Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

+11
AndréBurger
CSergio
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
GRRS
JAZZigo
Fernando Zadá
allexcosta
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:51 pm

Kitsunee escreveu:
Zubrycky escreveu:Posso ter tido sorte, mas nesta vida eu nunca vi um instrumento Epiphone que não fosse bom. Meu Epiphone Rumblekat Bass não me deixa mentir.
Rapaz, eu já toquei em uma Special II e posso afirmar, instrumento ruim demais da conta (vanilla pelo menos).
Também já tive um Epiphone EB0 e ele só deu problema, ele não segurava direito a afinação, o jack estragou duas vezes e, não sei se é característica do mudbucker, mas ô captadorzinho xoxo e sem características.

Não tenho experiência com Specials II, de forma que não posso opinar. Por outro lado, já pude espancar testar um EB-0 e adorei.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:54 pm

Kitsunee escreveu:
Zubrycky escreveu:Sei que soarei óbvio, mas Teles e Les Paul são instrumentos muito diferentes entre si. Isso precisa ser levado em consideração.

Gosto de Teles e tenho uma da marca Kraft, feita por um luthier amigo meu. Para mim, esse modelo é muito melhor do que a Strato.
Ah sim, são mesmo, mas pensei que uma Les Paul com singles soaria no mínimo interessante.
Bom, agora é decidir a cor. Creme ou Lake Placid Blue?

Talvez, mas se fosse para ter uma Les Paul, eu teria uma com humbuckers mesmo. Agora, em termos de ergonomia, para mim, a Tele é muito melhor do que a Les Paul.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por CSergio Ter Mar 31, 2020 11:57 pm

Kitsunee escreveu:Bom, agora é decidir a cor. Creme ou Lake Placid Blue?

Sou suspeito pra falar mas tenho azul como uma das minhas cores favoritas, senão a mais; minha TG530 Stratocaster que o diga

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 P-20200209-164745

Mas quando comprei ela, por fotos de loja, o azul parecia um tom mais escuro; preferia que fosse assim e com headstock "bico de papagaio"(abaixo) bem estilo old school, mas chegou esse Lake Placid Blue (foto acima), um tom mais claro e com novo padrão de headstock da Tagima.

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 561321-3412698-20141201102221
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por AndréBurger Qua Abr 01, 2020 2:37 am

Reli seu tópico inicial e noto uma falta de foco em ti.
Falou que quer Teleca, depois disse que tem vídeo de LP chegando no timbre desejado.
Depois vem a questão da cor.

Estabeleca suas prioridades e tenha em mente que nem tudo está somente na guitarra.
Diria que 70% do som que chegam aos ouvintes é devido a características do Amp, não dá guitarra. Então é um ponto importa te a observar pra chegar no som que você quer.

Enfim, baixa a bola do quero logo uma guitarra e ponha no papel o que você quis, em momentos distintos, não só na sua G.A.S. atual.

Acho que irá ajudar.
Abco



AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por emachado Qua Abr 01, 2020 11:08 pm

Embora não seja o desejo do colega, strato muito boa e barata é a Eagle das antigas, o modelo com headstock semelhante ao Fender. Tive oportunidade de regular uma excelente, mesmo com caps de imã cerâmico. No Olx acha. A minha fiquei uns 3 meses procurando e paguei menos de 200 reais. Troquei o imã cerâmico por alnico e a guita virou uma strato com timbre clássico.

Fiz uma Tele postada aqui e uso os caps Malagoli Vintage Plus. É minha guitarra principal, muito versátil. Captador da ponte segura bem distorções mais intensas, o do braço combinado ou sozinho tem um clean muito dinâmico e bonito. Tem toda a dinâmica que os singles clássicos possuem.
Se pegar uma Tele vale a pena instalar esses caps. Muito bons.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Qua Abr 01, 2020 11:28 pm

AndréBurger escreveu:Reli seu tópico inicial e noto uma falta de foco em ti.
Falou que quer Teleca, depois disse que tem vídeo de LP chegando no timbre desejado.
Depois vem a questão da cor.

Estabeleca suas prioridades e tenha em mente que nem tudo está somente na guitarra.
Diria que 70% do som que chegam aos ouvintes é devido a características do Amp, não dá guitarra. Então é um ponto importa te a observar pra chegar no som que você quer.

Enfim, baixa a bola do quero logo uma guitarra e ponha no papel o que você quis, em momentos distintos, não só na sua G.A.S. atual.

Acho que irá ajudar.
Abc
Sobre a Les Paul, pensei que seria uma boa compra, mas por 1k acho que não vale nem um pouco a pena.
A cor é algo que sempre levo em conta, se não gosto da cor, fico incomodado.
Minha prioridade é uma Telecaster com uma cor que eu gosto, me apaixonei pela Jay Turser JT-LT-RW, mas não há mais distribuidor da marca no Brasil, então fico sem.
Sobre o amp, realmente, percebi isso, e vou ir com um Vox Pathfinder 10w ou 15w, já que não posso nem de longe comprar um AC30.

emachado escreveu:Embora não seja o desejo do colega, strato muito boa e barata é a Eagle das antigas, o modelo com headstock semelhante ao Fender. Tive oportunidade de regular uma excelente, mesmo com caps de imã cerâmico. No Olx acha. A minha fiquei uns 3 meses procurando e paguei menos de 200 reais. Troquei o imã cerâmico por alnico e a guita virou uma strato com timbre clássico.

Fiz uma Tele postada aqui e uso os caps Malagoli Vintage Plus. É minha guitarra principal, muito versátil. Captador da ponte segura bem distorções mais intensas, o do braço combinado ou sozinho tem um clean muito dinâmico e bonito. Tem toda a dinâmica que os singles clássicos possuem.
Se pegar uma Tele vale a pena instalar esses caps. Muito bons.
É, realmente Strato não é uma opção. Sobre os caps, era minha intenção mesmo. No grupo do Malagoli no Facebook me recomendaram pegar algo parecido com os caps Fender '52 Vintage. Alguém possui alguma sugestão de qual Malagoli é parecido?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por emachado Qui Abr 02, 2020 12:24 pm

Esse kit de caps Fender 52 se caracterizam por saída baixa (7,2k braço, 6,6 ponte), alnico 3 e fio Plain Enamel. Tenho a impressão que este fio ajuda a destacar os agudos do instrumento, mais até que o formvar e com certeza mais que o polysol.

O kit Malagoli Vintage apresenta caracteristicas semelhantes ao que te recomendaram da Fender.
O meu é o kit Vintage Plus, tem um pouco mais de ganho e fio moderno Polysol, por isso são um pouco mais em conta que o kit em Plain Enamel.
Na guitarra que tenho em freijó e pau-marfim são perfeitos para clean, crunch ou drive.
Tenho alguns pedais high gain (DR Boogie, HellsGain, Okko Dominator clone) e não "embolam".
Com pedais de menor ganho (MiniFuzz Bertola, Fuzz Face, Ts808, Big Muff) tranquilo.
Valvulado pequeno (HiOctane) distorce bem.
Timbra muito bem também no clean e modulações...

Creio que a diferença principal destes dois kits é esta: o Vintage Plus "suporta" mais ganho em distorções, o que é útil principalmente em solos.

Um adendo: uso cordas Rotosound 010 e me atendem muito bem (timbre e durabilidade). Contudo, segunda vez que coloco 011 da Rotosound e a guita fica horrível... em estratos também essa 011 fica uma porcaria, até parece outro encordomanto, outro material... não se trata de somente um aumento da espessura.
Já as Rotosound 011 Pure Nickels ficaram excelentes.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por CSergio Qui Abr 02, 2020 5:10 pm

emachado escreveu:

Um adendo: uso cordas Rotosound 010 e me atendem muito bem (timbre e durabilidade). Contudo, segunda vez que coloco 011 da Rotosound e a guita fica horrível... em estratos também essa 011 fica uma porcaria, até parece outro encordomanto, outro material... não se trata de somente um aumento da espessura.
Já as Rotosound 011 Pure Nickels ficaram excelentes.

E eu que comprei Elixir 012 para colocar numa Stratocaster da Tagima?
Rolling Eyes Laughing

É essa TG530 que postei antes ai em cima; dias depois que a deixei com o luthier para regular e fazer blindagem, ele me ligou aconselhando a manter 010 (devido a maior tensão, que também seria mais difícil tocar). E assim foi feito; agora tô com as Elixir 012 paradas, depois de esperar 1 mês para chegar dos EUA... já as anunciei no OLX para desapegar rsrsrs.

Para contrabaixo, estou considerando pegar essas cordas Rotosound, mas preciso ainda entender as diferenças entre as linhas de cordas dessa marca.

E em tempo, para essa minha guitarra Strato, foram colocadas D'Addario 010 ~ 046, por R$ 35 que o luthier comprou em uma loja próxima a ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por emachado Qui Abr 02, 2020 8:22 pm

Eu uso só Rotosound há pelo menos 6 anos. Minhas impressões foram:

010 Roto Yellows - Tocabilidade, durabilidade, timbre muito bons;
011 Roto Red - Tocabilidade razoável, durabilidade boa, timbre ruim;
012 Roto Purples - Essa só usei na Explorer, escala mais curta (Gibson), tocabilidade e timbre razoáveis, durabilidade boa;
Hibrida Roto Blues - bordões mais grossos e primas padrão 09 - excelente. Há tempos não encontro mais.

011 Pure Nickels tudo excelente, timbre diferente bem característico, muito mais macia que a regular e dura muito, mas muito mais...

Mas está ficando mais difícil de achar e, portanto, mais cara.

D´addario nunca gostei: timbre muito brilhante no início, timbre piora rápido, dura bem pouco comigo.

Pretendo experimentar as Ernie Ball, principalmente essa Pure Nickels...

Já regulei várias guitarras com Solez e achei ruins, somente pouco acima das Gianinnis e SGs.

No baixo (toco bem pouco), as Rotosound atendem plenamente um ex usuário de Canário nos anos 90 que, quando ainda era baixista de bandas de rock, tinha os dedos estripados num Magnus.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 02, 2020 9:36 pm

São guitarras bem diferentes (comprimento de escala, largura do nut, ponte, captadores...).

Eu nunca tive um resquício de vontade sequer de ter uma Les Paul.
Eu iria numa guitarra tipo Telecaster. A Tele é uma guitarra danada. O captador da ponte é um single potente e também recebe atuação de tone (isso é maravilhoso e faltoso numa stratocaster tradicional).

E o captador do braço tem aquele "twang" característico, mas soa jazzy quando se fecha um tanto o tone e se tira um pouquinho do volume.

Telecaster é bastante associada ao country, mas é uma guitarra versátil usada pra tocar de rock 'n' roll a jazz. É difícil achar quem não goste. Ainda mais nesses tempos em que virou moda entre os guitarristas ter uma Tele.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 02, 2020 9:47 pm

Mas muita gente instala um humbuck no braço.
Eu já tive uma teria d enovo. Les Paul tive uma Giannini 1978 mas acbei vendendo ela bem então relaxei mas eu tenho duas "gordas" uma semihollow e uma hollow achei que manter a Les paul era chover no molhado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL - Página 2 Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos