucedeu a Dilma por dois anos foi o fantoche do Temer!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 5:22 pm

Eu vou dizer um negócio...

É fácil usar o campo das suposições e o imaginário pra justificar essa balbúrdia de governo, mas a verdade é que se vamos por esse caminho, eu afirmo categoricamente e com muito segurança, que nos governos pós ditadura ninguém faria pior!!!

Nunca um presidente foi tão estúpido, covarde, irresponsável e descontrolado.

Além do mais, afirmar que a economia ia bem???? Aonde cara-pálida?? Na Noruega, né???

O excrementíssimo presidente vem cortando verba de pesquisa e demonizando as universidades públicas. O ministro da economia é um perdido que acha que o dólar nas alturas é ótimo pra economia... Onde que o governo ia bem???

Parem com isso...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2020 7:20 pm

Jãozeiro escreveu:
NeyBass escreveu:
... ao meu ver a culpa é da China mesmo, afinal lá teve inicio essa e outras pragas. Acho que o governo chinês deveria se retratar com o mundo todo...

Só por curiosidade, você já pesquisou sobre outras doenças terríveis que assolaram a humanidade durante séculos (algumas recentes), procurou em quais coordenadas geográficas apareceram, conferiu quais países coincidentemente se encontravam nessas coordenadas e responsabilizou esses tais outros países pelas doenças ou a coisa é só com a China em 2020 mesmo?

Já pesquisei sim senhor. Quando o governo é avisado do que pode acontecer e faz vista grossa ele tem culpa sim.

NeyBass escreveu:
O número de infectados no Brasil até o momento é menor que o número de mortos na Itália, Espanha, por exemplo e olhando principalmente nas guerras das redes sociais, parece que o Brasil é culpado por essa pandemia.

Não há um culpado.

Não há porque não começou no Brasil, pra sorte do Bozo, deixa de hipocrisia cara.

NeyBass escreveu:
As coisas vão melhor, o governo fala besteira, é chucrão, burrão e tudo, mas tem liberado recursos para saúde, economia, assistência social, tem batalhado na descoberta de um medicamento,

E poderia se esperar menos de algum governo? Tipo, tá fazendo mais do que a obrigação? É pra aplaudir o Governo? scratch

Pelo tanto que vcs falam, dava para esperar menos sim. Mais que obrigação não, ele foi eleito para isso e tem que fazer mais. Nada de aplausos. (meu amigo, se vc acha que está falando com defensor de político vc está engando parceiro, apenas falo o que acho de bom e de ruim seja qual lado for, não sou demente tb para apenas apontar os erros e defeitos, isso é coisa para mal perdedor).

NeyBass escreveu:
mas se fosse outro que estivesse lá não estaria fazendo nada melhor

Hehe, o eterno subterfúgio de colocar "o outro governo" na conta quando o bicho pega.

Entenda: não existe outro governo. Existiram muitos e já passaram. A responsabilidade agora é do Bozo e da equipe "fenomenal" dele. Tudo o que acontece agora é no tempo do governo Bolsonaro, e as merd*s que ele fizer (já fez muitas) vão pra conta dele, e não para a conta do Temer, da Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney...

O PT mesmo, comunista, destruidor de lares e devorador de criancinhas...vamos pra 4 anos desde que a Dilma saiu...tempinho razoável já, né?

Já passou da hora de esse governo tomar as rédeas e assumir as merd*s do seu tempo e se responsabilizar pelo o que acontece HOJE, não acha?

Talvez eu não tenha deixado claro, ou sua interpretação de texto não te fez entender que não citei governo algum, quando eu escrevi se fosse outro que estivesse la, não me referí a PT, PSDB, PCacete nenhum, me referi há qualquer um que estive na cadeira presidencial, não teria muito o que fazer em termos de investimentos além do que está sendo feito, poderia sim ter atitudes diferentes, mas investimentos não teria nada muito diferente do que estamos vendo.

Minhas respostas em negrito. Fiquem em paz.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2020 7:29 pm

Rico escreveu:Eu vou dizer um negócio...

É fácil usar o campo das suposições e o imaginário pra justificar essa balbúrdia de governo, mas a verdade é que se vamos por esse caminho, eu afirmo categoricamente e com muito segurança, que nos governos pós ditadura ninguém faria pior!!!

Nunca um presidente foi tão estúpido, covarde, irresponsável e descontrolado.
Concordo contigo, deveria ter se precavido, deveria ter proibido carnaval, manifestações de 15/03, não ter tocado nas mãos de apoiadores, etc...

Além do mais, afirmar que a economia ia bem???? Aonde cara-pálida?? Na Noruega, né???
Eu disse isso???

O excrementíssimo presidente vem cortando verba de pesquisa e demonizando as universidades públicas. O ministro da economia é um perdido que acha que o dólar nas alturas é ótimo pra economia... Onde que o governo ia bem???

Parem com isso...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2020 7:35 pm

Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2020 8:21 pm

NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
Ney, isso não está ocorrendo aqui.
Agora... esse governo, esse sujeito que por hora ocupa a cadeira presidencial, é INDEFENSÁVEL!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 30, 2020 8:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
Ney, isso não está ocorrendo aqui.
Agora... esse governo, esse sujeito que por hora ocupa a cadeira presidencial, é INDEFENSÁVEL!
Na sua opinião.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 30, 2020 9:11 pm

NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss

"Passem bem", hahaha. Essa é a pior.
Não tem essa de "passem bem". Você tá emocionado.

Não dá pra responder item a item pela bagunça que você fez no quote, mas o fato é que você realmente acha que o vírus tem RG e registro em cartório chinês, e embora tenha dito que não defende político, é explícito que você acha o governo Bolsonaro um ótimo governo, que está fazendo melhor do que qualquer outro faria nessa crise.


Última edição por Jãozeiro em Seg Mar 30, 2020 9:13 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Seg Mar 30, 2020 9:11 pm

Pandemia de coronavírus ensina ao mundo a verdade sobre o gasto público.

http://www.economia.unicamp.br/index.php/midia/2221-pandemia-de-coronavirus-ensina-ao-mundo-a-verdade-sobre-o-gasto-publico

A “bola de neve contracionista” deflagrada pela atual pandemia só pode ser enfrentada se expandirmos o gasto líquido do governo brasileiro de modo a compensar a queda de demanda privada. Se isso não for feito, viveremos a mais devastadora depressão econômica.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 9:14 pm

NeyBass escreveu:

As coisas vão melhor, o governo fala besteira, é chucrão, burrão e tudo, mas tem liberado recursos para saúde, economia, assistência social, tem batalhado na descoberta de um medicamento, ainda que tudo não parta dele, mas tem apoiado, não concordo com muita atitude dele, mas se fosse outro que estivesse lá não estaria fazendo nada melhor, talvez tivesse usando umas falas mais bonitas, mas agindo menos ou pensando em seu próprio interesse.


Você deu a entender que o governo ia bem, sim...

E falando em deixar de querer ser o dono da bola...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 9:15 pm

Jãozeiro escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss

"Passem bem", hahaha. Essa é a pior.
Não tem essa de "passem bem". Você tá emocionado.

Não dá pra responder item a item pela bagunça que você fez no quote, mas o fato é que você realmente acha que o vírus tem RG e registro em cartório chinês, e embora tenha dito que não defende político, é explícito que você acha o governo Bolsonaro um ótimo governo, que está fazendo melhor do que qualquer outro faria nessa crise.

Não é?? Entendi a mesma coisa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 9:21 pm

Paulo Penna escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
Ney, isso não está ocorrendo aqui.
Agora... esse governo, esse sujeito que por hora ocupa a cadeira presidencial, é INDEFENSÁVEL!
Na sua opinião.

Desculpa brou... Na opinião de qualquer um que seja minimamente coerente em seus julgamentos.

Esse porco não tem defesa cara. Que se dane ele! Já caiu e não sabe...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 30, 2020 9:36 pm



Tá aí a opinião de um que então não é minimamente coerente???
Muitos vivem em "outro país" e não sabe o que é Brasil.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 9:42 pm

Cara, parei quando ele (após chamar a pandemia de histeria), diz que vai "ensinar" como pobre ganha dinheiro (!) e afirma não ser um negacionista!!!

Mais incoerente impossível.

Manda outra. Esse não serviu, e eu também não tenho a mínima idéia de quem seja o fulano.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 30, 2020 9:46 pm

Pois é Rico, todos que tem ideia diferente é taxado disso ou daquilo, só as ideias iguais servem???
Não sabe quem é eu te falo, um brasileiro comum.
Ouviu pelo menos? Não né...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Seg Mar 30, 2020 9:49 pm

^Não se trata disso.

Mas diz uma coisa: pelo visto você concorda com o cara do carro, então diz aí:

Qual é a da histeria?? Me explica essa parte, por favor...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 30, 2020 9:50 pm

Números fornecidos pelo Trump:

Dentro dos EUA:

Sem isolamento: 2.2 milhões de mortos.
Com isolamento: 100-200 mil mortos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 30, 2020 10:29 pm

Rico escreveu:
Paulo Penna escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
Ney, isso não está ocorrendo aqui.
Agora... esse governo, esse sujeito que por hora ocupa a cadeira presidencial, é INDEFENSÁVEL!
Na sua opinião.

Desculpa brou... Na opinião de qualquer um que seja  minimamente coerente em seus julgamentos.

Esse porco não tem defesa cara. Que se dane ele! Já caiu e não sabe...


Sobre uma eventual queda do atual ocupante da cadeira presidencial (Cantilena que estes meus ouvidos velhos e cansados escutam desde o primeiro dia do atual governo e que é repetida fervorosamente a cada acontecimento trágico que vivemos), tudo vai depender do que acontecer nos próximos capítulos.

É claro que, tendo em vista que estamos nesse tão maltratado e desigual Brasil (que falta fazem agora os hospitais com os quais não se poderiam fazer a Copa do Mundo...), a probabilidade do pior - em termos epidêmicos - acontecer é gigantesca (e é mais provável que o pior aconteça mesmo, infelizmente), mas, neste momento, ninguém sabe o que vai acontecer.

Será preciso aguardar.

P.S.: Sobre coerência, bom, pode-se ser coerente na inteligência e também na estupidez, de forma que é possível ser coerentemente inteligente ou coerentemente estúpido. A coerência, em si só, não é garantia de nada.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2020 10:40 pm

Paulo Penna escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss
Ney, isso não está ocorrendo aqui.
Agora... esse governo, esse sujeito que por hora ocupa a cadeira presidencial, é INDEFENSÁVEL!
Na sua opinião.
Sim, é na minha MESMO! E não estou sozinho nessa (aliás, estou mui bem acompanhado por sinal)...
Agora eu quero ouvir os seus argumentos em defesa desse elemento.
Traga dados e estatísticas acerca do acerto dele e das atitudes dele em relação à atual pandemia.
Traga-nos uma análise das medidas, atitudes e pronunciamentos dele à partir de uma comparação com outros líderes mundiais.
Traga-nos uma análise da retórica dele nos pronunciamentos formais e informais que ele fez até agora.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 30, 2020 10:44 pm

Muito bem acompanhado por pessoas que pensam como vc. Os que pensam diferente não interessa. Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Seg Mar 30, 2020 10:46 pm

PéDIPano escreveu:(...) A China está tentando mostrar uma resposta rápida e cooperar com os orgãos internacionais, ela não quer se isolar na economia global. Acho que eles sabem que alguém demorou um pouco mais para agir. Ainda assim, eles estão construindo DOIS hospitais e deixaram DUAS cidades, sendo que uma tem MILHÕES DE HABITANTES, em quarentena. Seria prudente deixar um centro enorme em quarentena só por deixar? Eu acho que não.

(...)

E fica aqui o alerta, tomem decisões hoje, pois antes de melhorar vai piorar e provavelmente muito. O Ministro da Saúde falou em números de Europa, falou em três meses até atingir o "platô" da nossa curva de COVID-19 e aí abaixar. A china colocou 50 milhões em quarentena para conseguir conter em quase dois meses esta doença (Quarentena em Wuhan em 23 de Janeiro).
Lembrem-se: Não somos a China. Não somos a Europa.

Este foi um recorte de duas postagens minhas.

allexcosta escreveu:Números fornecidos pelo Trump:

Dentro dos EUA:

Sem isolamento: 2.2 milhões de mortos.
Com isolamento: 100-200 mil mortos.

Nos grupos de ZAP que eu converso, venho batendo nesta tecla. A China não faria uma QUARENTENA (não é distanciamento e não é isolamento, é quarentena) de bobeira. A China avisou e se cuidou. O pessoal achou que um resultado pior do que na China não poderia chegar, mas para vários países europeus além da Itália está se tornando cada vez mais um fato e não mais uma longínqua possibilidade. Li em uma reportagem e o cara falou de três a cinco meses para o Corona tomar um país, dependendo das condições.

Se o Brasil cair na bobeira de ir pela economia e liberar geral a galera para sair de casa na moral, vai se enterrar muito mais. Primeiro os funcionários (que não trabalham nos serviços essenciais) vão começar a circular e vão pensar que há uma certa "normalidade" no ar. O pessoal vai dar aquela fugidinha para fazer aquela comprinha (precisava de algo para um reparo em casa), vai ver tudo normal, ninguém caído no meio da rua sem ar e vai achar que o pior passou. Daí que mora o perigo, quando você baixa a guarda...

E todo mundo já disse. Doente não produz e morto não reconstrói.

Coronavírus - Página 9 Ptmerv10
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 30, 2020 10:48 pm

Enquanto isso, na Argentina, a quarentena, que terminaria amanhã, foi prorrogada até o dia 12 de Abril.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 30, 2020 10:49 pm

https://nothingburger.today/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 30, 2020 11:09 pm

https://rsf.org/pt/china

https://rsf.org/pt/classificacao%20
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2020 11:10 pm

Paulo Penna escreveu:Muito bem acompanhado por pessoas que pensam como vc. Os que pensam diferente não interessa. Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.
Não me venha com discurso falacioso. Quem está "fechado em mundinhos" são pessoas como você, que negam a Realidade.
Se a "esquerda" vai ou não voltar ao poder, eu não sei pois não sou futurólogo. Mas uma coisa é certa: Gente como esse bozo, nunca mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 30, 2020 11:19 pm

Jãozeiro escreveu:
NeyBass escreveu:Está na hora de deixar de querer ser o "dono da bola" galera.
Passem bem. Very Happy hyper playing kiss

"Passem bem", hahaha. Essa é a pior.
Não tem essa de "passem bem". Você tá emocionado.

Não dá pra responder item a item pela bagunça que você fez no quote, mas o fato é que você realmente acha que o vírus tem RG e registro em cartório chinês, e embora tenha dito que não defende político, é explícito que você acha o governo Bolsonaro um ótimo governo, que está fazendo melhor do que qualquer outro faria nessa crise.
Vou tentar te fazer entender meu ponto de vista bem claramente sem precisar desenhar,

Estou falando aqui da hipocrisia de vcs que criticam o presidente até pela forma dele dar bom dia e agora com uma pandemia dessa o governo chinês avisado da m...que ia acontecer simplesmente ignorou, sendo assim como não foi no Brasil ninguém tem culpa ( como se chama isso, síndrome de vira-lata?)

Imagino se isso tivesse iniciado no Brasil se o presidente não seria o culpado, eu seria o primeiro a culpa-lo.

Por uma loucura dele de baixar decreto autorizando abrir comercio (coisa que discordo dele totalmente) já estão pedindo a cabeça, imagino começando a pandemia no Brasil.

Não acho o governo dele um otimo governo, mas duvido que alguém fizesse melhor diante de tudo isso.

O país não tem estrutura, as reduções das bolsas de pesquisas nas universidades vem sendo cortadas desde 2014 mas só lembram de falar dos cortes de agora.

Isso que não concordo com ideia de muitos de vcs. Falem mal das cagadas de agora, mas não culpe só o momento atual, falem desde qdo a m$%& vem sendo feita.

Ahhh, mas temos que falar do governo de HOJE. Assim é fácil sentar no rabo e falar do dos outros.

Ah vdd é que já era uma m$%& e agora é a continuação disso.

Talvez tenha ficado claro, se não concorda, f...,ninguem é obrigado a concordar com nada. E interprete como quiser.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 30, 2020 11:31 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:Muito bem acompanhado por pessoas que pensam como vc. Os que pensam diferente não interessa. Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.


Não me venha com discurso falacioso. Quem está "fechado em mundinhos" são pessoas como você, que negam a Realidade.
Se a "esquerda" vai ou não voltar ao poder, eu não sei pois não sou futurólogo. Mas uma coisa é certa: Gente como esse bozo, nunca mais.
Que Deus conserve assim.


Última edição por Paulo Penna em Seg Mar 30, 2020 11:33 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 30, 2020 11:33 pm

NeyBass escreveu:

Eu só fico imaginando se isso tivesse começado no Brasil...acho que o meteoro teria caído de vez.

Poderia ser pior.

Para exemplificar, eis aqui um pequeno exercício de imaginação: E se a epidemia tivesse começado nos Estados Unidos governado pelo Trump?

A gritaria de muitos a respeito da "praga imperialista" provavelmente seria imensa...

NeyBass escreveu:
Sobre os adjetivos usados referindo ao povo chinês, não compactuo com isso, mas ao meu ver a culpa é da China mesmo, afinal lá teve inicio essa e outras pragas. Acho que o governo chinês deveria se retratar com o mundo todo e não o resto do mundo culpar a todos menos o governo Chinês.

O povo chinês é uma vítima de um governo monstruoso e totalitário, um governo que tem muita culpa no cartório e é tratado por muita gente com uma complacência sórdida que muito provavelmente não contemplaria o governo americano atual caso a epidemia tivesse começado por lá (Afinal de contas, para muitos, tudo é permitido e aceitável quando se é de esquerda).

É preciso ressaltar que, sim, a epidemia começou na China e ninguém sabe o que realmente aconteceu (e acontece) por lá. O que se sabe é que o silêncio e a censura na China foram e são colossais (Liberdade de expressão, graças ao Partido Comunista Chinês, é algo inexistente naquelas terras), e que nesse meio tempo o governo chinês nada fez para impedir a viagem de milhares de turistas que inconscientemente acabaram levando o vírus para outros países.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2020 11:50 pm

Paulo Penna escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:Muito bem acompanhado por pessoas que pensam como vc. Os que pensam diferente não interessa. Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.


Não me venha com discurso falacioso. Quem está "fechado em mundinhos" são pessoas como você, que negam a Realidade.
Se a "esquerda" vai ou não voltar ao poder, eu não sei pois não sou futurólogo. Mas uma coisa é certa: Gente como esse bozo, nunca mais.
Que Deus conserve assim.
"Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão" Êxodo 20:7
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 31, 2020 12:09 am

Paulo Penna escreveu:Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.

Traduzindo seu raciocínio: falou mal do Bolsonaro, é de esquerda.

Hehe...a típica dicotomia burra presente nos discursos mais ignorantes das redes sociais. Não há moderação. Se criticou o governante mor, é de esquerda.

Eita...Dória e o Witzel são comunistas e a gente não sabia.


Última edição por Jãozeiro em Ter Mar 31, 2020 12:34 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 31, 2020 12:23 am

NeyBass escreveu:
Isso que não concordo com ideia de muitos de vcs. Falem mal das  cagadas de agora, mas não culpe só o momento atual, falem desde qdo a m$%& vem sendo feita.

Podemos voltar pra 1500 ou um pouco antes?

NeyBass escreveu:
Ahhh, mas temos que falar do governo de HOJE. Assim é fácil sentar no rabo e falar do dos outros.

Mas não tô dizendo? Olha aí. De novo colocando na conta dos outros governos. De novo. Sempre vai ser assim. No final do governo Bolsonaro, em 2022 (espero) ou 2026, quando a merd* tiver sido feita, você vai vir e dizer: "pera aí, tem que ver quando a merd* começou, o que o governo de hoje tem a ver com isso? E os governos anteriores? Eles são responsáveis."

E isso seria ridículo.

Claro que um governo pega o país do jeito que o anterior entrega, mas pera aí, as coisas tem um limite, e o escopo dos governos anteriores já passaram. Estamos em outro momento, os anos passaram.

Mata no peito, caramba...assume a responsa! O governo que tá aí é esse!

NeyBass escreveu:
Ah vdd é que já era uma m$%& e agora é a continuação  disso.

Cara, seu raciocínio é exterminador de qualquer resolução. Então governo nenhum tem responsabilidade nenhuma sobre nada, pois, se a culpa nunca é do atual, mas sim do anterior, pô, vamos voltar uns 500 anos e dizer que a culpa foi dos portugueses.

Faz sentido dizer isso?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Ter Mar 31, 2020 1:58 am

https://i.imgur.com/H2UaA6N.mp4
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Ter Mar 31, 2020 2:27 am

"Estamos apenas no começo da crise econômica."

"O que vemos agora em nível internacional é a questão do "dinheiro de helicóptero" (injeções diretas de dinheiro no bolso dos consumidores para que eles gastem rapidamente). (...) Isso é algo que também se conhece das guerras mundiais. Basicamente, trata-se de uma tentativa de extinção de incêndio financeira. É um ato reativo ‒ mas sem nenhum poder real de moldar a economia. A grande questão está nas medidas de contenção e seus efeitos. O remédio é pior do que a doença? Atualmente, esse é tema de acirrado debate."

"Posso muito bem imaginar que grande parte dessa forma de trabalho (remoto) vai prosseguir. Todas as grandes guerras, todas as grandes crises levaram a uma mudança na forma de produção."

"Se um país tinha um nível relativamente baixo de endividamento antes do início dessa crise e, portanto, também opções de ação em termos de política fiscal, então se pode sair mais fácil e rapidamente dela."

Albrecht Ritschl é historiador da economia e professor na London School of Economics desde 2007.

https://m.dw.com/pt-br/estamos-apenas-no-começo-da-crise-econômica/a-52948694

Não sou especialista no assunto mas Keynes, na reconstrução do pós-guerra, já não propôs uma política econômica intervencionista para abrandar os ciclos econômicos?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 31, 2020 7:16 am

Pra começar bem o dia!

Que esse imbecil e seus filhotes se fod#m!!!!

https://noticias.band.uol.com.br/coronavirus/noticias/100000986388/stf-encaminha-a-pgr-pedido-de-afastamento-do-presidente-bolsonaro.html?fbclid=IwAR1gZVpLAkUzMeqOID0bkY6bVhQEVlj0cKZOEJN_-t0a-VX-x2paCKDMuwM
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 31, 2020 7:24 am

Jãozeiro escreveu:
Paulo Penna escreveu:Acho muito bom a esquerda e seus pensadores continuarem fechadinhos no seus mundos, assim não correremos mais o risco de que voltem ao poder.

Traduzindo seu raciocínio: falou mal do Bolsonaro, é de esquerda.

E o melhor é o seguinte: quanto mais culpamos o governo anterior, mais a culpa será da direita conservadora!

Cada argumento, viu?

Hehe...a típica dicotomia burra presente nos discursos mais ignorantes das redes sociais. Não há moderação. Se criticou o governante mor, é de esquerda.

Eita...Dória e o Witzel são comunistas e a gente não sabia.

Tem mais: O Caiado (argh!!!), O Crivella (pqp!!!) E o Nhonho... Tudo comuna!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 31, 2020 8:10 am

Na verdade, o sentimento dos terraplanistas é ridiculamente meio que esse aqui:



Gente escrota, viu???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 31, 2020 10:55 am

Rico escreveu:Na verdade, o sentimento dos terraplanistas é ridiculamente meio que esse aqui:



Gente escrota, viu???

Esse país tá tão louco q não tem nem como explicar kkk... A esquerda q teoricamente devia se preocupar com os pobres tá calada, a direita q supostamente devia está de boa em ksa tá indo pra rua pra defender o pobre mas no fundo só tá preocupada com ela mesmo... De um lado omissão do outro hipocrisia é um samba do crioulo doido sem fim esse negócio... Sobre o gordinho aí do vídeo é só um pobre coitado...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 31, 2020 10:57 am

Rico, misturar terraplanismo com covid é dureza.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 11:03 am

Estudo da Oxford prevê 478 mil mortos no Brasil.

Foi o número que dei uns 10 dias atrás.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 31, 2020 11:07 am

Paulo Penna escreveu:Rico, misturar terraplanismo com covid é dureza.

Também acho, mas a manifestação contra o Doria tem a ver com o fechamento do comércio em SP e com a consequente restrição a circulação.

E é ese débil quem fala em complô dos globalistas, rsrsrsrsrs...

Eu acho que ele caiu sentado em cima de alguma coisa! Me lembrou a louca da Janaína, ahahaha...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Mar 31, 2020 11:10 am

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:Na verdade, o sentimento dos terraplanistas é ridiculamente meio que esse aqui:



Gente escrota, viu???

Esse país tá tão louco q não tem nem como explicar kkk... A esquerda q teoricamente devia se preocupar com os pobres tá calada, a direita q supostamente devia está de boa em ksa tá indo pra rua pra defender o pobre mas no fundo só tá preocupada com ela mesmo... De um lado omissão do outro hipocrisia é um samba do crioulo doido sem fim esse negócio... Sobre o gordinho aí do vídeo é só um pobre coitado...

Na verdade a esquerda tá querendo preservar a vida (cê sabe que a proposta era de 200, e foi a oposição quem consegui os 600, né???) enquanto a extrema direita não tá nem aí pra quantos vão morrer. Empregado, se morrer, eles trocam...

Ou seja, tá tudo do mesmo jeito desde que esse asno foi eleito!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 11:16 am

Ontem assisti à esse programa histórico do "Roda Viva".
Como cientista que sou (embora de outra área), sugiro a assistência atenta às palavra do Dr. Atila Iamarino (Pós-Doutor em microbiologia pela USP e Yale University).
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU&t=4s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Ter Mar 31, 2020 12:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem assisti à esse programa histórico do "Roda Viva".
Como cientista que sou (embora de outra área), sugiro a assistência atenta às palavra do Dr. Atila Iamarino (Pós-Doutor em microbiologia pela USP e Yale University).
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU&t=4s

Eu também assistí Bertola, realmente o assunto é sério e assustador e o cara manja muito, tem segurança do que fala.

Inclusive ele mesmo falou de um amigo dele pesquisador, acho que na USP (não me lembro qual a instituição) e desde 2014 vem sofrendo com os cortes financeiros por parte do governo federal nessa área.

Infelizmente todos pagam a conta por irresponsabilidade dos governos...lamentável.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 12:20 pm

NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem assisti à esse programa histórico do "Roda Viva".
Como cientista que sou (embora de outra área), sugiro a assistência atenta às palavra do Dr. Atila Iamarino (Pós-Doutor em microbiologia pela USP e Yale University).
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU&t=4s

Eu também assistí Bertola, realmente o assunto é sério e assustador e o cara manja muito, tem segurança do que fala.
De fato Ney.
Creio que a mídia vai veicular cada vez mais entrevistas como essas, o que é uma necessidade premente.
As teorias da conspiração, as notícias falsas, o irracionalismo TEM QUE ser combatidos firmemente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Ter Mar 31, 2020 12:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem assisti à esse programa histórico do "Roda Viva".
Como cientista que sou (embora de outra área), sugiro a assistência atenta às palavra do Dr. Atila Iamarino (Pós-Doutor em microbiologia pela USP e Yale University).
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU&t=4s

Eu também assistí Bertola, realmente o assunto é sério e assustador e o cara manja muito, tem segurança do que fala.
De fato Ney.
Creio que a mídia vai veicular cada vez mais entrevistas como essas, o que é uma necessidade premente.
As teorias da conspiração, as notícias falsas, o irracionalismo TEM QUE ser combatidos firmemente.

Isso que esperamos da mídia, informação correta e que cada vez mais entrevistem pessoas que realmente entendam do assunto.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 9 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos