Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fugindo da Meteoro

+16
vcrz
joabi
tfk
Renato
Breno_Barnabe
Davi Motta
Dont_Panic
marcelinhobass
Paulo Penna
Jãozeiro
rodlburigo
allexcosta
Cantão
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Pedro Savoldi
20 participantes

Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Fugindo da Meteoro

Mensagem por Pedro Savoldi Qua maio 20, 2020 5:31 pm

Fala, galera! Primeiro post aqui, e estou fazendo depois de ler vários tópicos do fórum.

Cheguei no fórum enquanto pesquisava sobre pedais. Faz um bom tempo que não estou mais satisfeito com o meu timbre.
Eu toco há uns 10 anos, mas nunca me aprofundei muito no quesito equipamentos e tô retomando meus estudos agora. Então minha primeira conclusão, obviamente, foi que o problema era o baixo (tenho um Yamaha RBX-A2), mas depois de um pouco de pesquisa, descartei isso.

Depois a conclusão foi que eu precisava de um pre-amp ou um pedal de equalização. No meio dessa pesquisa sobre os pedais, notei que muitas vezes se falava sobre "fugir da meteoro" por aqui e acabei chegando a conclusão que talvez seja justamente esse o problema que eu estou sentindo no meu som.

Tenho um Meteoro Black Star 15, e desde sempre toquei nele. Mas lembro de algumas raras ocasiões onde toquei em outros amps e notei uma diferença enorme no som que eu conseguia tirar.
Então decidi que, antes de comprar um pedal, vou ir em alguma loja e pedir para testar alguns amps.

Vi muita gente falando aqui que as melhores opções seriam da Staner e da Hartke. Mas ao pesquisar as opções que geralmente falavam, notei que eram amps "menores" que o meu Black Star, em termos de potência, tamanho dos falantes, etc.

Minha dúvida é a seguinte: como "fugir" do meu Meteoro Black Star 15' para um amp da mesma faixa de preço tendo certeza de que não vou perder som? (Já que minha intenção é comprar um amp novo com a venda do antigo + um valor não muito alto).
Pergunto isso porque sempre usei esse amp para tocar em lugares pequenos/médios e ele sempre me supriu bem (em volume). Tenho receio de acabar pegando um amp melhor (em timbre) mas que acabe não dando conta do recado quando eu for tocar em algum lugar. To viajando?

Ps: achei que fóruns não existiam mais em pleno 2020. Isso aqui foi um achado e tanto, tá me ajudando demais!!
Pedro Savoldi
Pedro Savoldi
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 20, 2020 5:34 pm

Cara... Um Staner BX 200 (ou suas versões antigas, BS120/150) "fala" muito mais alto que esse seu...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Uchoa Qua maio 20, 2020 5:41 pm

Meteoro Chuta Incendio



Tenho um BS150 Staner show de bola. up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Convidado Qua maio 20, 2020 5:43 pm

Pedro Savoldi escreveu:
Pergunto isso porque sempre usei esse amp para tocar em lugares pequenos/médios e ele sempre me supriu bem (em volume). Tenho receio de acabar pegando um amp melhor (em timbre) mas que acabe não dando conta do recado quando eu for tocar em algum lugar. To viajando?

Pois é cara... acho que não tem nada de viagem aí. Pela minha experiência com amplis meteoro, digo que minha constatação é a mesma que a sua. Os amplis falam alto, só que a definição deixa muito a desejar. Eu tô usando Hartke Kickback 15 e a mim supre bem.

Boa sorte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 20, 2020 5:45 pm

Pra mim é "Merdeoro"... puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Cantão Qua maio 20, 2020 6:07 pm

Bom , nunca tive problema com amp da meteoro , mas muita gente que conheço já teve uma experiência negativa com a marca , teste os Staner , Hartke...com certeza você vai achar o que procura num desses...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por allexcosta Qua maio 20, 2020 7:00 pm

Pedro Savoldi escreveu:Cheguei no fórum enquanto pesquisava sobre pedais. Faz um bom tempo que não estou mais satisfeito com o meu timbre.

Fugindo da Meteoro 4929c5241f6f230614d6454092c699fe
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por rodlburigo Qua maio 20, 2020 8:58 pm

allexcosta escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:Cheguei no fórum enquanto pesquisava sobre pedais. Faz um bom tempo que não estou mais satisfeito com o meu timbre.

Fugindo da Meteoro 4929c5241f6f230614d6454092c699fe

Alguém aqui está plenamente contente com o timbre do seu baixo? Quem acha que pode melhorar pelo menos um pouco?
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 20, 2020 9:06 pm

Pesquise no MercadoLivre: "pedaleira baixo Zoom".

Só comprar uma e se divertir.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por allexcosta Qua maio 20, 2020 9:15 pm

rodlburigo escreveu:Alguém aqui está plenamente contente com o timbre do seu baixo?

Eu tô.

rodlburigo escreveu:Quem acha que pode melhorar pelo menos um pouco?

É pedal que melhora timbre?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Paulo Penna Qua maio 20, 2020 9:31 pm

Eu estou sempre ficando insatisfeito com meu timbre..... mas tem horas que estou 100% satisfeito....vai piorando, vai piorando....aí fica uma bosta novamente!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por rodlburigo Qua maio 20, 2020 10:23 pm

allexcosta escreveu:

É pedal que melhora timbre?

Acredito que seja o baixista!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por marcelinhobass Qui maio 21, 2020 2:34 am

Sinceramente, eu tiraria esse Starblack do set. Já tive o desprazer de usar esse amplificador e claro, já tive o desprazer de ter que consertar diversas coisas da Meteoro.
Qualquer Staner é melhor que qualquer meteoro !
Atualmente eu possuo um Staner Bold 60, um Staner Bass Power e um Peavey Session Bass.
Tente arrumar algum BX200 usado ou algum irmão mais velho do mesmo que você estará muito bem servido.
"Marcelo, mas você só fala em Staner." Claro, é um dos pouquíssimos nacionais que aguentam tranco, que não enchem a paciência e que usam bons componentes. O meu Bass power por exemplo tem as saídas da Toshiba, trafo toroidal, capacitores da Epcos. São amplificadores de arquitetura super simples e com bons componentes.
Detesto ter que falar isso, mas só da pra sair de Staner se for pra algum outro amplificador importado. Um Hartke, um Gallien Krueger, etc.
Obs: Eu não estou incluindo amplificadores nacionais de boutique na discussão (ex: Acedo, Pedrone, Gato Preto, etc)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por marcelinhobass Qui maio 21, 2020 2:35 am

Paulo Penna escreveu:Eu estou sempre ficando insatisfeito com meu timbre..... mas tem horas que estou 100% satisfeito....vai piorando, vai piorando....aí fica uma bosta novamente!!!!!!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem dias que eu sou assim ! Rolling Eyes
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por marcelinhobass Qui maio 21, 2020 2:41 am

Mas agora falando sério.
Hoje eu tô bem satisfeito com o meu timbre. Inclusive eu tenho usado menos coisas.
Hoje é no máximo o Equalizador + Drive Line6... e lá uma vez ou outra eu ligo o compressor.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Dont_Panic Qui maio 21, 2020 8:30 am

Assim como o Cantão, nunca passei perrengue com Meteoro: tive o irmão menor desse, o Star Black 12, durante uns quinze anos de ótimos (ainda que, em termos de qualidade musical, limitados...) serviços. Ou seja, quanto à durabilidade Meteoro parece ser oito ou oitenta - mas o timbre é seriamente limitado. Depois que juntei uma grana abri mão do combo e migrei pro cabeçote + caixa.

Agora, aparentemente a confiabilidade da Meteoro piorou dos anos 1990/2000 para cá, e dada a frequência com que vejo o Staner sendo usado por quem fornece equipamento musical para shows de pequeno porte, por preço equivalente é a melhor (ou talvez a única...) opção. É o que já disseram aqui: tem coisa melhor do que o Staner, mas aí você terá de gastar uma grana a mais, e pode ser que o tanto que você teria de gastar a mais não se justifique - a menos que esteja num momento de bonança e possa pagar sem dificuldades, daí vale a pena ir atrás de um GK, Hartke (eu tenho e estou muito satisfeito com Markbass, mas é uma opção mais limitada no Brasil).

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Davi Motta Qui maio 21, 2020 9:44 am

rodlburigo escreveu:
Alguém aqui está plenamente contente com o timbre do seu baixo? Quem acha que pode melhorar pelo menos um pouco?
Eu estou.
Quando fico insatisfeito é porque já passou da hora de trocar as cordas. haha
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 21, 2020 10:02 am

Na moral, não é um Staner que vai te dar um super timbre. É um amp legal, os antigos são tanque de guerra e tudo o mais que já sabemos. Mas tem um som comum, nada demais. 

Você precisa saber que timbre é esse que você tá procurando e ver se tem em algum amp específico. Caso contrário é gastar dinheiro à toa.

E vou ser sincero: alguns Meteoro têm som legal. O problema é a construção frágil e os falantes. Portanto você pode igualmente se decepcionar com um Staner ou outros afins, nesse quesito "timbre".

Eu compraria uma pedaleirinha Zoom e ia ser feliz. Tu vai enjoar de tanta simulação de amp diferente que tem nela, fora os efeitos. 

E considere experimentar um encordoamento novo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Pedro Savoldi Qui maio 21, 2020 12:39 pm

Jãozeiro escreveu:
Você precisa saber que timbre é esse que você tá procurando e ver se tem em algum amp específico. Caso contrário é gastar dinheiro à toa.


Galera, valeu pelas respostas, ajudou demais.
E sobre não ser equipamento que dá timbre e sim o baixista, eu concordo com tudo que disseram. Acontece que por mais que eu me esforce em "fazer minha parte" enquanto parte do equipamento, sinto sempre que tem algo me incomodando, e pesquisando aqui cheguei a conclusão de que talvez fosse justamente meu amp.

Sobre "o timbre que eu to procurando", não sei se tenho algo específico. Eu amo o som do baixo do Geezer Butler no último álbum do BS, por exemplo, mas toco músicas em que gosto de mudar totalmente o timbre (e pra isso sempre recorri muito mais à pegada do que qualquer equip). Então o que eu quero é um amp que me permita ouvir melhor meu baixo pra conseguir regular esses timbres, porque sempre gostei de deixar o som bem gordo, e sinto muito dificuldade em não deixar isso extremamente embolado (que pelo que notei é uma característica dos amps da meteoro).
Pedro Savoldi
Pedro Savoldi
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 12:49 pm

Pedro, quanto você quer gastar mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 21, 2020 12:53 pm

Esse negócio de timbre é engraçado, eu não tenho um timbre definido como o "meu ideal", mas intuitivamente regulo os amplis para ficarem "equilibrados" com aquilo que eu considero ok e pau na maquina.

Mesmo na pedaleira, eu não uso qualquer simulação de ampli ou caixa, inclusive tocando de fone em casa. E pra mim soa legal.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Paulo Penna Qui maio 21, 2020 1:22 pm

Indo pro lado hard da vida, não sei qual a sua experiência na música, mas não procure som igual ao pós produzido, acho que só fica igual com pós produção.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Renato Qui maio 21, 2020 4:44 pm

Nem sempre é possível fugir do Meteoro, mas morra tentando!! Laughing

Fugindo da Meteoro Size_960_16_9_dinossauros9
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 21, 2020 5:02 pm

Paulo Penna escreveu:Indo pro lado hard da vida, não sei qual a sua experiência na música, mas não procure som igual ao pós produzido, acho que só fica igual com pós produção.
Exatamente. Som de disco é som de disco - só serve como parâmetro mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 5:14 pm

Sempre lembro dos Ashdown quando alguém fala de ampzinhos com som bom e equilibrado e que aguentam uma boa dose de porrada.

Gosto dos Staner, mas não são pra alguém que busca timbre equilibrado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por tfk Qui maio 21, 2020 6:37 pm

Concordo com a opinião de que os Staner não são nada demais, especialmente se vc busca por controles de equalização mais eficientes. Os Staner são competentes em termos de potência e durabilidade...para pensar em outras opções seria bom saber qual é o orçamento.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por joabi Qui maio 21, 2020 7:42 pm


Tive um Meteoro que pegou fogo em cima do palco. Queimou falante, e o circuito era "preso" por uma das gambiarras mais feias que já vi...

Tudo bem que era da década de 80, início da empresa, mas o negócio era surreal.
Estou com ele até hoje... não tenho coragem de passar essa bomba pra frente. Provavelmente vou dar um trato nele e doar para alguma instituição.

Se estiver dentro do seu orçamento, dá uma olhada nos amps da Roland, ou nos antigos Peavey.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por vcrz Qui maio 21, 2020 10:06 pm

Sobre amp, staner não tem erro. Existem várias marcas, mas as vezes o que vc busca não tem nada a ver com o que vc quer. Eu mesmo fiquei 3 anos com um Peavey Combo 115 gigantesco, nunca consegui o timbre que gostava, eu aceitava. Hoje voltei pro Carvin e 1x15 ta dando pra ficar satisfeito, mas na hora que eu plugo outro baixo no amp, começa tudo do zero.


05.21.2020Desvirtuando no subtópico "satisfação com o timbre"

Tb sou dos que ta satisfeito alguns meses, ai um dia do nada ta tudo ruim, ai quando to desistindo da guerra do "timbre perfeito" eu começo a gostar do timbre de novo.. Eu acredito que timbre é o seu estado de espírito hahahahhaa.

Hoje mesmo tava vendo uns podcast com o fundador da Sire, e depois fui ver um entrevista com o Marcus Miller mostrando o V10.... Te falar que não curti o "timbre" do baixo dele, é tudo o que eu não quero num timbre,as tb tinha as Markbass atrás e o amp e o dedo e o timbre que ele gosta etc.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Zubrycky Sex maio 22, 2020 7:57 am

Meu velho QX-200 tem me servido muito bem há mais de 20 anos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por WHead Sex maio 22, 2020 12:23 pm

^O meu QX-200 tem 24 anos e ainda fala alto.
O timbre, realmente, não me agrada - mas eu corrijo com meus pedais..
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2020 1:00 pm

Jãozeiro escreveu:Na moral, não é um Staner que vai te dar um super timbre. É um amp legal, os antigos são tanque de guerra e tudo o mais que já sabemos. Mas tem um som comum, nada demais. 

Você precisa saber que timbre é esse que você tá procurando e ver se tem em algum amp específico. Caso contrário é gastar dinheiro à toa.

E vou ser sincero: alguns Meteoro têm som legal. O problema é a construção frágil e os falantes. Portanto você pode igualmente se decepcionar com um Staner ou outros afins, nesse quesito "timbre".

Eu compraria uma pedaleirinha Zoom e ia ser feliz. Tu vai enjoar de tanta simulação de amp diferente que tem nela, fora os efeitos. 

E considere experimentar um encordoamento novo.

Nossa Jão. Fiquei meio intrigado com seu post. Não raro, suas opiniões convergem bem com as minhas, mas nesse caso nos divergimos radicalmente.

Em relação ao construção dos meteroros, não tenho nem o que falar. Trabalhei com uma "bênção" dessas nas minhas épocas de cover de Alice in Chains e levava solta na kombi batendo de um lado pro outro, sem o menor carinho porque detestava a bagaça e digo que era inquebrável! NO ENTANTO, não tinha bateria ou guitarra alta que cobrisse o cara. O som era uma porcaria mas enchia a gig sem problema.

E zoom cara, na minha opinião, em relação a efeitos, só não é pior que Behringer. Detesto efeito 100% digital, acho que JAMAIS compraria uma pedaleira de bass. Uns pedaizinhos, acho que ainda utilizarei.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 23, 2020 9:57 pm

WHead escreveu:^O meu QX-200 tem 24 anos e ainda fala alto.
 O timbre, realmente, não me agrada - mas eu corrijo com meus pedais..
 Abraço.

Pessoalmente, para você ver as diferenças, gosto dos timbres do QX-200. Se bem que não tenho nenhum timbre ideal na cabeça. Simplesmente plugo, ajusto os knobs brevemente e toco.

Além disso, quase nunca uso pedais, embora tenha alguns.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Pedro Savoldi Ter maio 26, 2020 11:59 am

allexcosta escreveu:Pedro, quanto você quer gastar mesmo?

Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil
Pedro Savoldi
Pedro Savoldi
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 26, 2020 1:24 pm

Pedro Savoldi escreveu:
allexcosta escreveu:Pedro, quanto você quer gastar mesmo?

Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil
Desculpe, mas... Não vai dar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Uchoa Ter maio 26, 2020 4:34 pm

^Acho bem difícil também ! Sendo sincero .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por CSergio Ter maio 26, 2020 4:57 pm

Pedro Savoldi escreveu:
Tenho um Meteoro Black Star 15
Pedro Savoldi escreveu:
Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil

https://www.mercadolivre.com.br/amplificador-meteoro-star-black-15-240w-transistor-preto-127v220v/p/MLB15118904
Novo desse ai R$ 1750; ou seja quem tá querendo vender usado por R$ 1700, colocou um valor bem puxado e inviável.

Pelo que tenho notado, os preços de coisas novas estão subindo, já os usados estão caindo... gente precisando de dinheiro rápido e bota pra vender por preço menor.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2020 5:01 pm

Pedro Savoldi escreveu:Então decidi que, antes de comprar um pedal, vou ir em alguma loja e pedir para testar alguns amps.

Continue nesse raciocínio.

Para bom timbre e volume, se mantenha na GK, Hartke, Ashdown, Peavey...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Pedro Savoldi Ter maio 26, 2020 5:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:
allexcosta escreveu:Pedro, quanto você quer gastar mesmo?

Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil
Desculpe, mas... Não vai dar...

É...a real é que como encontro esses preços tão diferentes acabo nem sabendo quanto eu CONSIGO cobrar por ele (pra conseguir vender de verdade). E fico mais em dúvida porque vejo a galera colocando o anúncio do 12' por mil reais
Pedro Savoldi
Pedro Savoldi
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 26, 2020 8:18 pm

Pedro Savoldi escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:
allexcosta escreveu:Pedro, quanto você quer gastar mesmo?

Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil
Desculpe, mas... Não vai dar...

É...a real é que como encontro esses preços tão diferentes acabo nem sabendo quanto eu CONSIGO cobrar por ele (pra conseguir vender de verdade). E fico mais em dúvida porque vejo a galera colocando o anúncio do 12' por mil reais
E não vão vender...
Pra vc conseguir vender, com muito custo, no máximo R$ 700...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Dont_Panic Qua maio 27, 2020 12:30 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:
allexcosta escreveu:Pedro, quanto você quer gastar mesmo?

Depende um pouco do valor que vou conseguir em cima do meu Meteoro, o que tá bastante indefinido porque no ML encontrei usados que vão de R$ 700,00 até R$ 1.700,00.
Num mundo perfeito quero tentar vender ele por mais de mil, pra comprar um amp na faixa dos R$ 1.500,00 - 2mil
Desculpe, mas... Não vai dar...

É...a real é que como encontro esses preços tão diferentes acabo nem sabendo quanto eu CONSIGO cobrar por ele (pra conseguir vender de verdade). E fico mais em dúvida porque vejo a galera colocando o anúncio do 12' por mil reais
E não vão vender...
Pra vc conseguir vender, com muito custo, no máximo R$ 700...

Vou concordar com o Bertola e outros aqui: 700, se der sorte e estiver muito bem conservado quem sabe 800 - mais que isso é inimaginável no contexto atual. A subida do dólar não ajuda um ampli como o Meteoro, porém a falta de grana de muita gente com certeza atrapalha (quem tem grana sobrando agora pode comprar um equipo melhor...). Há dois anos deixei o meu Star Black 12 consignado numa loja por R$ 750,00, deixei nesse valor já para negociarem e quem sabe fechar em uns 650, 600 - até hoje, nenhuma proposta sequer.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por MarceloSouza Qui Dez 09, 2021 3:46 pm

allexcosta escreveu:
Pedro Savoldi escreveu:Então decidi que, antes de comprar um pedal, vou ir em alguma loja e pedir para testar alguns amps.

Continue nesse raciocínio.

Para bom timbre e volume, se mantenha na GK, Hartke, Ashdown, Peavey...

Indicação anotada com sucesso. Era o que eu precisava ouvir.

Muito obrigado, Allex.
MarceloSouza
MarceloSouza
Membro

Mensagens : 87
Localização : Boa Vista - RR

Ir para o topo Ir para baixo

Fugindo da Meteoro Empty Re: Fugindo da Meteoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos