Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

+4
Luiz Garcia
Filipe Castro
Fernando Zadá
Henrique Alencar
8 participantes

Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Henrique Alencar Qui Dez 03, 2009 12:31 pm

Abrí este tópico para indicar o melhor livro para se aprender Teoria Musical, em minha opinião!
Foi com ele que aprendí sozinho coisas que se aprende em 3 anos de estudo em um conservatório e 1 nas universidades.

O livro é o Teoria da Música - 4ª Edição. Editora Musimed, autor Bohumil Med.
Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo T195098
http://www.livrariamusimed.com.br/show_book.php?isbn=T195098
Agora o Bohumil lançou também um DVD Curso cásico de Teoria da Música, que é ótimo para quem não tem muita facilidade com autoditatismo.
Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo DVD000165
http://www.livrariamusimed.com.br/pesquisa_isbn.php?argumento=DVD000165
O livro é incrível, nota-se a vasta experiência dele no assunto.

Esse cara é sem dúvida o professor mais famoso aquí de Brasília, ministrou a disciplina de introdução a música durante décadas na UnB, ele é temido e adorado pelos alunos, ele é o verdadeiro divisor de águas nas vidas de quem entrava na UnB, atualmente ele está aposentado, pois impunha um nível altíssimo para os alunos passarem de semestre.
É dele a maior loja de material para estudo de música em Brasília, a Musimed. http://www.livrariamusimed.com.br/

Para quem quer aprender Teoria da música, esse é o autor! Bohumil Med.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 03, 2009 4:00 pm

Putz tenho um e acho médio.
Curto mesmo é os da Marisa Ramires e tem um do Carl Schroeder do MI que acho bem bacana?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Henrique Alencar Qui Dez 03, 2009 4:28 pm

O que você acha que falta nele Zadá?

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Filipe Castro Sáb Mar 13, 2010 1:05 pm

Didática!
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 13, 2010 1:44 pm

Putz! mais ou menos isso mesmo.
Compêndio de teoria tem vários como o do Osvado Lacerda que é bacana mas falta um algo mais que atraia sua leitura.
O da mraisa tem cd e exemplos além de exercícios pra assimilar. Tem um do Carl Schoreder do MI que é bem interessante também.

Mas cnfesso que o video fiquei curioso pra assistir.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Filipe Castro Sáb Mar 13, 2010 6:21 pm

Na minha opinião, o lance é ter um bom professor. A informação teórica tem em qualquer livro, o lance é fazer isso junto com um ear training legal, e com a didática correta pra você aprender sem ter que decorar.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Luiz Garcia Qua Dez 14, 2016 11:35 am

Um ótimo livro de Teoria Musical é o "TEORIA MUSICAL - ESTRUTURAS RÍTMICAS MELÓDICAS E HARMÔNICAS" do professor Luiz Garcia e lançado pela editora Prismas. Esse livro foi lançado no ano de 2016 e é muito moderno e completo e barato. Aborda a teoria da música de uma forma simples, clara e com uma visão revolucionária. Vale a pena conferir o índice dele no site gar-alfredo.wixsite
Para comprar basta buscar o melhor preço no Buscapé
Se puderem divulgar eu agradeço.

Luiz Garcia
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por AndréBurger Qua Dez 14, 2016 1:45 pm

^
Você é o próprio Luiz Garcia?
rs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por elson.arcos Qua Dez 14, 2016 1:46 pm

Filipe Castro escreveu:Na minha opinião, o lance é ter um bom professor. A informação teórica tem em qualquer livro, o lance é fazer isso junto com um ear training legal, e com a didática correta pra você aprender sem ter que decorar.

2
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 14, 2016 2:06 pm

Eu gosto muito da abordagem do Thiago Espirito Santo e acho o site dele interessante os cursos. Mas a parte mais comum qualquer livro ajuda se você tiver curiosidade quanto a aplicação e souber ir além do que o livro oferece por isso gosto do livro da Marisa Ramires
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por arturbmallmann Qua Dez 14, 2016 4:23 pm

AndréBurger escreveu:^
Você é o próprio Luiz Garcia?
rs
Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Maxresdefault
Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Ohml6r
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por fheliojr Qua Dez 21, 2016 12:02 am

^cada um, né?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Luiz Garcia Sex Dez 30, 2016 11:27 pm

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo A>
O livro "Teoria Musical - Estruturas Rítmicas, Melódicas e Harmônicas" foi escrito por mim. Foram 5 anos de pesquisas em livros e em sala de aula. Tenho 25 anos de experiência e achei que já era hora de lançar um livro que tratasse a teoria musical com uma abordagem mais renovada e moderna. O Bohumil Med, apesar de excelente livro é de 1996 e até hoje não teve revisão e nenhum acréscimo. Meu livro tem 500 páginas e é muito completo. Quem quiser pode conferir no meu site  http://gar-alfredo.wixsite.com/luizgarcia/livro

Ele está disponível no site da Ed. Prismas http://editoraprismas.com.br/produto/7763449/Teoria-Musical-Estruturas-Ritmicas-Melodicas-e-Harmonicas

Vocês podem pesquisar no Google que ele está lá também.
Veja minha entrevista na rádio MEC, lá eu falo sobre o livro.

Luiz Garcia
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por elson.arcos Sáb Dez 31, 2016 12:49 am

Legal!! Parabéns pelo trabalho!!
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo Empty Re: Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos