Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

+25
gsfteodoro
Maurício_Expressão
Breno_Barnabe
Rico
Juninho Sampaio
WHead
Kitsunee
fheliojr
NeyBass
vinibassplayer
joabi
Jãozeiro
Fernando Zadá
Bruno da Rosa
Andremoura
Stormbringer
RobertoGrecoJr
NESCAU
Davi Motta
Guga Ramone
patriciofernandes
JAZZigo
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Zubrycky Qua 18 Mar 2020, 9:39 pm

Olá a todos!

Antes de mais nada, sei que existe um tópico a respeito do assunto no Off-Topic... Entretanto, devido ao impacto desse assunto em nossas vidas, resolvi criar um tópico à parte - e nesta seção - para que possamos conversar a respeito de como essa pandemia está afetando as nossas vidas musicais.

Por favor, nada de estatísticas, notícias sobre a epidemia e teorias da conspiração. Para tais coisas já existe o nosso tópico.

Falemos aqui de nós e de nossos colegas do ramo musical.

Como está a situação com vocês?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 18 Mar 2020, 10:30 pm

Bem, minha banda tem show marcado dia 23 de maio...
Se vai haver o show? Não sei.
Todas as casas de Niterói estão FECHADAS, e TODOS os músicos aqui estão sem trabalho...
Até quando?
Não sei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por allexcosta Qua 18 Mar 2020, 10:50 pm

Pro pessoal da Bahia:

https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/angela_cristina_beneficio_provisorio_para_os_profissionais_e_prestadores_de_servico_da_musica_na_bahia/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por JAZZigo Qua 18 Mar 2020, 11:33 pm

Os shows da minha banda nesta sexta, 20, e sábado, 27, foram cancelados.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por patriciofernandes Qui 19 Mar 2020, 1:00 am

eu tinha 7 shows até o dia 02 de abril. não terei mais nenhum... estou sendo salvo pela minha mãe e esposa. do contrário, não estaria aqui pra contar essa história
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Guga Ramone Qui 19 Mar 2020, 7:57 am

Tenho shows marcados pra dias 03 e 05 de Abril. Nada certo se vão acontecer mas, pelo andar das coisas, também serão cancelados.

Tenho dois colegas que são professores. Eles começaram a oferecer aulas online via whatsapp / skype / qualquer ferramenta que possa manter a verba fluindo pois a queda nos serviços foi massiva.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Davi Motta Qui 19 Mar 2020, 8:44 am

Bagunçou geral.
Tinha um show dia 27 que já caiu.
Para essa semana ofereci aos meus alunos presenciais aulas por vídeo-chamada ou gravação e envio das aulas. Tentar minimizar as perdas caso essa situação se prolongue por mais tempo. O impacto maior será com as escolas de música. Trabalhos online, como gravações de baixo e transcrições de linhas de baixo não sofreram nada por enquanto.

Foi um empurrão também para eu tirar do papel os meus cursos online. Em breve, no ar.


Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por NESCAU Qui 19 Mar 2020, 10:44 am

4 datas pendentes de reagendamento. Barbaridade.
Alunos, não tenho.
Gravações, ninguém me chama.
Frees, idem.
Então é isso por enquanto.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por JAZZigo Sex 20 Mar 2020, 12:19 am

Na minha banda, cujo guitarrista é médico inclusive, decidimos entrar em "férias coletivas", por unanimidade. Daqui 1 mês, reavaliaremos a situação. Rolling Eyes

P.S.: Comentário do guitarrista da minha banda, Prof. da residência de reumatologia do HBB, o maior hospital público de BSB, quando propus "férias coletivas":

"Concordo plenamente. Ia propor essas férias forçadas. Tocar com vcs é importante para manter a minha sanidade mental, mas ficar perto de mim pode ser perigoso. Vamos esperar essa loucura passar, ela irá acabar e todos sobreviveremos. Eu tenho uma visão diferente e muito menos tenebrosa que a maioria sobre essa epidemia, mas prefiro guardar meus pensamentos para mim. Como médico, passei incolume pela epidemia da AIDS, por inumeras situações de risco que o meu trabalho proporcionou, não acredito em apocalipse. Essas medidas de isolamento social são corretas, mas o pânico não."
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por RobertoGrecoJr Sex 20 Mar 2020, 11:32 am

Por aqui, cancelamentos já para os dias 27 e 28/03.

Tenho shows agendados para 03, 04, 10, 11, 17, 24 e 25/04. Rezando para que tudo se amenize e não cancelarem !

Senão, vai complicar !
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Stormbringer Sex 20 Mar 2020, 12:11 pm

A Monday Riders tinha um festival grande dia 11/04 que foi cancelado

Todas as bandas, shows e ensaios paralizados...

Os amigos que vivem de musica ao vivo vão passar por um período negro, os que ainda tem gravações que podem fazer de casa estão menos em perigo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Andremoura Sex 20 Mar 2020, 2:16 pm

A banda da patroa, da qual eu sou o baixista, teve todos os shows cancelados até o fim de abril. Tinhamos datas todos os fins de semana, exceto dia 4, pq iria de ferias de (1/04 a 9/04) com ela pra Machu Picchu. A viagem obviamente tb foi cancelada. Vamos aproveitar esse tempo pra estudar, gravar em nosso estudio (manteremos contato com o batera e guitarrista online apenas, até pq eles são de outra cidade). Iríamos gravar um vídeo tb nesse período. Minhas aulas de música serão online tb (faço aulas com o Ximba Uchyama).
Resumindo, como não vivemos exclusivamente da música (ainda que os cachês tenham ajudado bastante), não teremos nossa vida financeira tão afetada assim.
Muitos amigos que vivem de música terão problemas sérios pra se manter e isto me preocupa muito.
Tenho conversado com amigos que são donos de casas noturnas e pubs, e vamos tentar planejar alguns eventos maiores quando tudo isso passar, pra recuperar a confiança dos clientes e restabelecer agendas de shows, etc...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Bruno da Rosa Sex 20 Mar 2020, 5:01 pm

Aproveitando pra aprimorar -e muito- os estudos
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Sex 20 Mar 2020, 7:43 pm

To lutando para não entrar em pânico total.
Só essa semana caíram 5 datas e tinha mais 4 semana que vem.... estava tocando fixo cerca de 3 vezes por semana e caiu tudo.
Estou mantendo algumas aulas online e alguns alunos toparam manter as aulas nesse formato mas pra mim a casa caiu.
Estava nos últimos meses equilibrando melhor as entradas de aulas e gigs e as gigs estavam representando atualmente um papel até maior no meu faturamento.
Me lasquei totalmente.
Quarta quando cancelaram a ultima gig que achei que ia rolar fiquei deprimidíssimo aqui. Até me pagaram mas fiquei mal mesmo assim,
Estou até avaliando se não entrego a sala onde dou aulas porque não tenho nenhuma idéia de como vai ser meu faturamento esse mês.
Vou ter que dar calote geral se não não como.
Contava com essas gigs desse final de mês para pagar algumas coisas importantes e e lasquei.

Pra mim é o apocalipse essa situação.
Tenso e muito preocupante pois minha esposa estava só com freelas também.... os dois sem salário ai a casa caiu....
To fazendo um esforço para focar em coisas boas, estudar e etc porque se pensar de forma lúcida na situação vai me bater uma p#$% deprê.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 20 Mar 2020, 8:28 pm

Fernando Zadá escreveu:To lutando para não entrar em pânico total.
Só essa semana caíram 5 datas e tinha mais 4 semana que vem.... estava tocando fixo cerca de 3 vezes por semana e caiu tudo.
Estou mantendo algumas aulas online e alguns alunos toparam manter as aulas nesse formato mas pra mim a casa caiu.
Estava nos últimos meses equilibrando melhor as entradas de aulas e gigs e as gigs estavam representando atualmente um papel até maior no meu faturamento.
Me lasquei totalmente.
Quarta quando cancelaram a ultima gig que achei que ia rolar fiquei deprimidíssimo aqui. Até me pagaram mas fiquei mal mesmo assim,
Estou até avaliando se não entrego a sala onde dou aulas porque não tenho nenhuma idéia de como vai ser meu faturamento esse mês.
Vou ter que dar calote geral se não não como.
Contava com essas gigs desse final de mês para pagar algumas coisas importantes e e lasquei.

Pra mim é o apocalipse essa situação.
Tenso e muito preocupante pois minha esposa estava só com freelas também.... os dois sem salário ai a casa caiu....
To fazendo um esforço para focar em coisas boas, estudar e etc porque se pensar de forma lúcida na situação vai me bater uma p#$% deprê.

Lamento Zadá... Crying or Very sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por allexcosta Sex 20 Mar 2020, 8:56 pm

Fernando Zadá escreveu:Vou ter que dar calote geral se não não como.

Dê sem pena...

Calote é feito pra isso, pra se dar quando você precisa. Depois você trabalha e conserta.

O mundo inteiro vai dar calote por causa do corona, fique tranquilo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Sex 20 Mar 2020, 9:33 pm

Tinha 4 shows contando de hoje até o final de março. Todos cancelados. Música ao vivo tava representando uma grana cada vez mais importante pra mim.

O ministro da saúde disse que Abril e Maio vai ser pior.     Alguns amigos que vivem exclusivamente de tocar na noite estão entrando em desespero e outros altamente deprimidos.

Fico me perguntando até que ponto esse isolamento compulsório vai salvar vidas. Eu realmente me pergunto sobre isso.

Mas parece que virou algo ilegal e antiético de se dizer. Não se pode dizer um "a" sequer contra essa quarentena santa sem que te vejam como um psicopata.

Em uma postagem no Instagram fiz algumas críticas a isso tudo, em forma de questionamento. Fui atacado de tudo quanto é canto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 20 Mar 2020, 9:40 pm

Jãozeiro escreveu:Tinha 4 shows contando de hoje até o final de março. Todos cancelados. Música ao vivo tava representando uma grana cada vez mais importante pra mim.

O ministro da saúde disse que Abril e Maio vai ser pior.     Alguns amigos que vivem exclusivamente de tocar na noite estão entrando em desespero e outros altamente deprimidos.

Fico me perguntando até que ponto esse isolamento compulsório vai salvar vidas. Eu realmente me pergunto sobre isso.

Mas parece que virou algo ilegal e antiético de se dizer. Não se pode dizer um "a" sequer contra essa quarentena santa sem que te vejam como um psicopata.

Em uma postagem no Instagram fiz algumas críticas a isso tudo, em forma de questionamento. Fui atacado de tudo quanto é canto.
Vai salvar vidas sim, e isso é comprovado pela evolução da pandemia no mundo. Haverá um pico maio e junho e depois decresce.
Aqui em Niterói TUDO está fechado, exceto farmácias e mercados, toda a programação cultural foi suspensa, e mesmo assim a propagação da doença avança.
Não há outra alternativa.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Sex 20 Mar 2020, 9:52 pm

Em momento algum eu questionei se o isolamento vai salvar vidas. Perguntei até que ponto vai salvar vidas. Isola a nação inteira, simplesmente para absolutamente tudo sem pensar em mais nada, mesmo que isso simplesmente vá arregaçar o sustento e subsistência de MUITAS famílias, talvez de forma irreversível. Por isso eu me pergunto até que ponto isso vai salvar vidas.

A herança da pandemia será cruel pra muita, mas muita gente que não tem ideia do que significa "home", muito menos "office".

Enfim, nem é assunto do tópico.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 20 Mar 2020, 10:02 pm

Jãozeiro escreveu:Em momento algum eu questionei se o isolamento vai salvar vidas. Perguntei até que ponto vai salvar vidas. Isola a nação inteira, simplesmente para absolutamente tudo sem pensar em mais nada, mesmo que isso simplesmente vá arregaçar o sustento e subsistência de MUITAS famílias, talvez de forma irreversível. Por isso eu me pergunto até que ponto isso vai salvar vidas.

A herança da pandemia será cruel pra muita, mas muita gente que não tem ideia do que significa "home", muito menos "office".

Enfim, nem é assunto do tópico.
Sim, será mesmo... Muito cruel...
Agora você entende o tamanho das injustiças, incompetências e desigualdades sociais no Brasil?
Pois é...
Vamos ver como o "sistema" vai se recuperar depois disso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 21 Mar 2020, 1:33 pm

[img]Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Covidx10[/img]
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por allexcosta Sáb 21 Mar 2020, 2:09 pm

Jãozeiro escreveu:Em momento algum eu questionei se o isolamento vai salvar vidas. Perguntei até que ponto vai salvar vidas. Isola a nação inteira, simplesmente para absolutamente tudo sem pensar em mais nada, mesmo que isso simplesmente vá arregaçar o sustento e subsistência de MUITAS famílias, talvez de forma irreversível. Por isso eu me pergunto até que ponto isso vai salvar vidas.

A herança da pandemia será cruel pra muita, mas muita gente que não tem ideia do que significa "home", muito menos "office".

Enfim, nem é assunto do tópico.

Existe uma expressão que explica bem a situação: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Sem nenhuma medida de isolamento, teríamos milhões e milhões de doentes e mortos, além do colapso completo e rápido do sistema de saúde. Isso também tem implicações econômicas. "There's no free lunch" e alguém paga a conta.

Com isolamento temos implicações econômicas severas e duradouras. Na melhor das hipóteses, 2020 será um ano perdido. Mas realisticamente, deve haver um regresso econômico mundial.

É possível que a falta de recursos provoque tantas ou mais mortes que a doença em si.

Dito isso, você não pode ter uma pandemia dessa magnitude e não adotar medidas de isolamento. São protocolos internacionais conhecidos e necessários.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Andremoura Sáb 21 Mar 2020, 2:20 pm

Exatamente Bertola!

Emblemático é o caso da patroa aqui em SP que chegou da Itália e contaminou a empregada. Adivinha que morreu?
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por JAZZigo Sáb 21 Mar 2020, 3:13 pm

allexcosta escreveu:Sem nenhuma medida de isolamento, teríamos milhões e milhões de doentes e mortos, além do colapso completo e rápido do sistema de saúde. Isso também tem implicações econômicas. "There's no free lunch" e alguém paga a conta.

Com isolamento temos implicações econômicas severas e duradouras. Na melhor das hipóteses, 2020 será um ano perdido. Mas realisticamente, deve haver um regresso econômico mundial.

É possível que a falta de recursos provoque tantas ou mais mortes que a doença em si.

Dito isso, você não pode ter uma pandemia dessa magnitude e não adotar medidas de isolamento. São protocolos internacionais conhecidos e necessários.
Aqui em casa, mandamos que nossa empregada ficasse em casa (casa dela), pois já tem certa idade e depende do transporte público (aglomerado) para vir e voltar. Além do risco para si mesma, também poderia ser um vetor de contaminação da minha família. Claro que continuaremos bancando seu salário e demais encargos.

Também baixei o valor do aluguel do apartamento que possuo em Sampa, a pedido das minhas inquilinas, que são micro empresárias, vivem da renda de um café nos Jardins e de eventos, mas estão a ver navios há quase 2 meses. Não, não tá fácil pra ninguém e vai ficar pior. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 21 Mar 2020, 10:54 pm

Andremoura escreveu:Exatamente Bertola!

Emblemático é o caso da patroa aqui em SP que chegou da Itália e contaminou a empregada. Adivinha que morreu?
Aqui no RJ, na cidade de Miguel Pereira, ocorreu caso semelhante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Sáb 21 Mar 2020, 11:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Jãozeiro escreveu:Em momento algum eu questionei se o isolamento vai salvar vidas. Perguntei até que ponto vai salvar vidas. Isola a nação inteira, simplesmente para absolutamente tudo sem pensar em mais nada, mesmo que isso simplesmente vá arregaçar o sustento e subsistência de MUITAS famílias, talvez de forma irreversível. Por isso eu me pergunto até que ponto isso vai salvar vidas.

A herança da pandemia será cruel pra muita, mas muita gente que não tem ideia do que significa "home", muito menos "office".

Enfim, nem é assunto do tópico.
Sim, será mesmo... Muito cruel...
Agora você entende o tamanho das injustiças, incompetências e desigualdades sociais no Brasil?
Pois é...
Vamos ver como o "sistema" vai se recuperar depois disso...

Sim, Bertola, é tudo muito grave.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Sáb 21 Mar 2020, 11:33 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Em momento algum eu questionei se o isolamento vai salvar vidas. Perguntei até que ponto vai salvar vidas. Isola a nação inteira, simplesmente para absolutamente tudo sem pensar em mais nada, mesmo que isso simplesmente vá arregaçar o sustento e subsistência de MUITAS famílias, talvez de forma irreversível. Por isso eu me pergunto até que ponto isso vai salvar vidas.

A herança da pandemia será cruel pra muita, mas muita gente que não tem ideia do que significa "home", muito menos "office".

Enfim, nem é assunto do tópico.

Existe uma expressão que explica bem a situação: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Sem nenhuma medida de isolamento, teríamos milhões e milhões de doentes e mortos, além do colapso completo e rápido do sistema de saúde. Isso também tem implicações econômicas. "There's no free lunch" e alguém paga a conta.

Com isolamento temos implicações econômicas severas e duradouras. Na melhor das hipóteses, 2020 será um ano perdido. Mas realisticamente, deve haver um regresso econômico mundial.

É possível que a falta de recursos provoque tantas ou mais mortes que a doença em si.

Dito isso, você não pode ter uma pandemia dessa magnitude e não adotar medidas de isolamento. São protocolos internacionais conhecidos e necessários.


Excelente. Resumiu tudo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Sáb 21 Mar 2020, 11:35 pm

Fernando Zadá escreveu:Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  <a href=Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Covidx10" />

E perdoem pelo quote de imagem. Mas essa imagem que o Fernando Zadá postou diz MUITO. Excelente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Convidado Dom 22 Mar 2020, 4:25 pm

Como a pandemia afeta a sua vida como músico (por hobby)?

Negativamente... igreja sem culto presencial há duas semanas e sem previsão de reuniões nesse formato tão cedo.

Positivamente... técnica em dia, estudando bastante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Support Musicians During COVID-19

Mensagem por JAZZigo Dom 22 Mar 2020, 11:42 pm

Lá nos States, a preocupação é a mesma, vide:

A Running List of Ways to Support Musicians During Covid-19
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por joabi Dom 29 Mar 2020, 12:05 pm


Como disse um amigo aqui da cidade: "Fiz as contas e com esses shows cancelados vou economizar uns trezentão...".

Triste, mas infelizmente é verdade em alguns casos. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por JAZZigo Dom 29 Mar 2020, 5:05 pm

joabi escreveu:Como disse um amigo aqui da cidade: "Fiz as contas e com esses shows cancelados vou economizar uns trezentão...".
É triste ter de assistir a este retrocesso em nossa profissão. Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, deixa de ser profissão e vira apenas ocupação. Rolling Eyes

E, infelizmente ou felizmente, sinto um quê de alívio por não ter optado por ela, como ganha-pão. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Mar 2020, 6:22 pm

joabi escreveu:
Como disse um amigo aqui da cidade: "Fiz as contas e com esses shows cancelados vou economizar uns trezentão...".

Triste, mas infelizmente é verdade em alguns casos. Very Happy


Tem alguma coisa errada aí. Ou então eu sei que tipo de músico é o seu amigo, joabi.

Eu tive cancelados 3 shows na segunda metade de março; dois deles em bar, em que a paga era 300 reais cada e outro um evento fechado com paga de 450 reais.

Não vivo exclusivamente de música (shows e aulas), mas deixei de ganhar pouco mais de 1000 reais líquidos com três shows locais que faria de boas (fazendo o que gosto e me divertindo).
A primeira quinzena de março salvou o mês musical, e fevereiro foi maravilhoso (o mês que mais ganhei dinheiro na vida com shows).
Aí veio o vírus e a quarentena, e cá estamos...

Por menos de 250 reais eu nem saio de casa. Isso pra gig aqui dentro da cidade.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Bruno da Rosa Dom 29 Mar 2020, 6:30 pm

Jãozeiro escreveu:
Tem alguma coisa errada aí. Ou então eu sei que tipo de músico é o seu amigo, joabi.

Eu tive cancelados 3 shows na segunda metade de março; dois deles em bar, em que a paga era 300 reais cada e outro um evento fechado com paga de 450 reais.

Não vivo exclusivamente de música (shows e aulas), mas deixei de ganhar pouco mais de 1000 reais líquidos com três shows locais que faria de boas (fazendo o que gosto e me divertindo).
A primeira quinzena de março salvou o mês musical, e fevereiro foi maravilhoso (o mês que mais ganhei dinheiro na vida com shows).
Aí veio o vírus e a quarentena, e cá estamos...

Por menos de 250 reais eu nem saio de casa. Isso pra gig aqui dentro da cidade.

Acho que o amigo dele quis ser irônico. Não é tão incomum você ver lugares onde pagam pelo show e somente isso.
Então consumação e as vezes o deslocamento fica por conta do próprio músico.
É claro, além de absurdo isso é super errado, mas vou te falar que já vi gente indo tocar em situação dessa.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por joabi Dom 29 Mar 2020, 7:55 pm

Jãozeiro escreveu:
joabi escreveu:
Como disse um amigo aqui da cidade: "Fiz as contas e com esses shows cancelados vou economizar uns trezentão...".

Triste, mas infelizmente é verdade em alguns casos. Very Happy

Tem alguma coisa errada aí. Ou então eu sei que tipo de músico é o seu amigo, joabi.

Meu amigo estava só fazendo uma piada mesmo. Ele é músico profissional e está muito bem. Vai sobreviver à crise.
Infelizmente ele retratou o que ainda é verdade para muita gente: investir muito (em equipamentos, aulas, horas de ensaio, acessórios, luthiers...) e no fim das contas, mesmo com um cachê razoável, a gente ainda paga para trabalhar.

Como o JAZZigo disse, é triste ver a profissão se transformar em mera ocupação. Pela própria natureza do trabalho que fazemos, existe uma linha muito tênue entre o que é profissional e amador, que se complica por não termos um órgão de classe que realmente nos represente (Ordem dos Músicos??).

Tempos como os que estamos vivendo revelam a fragilidade da nossa categoria. E não somente a nossa: roadies, técnicos, produtores artísticos, atores, bailarinos... todo mundo no mesmo barco. Se a pessoa não tiver o hábito de poupar um pouco para os tempos difíceis, aí a coisa complica de verdade.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Mar 2020, 8:49 pm

joabi escreveu:
Jãozeiro escreveu:
joabi escreveu:
Como disse um amigo aqui da cidade: "Fiz as contas e com esses shows cancelados vou economizar uns trezentão...".

Triste, mas infelizmente é verdade em alguns casos. Very Happy

Tem alguma coisa errada aí. Ou então eu sei que tipo de músico é o seu amigo, joabi.

Meu amigo estava só fazendo uma piada mesmo. Ele é músico profissional e está muito bem. Vai sobreviver à crise.


Eita, foi mal, joabi. Eu, lerdão, não percebi que era ironia. Foi malz.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por joabi Dom 29 Mar 2020, 8:59 pm

^Imagine. Não tá muito claro mesmo. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por vinibassplayer Dom 29 Mar 2020, 9:09 pm

tive apenas um show q estava a confirmar pro dia 10 de abril, mas nao deve rolar msm... o q me deixou chateado é o fato de eu ter q adiar meu casamento de maio pra agosto...
mas to aproveitando e metendo a cara nos estudos!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por NeyBass Seg 30 Mar 2020, 10:07 am

Sinto muito por todos que estão nessa situação, tantos músicos, como outros tipos de autônomos e diaristas.

Sinto mesmo, para mim até o momento está tranquilo financeiramente pois sou funcionário público estadual, mas não sei até quando também terei salário.

Mas sinto pela situação do amigo Zadá e milhões de outras pessoas.
O importante nesse momento é manter o mínimo para alimentação, as outras dívidas, danem-se, como disse o Allex, calote foi feito para dar quando preciso. Depois as coisas se ajeitam.

Moro em cidade pequena do interior, aqui não temos nenhum caso confirmado de covid-19, mas já vejo o pânico em alguns pais de família que não estão conseguindo o minimo para a alimentação, ir ao mercado por esses dias está um terror, ter que presenciar pessoas pedindo pelo amor de Deus por ajuda com comida, algumas ainda ajudo, mas não tenho também condições de ajudar a todos, isso parte o coração, geralmente quando tem crianças envolvidas eu não aguento ver e ajudo de alguma forma, doando pelo menos o básico dos alimentos.

Vamos nos manter firmes amigos...o mais importante agora é estar vivo, bens e dívidas ficam para depois.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Seg 30 Mar 2020, 12:36 pm

é infelizmente a situação de tocar em bar e restaurante já não estava boa por aqui. Média variando entre 150 ruim e 350 boa para bar e restaurante.
Eventos obviamente a coisa muda de patamar mas a tendência é que volte pior e com menos locais ainda para tocar.
aqui eu geralmente faço um calculo básico que é satisfação X obrigação.
Obviamente as vezes encaro os cachês ruim quando é para tocar som instrumental ou em trio e quando é som mais pop ou comercial não tem conversa.
Já encarei cachês bem ruins tipo 100 pra cada em situações onde me interessava mais colocar mais amigos para trabalhar e para tocar um som bom e com músicos bons que estavam precisando trabalhar também.
E entendo que alguns bares aqui não tem como arcar com cachês melhores por falta de público e faturamento mesmo.
Até os pubs grandes em SP que já toquei sei que a maioria mesmo pré ´pandemia já estavam baixando os cachês de uma forma geral...

O que me pegou de calça curta foi que as duas semanas que passaram eu tinha ótimos trabalhos e dependia da grana para pagar escola do meu filho e aluguel da sala onde dou aula....
isso me derrubou meio forte....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por fheliojr Ter 31 Mar 2020, 8:38 pm

Força, Zadá!!

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Kitsunee Ter 31 Mar 2020, 9:10 pm

Música não é o meu trabalho, então meu problema atual é que não tenho como desestressar com a banda nem me divertir.
E nem é um problema tão grande.
Boa sorte aos colegas que trabalham com isso, deve estar sendo bem duro.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Qua 01 Abr 2020, 12:41 pm

É mas tem situações que a gente se emociona.
Dois alunos me anteciparam algumas aulas imaginando que a situação estava ruim e um colega de escola que esta super bem de vida nos reencontramos outro dia eu tocando e ele começou a fazer aulas online e também me adiantou um pacote de aulas imaginando que poderia ajudar.
Atitudes como essa fazem uma diferença gigante no animo e na esperança de um enfoque maior no coletivo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por WHead Qui 02 Abr 2020, 2:42 pm


Músicos e técnicos receberão o Renda Mínima Emergencial.
https://musicaemercado.org/musicos-e-tecnicos-receberao-receber-o-renda-minima-emergencial/

Senado aprovou nesta quarta-feira (1º de abril) uma proposta que estende o auxílio emergencial de R$ 600 a uma série de categorias de trabalhadores, considerando trabalhadores das artes e da cultura, entre eles, os autores e artistas, de qualquer área, setor ou linguagem artística, incluindo intérpretes e executantes, e os técnicos em espetáculos, roadies, entre outros. O programa está previsto para dia 16 de abril.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por JAZZigo Sáb 04 Abr 2020, 8:25 am

^
Trabalhadores renegados e oficialmente enquadrados na economia informal. facepalm
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Coronavírus já gerou prejuízo de mais de R$ 480 milhões no mercado musical do Brasil

Mensagem por JAZZigo Sáb 04 Abr 2020, 8:28 am

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/04/04/coronavirus-ja-gerou-prejuizo-de-mais-de-r-480-milhoes-no-mercado-musical-do-brasil-mostra-pesquisa.ghtml
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por joabi Sáb 04 Abr 2020, 10:59 am


^ Leu os comentários? Estamos mal na fita...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 04 Abr 2020, 11:13 am

Pqp!
Os comentários realmente atingem um nível de ignorância absurdo.
Que tristeza......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por allexcosta Sáb 04 Abr 2020, 11:25 am

Sei lá, fora o palavreado meio chulo, até entendo o ânimo dos comentários.

É a maior calamidade pública desde a segunda guerra mundial. Perdas econômicas inestimáveis em todos os setores. Dezenas de milhares de mortos, com previsão de milhões.

Um artigo falando só sobre o setor da música chega a ser de mau gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 04 Abr 2020, 11:39 am

Sem dúvida todos os setores sentirão esse impacto com força mas a industria do entretenimento ao vivo esta morta por um período, que espero que seja breve, e a retomada deve ser muito lenta.
Alguns anos atrás pensei em montar uma barraca de pastel e caldo de cana. Cheguei até a ver preço de equipamento e etc....
Como me arrependo de não ter montado.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico  Empty Re: Coronavírus - Como a pandemia afeta a sua vida como músico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos