Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção Musical

Ir em baixo

Produção Musical Empty Produção Musical

Mensagem por RobertoGrecoJr em Sex Fev 14, 2020 5:31 pm

Prezados,

Sou um estudioso de mixagem e produção musical. Apaixonado mesmo. Sempre mixei os sons das minhas bandas e de muitos amigos.
Consegui, com custo, montar um home studio com um setup básico, porém que atende bem para pequenas produções.

Estou querendo começar a fazer pequenas demos para bandas que não possuam estrutura ou conhecimento de produção e gravação/mixagem.

Pergunto-lhes: Para quem trabalha ou já trabalhou com este segmento, quanto cobrar pelo serviço?
Cobra-se por hora? Por projeto? Por demanda? Quanto ?

Não vejo parâmetros de comparação que me embasem um valor justo a ser cobrado.

Um grande abraço
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Produção Musical Empty Re: Produção Musical

Mensagem por Guga Ramone em Seg Fev 17, 2020 12:35 pm

Vi alguns videos sobre isso e a recomendação sempre foi cobrar por hora. Cobrar por projeto fechado corre-se o risco de pegar uma banda/artista que não fez uma pré-produção adequada, querendo resolver problemas internos no momento da gravação, querer fazer alterações depois de tudo finalizado, etc. Cobrando-se por hora, vc também vai ter o trabalho de fazer tudo isso, mas a banda/artista vai ser obrigada a pagar por isso. Como você está começando, vale tentar achar um meio termo até ter um certo portfólio. Mas escolha a dedo quem vc pode cobrar por projeto fechado...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Permissão deste fórum: