Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

5 participantes

Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por LENTO Ter Fev 04, 2020 1:47 pm

E ae galerinha, blz? Estou com uma dor de cabeça por conta do meu pedalboard. Nela eu tenho uma zoom B3+bass Plus nig+geb7 e o tu-3. Mandei fazer uma fonte com tudo que eu queria.entrada 9.12.18v automatica,direção elétrica e por aí vai. O problema é quando uso alimentação dos pedais junto da pedaleira gera um ruído que não dá pra tocar,mas quando uso essa fonte somente nela ou somente nos pedais, não há nenhum problema.ruido zero.ja testei 2 fontes diferentes e da a mesma coisa. Hoje pra eu conseguir usar tudo preciso ligar os pedais nessa fonte e a pedaleira com a fonte original. Conhecem alguma fonte que vai resolver meu problema ou é isso mesmo? Usar duas lamentações diferentes?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por rodlburigo Ter Fev 04, 2020 2:55 pm

Olá LENTO,
Depende do que você define como Chiado. Se for um apito, é looping de terra e o modo de romper esse looping é como você fez mesmo, usando duas fontes. Se for um ruído que a pedaleira introduz nos outros pedais e acaba sendo amplificado pelo conjunto, o modo de acabar é o mesmo, usar duas fontes distintas.
Para acabar com o seu problema, seria necessário uma fonte com saídas verdadeiramente isoladas, ou seja, é como se fossem várias fontes diferentes dentro da mesma caixa. Essas fontes não são baratas. Alguns Handmades nacionais (eu inclusive) fabricam fontes deste tipo. Normalmente tem um tempo de produção elevado, pois é necessário mandar enrolar o transformador.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por LENTO Ter Fev 04, 2020 3:39 pm

Não é apito.é um hammer.muito chato ter que usar um monte de fonte.gira em torno de quanto esses realmente isoladas?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por NeyBass Ter Fev 04, 2020 4:27 pm

Eu acho que a amperagem da fonte não está suficiente para todos os pedais e pedaleira.
Veja de quanto cada um necessita e ve se a fonte tem amperagem maior que a soma dos pedais.

Aconteceu algo parecido comigo, estava ligando a zoom b1on e o power click só com a fonte original do power click e ouvia um "zuuuummmm", aí comprei uma fonte de 1A e acabou o problema.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 04, 2020 9:04 pm

essas pedaleiras zoom precisam de 500mA

mas eu nao acho que é falta de corrente... Alguns pedais induzem essa realimentação de terra. os pedais da EHX, por exemplo, sempre preciso usar com fonte separada, se não fica um apitinho de fundo que odeio.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por rodlburigo Qua Fev 05, 2020 10:08 am

Em uma pesquisa rápida, as fontes realmente isoladas custam a partir de R$ 700,00, modelo Isopower Landscape. Tem outras, bem mais caras!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por LENTO Qua Fev 05, 2020 10:11 am

Não vale a pena.se a original dela funciona.isso seria só pra não usar duas tomadas.o custo benefício não justifica né.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 05, 2020 10:29 am

LENTO escreveu:Não vale a pena.se a original dela funciona.isso seria só pra não usar duas tomadas.o custo benefício não justifica né.
Eu concordo contigo... eu tenho usado duas fontes, uma pra 5 pedais, e uma só pro EHX Mono Synth

NMHO, essas fontes isoladas caras, só se tiver sobrando $$ e/ou suas gigs pagarem bem ao ponto de você ter luxos com as ferramentas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por LENTO Qua Fev 05, 2020 10:32 am

Não é nenhum dos dois casos hahaha.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 05, 2020 10:36 am

aproveitando esse tópico, vocês viram essas fontes da Landscape que tem três sessões isoladas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1192117077-fonte-pedal-10-pedais-landscape-e10-energy-1500ma-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=0cfd9f4a-df6c-45d3-b7ed-3cc1cbbae207

achei interessante, alguém chegou a usar?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por rodlburigo Qua Fev 05, 2020 12:13 pm

heenrique_bass escreveu:aproveitando esse tópico, vocês viram essas fontes da Landscape que tem três sessões isoladas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1192117077-fonte-pedal-10-pedais-landscape-e10-energy-1500ma-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=0cfd9f4a-df6c-45d3-b7ed-3cc1cbbae207

achei interessante, alguém chegou a usar?

Parece bem interessante, 2x9V 1A e 18V 150mA é suficiente para 90% das pedalboards, com um preço acessível.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal. Empty Re: Alimentacao zoom B3 com pedais-chiado infernal.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos