Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 2 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio em Sex Maio 01, 2020 5:24 pm

Eu tô entendendo que para mandar os 350W seria preciso fazer a associação das caixas de 1x15" e 4x10", as duas em 8 Ohms cada, fechariam os 4 Ohms para casar com a impedância do cabeçote; eu não recordo se é em série ou paralelo (minhas aulas de física já ficaram muito lá atrás kkk).
CSergio
CSergio
Membro

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 2 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk em Sex Maio 01, 2020 5:59 pm

^Exatamente. Existem amps que trabalham em até 2 ohm e tem caixas que já vem em 4 ohm. No entanto, existe também a questão de número de falantes, tamanho e tipo do ambiente que você está tocando e outras variáveis. Ter um amp de 500W (4 ohm) e um único falante de 10" de 500W (4 ohm) não quer dizer que vc vai ter potência para dar e vender em qualquer aplicação.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por joabi em Sex Maio 01, 2020 6:48 pm

A potência de um amplificador ou caixa é só um número. As outras variáveis são muito mais importantes.

O que isso quer dizer na prática? Que você deve tocar para chegar às suas conclusões. Esqueça esses números. Se você diz que achou ele fraco tocando em casa, esse já é um parâmetro.

A diferença entre trabalhar em 4Ω ou 8Ω é de 3dB. Bem pequena...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: