Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligação de cabeçote + caixa passiva

Ir em baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio em Dom Abr 12, 2020 10:35 pm

Fiz pesquisa na busca do fórum mas não encontrei respostas para essas minhas dúvidas.

a) Um cabeçote, pode ser ligado sem estar conectado a uma caixa passiva, ou pode ocorrer algum problema?

B) O cabo que liga o cabeçote à essa caixa, é o mesmo tipo de P10 que liga o baixo ao cabeçote (amplificador)?
CSergio
CSergio
Membro

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por joabi em Dom Abr 12, 2020 10:46 pm

1- Pode, desde que não seja valvulado.

2- Não. O cabo correto é do tipo Paralelo. Nunca use cabos de instrumento nas caixas.

Minha sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709732097-cabo-tecniforte-stack-st1-1m-p-ligaco-de-cabecote-e-caixa-_JM#position=18&type=item&tracking_id=a950099e-dccd-4e0e-8631-5b61e963cb4d
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por tfk em Dom Abr 12, 2020 10:48 pm

CSergio, vc poderá testar seu amp usando a saída de fone (no caso do amp que vc comprou quando se liga o fone de ouvido, o sinal para caixa é cortado). Sobre o cabo, no seu caso específico, o Joabi já deu a letra. Dependendo do tipo do amp, tem como usar conectores Speakon.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por CSergio em Seg Abr 13, 2020 4:00 pm

joabi escreveu:
1- Pode, desde que não seja valvulado.

Não é valvulado; é um Oneal transistorizado; estou pesquisando sobre os cuidados com o equipo e li em algum lugar, que uma pessoa queimou um cabeçote por ligar somente ele, sem ter uma caixa passíva conectada.

joabi escreveu:
2- Não. O cabo correto é do tipo Paralelo. Nunca use cabos de instrumento nas caixas.

Minha sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709732097-cabo-tecniforte-stack-st1-1m-p-ligaco-de-cabecote-e-caixa-_JM#position=18&type=item&tracking_id=a950099e-dccd-4e0e-8631-5b61e963cb4d

Aviso aprendido.
O cabo indicado custa R$ 65 e o frete para o MA está em 63 affraid vou pesquisar do mesmo com frete mais em conta, senão verei outro.

tfk escreveu:CSergio, vc poderá testar seu amp usando a saída de fone (no caso do amp que vc comprou quando se liga o fone de ouvido, o sinal para caixa é cortado). Sobre o cabo, no seu caso específico, o Joabi já deu a letra. Dependendo do tipo do amp, tem como usar conectores Speakon.

Entendido.
Vou procurar os tipos de cabos indicados e submeter a vocês.

Eu até poderia mandar confeccionar nas casas de eletrônica ou de instrumentos aqui da city, mas estão todas fechadas, por conta da situação de covid19 (tudo que não é essencial está fechado).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por tfk em Seg Abr 13, 2020 4:14 pm

Sobre o preço do cabo, eu tô por fora para sugerir. Mas esse tipo de cabo, em situações normais, é tranquilo de ser encontrado.

Fiz uma pesquisa rápida aqui, não conheço nenhuma das lojas, mas talvez possa ser do interesse.

EDIT

https://www.premiershop.com.br/cabo-santo-angelo-stack-ligacao-cabeco-e-caixa-p10-x-p10-1-metro.html (faz tempo que não uso nada da Santo Angelo, talvez alguém possa comentar se essa linha de cabo é boa ou não. Pelo preço deve ser de entrada).

Eu tenho usado um cabo Planet Waves e gosto do resultado. Não é o mesmo modelo que eu uso, mas aqui seria um p10 deles (bem standard, nada demais) https://www.pandoramusicshop.com.br/audio-e-tecnologia/acessorios-para-audio/cabo/cabo-para-caixa-acustica-d-addario-planet-waves-pwcspk25-classic-series-7-62m

O cabo da Planet é grande (7,6 metros e o da Santo Angelo é apenas de 1 metro). Para ser honesto, como sua aplicação vai ser residencial inicialmente, eu acho que um cabo curto e mais barato atende bem (a menos que o Santo Angelo definitivamente não seja recomendado).
tfk
tfk
Membro

Mensagem por CSergio em Seg Abr 13, 2020 7:42 pm

Obrigado pela dica do Santo Angelo, tá com preço bom e frete não é caro; se for bom mesmo, compro ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Raul S. em Seg Abr 13, 2020 8:09 pm

compra uns conectores legais e monta com um cabo qualquer de 2 vias de +/- 3mm que você acha em qualquer loja de elétrica

Ligação de cabeçote + caixa passiva Image

tinha 1 conector dando sopa aqui em casa e não gastei quase nada no metro desse cabo aí
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por joabi em Seg Abr 13, 2020 8:24 pm

Pega um cabo de energia de computador, corta as ponta e solda dois P10.

O Tecniforte que postei foi como exemplo. Tenho dois e são para a vida inteira, mas são caros mesmo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por CSergio em Seg Abr 13, 2020 8:47 pm

A ideia de montar o cabo é boa, o problema é que o comércio local de eletrônicos e instrumentos tá 100% fechado; hoje fui me vacinar contra gripe no Centro da cidade, aproveitei e fui dar uma espiada na loja mais próxima e ainda estava fechada, as outras nem arrisquei em ir apesar de localizadas relativamente perto.

Vou consultar uns amigos músicos e confirmar, talvez estejam atendendo por WhatsApp ou algo do gênero, mas acho ser uma chance remota.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Abr 14, 2020 8:27 pm

Conversei com um amigo ele me forneceu o contato de lojista que supostamente está atendendo de porta baixada, mas só pela manhã (foi essa loja que procurei ontem a tarde, mas estava de porta fechada).
Amanhã verei se ele tem esse cabo na loja ou se monta.

Pesquisando pelo Santo Angelo, vi que a bitola dele é 1,50mm² (14AWG)
http://www.santoangelo.com.br/detalhes-do-produto/768/cb-speaker-p10---p10-head-1-00m

CB SPEAKER P10 / P10 HEAD 1,00m
Descrição do Produto: Cabo para ligação/interligações de caixas acústicas.
Fabricado com liga de cobre OFHC e bitola de 2 x 1,50mm² / 14AWG. Montado com conectores P10 x P10 usinados em latão (CLA) niquelados e capa injetada
Cor: Preto
Revestimento: PVC

Comprimento: 1,00m
Bitola em mm: 2 x 1,50mm²
Bitola em awg: 14AWG
Garantia: 1 ano
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por BLZENI em Qui Abr 16, 2020 8:13 am

Eu tenho um desses cabo stack da Santo Angelo, só que o meu é P10 em uma das pontas e Speakon na outra, porém o cabo é exatamente o mesmo. funciona muito bem. uso inclusive com meu Ampeg valvulado. tenho tambem um cabo stack da Planet Waves, linha profissional. o da Santo Angelo não perde em nada.
dica. compre cabo curto, de 1 metro. não utilize cabos maiores do que isso, se o head ficar junto com a caixa.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Pedro.Henrique.SS em Ter Abr 21, 2020 5:52 pm

Entrando um pouco aqui na conversa pessoal, fiz a besteira de usar um cabo p10 comum para ligar meu Ampeg pf500 na minha caixa passiva. Por sorte, não tive nenhum problema com os componentes, mas quando pluguei com o cabo paralelo - o que é o certo de se usar - tive uma melhora fantástica na qualidade do som.
Pedro.Henrique.SS
Pedro.Henrique.SS
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Abr 21, 2020 8:55 pm

Ontem saí de casa fui a uma loja que vende material elétrico (governo abriu uma exceção e está permitido o funcionamento desse tipo de comércio aqui na city).

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-163542 Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-205927

Achei plug P10 e 4 metros de cabo duas vias de 2,5mm, por R$ 15 (vou usar só 1,5 ou 2 metros, o resto de fio vou guardar).
Ia pegar o cabo 4mm mas não entrava no plug; depois disso nem quis tentar fio elétrico de 4mm; agora preciso achar um amigo com ferro de solda para montar o cabo
Smile

Ainda não desisti do Santo Angelo, pois como estou precisando comprar outras coisas como cabo carregador de celular, talvez compre tudo junto e aproveite o mesmo frete.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Abr 21, 2020 8:58 pm

double post... putz sempre confundo esse botão de quote e edit kkkkk

BLZENI escreveu:Eu tenho um desses cabo stack da Santo Angelo, só que o meu é P10 em uma das pontas e Speakon na outra, porém o cabo é exatamente o mesmo. funciona muito bem. uso inclusive com meu Ampeg valvulado. tenho tambem um cabo stack da Planet Waves, linha profissional. o da Santo Angelo não perde em nada.
dica. compre cabo curto, de 1 metro. não utilize cabos maiores do que isso, se o head ficar junto com a caixa.
Pedro.Henrique.SS escreveu:Entrando um pouco aqui na conversa pessoal, fiz a besteira de usar um cabo p10 comum para ligar meu Ampeg pf500 na minha caixa passiva. Por sorte, não tive nenhum problema com os componentes, mas quando pluguei com o cabo paralelo - o que é o certo de se usar - tive uma melhora fantástica na qualidade do som.

Obrigado pelo feed.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Abr 21, 2020 11:40 pm

CSergio escreveu:Ontem saí de casa fui a uma loja que vende material elétrico (governo abriu uma exceção e está permitido o funcionamento desse tipo de comércio aqui na city).

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-163542 Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-205927

Achei plug P10 e 4 metros de cabo duas vias de 2,5mm, por R$ 15 (vou usar só 1,5 ou 2 metros, o resto de fio vou guardar).
Ia pegar o cabo 4mm mas não entrava no plug; depois disso nem quis tentar fio elétrico de 4mm; agora preciso achar um amigo com ferro de solda para montar o cabo
Smile

Ainda não desisti do Santo Angelo, pois como estou precisando comprar outras coisas como cabo carregador de celular, talvez compre tudo junto e aproveite o mesmo frete.
Eu faço assim e funciona muito bem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por CSergio em Sab Abr 25, 2020 8:58 am

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200424-170235

Problem solved; mandei soldar com 2m de fio; os 2m restantes ficam guardados.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom Abr 26, 2020 11:52 pm

CSergio escreveu:Ontem saí de casa...

Save lives; stay home.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: