Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo específico para contrabaixo

+23
Marcos1881
Franco_bass
ras
fheliojr
Fernando Zadá
bodhan
heenrique_bass
Pz123
Bruno da Rosa
joabi
Mauricio Luiz Bertola
vcrz
Stormbringer
Breno_Barnabe
JAZZigo
CSergio
Bananoise
BLZENI
Jãozeiro
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
Raul S.
Edão
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 Empty Re: Cabo específico para contrabaixo

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 03, 2021 10:26 pm

CSergio escreveu:Se é bom não sei, pois comprei mês passado, no escuro; só agora tô indo atrás de montá-los.
bodhan escreveu:Uso conectores da marca Neutrik:
A Rean é uma submarca/segunda linha da Neutrik.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 Empty Re: Cabo específico para contrabaixo

Mensagem por fheliojr Dom Fev 07, 2021 8:02 pm

bodhan escreveu:Uso conectores da marca Neutrik:

https://www.cirilocabos.com.br/conector-p10-mono-macho-neutrik-original-1612/p?idsku=928717058&gclid=CjwKCAiAsOmABhAwEiwAEBR0Zh8qmdKviPlwy7P4Rb1BGW7IybOnOBdU2Bb9niD0w1mwZByBUOEf7BoCqdMQAvD_BwE

ÉEEEEEEEEEEEEEEEEgua, o mais caro plug da Neutrik, neste site, é uns 6 dólares: https://www.parts-express.com/itemcategory/1-SLASH-4%22-Phone-Connectors?keywords=Neutrik%20Plug .

Ségio, a Rean é ruim? Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por CSergio Dom Fev 07, 2021 8:43 pm

JAZZigo escreveu:
A Rean é uma submarca/segunda linha da Neutrik.

Então tem certo pedigree  Smile

fheliojr escreveu:
Ségio, a Rean é ruim? Razz

Ainda não montei os cabos, mas pelo que vi dos plugs, não têm nada que desabone.
Agora estou atrás de cabo 0.50mm ou 0.70mm pra montar; na loja que cotei, só tinha do mais fino 0.30mm; um mundo de cabos, mas variedade que é bom, só de cores mesmo  Rolling Eyes

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 P-20210204-160710

fheliojr escreveu:
ÉEEEEEEEEEEEEEEEEgua, o mais caro plug da Neutrik, neste site, é uns 6 dólares: https://www.parts-express.com/itemcategory/1-SLASH-4%22-Phone-Connectors?keywords=Neutrik%20Plug .

O Rean reto, parece ser esquivalente a este Neutrik aqui.

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 092-316-HR-0-default
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por ras Seg Fev 08, 2021 7:15 pm

Pz123 escreveu:A Tecniforte faz essa diferenciação, seguindo o que o Rafael e o Jãozeiro falaram..

Comprei meu High Clear por conta disso. Mas quando testei o Rai (que é bem mais barato) no mesmo equipamento, senti que ele soava melhor, de maneira geral. Vai entender...
ras
ras
Membro

Mensagem por CSergio Seg Fev 08, 2021 9:01 pm

Queria saber a bitola desses cabos da Tecniforte Surprised

Pz123 escreveu:A Tecniforte faz essa diferenciação, seguindo o que o Rafael e o Jãozeiro falaram..

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 4ad6d710
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por ras Seg Fev 08, 2021 9:06 pm

CSergio escreveu:Queria saber a bitola desses cabos da Tecniforte Surprised

Nem no site deles traz essa informação.
ras
ras
Membro

Mensagem por CSergio Seg Fev 08, 2021 9:11 pm

Pois é; tem de sair caçando e confiar em informações de lojas.

O High Clear e o Gorilla Plus seriam 0.75mm²
O Juninho Afram Signature, 0.50mm²

Já dá uma pista para quem quer montar seus próprios cabos.
Isso a bitola interna da fiação; a externa é outra, obviamente maior.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 7:39 pm

Estes cabos da Tecniforte estão sendo vendidos por uns 200 reais... Melhor importar um Dimarzio ou um Planet Waves.
fheliojr
fheliojr
Membro

Franco_bass gosta desta mensagem

Mensagem por Franco_bass Sex Fev 12, 2021 4:30 pm

fheliojr escreveu:Estes cabos da Tecniforte estão sendo vendidos por uns 200 reais... Melhor importar um Dimarzio ou um Planet Waves.

E sabe o pior, tenho um antigo Tecniforte highclear de 4,5m que é melhor construido que um de 6m que comprei ano passado. Esse ultimo o conector em L é mais grosso é mais grosso que o reto.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por Marcos1881 Ter Fev 23, 2021 3:23 pm

Pessoal, estou atrás de um P10 curto para ligar o baixo a uma pedaleira. Dos mais baratos, alguém aconselha a linha Ninja, da Santo Angelo, em comparação com a linha standart da própria Santo Angelo?

Marcos1881
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 23, 2021 3:36 pm

Marcos1881 escreveu:Pessoal, estou atrás de um P10 curto para ligar o baixo a uma pedaleira. Dos mais baratos, alguém aconselha a linha Ninja, da Santo Angelo, em comparação com a linha standart da própria Santo Angelo?

Digamos que a experiência do pessoal aqui com Santo Ângelo não é das melhores...
Inclusive já doei o meu a muitos anos atrás...
Estragou um jack de um dos meus baixos.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Marcos1881 Ter Fev 23, 2021 3:49 pm

Putz cara, uma coisa é ter problemas na qualidade, outra é poder estragar um jack.
Obrigado por relatar sua experiência

Vi mais em conta das marcas Stagg e Datalink, mas nenhuma tá me passando muita confiança

Marcos1881
Membro

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 23, 2021 4:01 pm

Eu uso e recomendo Santo Ângelo. Tive problema uma vez só, MUITO tempo atrás. Hoje em dia uso sem medo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Marcos1881 Ter Fev 23, 2021 4:05 pm

Pois é, fui no tópico sobre a Santo Angelo, bastante relatos, mas que também já têm um tempo. Talvez a marca tenha melhorado seus aspectos problemáticos de lá pra cá.
Valeu!

Marcos1881
Membro

Mensagem por Marcos1881 Ter Mar 16, 2021 11:08 am

Marcos1881 escreveu:Putz cara, uma coisa é ter problemas na qualidade, outra é poder estragar um jack.
Obrigado por relatar sua experiência

Vi mais em conta das marcas Stagg e Datalink, mas nenhuma tá me passando muita confiança

Respondendo a mim mesmo e para fins de informação dos demais: comprei um cabo da marca Stagg, que estava mais barata e era a única opção de 1,5m. Até agora, nenhum problema, sem ruídos e a conexão não pareceu "forçar" a entrada do baixo.

Marcos1881
Membro

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 16, 2021 12:45 pm

Tô até hoje esperando a oprotunidade para testar um cabo específico assim para contrabaixo. Quem sabe um dia pinta um para review.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 16, 2021 3:08 pm

fheliojr escreveu:Estes cabos da Tecniforte estão sendo vendidos por uns 200 reais... Melhor importar um Dimarzio ou um Planet Waves.

Mas melhor por quê? Quais vantagens você enxerga? E em comparação a quais modelos específicos das duas marcas?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por CSergio Ter Mar 16, 2021 3:13 pm

Semana passada finalmente mandei montar um cabo com os Rean: usei 2 conectores em L.
O fio mais grosso que achei foi 0,50mm da Santo Ângelo (R$ 7 o metro); mandei colocar termo retrátil que ainda tenho.
O fio 0,75mm nem por decreto achei em loja física; fica para uma próxima oportunidade (na faixa de R$ 5-6 o metro na internet + frete).

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 IMG-20210316-145900
Cabo específico para contrabaixo - Página 2 IMG-20210316-145926
Cabo específico para contrabaixo - Página 2 IMG-20210316-150052

Ivanov_br escreveu:Tô até hoje esperando a oprotunidade para testar um cabo específico assim para contrabaixo. Quem sabe um dia pinta um para review.

Pra efeito de comparação, acho que seria interessante testar o mais fino (0,20 ou 0,30) X o mais grosso (0,75), pra saber se tem alguma perda/diferença ou não.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por fheliojr Qua Mar 17, 2021 5:45 pm

Jãozeiro escreveu:

Mas melhor por quê? Quais vantagens você enxerga? E em comparação a quais modelos específicos das duas marcas?

Tudo bem, Jão?
Achei mais vantajoso, por estarem em faixas próximas de preço, se partir para cabos já tradicionais e reconhecidamente bons, como aqueles.
Não duvido das experiências suas e do Joabi, por exemplo, com os Tecniforte.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 17, 2021 6:37 pm

^ fhelio, os Tecniforte são brutos, hehe.

Meu conhecimento das outras marcas é ínfimo, mas tenho minhas dúvidas se essas grandes marcas fazem cabos muito melhores que os Tecniforte no quesito resistência e durabilidade.

Em relação a essa coisa da capacitância, do filtro das frequências, da pureza do sinal, aí tudo bem, acredito que pode haver produtos com mais primor, haja vista que não os conheço. Mas me pergunto se não se trataria de um sinal um pouquinho mais puro, com os agudos um pouquinho mais íntegros, com um tiquinho mais de volume, etc., essas coisas pequenas, ao invés de algo considerável.

Última edição por Jãozeiro em Qua Mar 17, 2021 6:41 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

fheliojr gosta desta mensagem

Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 17, 2021 6:38 pm

* duplicou.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Mar 21, 2021 4:08 pm

^ Na prática, fazer um bom cabo não é para ser algo difícil.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Artur Vini Sex Jul 16, 2021 7:52 pm

Queria saber a marca dos cabos que os The Beatles usaram naquela época pra ver se o segredo é cabo.....kkkkkkkkkkk
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 16, 2021 9:50 pm

^ E haja cabo, hehe.

Cabo específico para contrabaixo - Página 2 C5fe3cdfc29399310acd94a704a3ef75
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

CSergio gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo