Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta sobre captadores Fralin

5 participantes

Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por mgg Ter Dez 01, 2009 10:22 am

Amigos,

Chegaram meus captadores Lindy Fralin (jazz bass), e mandei instalar no luthier, mas quando fui testar em casa percebi que a pickup da ponte tinha um volume bem mais baixo, e quando fecho o ton praticamente some o som, fica bem baixinho e com um tibre estranho.

A pickup do braço está perfeita.

O que pode ser?
Vou voltar no luthier pra revisar a instalação, mas só posso no sábado.


Última edição por mgg em Ter Dez 01, 2009 10:59 am, editado 1 vez(es)
mgg
mgg
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Ter Dez 01, 2009 10:35 am

Num jazz bass, o captador da ponte soa mais baixo mesmo, por isso se regula a altura dos captadores.
Quanto ao som sumir, deve ser instalacao errada.
O luthier deve resolver isso rapido.

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por mgg Sab Dez 05, 2009 1:44 pm

Obrigado Alex.

Voltei ao luthier que fez a instalação e ele disse que o problema é no captador, está com uma saída de 11K. Achei estranho, pois é um fabricante renomado, embora pequeno, deve testar antes de entregar.

Vou procurar algum especialista em captadores para verificar isso, pois trocar vai ficar caro e muito complicado.
mgg
mgg
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Sab Dez 05, 2009 1:49 pm

Ligue pro Lindy, cara...

Um captador com saida de 11Kohm deveria, em teoria, te dar uma saída maior que um de 8.5K, que é o standard de um jazz bass.
O Lindy fabrica alguns pickups "overwound", vai ver os seus são. Mede o do braço aí e fala quanto dá... De repente você comprou um set "overwound" e não sabe.

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por mgg Sab Dez 05, 2009 2:05 pm

O luthier confirmou a medida, dá 8K no braço.
mgg
mgg
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Sab Dez 05, 2009 2:13 pm

Que saco hein?
O pior é que o pickup é parafinado, aí complica um pouquinho pra "desbastar" a bobina.
Refazê-lo é super simples pra uma empresa como a Cabrera, talvez você queira dar uma ligadinha pra eles.

Dito isso, ainda acho que você deve ligar pro Fralin, pois ele dá garantia dos produtos. É só mandar de volta pra ele pra ele re-enrolar e te enviar. Com certeza ele terá a maior boa vontade em fazê-lo.

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por mgg Sab Dez 05, 2009 9:13 pm

Sem dúvida, mas acho que vou tentar ligar para o Cabrera, até pela proximidade, de qualquer maneira, uso praticamente só o do braço, que por sinal ficou maravilhoso.

Vou instalar novamente o original dele (Fender MIM) até arrumar o Fralin.

Depois comento como ficaram depois da reforma para ajudar caso (infelizmente) alguém tenha o mesmo problema.

Valeu pela ajuda.
mgg
mgg
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Daniel Dom Dez 06, 2009 12:36 am

Que situação, hein!!

Vc comprou esses captadores direto dos EUA ou foi alguem daqui q te vendeu??

Tem como postar umas fotos dele??

____________________________
Pergunta sobre captadores Fralin Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Gobbo Qua Dez 16, 2009 3:05 pm

Nossa... estou pra comprar caps e preamp nos eua e tava pensando no fralin... mas já é o segundo que vejo reclamando aqui no fórum... dá mó medão... pq ligar pro fralin e arcar com envio e essas coisas é impossível!!!
Só por desencargo, vc comprou esses caps onde? ebay? Será que eu comprando na bestbassgear tem menos chance de ter problemas assim??
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Daniel Qua Dez 16, 2009 3:16 pm

os caps comprados zero da bestbassgear ou do ebay vêm do mesmo lugar.

Normalmente são lojas que vendem esses caps, independente de ser no ebay ou site privado da loja.

____________________________
Pergunta sobre captadores Fralin Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Qua Dez 16, 2009 4:05 pm

Gobbo escreveu:mas já é o segundo que vejo reclamando aqui no fórum...

Sejamos justos, o primeiro comentario era puramente estetico...
Pra quem mora no Brasil vale a pena comprar o que ta disponivel ai, que tem revendedor autorizado e tal...

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Fabricio Alves Seg Abr 05, 2010 2:09 am

Alex, foi mal desenterrar esse tópico, hehe... Mas queria tirar uma dúvida, e acho q pode me ajudar. Vou colocar meus fralin num fender deluxe q to comprando, esses deluxe novos q vem com uma chave pra deixar passivo e ativo... Eles vem com um pickup novo chamado noiseless N3, mas nunca curtí muito noiseless. Então, sei que quando o baixo estiver ativo com os fralin, os ruídos de hammm vão aparecer muito... Como é com o seu? vc usa os fralin com circuito J retro né isso? Eles tem muito hammm? Sei que tem agora os fralin split que já vem blindado, mas são bem carinhos. Será q fazendo uma blindagem com luthier chega a ter resultado como os split? Vc blindou o seu?

Vlw!
Fabricio Alves
Fabricio Alves
Membro

Mensagens : 32
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Seg Abr 05, 2010 7:23 am

^ O meu não é blindado e tem ruído ZERO, com o Retro ligado ou não. Sei que é difícil de acreditar, mas é verdade.

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Daniel Seg Abr 05, 2010 9:33 am

^

Shocked

Mesmo quando se usa somente o da ponte?

A que se deve isso? Creio que devido à qualidade da energia do amp, pois o meu SX não é 100% silencioso com eles, principalmente usando o cap da ponte isolado.

____________________________
Pergunta sobre captadores Fralin Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por allexcosta Seg Abr 05, 2010 10:52 am

^ Não sei o porquê. O meu DJ5 é de uma época que não vinha com a tinta preta de blindagem. Nunca tive problema de ruído com ele, mesmo na presença de NEON. E olhe que o Fodera com captação humbucker já me deu ruído. Vai entender...

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50872
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Fabricio Alves Seg Abr 05, 2010 11:27 am

Pode ser a qualidade da energia mesmo, ou melhor, a qualidade das ligações q é feita no EUA... Pq aqui no Brasil é um problema.
Fabricio Alves
Fabricio Alves
Membro

Mensagens : 32
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre captadores Fralin Empty Re: Pergunta sobre captadores Fralin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos