Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Abr 11, 2020 8:38 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 11, 2020 8:56 pm

Paulo Penna escreveu:(...)

Uma pergunta se me permite...

Se o presidente fosse pró isolamento você seria também?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 11, 2020 9:11 pm

https://www.youtube.com/watch?v=0wuUn_I_mqw
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 11, 2020 9:18 pm

Zubrycky escreveu:Na Argentina, a quarentena que começou no dia 20 de março, que terminaria no dia 31 de março e que foi prorrogada para o dia 12 de abril será prorrogada. A nova data de término e as eventuais flexibilizações ainda são desconhecidas, mas reuniões na Casa Rosada estão sendo feitas para definir tudo isso.

A quarentena na Argentina foi prorrogada ontem até o dia 26 de Abril. Lembrando que, lá, ela é obrigatória.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Sáb Abr 11, 2020 11:42 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:(...)

Uma pergunta se me permite...

Se o presidente fosse pró isolamento você seria também?
Isolamento total é impossível e burrice, com apoio de quem quer que seja.
Os daqui que ainda não foram contaminados se acalmem, a maioria será.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 12:04 am

Alex, vc não tá achando estranha toda essa movimentação mundial? A impressão q da é q os governos estão se preparando para algo que não é o Corona Vírus, apesar do risco esse vírus é de baixa letalidade, não sou muito adepto de teorias da conspiração mas tenho achado tudo muito estranho...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Sonikado Dom Abr 12, 2020 12:54 am

NETOULTRA escreveu:Alex, vc não tá achando estranha toda essa movimentação mundial? A impressão q da é q os governos estão se preparando para algo que não é o Corona Vírus, apesar do risco esse vírus é de baixa letalidade, não sou muito adepto de teorias da conspiração mas tenho achado tudo muito estranho...
Comentário sobre a parte em negrito: Isso é falso.

O vírus tem altíssima letalidade, o que ele não tem é velocidade para matar. Isso desvia os números, além do fato de que os números estão mais desviados ainda pela pura e simples falta de testes. O que faz dele(o vírus), do ponto de vista biológico, uma espécime muito bem sucedida: Consegue infectar muitos e se multiplicar com grande sucesso.

Vírus com alta taxa de letalidade mas que são rápidos em matar geralmente "se matam": ebola, SARS... ninguém precisou de vacina, o vírus foi tão eficiente em matar todo mundo que acabou "se matando".

Duvida do que eu digo?
Veja este gráfico animado: https://www.reddit.com/r/dataisbeautiful/comments/fxoxti/coronavirus_deaths_vs_other_epidemics_from_day_of/

Achar que o COVID "mata pouco" é muuuuuuuita inocência. Uma coisa que "mata pouco" não causa fila de espera em crematórios, não causa funerais demorarem 1h no máximo porque tem gente na fila, não causa um pico de SO2 tão grande que faz um mapa de calor brilhar como se estivesse em chamas (https://www.fxstreet.com/analysis/sudden-rise-in-so2-levels-suggests-huge-cremation-surge-202002100908)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 1:03 am

Sonikado escreveu:
NETOULTRA escreveu:Alex, vc não tá achando estranha toda essa movimentação mundial? A impressão q da é q os governos estão se preparando para algo que não é o Corona Vírus, apesar do risco esse vírus é de baixa letalidade, não sou muito adepto de teorias da conspiração mas tenho achado tudo muito estranho...
Comentário sobre a parte em negrito: Isso é falso.

O vírus tem altíssima letalidade, o que ele não tem é velocidade para matar. Isso desvia os números, além do fato de que os números estão mais desviados ainda pela pura e simples falta de testes. O que faz dele(o vírus), do ponto de vista biológico, uma espécime muito bem sucedida: Consegue infectar muitos e se multiplicar com grande sucesso.

Vírus com alta taxa de letalidade mas que são rápidos em matar geralmente "se matam": ebola, SARS... ninguém precisou de vacina, o vírus foi tão eficiente em matar todo mundo que acabou "se matando".

Duvida do que eu digo?
Veja este gráfico animado: https://www.reddit.com/r/dataisbeautiful/comments/fxoxti/coronavirus_deaths_vs_other_epidemics_from_day_of/

Achar que o COVID "mata pouco" é muuuuuuuita inocência. Uma coisa que "mata pouco" não causa fila de espera em crematórios, não causa funerais demorarem 1h no máximo porque tem gente na fila, não causa um pico de SO2 tão grande que faz um mapa de calor brilhar como se estivesse em chamas (https://www.fxstreet.com/analysis/sudden-rise-in-so2-levels-suggests-huge-cremation-surge-202002100908)

Letalidade média de 3,5% isso levando em conta a sub notificação dos casos, estão computando os mortos mas não tem como computar todos os doentes por falta de testes e demora nos resultados ou seja a letalidade é bem menor q esses 3,5%...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Dom Abr 12, 2020 1:47 am

Paulo Penna escreveu:Os daqui que ainda não foram contaminados se acalmem, a maioria será.

e tomara que o sistema de saúde dê conta
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2020 9:16 am

NETOULTRA escreveu:Alex, vc não tá achando estranha toda essa movimentação mundial? A impressão q da é q os governos estão se preparando para algo que não é o Corona Vírus, apesar do risco esse vírus é de baixa letalidade, não sou muito adepto de teorias da conspiração mas tenho achado tudo muito estranho...

Vamos aos números...

Já faz umas duas semanas que postei umas previsões aqui que fiz com meu filho, que é engenheiro e acostumado com números.

Fizemos baseados em alguns números de estudos de instituições sérias e números de lugares que testaram mais, como a Coréia do Sul.

Alguns números que postarei hoje sabemos serem um pouco fora da realidade, seja pelo isolamento feito pela maioria dos países, seja por mais dados recolhidos, que afetaram um pouco as previsões. Mas servem pro argumento.

É mais ou menos assim:

- 50% da população mundial será infectada.
- Dos infectados, 50% não terá sintomas. Essas pessoas são perigosas pois, apesar de transmitirem um pouco menos e por período mais curto, estão por aí circulando.
- Dos infectados, a Coréia do Sul nos mostrou uma mortalidade da ordem de 0.39%. Mesmo sendo o país que àquela época tinha testado mais, ninguém consegue testar todo mundo. Assumamos uma mortalidade de 0.2% entre os infectados.
- 0.2% dos infectados seria, baseado no que expliquei acima, 0.1% da população mundial, ou seja, 7.500.000 mortos.

Ainda te parece que estão se preparando pra mais do que é? Lembrando que, pelo que sei, a Fema só pediu 100.000 body bags até agora. Olhando assim até parece muito, mas todo mundo espera um número bem maior de mortos nos EUA.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2020 9:23 am

Quanto á letalidade do vírus, é baixa sim. Da ordem de 0.2% entre os infectados.

Mas ele se espalha muito rápido e os casos graves precisam de aparelhos que não se encontra em grandes quantidades. Quem evolui pra dificuldade respiratória séria e não consegue respirador tem chance enorme de óbito.

O fato de boa parte da população ser assintomática é um trunfo, pois essas pessoas serão uma barreira quando chegarem a um determinado número, que hoje desconhecemos.

Apresento um gráfico um pouco mais atualizado. Lembrando que a quantidade de infectados dentro da população total dependerá obviamente do nível de isolamento praticado em um dado local.

Coronavírus - Página 16 Grafico-corona
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 12, 2020 1:00 pm

https://chemrxiv.org/articles/COVID-19_Disease_ORF8_and_Surface_Glycoprotein_Inhibit_Heme_Metabolism_by_Binding_to_Porphyrin/11938173
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2020 1:41 pm

Paulo Penna escreveu:https://chemrxiv.org/articles/COVID-19_Disease_ORF8_and_Surface_Glycoprotein_Inhibit_Heme_Metabolism_by_Binding_to_Porphyrin/11938173

E?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Dom Abr 12, 2020 3:13 pm

não adianta discutir a taxa de letalidade do vírus; mesmo que ela fosse irrisória (<0,0001%), o cenário atual ainda é problemático

---

uma conta que todo mundo pode fazer: pegue o número de leitos de UTI com respirador disponíveis e divide pelo número de habitantes da sua cidade:

São Paulo: 10.000/13.000.000 = 0.00077%
Rio de Janeiro: 1.700/6.300.000 = 0.00027%
Manaus: 50/1.800.000 = 0.00003%

essa é a parcela da população que o sistema de saúde da sua cidade tem capacidade de tratar

---

agora vamos olhar o número de leitos já ocupados:

São Paulo: 65% dos leitos ocupados
(https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:fBX2dw6b-7wJ:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/04/sistema-de-utis-em-sp-ja-tem-65-de-leitos-ocupados.shtml+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br)

Rio de Janeiro: 100% dos leitos ocupados
(https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/13/rio-tem-100percent-dos-leitos-de-uti-ocupados-secretaria-diz-que-pode-criar-150-vagas-para-tratamento-de-covid-19.ghtml)

Manaus: 95% dos leitos ocupados
(https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/04/a-beira-do-colapso-por-coronavirus-amazonas-tem-95-de-ocupacao-de-utis-e-respiradores.shtml)

São Paulo: 4.500 novas internações
Rio de Janeiro: 0 novas internações
Manaus: 3 novas internações

esse é o número de novas internações que esses sistemas de saúde conseguem absorver no momento

---

algumas reflexões:

a covid-19 é a única doença ou caso em que o uso de respirador e de UTI é necessário?

quando o sistema de saúde entrar em colapso e começarmos a empilhar corpos de pessoas que nem a doença tiveram, a economia vai prosperar?

e quando seu funcionário não voltar pro trabalho porque está internado ou porque não pôde ser atendido à tempo?

vendo esses números, vocês realmente acreditam que o isolamento horizontal está exagerado neste momento?

---

agora, um lembrete: "O inverno está chegando."
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 3:38 pm

Raul S. escreveu:não adianta discutir a taxa de letalidade do vírus; mesmo que ela fosse irrisória (<0,0001%), o cenário atual ainda é problemático

---

uma conta que todo mundo pode fazer: pegue o número de leitos de UTI com respirador disponíveis e divide pelo número de habitantes da sua cidade:

São Paulo: 10.000/13.000.000 = 0.00077%
Rio de Janeiro: 1.700/6.300.000 = 0.00027%
Manaus: 50/1.800.000 = 0.00003%

essa é a parcela da população que o sistema de saúde da sua cidade tem capacidade de tratar

---

agora vamos olhar o número de leitos já ocupados:

São Paulo: 65% dos leitos ocupados
(https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:fBX2dw6b-7wJ:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/04/sistema-de-utis-em-sp-ja-tem-65-de-leitos-ocupados.shtml+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br)

Rio de Janeiro: 100% dos leitos ocupados
(https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/13/rio-tem-100percent-dos-leitos-de-uti-ocupados-secretaria-diz-que-pode-criar-150-vagas-para-tratamento-de-covid-19.ghtml)

Manaus: 95% dos leitos ocupados
(https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/04/a-beira-do-colapso-por-coronavirus-amazonas-tem-95-de-ocupacao-de-utis-e-respiradores.shtml)

São Paulo: 4.500 novas internações
Rio de Janeiro: 0 novas internações
Manaus: 3 novas internações

esse é o número de novas internações que esses sistemas de saúde conseguem absorver no momento

---

algumas reflexões:

a covid-19 é a única doença ou caso em que o uso de respirador e de UTI é necessário?

quando o sistema de saúde entrar em colapso e começarmos a empilhar corpos de pessoas que nem a doença tiveram, a economia vai prosperar?

e quando seu funcionário não voltar pro trabalho porque está internado ou porque não pôde ser atendido à tempo?

vendo esses números, vocês realmente acreditam que o isolamento horizontal está exagerado neste momento?

---

agora, um lembrete: "O inverno está chegando."

Eu falei de economia? Apenas levantei uma questão q me causa estranheza, as vezes tenho a impressão q algo muito pior q o corona está vindo... O inverno já chegou...

Sobre a economia, esse cenário q vc colocou acima aí de leitos não vai mudar tão cedo, com ou sem quarentena, temos capacidade como sociedade de permanecer 90 dias como estamos? Não adianta dar dinheiro pra quem não consegue ganhar, o q vem fácil vai fácil, tá cheio de gente fazendo festa, comprando celular com os 600 reais q governo liberou... Veja q não estou dizendo q não era pra dar a grana, mas infelizmente nós sabemos q a grande maioria das pessoas vão torrar esse dinheiro com besteira e vai faltar comida pra essas pessoas do mesmo jeito...


Última edição por NETOULTRA em Dom Abr 12, 2020 3:44 pm, editado 1 vez(es)

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Abr 12, 2020 3:39 pm

Que bom que colocaram "População total 100%"no gráfico acima.
Jamais iria imaginar que uma totalidade é 100%.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Dom Abr 12, 2020 4:03 pm

NETOULTRA escreveu:Eu falei de economia? Apenas levantei uma questão q me causa estranheza, as vezes tenho a impressão q algo muito pior q o corona está vindo... O inverno já chegou...
essas reflexões são para todos, dentro e fora deste fórum. não estou me referindo a nenhum post ou pessoa específica, só trouxe números, vai de cada um fazer o que bem entende com eles

NETOULTRA escreveu:Sobre a economia, esse cenário q vc colocou acima aí de leitos não vai mudar tão cedo, com ou sem quarentena, temos capacidade como sociedade de permanecer 90 dias como estamos?
no momento não temos condições nem capacidade, por isso deve haver esforço da população e do estado para evitar o espalhamento desenfreado da doença enquanto o sistema de saúde tenta correr atrás e aumentar sua capacidade de atendimento

NETOULTRA escreveu:[...] tá cheio de gente fazendo festa, comprando celular com os 600 reais q governo liberou... [...] sabemos q a grande maioria das pessoas vão torrar esse dinheiro com besteira e vai faltar comida pra essas pessoas do mesmo jeito...
por favor, evite vir com dados fabricados, o assunto é sério demais para usar meras opiniões pessoais como argumento


Última edição por Raul S. em Dom Abr 12, 2020 4:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : desculpem, perdi a linha aqui, tive que editar. não foi um ataque pessoal, NETOULTRA)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 5:26 pm

Raul S. escreveu:
NETOULTRA escreveu:Eu falei de economia? Apenas levantei uma questão q me causa estranheza, as vezes tenho a impressão q algo muito pior q o corona está vindo... O inverno já chegou...
essas reflexões são para todos, dentro e fora deste fórum. não estou me referindo a nenhum post ou pessoa específica, só trouxe números, vai de cada um fazer o que bem entende com eles

NETOULTRA escreveu:Sobre a economia, esse cenário q vc colocou acima aí de leitos não vai mudar tão cedo, com ou sem quarentena, temos capacidade como sociedade de permanecer 90 dias como estamos?
no momento não temos condições nem capacidade, por isso deve haver esforço da população e do estado para evitar o espalhamento desenfreado da doença enquanto o sistema de saúde tenta correr atrás e aumentar sua capacidade de atendimento

NETOULTRA escreveu:[...] tá cheio de gente fazendo festa, comprando celular com os 600 reais q governo liberou... [...] sabemos q a grande maioria das pessoas vão torrar esse dinheiro com besteira e vai faltar comida pra essas pessoas do mesmo jeito...
por favor, evite vir com dados fabricados, o assunto é sério demais para usar meras opiniões pessoais como argumento

Não são dados fabricados muito menos científicos e sim q estou vendo ao meu redor... Tem pelo menos uns 10 exemplos q presenciei esses dias aqui na minha vizinhança, família, grupos de WhatsApp... Gente comprando lagosta com esse extra, isso mesmo, lagosta... Conhecido fazendo churrasco com esse dinheiro... As pessoas ( uma Grande parte delas) estão vendo ess dinheiro como um bônus, um extra, tão pensando q até o fim do mês a vida vai voltar ao normal e q tá td certo... Qnt a me atacar, pode ficar a vontade faz muito tempo q parei de me importar com esse tipo de bobagem... up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Dom Abr 12, 2020 5:49 pm

NETOULTRA escreveu:
Raul S. escreveu:
NETOULTRA escreveu:[...] tá cheio de gente fazendo festa, comprando celular com os 600 reais q governo liberou... [...] sabemos q a grande maioria das pessoas vão torrar esse dinheiro com besteira e vai faltar comida pra essas pessoas do mesmo jeito...
por favor, evite vir com dados fabricados, o assunto é sério demais para usar meras opiniões pessoais como argumento
Não são dados fabricados muito menos científicos e sim q estou vendo ao meu redor... Tem pelo menos uns 10 exemplos q presenciei esses dias aqui na minha vizinhança, família, grupos de WhatsApp... Gente comprando lagosta com esse extra, isso mesmo, lagosta... Conhecido fazendo churrasco com esse dinheiro... As pessoas ( uma Grande parte delas) estão vendo ess dinheiro como um bônus, um extra, tão pensando q até o fim do mês a vida vai voltar ao normal e q tá td certo...
entendi. felizmente não estou vendo isso aqui, e sinto muito que esteja presenciando esses maus exemplos; espero que tudo acabe bem para essas pessoas. todos vivemos em diferentes "bolhas", com uma realidade diferente para cada região, grupo ou comunidade, e muito do que a gente toma por verdade/regra é apenas uma extrapolação desse "universo observável", mas não são de forma alguma representações do todo

NETOULTRA escreveu:Qnt a me atacar, pode ficar a vontade faz muito tempo q parei de me importar com esse tipo de bobagem...
não tenho interesse nenhum em atacar ninguém, mas momentos de tensão fazem a gente perder um pouco a noção e exceder os ânimos
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 7:07 pm

Raul S. escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Raul S. escreveu:
NETOULTRA escreveu:[...] tá cheio de gente fazendo festa, comprando celular com os 600 reais q governo liberou... [...] sabemos q a grande maioria das pessoas vão torrar esse dinheiro com besteira e vai faltar comida pra essas pessoas do mesmo jeito...
por favor, evite vir com dados fabricados, o assunto é sério demais para usar meras opiniões pessoais como argumento
Não são dados fabricados muito menos científicos e sim q estou vendo ao meu redor... Tem pelo menos uns 10 exemplos q presenciei esses dias aqui na minha vizinhança, família, grupos de WhatsApp... Gente comprando lagosta com esse extra, isso mesmo, lagosta... Conhecido fazendo churrasco com esse dinheiro... As pessoas ( uma Grande parte delas) estão vendo ess dinheiro como um bônus, um extra, tão pensando q até o fim do mês a vida vai voltar ao normal e q tá td certo...
entendi. felizmente não estou vendo isso aqui, e sinto muito que esteja presenciando esses maus exemplos; espero que tudo acabe bem para essas pessoas. todos vivemos em diferentes "bolhas", com uma realidade diferente para cada região, grupo ou comunidade, e muito do que a gente toma por verdade/regra é apenas uma extrapolação desse "universo observável", mas não são de forma alguma representações do todo

NETOULTRA escreveu:Qnt a me atacar, pode ficar a vontade faz muito tempo q parei de me importar com esse tipo de bobagem...
não tenho interesse nenhum em atacar ninguém, mas momentos de tensão fazem a gente perder um pouco a noção e exceder os ânimos

Só por curiosidade, vc tem contato com muita gente q já recebeu essa grana? Qual sua impressão?

O q tá pegando aqui na minha opinião é o desencontro de informacoes causadas pelo governo... Aqui no Nordeste, principalmente nas periferias as pessoas tão vivendo literalmente como se nada tivesse acontecendo, as pessoas não se deram conta ainda q elas não vão ter renda...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 12, 2020 7:28 pm

Raul S. escreveu:
agora, um lembrete: "O inverno está chegando."

E o Inferno também. Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Dom Abr 12, 2020 7:39 pm

Vou dizer uma coisa: eu tenho alguns amigos em muitas dificuldades porque não conseguiram receber essa fortuna... 600 bozos... Tem um em especial a quem ajudei e a quem vou ajudar outra vez agora. Ele não tinha comida em casa.

Enquanto isso, o governo libera uma fortuna pra banqueiro, e aí, sabe o que eles fazem???

https://www.moneytimes.com.br/bancos-empocam-liquidez-e-negam-credito-para-60-das-pequenas-empresas-veja-pesquisa/amp/
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 12, 2020 8:04 pm

Rico, os bancos não vão emprestar mesmo pois o risco de calote é grande pacas.
A economia parou e acabou!!!!!!!!!!
Já são 600 mil empresas a menos segundo o sebrae.
O governo não deu dinheiro aos bancos para que eles emprestassem. Posso estar desatualizado mas havia sido feita uma liberação de dinheiro que fica retido para colocar liquidez no mercado, mas os bancos não vão emprestar sem achar que vão receber pois o prejuízo fica com eles.
Não há dinheiro público, o dinheiro é das pessoas, cada ação dessa está tirando do bolso de quem trabalhou e poupou.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 8:09 pm

Essas linhas de crédito não vão chegar as empresas q precisam, pelo contrário os bancos tiraram todos os limites pré aprovados pra maioria das pessoas, tanto físicas qnt jurídicas... Tá cada um por si...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Dom Abr 12, 2020 8:17 pm

Paulo Penna escreveu:Rico, os bancos não vão emprestar mesmo pois o risco de calote é grande pacas.
A economia parou e acabou!!!!!!!!!!
Já são 600 mil empresas a menos segundo o sebrae.
O governo não deu dinheiro aos bancos para que eles emprestassem. Posso estar desatualizado mas havia sido feita uma liberação de dinheiro que fica retido para colocar liquidez no mercado, mas os bancos não vão emprestar sem achar que vão receber pois o prejuízo fica com eles.
Não há dinheiro público, o dinheiro é das pessoas, cada ação dessa está tirando do bolso de quem trabalhou e poupou.

Na verdade, um dos objetivos era facilitar a concessão de crédito...

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/03/24/internas_economia,836224/pacote-anunciado-pelo-governo-deve-liberar-r-1-2-trilhao-aos-bancos.shtml
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 12, 2020 8:19 pm

Era, mas como parou tudo e praticamente todas as empresas ou já quebraram ou correm o risco de quebrar em breve, não vão emprestar nem a pau!!!
A produção parou.
Efeitos nefastos a caminho.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 12, 2020 8:42 pm

Lembrei-me de um velho conto sufi.

Há mil anos, ia a Peste a caminho de Bagdá, quando encontrou Nasrudin.

Este, perguntou-lhe: ‘Aonde vais?’

A Peste respondeu-lhe:

‘A Bagdá, matar dez mil pessoas’

Depois de um tempo, a Peste voltou a encontrar-se com Nasrudin. Muito zangado, o mullah disse:

‘Mentiste. Disseste que matarias dez mil pessoas e mataste cem mil’.

E a Peste respondeu:


Eu não menti, matei dez mil. O resto morreu de medo

(Nasrudin foi satírico sufi que pertencia a um povo nômade turco, e acredita-se que viveu e morreu durante o século XIII em Akshehir, perto de Cônia, capital do Sultanato de Rum, na atual Turquia).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 12, 2020 9:00 pm

Zubrycky escreveu:Lembrei-me de um velho conto sufi.

Há mil anos, ia a Peste a caminho de Bagdá, quando encontrou Nasrudin.

Este, perguntou-lhe: ‘Aonde vais?’

A Peste respondeu-lhe:

‘A Bagdá, matar dez mil pessoas’

Depois de um tempo, a Peste voltou a encontrar-se com Nasrudin. Muito zangado, o mullah disse:

‘Mentiste. Disseste que matarias dez mil pessoas e mataste cem mil’.

E a Peste respondeu:


Eu não menti, matei dez mil. O resto morreu de medo

(Nasrudin foi satírico sufi que pertencia a um povo nômade turco, e acredita-se que viveu e morreu durante o século XIII em Akshehir, perto de Cônia, capital do Sultanato de Rum, na atual Turquia).
Exatamente!
Muito bem lembrado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2020 9:16 pm

Breno_Barnabe escreveu:Que bom que colocaram "População total 100%"no gráfico acima.
Jamais iria imaginar que uma totalidade é 100%.

Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 12, 2020 11:39 pm

Mandetta dando exclusiva para o Fantástico, realmente o Brasil não é para amadores... Agora o Bolsonaro bota ele pra fora...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 13, 2020 9:31 am

Possível recontaminação, vacina em teste esse mês.....
Nenhuma verdade é verdade por muito tempo, toda hora uma notícia nova.
Tomara que essa porcaria acabe logo, e ainda assim o mundo estará mudado.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 13, 2020 10:47 am

É... Cada vez mais, com mais informação, eu sei cada vez menos...

Tem cidades aqui na minha região que é como se nada tivesse acontecido. O pessoal andando na rua, ficando em filas em banco...

Gente fazendo exercícios. Lojas de roupas, adegas,carros, joalherias, etc... fechadas. Mas várias outras abertas.

Só tenho certeza de uma coisa: aquele estudo falando que 1 milhão de brasileiros morreria se não fosse tomada nenhuma atitude de isolamento social é uma das maiores balelas já divulgadas pela imprensa...

Se morrer mais de 1 milhão será um fiasco. Se morrer 990.000 ou menos será dito que foi o isolamento que evitou os 1 milhão...
A chance de ter mais de 1 milhão de mortos é zero ao meu ver.

Ou seja, uma notícia sem sentido a não ser o de se criar terror e pânico.

E agora vamos para mais uma semana onde o pico de transmissão vai acontecer... Na semana que vem o pico de transmissão também vai acontecer...
Em junho ou julho também...
E assim vai... Com bastante informação e eu não sabendo o que está acontecendo!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 13, 2020 11:37 am

Recomendo:
https://www.youtube.com/watch?v=bg_CzPzQ1-0
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Seg Abr 13, 2020 2:44 pm

Maurício_Expressão escreveu:Só tenho certeza de uma coisa: aquele estudo falando que 1 milhão de brasileiros morreria se não fosse tomada nenhuma atitude de isolamento social é uma das maiores balelas já divulgadas pela imprensa...

O do Imperial College? O que eles ganhariam com isso? A imprensa só divulgou o estudo de uma universidade respeitada.

E "certeza"? Como assim?  scratch

Maurício_Expressão escreveu:Se morrer mais de 1 milhão será um fiasco. Se morrer 990.000 ou menos será dito que foi o isolamento que evitou os 1 milhão...

Não é assim. O estudo é baseado em dados e modelos estatísticos já conhecidos.

Maurício_Expressão escreveu:A chance de ter mais de 1 milhão de mortos é zero ao meu ver.

E o "seu ver" se baseia em quê?

Maurício_Expressão escreveu:Ou seja, uma notícia sem sentido a não ser o de se criar terror e pânico.

A notícia é sobre o estudo feito em uma universidade inglesa super respeitada. A imprensa só divulgou o estudo e, mesmo assim, nem falou muito disso.

Maurício_Expressão escreveu:E assim vai... Com bastante informação e eu não sabendo o que está acontecendo!

Julgando pelas várias certezas que você apresentou acima, parece saber bem mais do que todos nós. up

Talvez até, como muitos estão dizendo por aí, esse vírus não exista e seja só um grande complô da Globo com a China e a OMS pra tirar Bolsonaro. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por JAZZigo Seg Abr 13, 2020 2:53 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:E assim vai... Com bastante informação e eu não sabendo o que está acontecendo!

Julgando pelas várias certezas que você apresentou acima, parece saber bem mais do que todos nós. up

Talvez até, como muitos estão dizendo por aí, esse vírus não exista e seja só um grande complô da Globo com a China e a OMS pra tirar Bolsonaro. Wink
Pode incluir nessa lista a unanimidade dos infectologistas e virologistas brasileiros e do mundo afora.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Seg Abr 13, 2020 2:54 pm

^ Posso mesmo.

E, quem diria, até o Trump tá tentando tirar o Bolsonaro. Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Seg Abr 13, 2020 8:30 pm

Pro Breno, Maurício Expressão e quem mais interessar:

https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2764727

Uma revisão completa do Jama sobre os tratamentos propostos atualmente.

“ 1. Have any medical therapies been definitively shown to improve outcomes in a patient with COVID-19?
At this time there are no medical therapies that have been definitively shown to improve outcomes in patients with COVID-19. A number of drugs have demonstrated in vitro activity against the SARS-CoV-2 virus or potential clinical benefits in observational or small, nonrandomized studies. Adequately powered randomized clinical trials are currently enrolling and needed to establish the efficacy of these proposed therapies.

2. Should hydroxychloroquine and/or azithromycin be prescribed for patients with severe symptoms from COVID-19?
The reported clinical benefits of the combination of hydroxychloroquine and azithromycin for patients with COVID-19 come either from media reports or nonrandomized trials with small numbers of participants (<100 patients). The documented benefit of hydroxychloroquine with or without azithromycin is very limited, especially in severe disease. While these medications, individually or in combination, may prove efficacious, these benefits need to be established with randomized clinical trials prior to widespread adoption of these treatments.”

Conclusion:

The COVID-19 pandemic represents the greatest global public health crisis of this generation and, potentially, since the pandemic influenza outbreak of 1918. The speed and volume of clinical trials launched to investigate potential therapies for COVID-19 highlight both the need and capability to produce high-quality evidence even in the middle of a pandemic. No therapies have been shown effective to date.”
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por rafacar Ter Abr 14, 2020 11:09 am

Esse negócio da hidroxicloroquina é surreal.

Existem evidências de que é uma substância útil no tratamento do corona vírus (sars) desde 2002.

Existe inclusive um estudo científico de 2005, e é um remédio com contra indicações largamente conhecidas, afinal é um remédio largamente utilizado fazem mais de 70 anos.

No entanto os médicos militantes, cooptados por esta causa podre, não recomendam seu uso. Porque? Porque não foi suficientemente testado. Mesma turma que quer maconha, cocaína e crack liberados.

Estudos recentes levados a cabo pelo grupo Prevent Senior de São Paulo, foram mais adiante: desvendaram todo o mecanismo de funcionamento do remédio e qual o exato momento que ele deve ser ministrado. Conseguiram provas robustas da sua enorme eficiência, o que nem seria necessário diante da tragédia da pandemia. Seus estudos resultaram numa taxa de cura de 100%.

Esse estudo é suficiente para que todos os esforços sejam dirigidos para a produção da hidroxicloroquina para uso profilático e para que todos os países interrompam toda a quarentena, que nos países pobres vai ter um custo em vidas maior do que a pandemia.

Os militantes podres não querem. O que são alguns milhares de mortos se no fim acabarmos com o "fascismo" não é mesmo? Para os comunas tudo é política. Não sou eu quem estou dizendo, está na literatura. " A questão nunca é a questão. A questão é a revolução". Enquanto o Ethos marxista for prevalente na nossa cultura, nunca discutiremos educação, saúde, tecnologia, história, etc. Vamos sempre estar discutindo...política!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 14, 2020 11:13 am



Vi isso hoje. Perguntei para um parente médico se isso fazia sentido. O meu parente (que está trabalhando no combate a pandemia em hospitais) não teve tempo para assistir o vídeo e fazer uma análise para mim.

Mas adiantou que há um certo consenso que realmente o Covid-19 seria uma doença sistêmica e não só respiratória.

Se realmente essa teoria for correta, isso explicaria o porque de várias coisas, como não haver remédio único, como uma pessoa é assintomática e outra morre, e nos mostra que é difícil um combate a essa doença.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Ter Abr 14, 2020 12:25 pm

^ Existe um estudo recente ligando o vírus à uma redução no transporte de oxigênio pelas hemácias..
Podendo portanto ser até considerada uma doença hematológica por alteração de hemoglobina.

*não vi o vídeo.
Mas sim, a doença faz diversas alterações sistêmicas e muito ainda se encontra em estudo.

Mas tem gente aqui do fórum que tem até a cura já! Hehe..
Incrível.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Ter Abr 14, 2020 12:50 pm

Consegui assistir o vídeo, Maurício..
Sim, essa é a ideia que está sendo discutida agora.
Resumindo, foi o que escrevi ali.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Ter Abr 14, 2020 1:09 pm

Estudo sobre cloroquina no Brasil é cancelado após morte de pacientes.

https://www.dw.com/pt-br/estudo-sobre-cloroquina-no-brasil-%C3%A9-cancelado-ap%C3%B3s-morte-de-pacientes/a-53122089

Pacientes de covid-19 internados em Manaus que receberam dose alta de cloroquina apresentaram batimentos cardíacos irregulares. Após a morte de 11 deles, cientistas interromperam precocemente testes com a dosagem.

Brasil contabiliza apenas 8% dos casos de coronavírus, indica estudo.

https://portaldaresistencia.org/noticias/saude/2020/brasil-contabiliza-apenas-8-dos-casos-de-coronavirus-indica-estudo/

Um estudo realizado por um conjunto de universidades e institutos brasileiros indica que a taxa de mortalidade no Brasil revela um dado preocupante: o país contabilizou apenas 8% dos casos de coronavírus até o dia 10 de abril.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 1:27 pm

rafacar escreveu:Existem evidências de que é uma substância útil no tratamento do corona vírus (sars) desde 2002.

Correto.

Os estudos não foram pra frente porque a SARS foi controlada e não há dinheiro pra se ganhar com uma droga antiga.

rafacar escreveu:Existe inclusive um estudo científico de 2005, e é um remédio com contra indicações largamente conhecidas, afinal é um remédio largamente utilizado fazem mais de 70 anos.

Correto. Cloroquina é um remédio antigo e um dos efeitos colaterais é um tipo específico de arritmia, que seria um problema numa doença que já causa stress atípico no coração.

rafacar escreveu:No entanto os médicos militantes, cooptados por esta causa podre, não recomendam seu uso. Porque? Porque não foi suficientemente testado. Mesma turma que quer maconha, cocaína e crack liberados.

Não sei o que são "médicos militantes". A guerra às drogas causa mais mazelas pra sociedade que benefícios. Essa informação é amplamente aceita.

rafacar escreveu:Estudos recentes levados a cabo pelo grupo Prevent Senior de São Paulo, foram mais adiante: desvendaram todo o mecanismo de funcionamento do remédio e qual o exato momento que ele deve ser ministrado. Conseguiram provas robustas da sua enorme eficiência, o que nem seria necessário diante da tragédia da pandemia. Seus estudos resultaram numa taxa de cura de 100%.

Esse estudo é suficiente para que todos os esforços sejam dirigidos para a produção da hidroxicloroquina para uso profilático e para que todos os países interrompam toda a quarentena, que nos países pobres vai ter um custo em vidas maior do que a pandemia.

Isso é incorreto. Observações em universos limitados são insuficientes para que um remédio passe a ser recomendado universalmente.

Além disso, não há dados suficientes para se afirmar que a quarentena "nos países pobres vai ter um custo em vidas maior do que a pandemia". Isso é pura especulação da sua parte.

rafacar escreveu:Os militantes podres não querem. O que são alguns milhares de mortos se no fim acabarmos com o "fascismo" não é mesmo? Para os comunas tudo é política. Não sou eu quem estou dizendo, está na literatura. " A questão nunca é a questão. A questão é a revolução". Enquanto o Ethos marxista for prevalente na nossa cultura, nunca discutiremos educação, saúde, tecnologia, história, etc. Vamos sempre estar discutindo...política!

Realmente, esse complô da Globo com o Lula pra tirar o Bolsonaro é um absurdo. Inventaram um vírus que não existe e ainda por cima estão falando mal do remédio que o Bolsonaro (conhecido bio-químico) criou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 1:30 pm

Pz123 escreveu:a doença faz diversas alterações sistêmicas e muito ainda se encontra em estudo.

Exato.

Duas características que a doença vem apresentado e que preocupam muito:

- Característica sistêmica, atacando órgãos como coração, intestinos, rins, etc...
- Recidiva. Infelizmente uma realidade hoje em dia com implicações nefastas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Ter Abr 14, 2020 2:25 pm

Coronavírus - Página 16 Bolson11


Depois do nióbio
Do grafeno
E fosfoetanolamina
Agora é a vez
Sim, senhor!
Da cloroquina

Mata o micróbio
- que veneno!
E também boa vitamina
Anote aí, freguês
Sem tremor:
Mapa da mina

O vírus é chinês
Globalista! Comunista!
Sufoca e causa dor
O remédio é nosso
Patriota! Integralista!
E também conservador

Mas ele, o Mandetta
Teima em desmentir
Desdizer, me afrontar
Sua hora, maledetto, vai chegar
Tenho cheia a caneta
E prometo: vou demitir

Vendetta! Vendetta!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 14, 2020 8:54 pm

Mais um amigo que teve mãe internada com Covid. Ele e o pai também pegaram, mas não precisaram ficar internados.
Disse que o hospital que ela ficou, a mãe entrou numa quarta e haviam 50% dos leitos ocupados. Saíram no domingo, 95% dos leitos ocupados. O serviço de quarto (comida) era deixado na porta. A equipe de enfermagem deixava remédios na porta também, e entravam somente duas vezes ao dia. Mas um amigo de minha esposa disse que no caso dele, os enfermeiros só entravam quando algum paciente chamava.

Quanto aos remédios, ganha um jogo de cordas enferrujado quem adivinhar qual foi utilizado, ja no primeiro dia.

Uma coisa que parece meio padrão das pessoas que me narraram esses episódios, lá pelo nono/décimo dia há uma piora muito considerável no que se refere a falta de ar e sensação de cansado extremo. Uns dias antes vem a perda do olfato, que dura quase até o final do contágio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Abr 14, 2020 9:08 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Sonikado Ter Abr 14, 2020 9:14 pm

Existem outras drogas além da hidroxicloroquina... pena que pouca coisa está na mídia sobre elas.

Tem gente falando que é "airbone AIDS", afinal, o vírus infecta e desabilita as células do nosso sistema imunológico.
Fonte? Uma delas: https://www.nature.com/articles/s41423-020-0424-9
(Lembrando que a Nature, embora reconhecida, tem controle chinês e já soltou umas tretas meio estranhas/censuradas por aí, só postei porque foi o primeiro estudo que apareceu na pesquisa agora kkk)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Ter Abr 14, 2020 10:00 pm

^
Cara, comecei a ler mas não entendo muito de biologia e fui tentar ler, me lasquei hehe
Sonikado escreveu:Tem gente falando que é "airbone AIDS", afinal, o vírus infecta e desabilita as células do nosso sistema imunológico.
Em que parte do artigo ele chega nisso? Consegue colar aqui?

Abçco

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Edu Fettermann Ter Abr 14, 2020 10:30 pm

Perdi um amigo querido hoje. Ler alguns comentários nesse post me despertou uma raiva profunda. Especialmente os que vêm cercados de deboche. O pior que este vírus está causando em mim é a perda total de empatia por determinada categoria de gente - sim, infelizmente estou categorizando pessoas agora, de acordo com a maneira como respondem ao tempo em que estamos vivendo. E para estas pessoas, não me resta mais um pingo de solidariedade.

Só no meu prédio, sexta-feira aconteceram quatro churrascos nas varandinhas gourmet classe média que tem por aqui. Estou falando do meu prédio, não é flagrante desconhecido de internet não. Tinha gente transmitindo live do Bruno e Marrone em telão.

Pra quem acha que não é nada demais, que é bobeira, que a economia não pode parar, que isso e aquilo, faz o seguinte: volta a trabalhar. Segue sua vida normal. Joga suas fichas aí. Mas não exija que outros façam a mesma aposta que você. O presidente de vocês aí "preocupado" com desemprego, sendo que antes do isolamento social tínhamos 12 milhões de desempregados e ele não falava nada. Abre a loja aí. Abre o restaurante. Toca a vida normalmente. E boa sorte.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 16 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos