Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

+9
Fernando Zadá
Ivanov_br
WHead
allexcosta
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
Zubrycky
Paulo Penna
13 participantes

Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Paulo Penna Qua Jan 29, 2020 9:07 pm

Amigos, aproveitando a polêmica levantada pelos sertanejo universitários da sofrência malemolente, cachaceira e cornélica, pergunto aqui:
Quem é favorável à Lei da meia entrada?
Quais as razões?
O que deve ser feito a respeito?

Já adianto minha opinião pois considero que fazer politicagem com o chapéu alheio é moleza.
Enquanto muitos pagam metade do dobro, pra mim tudo custa o dobro, cinema, show, futiba....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 29, 2020 9:19 pm

Bom, olhando a coleção de ingressos de shows aos quais fui, noto que os shows das chamadas grandes bandas estão cada vez mais e mais caros (O que não me importuna em nada porque, depois de ter visto todos os shows do Black Sabbath no Brasil, não tenho o menor problema se eu nunca mais ver uma grande banda ao vivo na minha vida...)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por PéDIPano Qua Jan 29, 2020 9:24 pm

Sinceramente, eu não sou contra nem a favor.

Não sou contra porque realmente estudante normalmente não tem muita grana, então a meia entrada possibilita este pessoal consumir cultura.
Não sou favorável porque isto encarece o preço das entradas para todos, existindo várias explicações sobre como os preços aumentam. Algumas teorias sugerem que o pessoal que paga meia pagaria o preço que seria real. Outras sugerem que a cada sessão de cinema ou show, fazem uma projeção de quanto querem arrecadar e uma projeção de quantas meias entradas serão compradas e daí se calcula o preço. A realidade é que querem lucrar ad infinitum até que seja possível...

Sinceramente, eu acharia legal se acabasse e todo mundo pagasse um preço justo. Mas na Banânia a lei vai cair e os preços vão continuar os mesmos...
ahn
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Convidado Qua Jan 29, 2020 10:20 pm

Faz alguns anos gozo desse benefício continuamente... Técnico, graduação, pós graduação. Nunca tinha parado pra pensar nisso. Acho que sou a favor notme Lingua : Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jan 30, 2020 12:34 am

Zubrycky escreveu:Bom, olhando a coleção de ingressos de shows aos quais fui, noto que os shows das chamadas grandes bandas estão cada vez mais e mais caros (O que não me importuna em nada porque, depois de ter visto todos os shows do Black Sabbath no Brasil, não tenho o menor problema se eu nunca mais ver uma grande banda ao vivo na minha vida...)

Com o dólar custando R$ 4,23 vai ser complicado e caro promover grandes shows internacionais no Brasil.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Christian Qui Jan 30, 2020 6:11 am

você imagina aqui em Brasília onde tudo relativo a cultura é muito mais caro, se tiver a lei tem de ser respeitado, agora muita gente coloca o preço pra encarecer o ingresso normal ou outros falsificam carteirinhas para obter o privilegio, aquela Une é uma m$%&, malandra demais igual a maioria dos Brasileiros, penso assim se o cara faz corrupção com carteirinha de estudante pra pagar meia entrada, tamo fu....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 30, 2020 7:53 am

Tenho o entendimento que não há meia entrada. Meia é a entrada normal. Inteira é o dobro da normal.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 30, 2020 8:04 am

Paulo Penna escreveu:Quem é favorável à Lei da meia entrada?

Não sou.

Paulo Penna escreveu:Quais as razões?

Princípio da igualdade.

Paulo Penna escreveu:O que deve ser feito a respeito?

Há várias maneiras de se pagar entrada normal e não o dobro. Encontre a sua. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Qui Jan 30, 2020 8:47 am

Paulo Penna escreveu:Quem é favorável à Lei da meia entrada?
Eu sou.

Paulo Penna escreveu:Quais as razões?
Princípio Constitucional da Igualdade.
O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.

Paulo Penna escreveu:O que deve ser feito a respeito?
Há várias maneiras de se equalizar os orçamentos sem tornar restritivo (mais) esse direito constitucional.
Os governantes são eleitos para fazer isso.

Essa demanda, que é da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), órgão que reúne os principais contratantes de shows do país, atende mais ao interesse próprio do que ao coletivo (cujo interesse deve ser o foco dos Estados).

Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 30, 2020 10:05 am

O que vai acontecer é:

- extinção da meia-entrada
- manutenção (ou até aumento) dos atuais preços de shows, cinema e teatro.

Eu era adolescente quando rolou a meia entrada, e na epoca, realmente facilitou o acesso a varias formas de mídias culturais. Com o tempo, o artificio similar ao das empresas de bolachas e biscoitos (de diminuir o pacote, tamanho mas manter o preço) foi se impondo. Hoje temos isso, shows por 700 reais! E quem não é estudante tem que pedalar...

Isso acabou gerando uma onda de falsificações de documentos estudantis e tal. Isso era uma coisa legal, hoje ta meio que perdido...

Em viagens pela Europa, vc consegue muitos descontos em museus por ser estudante. Economizei bastante. Mas não lembro de desconto para estudante para shows, teatros e outros empreendimentos culturais privados.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Convidado Qui Jan 30, 2020 10:12 am

Paulo Penna escreveu:Tenho o entendimento que não há meia entrada. Meia é a entrada normal. Inteira é o dobro da normal.

Caramba Paulo Penna... esse tópico traz uma boa reflexão. Como disse anteriormente, nunca tinha parado pra pensar nisso.

A lógica de precificação de um evento deve ter certo nível de subjetividade. Imagino que no CAPEX entre:

- Espaço
- Equipamentos
- Produção/segurança e etc.
- Artistas
- Divulgação.

Para gerar receita, imagino que há um payback definido sobre o CAPEX, levando em conta a capacidade de público comportada pela casa. E dentro desse payback você tem um público alvo que pode representar uma receita de 100% ou 50% de cada um setor que você definir. Imagina como deve ser a modelagem matemática de um show grande! affraid

Como eu queria ter acesso a isso hyper

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 30, 2020 11:15 am

O que tenho de amigo que falsifica carteirinha é um absurdo. Eu sou contra falsificar então acabo consumindo menos...
poderia manter mas mudar as regras de acesso para que só quem precise use mesmo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Convidado Qui Jan 30, 2020 11:18 am

^

E posso te falar... é uma bobagem falsificar. Normalmente em show, os controladores de acesso nem olham.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por AndréBurger Qui Jan 30, 2020 11:37 am

Vi em alguns shows menores e no do Los Hermanos as seguintes opções de ingresso
Meia estudante
Meia solidária
Inteira

Apara obter a meia solidária bastaria você levar 1kg de alimento não perecível. E esse tipo de ingresso estava disponível, até pelo menos um dia antes do show quando eu olhei por curiosidade.
Dessa forma todos tinham a oportunidade pagar metade do dobro.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Raul S. Qui Jan 30, 2020 12:14 pm

sou à favor da meia-entrada até a graduação, depois disso a necessidade é discutível, porém aceito enquanto legítimo

o que acho que deveria existir é uma forma mais efetiva de fiscalização para evitar fraudes, como por exemplo um cadastro em algum portal do governo. muita gente que não tem direito, e cambistas, compram meias-entradas indiscriminadamente

o que sou contra é o abuso nos preços da taxa de conveniência, principalmente quando esta é obrigatória e não envolve o envio da entrada ao público. o único serviço envolvido é o de pagamento e emissão, e as empresas já ganhavam bastante dinheiro só com isso

acabar com uma lei ou direito não resolve o problema, as pessoas encontram outra forma de ganhar em cima ou de piorar a situação. lembro muito de quando quiseram acabar com a "consumação" em bares e baladas: o resultado foi "todo mundo paga entrada", e as entradas foram equivalentes em valor, sem benefício nenhum pro consumidor
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Uchoa Qui Jan 30, 2020 12:29 pm

Não sou a favor , encarece no final das contas .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 30, 2020 10:47 pm

Não há fraude, ingresso é precificado assim:
Qual o custo do show?
R: 100
Qual o lucro pretendido?
R: 50
Qual a expectativa de publico?
R: 100
Entrada média = custo + lucro / público previsto = 150 / 100 = 1,50
quantas meias 50
quantas inteiras 50
preço da inteira = 2
preço da meia = 1
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 8:26 am

^Pista, área vip, camarote, arquibancada.. seu evento não considera nada disso?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 8:43 am

Paulo Penna escreveu:Não há fraude, ingresso é precificado assim:
Qual o custo do show?
R: 100
Qual o lucro pretendido?
R: 50
Qual a expectativa de publico?
R: 100
Entrada média = custo + lucro / público previsto = 150 / 100 = 1,50
quantas meias 50
quantas inteiras 50
preço da inteira = 2
preço da meia = 1

Melhor fazer uma média e todo mundo pagar a mesma coisa.

Que fosse 75% do preço da inteira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 8:53 am

^Numa sociedade comunista talvez funcionasse. No capitalismo, nunca.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 8:57 am

WHead escreveu:^Numa sociedade comunista talvez funcionasse. No capitalismo, nunca.

No país mais capitalista do mundo não há meia entrada, ou fila preferencial, ou nada disso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 9:01 am

Nem camarote, nem cadeira especial, nem nada .. só pista?
A primeira fileira à beira da quadra, no centro, numa final da NBA , custou 25 mil dólares em 2018..

https://globoesporte.globo.com/blogs/overtime/post/2018/06/05/quanto-custa-ver-a-final-da-nba-in-loco-ha-ingressos-a-venda-por-mais-de-r-170-mil.ghtmlTudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Ingres10
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 9:06 am

WHead escreveu:Nem camarote, nem cadeira especial, nem nada .. só pista?

Tem. A gente não tá falando disso, tá?

Seu exemplo é comparável àquelas cadeiras especiais, tipo sofá, que há nos cinemas, com serviço de garçom e uscambau...

A gente não tá falando disso.

A cadeira de 25K dólares da NBA custava a mesma coisa pra um estudante, um velho de 80 anos ou um jovem de 30. É isso que a gente tá discutindo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 9:39 am

Paulo Penna escreveu:Não há fraude, ingresso é precificado assim:
Qual o custo do show?
R: 100
Qual o lucro pretendido?
R: 50
Qual a expectativa de publico?
R: 100
Entrada média = custo + lucro / público previsto = 150 / 100 = 1,50
quantas meias 50
quantas inteiras 50
preço da inteira = 2
preço da meia = 1

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Nem camarote, nem cadeira especial, nem nada .. só pista?

Tem. A gente não tá falando disso, tá?
Eu estava. Achei a base de cálculo proposta pelo Paulo muito simplista.

allexcosta escreveu:
Seu exemplo é comparável àquelas cadeiras especiais, tipo sofá, que há nos cinemas, com serviço de garçom e uscambau...
A gente não tá falando disso.
A cadeira de 25K dólares da NBA custava a mesma coisa pra um estudante, um velho de 80 anos ou um jovem de 30. É isso que a gente tá discutindo.
O custo dessa diferenciação também deve ser considerado no custo final do ingresso (e isso não é mencionado pelos produtores quando alegam que os ingressos não se sustentam por causa da meia-entrada).

Eu só acho que existem vários gaps que podem (e devem) ser ajustados antes de se suprimir um direito constitucional.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 9:43 am

WHead escreveu:Eu só acho que existem vários gaps que podem (e devem) ser ajustados antes de se suprimir um direito constitucional.

A questão aqui não é um ânimo generalizado de não cumprir a lei.

É justamente se a gente concorda ou não com essa lei.

E a simplória planilha de custos faz algum sentido. Aquilo ali é fora os camarotes e áreas VIP, obviamente...

Esse negócio de tratamento especial pra alguns grupos de pessoas que vai completamente de encontro à idéia de igualdade defendida pelas mesmas pessoas que defendem cotas, leis especiais para mulheres, meia entrada, meia passagem, etc...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 9:53 am

Volto a repetir: o princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”. (NERY JUNIOR, 1999, p. 42).

Não quero desvirtuar o tópico, nem polemizar (inclusive já dei minha opinião de forma sucinta, lá em cima) mas não pude deixar de apontar que os rendimentos obtidos em eventos vão muito além do que um simples "preço de ingresso", e há diversos pontos a serem considerados sem precisar penalizar um direito constitucional. Mas nem sempre os interesses convergem e aí cabe aos Estados intervirem nesses casos. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 10:01 am

WHead escreveu:Volto a repetir: o princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”. (NERY JUNIOR, 1999, p. 42).

Isso só funciona de verdade se um agente social visitar cada pessoa e analisar de perto sua vida, sua rotina.

Se é pra levar isso ao pé da letra, um homem arrimo de família com 6 filhos deveria ganhar 4x mais que um jovem que mora com os pais e usa o salário pra comprar celular novo e ir ao McDonald's. Mas as coisas não são assim...

Se é pra ser justo e tratar "igualmente os iguais e desigualmente os desiguais", vamos dar meia entrada ao cara que trabalha o mês todo por 1000 Reais e tirar do garoto de 18 anos que ganha mesada de 12.000 dos pais ricos. Aliás, vamos cobrar 10 do trabalhador e 1000 do rapaz que nunca lavou um prato na vida.

A natureza é desigual. Se é pra aplicar esse princípio, que seja literalmente caso a caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 10:05 am

Pode ser.
Esta definição de igualdade - que predomina em toda doutrina nacional - decorre de discurso escrito por Rui Barbosa para paraninfar os formandos da turma de 1920 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, intitulado Onde se lê: "A regra da igualdade não consiste senão em aquinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade. O mais são desvarios da inveja, do orgulho ou da loucura. Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real".
CELSO RIBEIRO BASTOS, Curso de Direito Constitucional, São Paulo, Saraiva, 1978, p.225.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 31, 2020 10:14 am

A planilha foi unicamente feita parafina didáticos, elaborada no teclado do meu celular peba.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 31, 2020 10:36 am

WHead escreveu:Esta definição de igualdade - que predomina em toda doutrina nacional

Olhe à sua volta e me diga se alguma coisa concebida nesse país funciona...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 10:42 am

^Paulo, Eu entendi.
É que pela sua colocação fica a impressão que não existem outros elementos no processo de produção de evento. Quanto maior o evento, mais elementos eles têm - o que pode sim custear a meia-entrada prevista na lei. Isso, normalmente, não é levantado pelos organizadores e passa longe da percepção da maioria do público.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 10:46 am

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Esta definição de igualdade - que predomina em toda doutrina nacional

Olhe à sua volta e me diga se alguma coisa concebida nesse país funciona...
Sei que existe um abismo entre o que se propõe e o que se alcança, nisso estamos todos de acordo. Mas não concordo com a lógica de que se não alcançamos um ideal, desistimos do ideal. Me parece uma lógica preguiçosa, desmotivadora, um atestado de incompetência que só interessa aos que já detém o que precisam. Mas aí entraremos no campo da filosofia e política..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Sonikado Sex Jan 31, 2020 11:32 am

Em terras brasilis o cálculo de quem faz a precificação dessas coisas é mais ou menos assim:

"Quanto precisamos ganhar por pessoa, se todos pagarem a mesma coisa e termos um lucro de X% ?"
"600"
"Ok esse é o valor da meia entrada, dobra a inteira e quem pagar é lucro pra nóis"

Tem que ser muito, mas muuuuuito otimista e viajador de maionese pra achar que meia entrada não é uma inteira, e que a inteira não é um jeito barato-baseado-na-lei de fazer um trocado a mais.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 31, 2020 11:34 am

WHead escreveu:^Paulo, Eu entendi.
É que pela sua colocação fica a impressão que não existem outros elementos no processo de produção de evento. Quanto maior o evento, mais elementos eles têm - o que pode sim custear a meia-entrada prevista na lei. Isso, normalmente, não é levantado pelos organizadores e passa longe da percepção da maioria do público.. Abraço.

Mas continua sendo um subsídio, não?
Odeio a frase, mas ainda não encontrei situações que a falseie:
Código:
[b]Não existe almoço grátis.[/b] 

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 11:51 am

AndréBurger escreveu:
WHead escreveu:(...)

Mas continua sendo um subsídio, não?
Odeio a frase, mas ainda não encontrei situações que a falseie:
Código:
[b]Não existe almoço grátis.[/b]  
Existem muitos "almoços grátis" voltado para segmentos bem menos inclusivos do que os interesse populares, como a cultura - e desses, pouco se fala (até porque pouco ficamos sabendo). Mas entendo sua colocação, embora eu considere que ainda há muita desigualdade básica a ser enfrentada antes que possamos considerar a todos como "iguais". Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 31, 2020 1:52 pm

WHead escreveu:
AndréBurger escreveu:
WHead escreveu:(...)

Mas continua sendo um subsídio, não?
Odeio a frase, mas ainda não encontrei situações que a falseie:
Código:
[b]Não existe almoço grátis.[/b]  
Existem muitos "almoços grátis" voltado para segmentos bem menos inclusivos do que os interesse populares, como a cultura - e desses, pouco se fala (até porque pouco ficamos sabendo). Mas entendo sua colocação, embora eu considere que ainda há muita desigualdade básica a ser enfrentada antes que possamos considerar a todos como "iguais". Abraço.
Quais são esses? Ainda mais se é visando uma tal elite oculta, duvido muito que seja sem interesses.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 3:14 pm

AndréBurger escreveu:
WHead escreveu:
AndréBurger escreveu:
WHead escreveu:(...)

Mas continua sendo um subsídio, não?
Odeio a frase, mas ainda não encontrei situações que a falseie:
Código:
[b]Não existe almoço grátis.[/b]  
Existem muitos "almoços grátis" voltado para segmentos bem menos inclusivos do que os interesse populares, como a cultura - e desses, pouco se fala (até porque pouco ficamos sabendo). Mas entendo sua colocação, embora eu considere que ainda há muita desigualdade básica a ser enfrentada antes que possamos considerar a todos como "iguais". Abraço.
Quais são esses? Ainda mais se é visando uma tal elite oculta, duvido muito que seja sem interesses.

André, sinceramente falando eu não acredito em "elite oculta". Ela é bem visível e muitos até nos habituamos a conviver com ela. Num país como o nosso, no qual a carga tributária pesa mais para os pobres e classe média do que para os ricos, "almoço grátis" é o que não falta. Poderíamos citar o IPVA do seu carro/moto que não incide sobre (e custeia) os iates e jatinhos particulares. Eu poderia citar o próprio Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que financia com dinheiro público a compra de aviões da Embraer por particulares a taxas de juros subsidiadas e que não apresentou efeito positivo na economia brasileira (e pode até ter piorado a situação, segundo estudo do Ipea de 2018). Algumas aplicações financeiras são isentas de qualquer tributação. O Brasil é o país que menos tributa heranças. Outro segmento constantemente beneficiado por "almoços grátis" são os de transporte público que, além de terem as tarifas mais caras do planeta (existe um estudo da FGV sobre isso), ainda são recompensados, periodicamente, com subsídios municipais mi(bi)lionários. No setor cultural são públicos os casos de desvios de dinheiro do MinC (Lei Rouanet) para bancar eventos privados como shows, confraternizações e até mesmo casamentos - sem contar o uso legal, porém antiético, desse recurso por "grandes estrelas". Posso garantir que esses eventos alavancados por incentivos públicos não repassaram em seus ingressos o custo social de sua empreitada. O Brasil deixou de arrecadar R$ 354,7 bi com isenções de impostos em 2017. Enfim, muita gente que almoça de graça quer que o nosso almoço já pago não seja mais servido.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Sonikado Sex Jan 31, 2020 3:26 pm

^
WHead, vou assumir que por um acaso desconhecia o significado real da frase "Não existe almoço de graça", porque seu post simplesmente deu vários exemplos de como essa frase é real.

Contextualizando, essa frase não fala sobre o individual que está "almoçando" e sim sobre o fato de que alguém sempre vai pagar por esse almoço, seja ele quem esteja almoçando ou não.

Um extra:
Algumas aplicações financeiras são isentas de qualquer tributação.
E que continue assim, porque essas "algumas" na verdade é uma minoria que não rende nada kkk (vulgo poupança, imagina taxar a poupança? eu hein...)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por WHead Sex Jan 31, 2020 3:39 pm

Sonikado escreveu:^
WHead, vou assumir que por um acaso desconhecia o significado real da frase "Não existe almoço de graça", porque seu post simplesmente deu vários exemplos de como essa frase é real.

Contextualizando, essa frase não fala sobre o individual que está "almoçando" e sim sobre o fato de que alguém sempre vai pagar por esse almoço, seja ele quem esteja almoçando ou não.

Um extra:
Algumas aplicações financeiras são isentas de qualquer tributação.
E que continue assim, porque essas "algumas" na verdade é uma minoria que não rende nada kkk (vulgo poupança, imagina taxar a poupança? eu hein...)

Amigo Sonikado, não desconheço o sentido da frase nem defendo o almoço grátis. Aliás, alguém defende? O que eu defendo é que leis de incentivo público devem ser focado no público, e não em interesses particulares de grupos e afins. A diferença entre subsidiar um ingresso e um jatinho particular é enorme. É uma pena que, por interesse, tais assuntos sejam tratados como sendo do mesmo espectro.. Essa confusão é premeditada e abre brechas para que se coloque em cheque direitos conquistados com muito esforço e tempo.

Obs.: quando eu me referi a aplicações financeiras isentas de tributação eu nem de longe pensei em poupança.. Na verdade essas benesses quase nunca chegam até nós.. As que eu pensei são poucas (em quantidade, mas substanciais em valores), é verdade, mas apenas extraem o lucro de uma fragilidade econômica mantida sob medida para seus fins.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada. Empty Re: Tudo pela metade do dobro!!!! Meia entrada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos