Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta em Ter Jun 23, 2020 8:02 pm

PéDIPano escreveu:É divertido como e quando acontece, mas muitas vezes perde-se o foco proveitoso do que a intenção original do Tópico tentou alcançar.

Nunca me incomodou isso. Até porque a comunicação na vida real é assim, caótica...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49566
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky em Ter Jun 23, 2020 11:23 pm

allexcosta escreveu:
PéDIPano escreveu:É divertido como e quando acontece, mas muitas vezes perde-se o foco proveitoso do que a intenção original do Tópico tentou alcançar.

Nunca me incomodou isso. Até porque a comunicação na vida real é assim, caótica...

Um assunto puxa outro.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14970
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Renato em Qua Jun 24, 2020 5:03 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^PéDIPano, acredito que no caso do Combate/Discussões/Assalto 1x1 na rua contra alguém com faca seja possível o uso de artes marciais. Já vi diversos vídeos de homens e mulheres praticantes de Judô e Jiu Jitsu que se livraram dessas situações com o uso de técnicas de artes marciais.
Existem duas formas de praticar o Judô: A primeira é o Kata (forma), onde são efetuadas técnicas e movimentos pré definidos, e é por onde aprendemos os princípios fundamentais das técnicas do esporte; A outra é o Randori (treino livre), que é basicamente o combate, a luta.

São 8 katas, cada um focado eu um grupo de formas, e um deles, o Kodokan Goshin-jutsu (formas de auto defesa da Kodokan), demonstra defesas contra ataques de facas, bastões e armas de fogo curtas (pistolas, revolveres, etc...), além de técnicas contra ataques de mãos vazias.

Os katas, infelizmente, são pouco ensinados e praticamente só exigidos em exames de graduação, embora existam campeonatos só desta "modalidade"... Prepara-se os atletas, quase que em 100% das academias, para o Randori, para o Shiai, que é o judô que vemos na TV.

Jigoro Kano, criador do esporte, estabeleceu uma relação de Kata e Randori com a Gramática e Redação, dizendo que para poder redigir um bom texto é necessário ter bom conhecimento da gramática, da mesma forma, para que possa realizar bem um Randori é necessário ter bom domínio das técnicas adquiridas através dos katas. Entende-se que um bom lutador não é necessariamente um bom judoca.
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6102
Localização : Mogi Mirim SP (Made in Recife PE)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Sab Jun 27, 2020 12:23 am

Taekwon-Do e Judo Olimpicos são uma versão desenvolvida para mostrar as pessoas que não é necessário uso de violencia para se defender e a maioria das técnicas é desenvolvida para não machucar o oponente. Além disso tem a questão da falta de contato durante pratica, no caso do judo pode agarrar apenas no kimono e no TKD muitas vezes os lutadores estão de luvas, capacete e colete e são praticdados apenas em ambiente super controlado, com arbitros, placares, contagem de pontos automatizada, etc. Além disso se achar q o colega de treindo "ta com covid", ao invés de tentar obrigar o colega a usar equipamentos é melhor se recusar a treinar com esse colega. Muitos utilizam esse momento para oferecer planos de saúde ou estética e beleza ou vender mascaras e protetores.  

Mesmo assim em aproximadamente uns 5 anos o praticante talvez atinge o indice olimpico que significa ter condicionamento fisico e poder de luta suficiente para bater em praticamente qualquer pessoa que não treina, e que a partir desse ponto tentar desenvolver mais poder de luta é inviavel, desperdicio de energia... Ou argumentam sobre a necessidade do uso de armas.

Tem também a idéia de que em uma situação real nunca é ideal reagir com violência, mas sim fugir ou chamar autoridades. Entretanto par alguma situações não se pode nem reagir com violencia nem mesmo chamar as autoridades. Por exemplo se um colega de banda não consegue tirar as músicas? ou vendedores concorrentes em uma loja? São situações que não se pode resolver com violencia, nem chamar autoridades, os envolvidos tem que conseguir contornar a situação.

Quanto as competições, não tem muito reconhecimento para vencer lutas. Ser pontual nas aulas, obdcer o mestre, angariar recursos, patrocinadores e eventos é mais importante do que vencer lutas. Não tem muito reconhecimento aos individuos é o colete azul vs o colete vermelho, ou kimono azul, vs kimono branco... E são facilmente derrotados pelos Muai Thai, Jiu Jitsu e UFC. Praticamente todos que treinam com certa responsabilidade conseguem vencer alguns eventos. Alguns cursos incluem também conceitos de proteção a terceiros, guarda patrimonial, primeiros socorros.  

E depois de se graduar pode se tornar um multiplicador e replicar as aulas igual o mestre anterior em academias e projetos sociais... De certa forma os multiplicadores são importante, mas multiplicações indevidas são um dos maiores problemas de segurança da atualidade.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Sab Jun 27, 2020 1:37 pm

Como foi dito antes... ameaçar as pessoas com violência é muito feio. Entretanto, descrever os efeitos dos golpes em um treino não é uma ameaça.

Por exemplo, Quando durante o treino o instrutor explica para seu aluno que um soco no nariz pode quebrar o nariz. Essa explicação não é uma ameaça, nem sugestão para atacar alguém,  instrutor e aluno tem que ter maturidade para entender isso.

Outra teoria é que em um mundo civilizado a chance de um individuo ser atacados por chutes e socos é pequena, talvez durante uma vida toda o individuo nunca seja atacado dessa maneira. Entretanto para aprender a se defender de chutes e socos, terá que praticar em ambiente controlado ser atacado por chutes e socos o que pode ser tão estressante quando ser atacado em uma situação real.

Mas vamos a alguns textos sobre as idéias que justificam se defender com violência e também as regras instrutor aluno conforme a Enciclopédia de Taekwon-Do de 1966. Depois vamos ver algumas técnicas de derrubadas e solo.

The Chinese culture has been deeply influenced by Confucius, a great teacher and educator. iHis influence extends troughout the world even today. He believed that moral principles, virtues and discipline should be the very first lessons to be taugh to a person. Unlike modern day parents who disaprove physical punishment, ancient Chinese parents actually encouraged punishment for misbehaving. To Chinese culture is much more important persons learn moral principles and virtues first before any other subjects, because without these as a foundation, the learning of all other subjects would be futile. In ancient China the purporse of going to school and studying was to become saints and sages, not to make financial gains.

For thousand of years, this book contained recomnded standarts for students. Even though they seem stringent by today's standarts. Ironically today, mant parents listen to the child instead of the other way around. Additionally, teachers are afraid of teach and discipline persons because they are fearful of being sued by human right.

Currently, we live in a tumultuous world where the relationships between people, people and their enviroment, parents and children, husbands and wives, and eployers and employees are disintegrating. Minds are polluted and family system is disintegrating. We are fearful for the future of humankind and we hope reintroducing this book it will serve as reference material and provide guidance to future generations will benefit from it and society and world will be more at peace.

An old proverb says that even heaven cannot make a diligent woker poor. However, diligence or intensive training alone does not produce quality techniques. On the contrary, instructions from a false, imitar or unqualified instructor would be worse than not being thaught at all because unscientific movements not only reduce the power but require a tremendous amount of time to correct.

On the other hand, the proper guidance of a competent instructor, a student who trains earnestly with dedication will learn the true techniques of Taekwon-Do in a a compartively short period of time with less effort.

"As the claws of a tiger or the wings of a bird constitute weapons in their own ways, so do the hands feet of man form natural weapons able to withstanding the harshest test without being damaged or dulled"

Following... this points should be observed by instructors and students alike:

>>Instructors

1. Never tire of teaching. A good instructor can teach anywhere, any time, and always be ready to answers quests.

2. An instructor should be eager for his students to surpass him; the ultimate complement for an instructor. A student should never be held back. If the instructor realizes his student has overcome his power and teaching abilities, the student should be sent to a higher degree instructor.

3. An instructor must set a good example for his students and never attempt to defraud them.

4. The development of students should take precedence over comercialism. Once an instructor becomes concerned with materialism, he will lose the respect of his students.

5. Instructors should teach sicentifically and theoretically to save time and energy.

6. Instructors should help students develop good contacts outside the trainning hall. It is an instructors responsibility to develop students outside as well as inside the trainning hall.

7. Students should be encouraged to visit other trainning places and study other techniques. Students who are forbidden to visit other trainning places are likely to become rebellious. The are two advantages for allowing the students to visit other gyms: not only the possibility that a student found a technique that is superior and ideally suited for him, but may also have a chance to learn by comparing his techniques with less polite techniques.

8. All students should be treated equally, there should be no favorites. Student should always be scolded in private, never in front of the class.

9. If the instructor is not able to answer a student question, he should not fabricate an answer but admit he does not know and attempt to find the answer as soon as possible. All too often a lower degree black belt dispense illogical answers to his students merely because he is afraid of "losing face" because he doews not know the answer.

10. An instructor should not seek any favers such as cleaning the studio, doing repair works, etc from his students.

11. An instructor should not exploit this students. The only purpose of an instructor is to procduce both technically and mentally excellent students.

12. Always be honest with students, and never break a trust.

>> Students

1. Never tire of learning. A good student can learn anywhere, any time. This is the secret of knowledge.

2. A good student must be willing to sacrifice for his art and instructor. Many  students feel that their trainning is a commodity bought with monthly dues, and are unwilling to take part in demonstrations, teaching and working around the gym. An instructor can afford to lose this type of students.

3. Always set a good example for lower ranking students. It is only natural they will attempt to emulate senior students.

4. Always be loyal and never criticize the instructor, Taekwon-Do or teaching methods.

5. If an instructor teaches a technique, practise it and attempt to utilize it.

6. Remember that a student's conducts outsie the gym reflects on the art and instructor.

7. If a student adopts a technique from another gym and the instructor disapproves of it the student must discard it immeditately or train at the gym the technique was learned.

8. Never be disrespectful to the instructor. Though a student is allowed to disagree with instructor, the student must first think about the instruction and discuss the matter later.

9. A student must always be eager to learn and ask quests.

10. Never betray the instructor.


Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Gencho10

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Sab Jun 27, 2020 7:41 pm

Ground Techniques

The student of Taekwon-Do should be able to meet an opponent or opponents even in a reclining position. A technique performer with the foot while lying down is called a Ground Foot Technique, is used at a close range and it is divided into attack and defence technique.

Ground Leg Crossing

This is widely used for protecting the lower abdomen or points below. An advantage  of this technique is that the blocking legs can be swiftly converted into a simultaneous counter-attack to both sides.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Ground10

Ground Dodging

Rolling In

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Rollin10

Ground Downward Kick

This technique is mainly performerd with the back heel though occasionally the ball of the foot is used. In either case the kicking leg must be properly bent at the moment of impact.

Downward Kick Ball of Foot

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Downwa10

Ball of The Foot

The toes are bent sharply upward at moment of impact. It is used to attack the face, point of the chin, inner thigh, chest, solar plexus, floating ribs, scrotum, coccyx and lower abdome, and occasionally is used for blocking in support of the back sole.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Ball_o10

Downward Kick Back of Heel

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Downwa11

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Downwa12

Back Heel

It is very widely used for attacking the philtrum, temple, solar plexus scrotum, jaw and floating ribs.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Backof10

Rolling Out

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Rollin13

There is also the Hand Ground Techniques.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta em Sab Jun 27, 2020 7:49 pm

Arthur Farias escreveu:There is also the Hand Ground Techniques.

Can't wait... Zen
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49566
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Cantão em Sab Jun 27, 2020 8:17 pm

allexcosta escreveu:
Arthur Farias escreveu:There is also the Hand Ground Techniques.

Can't wait... Zen
How much aggreçiveness... rendeer
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 19851
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta em Sab Jun 27, 2020 8:19 pm

Cantão escreveu:How much aggreçiveness... rendeer

Bruce Lee is the cara... And who doesn't concorde because have invejation.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49566
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Cantão em Sab Jun 27, 2020 8:20 pm

^^^^.... Ri Muito
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 19851
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky em Sab Jun 27, 2020 8:31 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:How much aggreçiveness... rendeer

Bruce Lee is the cara... And who doesn't concorde because have invejation.

Now you can have your own Bruce Lee. Wink

http://www.mwctoys.com/REVIEW_042511a.htm

https://thefwoosh.com/2016/01/bandai-s-h-figuarts-bruce-lee/

https://thefwoosh.com/2017/01/bandai-s-h-figuarts-bruce-lee-yellow-track-suit/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14970
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio em Sab Jun 27, 2020 9:56 pm

ai donte ispique inglis. 

cudi u ispique portugize?

tanques!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 9743
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Dom Jun 28, 2020 8:38 am

Claro, pessoalmente falo portugues, ultimamente não sou muito adepto de incluir palavras estrangeiras.

Esses textos já são traduções de textos originais em Chines, Japones e Coreano para o Inglês. Se traduzir para uma terceira lingua, no caso o Portugues acontecem perdas de sentido, incidentes de gramatica e fonetica e aparecem paradigmas...

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Dom Jun 28, 2020 8:39 am

Juninho Sampaio escreveu:ai donte ispique inglis. 

cudi u ispique portugize?

tanques!

Why? So! pessoalmente falo portugues, ultimamente não sou muito adepto de incluir palavras estrangeiras.

Esses textos já são traduções de textos originais em Chines, Japones e Coreano para o Inglês. Se traduzir para uma terceira lingua, no caso o Portugues acontecem perdas de sentido, incidentes de gramatica e fonetica e aparecem paradigmas para quebrar.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Tarcísio Caetano em Dom Jun 28, 2020 9:34 am

Um bom curso de tiro, uma .40 ou 9 mm e um 3oitão de backup. Muita munição. Pronto.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6195
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Dom Jun 28, 2020 5:12 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Um bom curso de tiro, uma .40 ou 9 mm e um 3oitão de backup. Muita munição. Pronto.

Mas nesse caso, vc está falando do status de ter uma arma de fogo e poder de ameaçar ou destruir o corpo de alguem com apenas um clic.
Mas a prática de artes marciais vai muito além disso, tem tb o poder de atacar, mas cultivar um corpo mais forte e saudavel é mais importante.

Vejamos.

"The students will realise how important Taekwon-Do is to human health trough the following article written by the Black Belt holder Dr. Robert S. Arner. Taekwon-Do may be practiced individually or in groups without the use of weights or special equipment. It is, in most cases, practiced alone except the sparring. Since the body sets its own limits injuries or strains are rare and the physical condition condition of the practioner paces automatically.

The trainning does not produce large knotty muscles, it tends to exchange flabby fat tissue for lean tissue. The thick muscles developed trough weigth trainning tend to push the blood vessels apart without adding new ones to fill the gap. Such tissue has difficulty in receiving oxygen and disposing of waste trought the blood stream and thus tires more easily.

Taekwon-Do high repetition, low resistent movements develop a longer, leaner and more flexible musculature. Such muscles have more of their areas close to blood supply routes, thus producing maximum endurance and well being.

The estimated calorie consumption for a vigorous Taekwon-Do workout is about 6 hundred callories per hour one of the highest for any sports activity. Since the burning of 3500 calories results in a weight loss of one pound, it will be seen that a weekly training schedule of only 6 hours already will result in weight of loss of one pound per week.

This training rythm, involving extensive movements of the entire body, raises the pusle rate and oxygen characteristics of the heart and lungs over and extended period. This increased ventilation is termed an aerobic effect and provides the following benefits.

1. Help the lungs operate more efficently.
2. Enlarge the blood vessels, making them more pliable  and reducing the resistance to blood flow, thus lowering the diastolic blood pressure.
3. Increases the blood supply, especially red blood cells and hemogoblin.
4. It makes the body tissue healthier in supplying it with more oxygen.
5. It conditions the heart and lung providing more reserve for emergencies like asphixya or pulmonary or myocardial infarction.
6. Flexiblity of joints, muscles and ligaments.
7. Muscular strength.
8. Agility - the ability to move the body quickly from one place in space to another.
9. Dynamic energy - the ability to change direction of movement in the air.
10. Peripheral vision.
11. "Focus" requires that we have muscular strength, balance and exertion of dynamic energy when we concentrate all the power of the body at one point in space.
12. It promotes better sleep and waste elimination.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Waterf10

There is also the Theory of Power.

The beginning student may ask; "Where does one obtain the power to create the devastating results atributed to Taekwon-Do? "This power is atribbuted to the utilization of person's full potential through the mathematical application of Taekwon-Do techniques. The average person uses only 10 to 20 percent of his potential. Anyone, regardless of size, age or sex who can condition himself to use 100 percent of his potential can also perform the same destructive techniques.

Tough trainning will certainly result in a superb level of physical fitness, it will not necessarily result in the acquisition of extraordinary stamina or superhuman strenght. More important, Taekwon-Do training will result in obtaining a high level of concentration, equilibrium, breath control and speed, these are the factors that will result in a high degree of physical power and Reaction Force.

According to Newton's Law, Reaction Force is that every force has an equal and opposite force. When and automobile crashes into a wall with the force of 2.000 pounds the wall will return a force of 2.000 pounds; or forcing the end of a seesaw down with a ton of weight will provide an upward force of the same weight. If your opponent is rushing towards you at a high speed, by the slightest blow at his head, the force with wich you strike his head would be that of hiw own onslaught  plus that of your blow. The two forces combined, his wich is large and yours wich is small are quite impressive. This, then, is the reaction force form the opponent. Another reaction force is your own. A punch with right fist is aided by pulling back the left fist to the hip"

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Lineso10

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio em Dom Jun 28, 2020 5:52 pm

Para atrair as fêmeas!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 9743
Localização : Salvador-Ba

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Tarcísio Caetano em Dom Jun 28, 2020 7:38 pm

Arthur Farias escreveu:Mas a prática de artes marciais vai muito além disso, tem tb o poder de atacar, mas cultivar um corpo mais forte e saudável é mais importante.
Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Dsc00710
Eu sei. Foto do início da 2ª metade dos anos 90. Bem no início...

Mas em tempos apocalípticos, só armas para salvar. E nao tem nada a ver com status.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6195
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky em Dom Jun 28, 2020 7:55 pm

Como se defender em tempos apocalípticos? Pergunta scratch

Simples... Seja o Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro! Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14970
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 28, 2020 10:34 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Um bom curso de tiro, uma .40 ou 9 mm e um 3oitão de backup. Muita munição. Pronto.

Não tenho como obter porte de armas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49566
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Edu Fettermann em Dom Jun 28, 2020 11:07 pm

allexcosta escreveu:Não tenho como obter porte de armas.

Por que não? Pelo meu entendimento, a questão do armamento pessoal foi facilitada por este governo, e ainda há planos para ampliar ainda mais.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4114
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 28, 2020 11:17 pm

Edu Fettermann escreveu:Por que não? Pelo meu entendimento, a questão do armamento pessoal foi facilitada por este governo, e ainda há planos para ampliar ainda mais.

Posso estar errado, mas pelo que me consta a posse foi facilitada, mas o porte só pra categorias de trabalhadores específicas, como caminhoneiros, advogados, políticos... Não sou nada disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49566
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Seg Jun 29, 2020 7:08 am

[quote="Tarcísio Caetano"]
Arthur Farias escreveu:Mas a prática de artes marciais vai muito além disso, tem tb o poder de atacar, mas cultivar um corpo mais forte e saudável é mais importante.
Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Dsc00710
Eu sei. Foto do início da 2ª metade dos anos 90. Bem no início...

Da a hora a foto! Parece aquele Judo do Kimono bem áspero, para lixar os oponentes.

Tarcísio Caetano escreveu:
Mas em tempos apocalípticos, só armas para salvar. E nao tem nada a ver com status.

Mas um pouco tem a ver com status sim, pq quando se associa em clubes de tiro, faz testes psicoténicos, qis - questionário de investigação social e outras burocracias necessárias para ter arma o status muda naturalmente.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Jun 29, 2020 9:25 am

^"Da a hora a foto!"


Rapaz...tendi não. Não vejo relógio nenhum aí.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 9743
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Jun 29, 2020 11:09 am

Arthur Farias escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Um bom curso de tiro, uma .40 ou 9 mm e um 3oitão de backup. Muita munição. Pronto.

Mas nesse caso, vc está falando do status de ter uma arma de fogo e poder de ameaçar ou destruir o corpo de alguem com apenas um clic.
Mas a prática de artes marciais vai muito além disso, tem tb o poder de atacar, mas cultivar um corpo mais forte e saudavel é mais importante.

Vejamos.

"The students will realise how important Taekwon-Do is to human health trough the following article written by the Black Belt holder Dr. Robert S. Arner. Taekwon-Do may be practiced individually or in groups without the use of weights or special equipment. It is, in most cases, practiced alone except the sparring. Since the body sets its own limits injuries or strains are rare and the physical condition condition of the practioner paces automatically.

The trainning does not produce large knotty muscles, it tends to exchange flabby fat tissue for lean tissue. The thick muscles developed trough weigth trainning tend to push the blood vessels apart without adding new ones to fill the gap. Such tissue has difficulty in receiving oxygen and disposing of waste trought the blood stream and thus tires more easily.

Taekwon-Do high repetition, low resistent movements develop a longer, leaner and more flexible musculature. Such muscles have more of their areas close to blood supply routes, thus producing maximum endurance and well being.

The estimated calorie consumption for a vigorous Taekwon-Do workout is about 6 hundred callories per hour one of the highest for any sports activity. Since the burning of 3500 calories results in a weight loss of one pound, it will be seen that a weekly training schedule of only 6 hours already will result in weight of loss of one pound per week.

This training rythm, involving extensive movements of the entire body, raises the pusle rate and oxygen characteristics of the heart and lungs over and extended period. This increased ventilation is termed an aerobic effect and provides the following benefits.

1. Help the lungs operate more efficently.
2. Enlarge the blood vessels, making them more pliable  and reducing the resistance to blood flow, thus lowering the diastolic blood pressure.
3. Increases the blood supply, especially red blood cells and hemogoblin.
4. It makes the body tissue healthier in supplying it with more oxygen.
5. It conditions the heart and lung providing more reserve for emergencies like asphixya or pulmonary or myocardial infarction.
6. Flexiblity of joints, muscles and ligaments.
7. Muscular strength.
8. Agility - the ability to move the body quickly from one place in space to another.
9. Dynamic energy - the ability to change direction of movement in the air.
10. Peripheral vision.
11. "Focus" requires that we have muscular strength, balance and exertion of dynamic energy when we concentrate all the power of the body at one point in space.
12. It promotes better sleep and waste elimination.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Waterf10

There is also the Theory of Power.

The beginning student may ask; "Where does one obtain the power to create the devastating results atributed to Taekwon-Do? "This power is atribbuted to the utilization of person's full potential through the mathematical application of Taekwon-Do techniques. The average person uses only 10 to 20 percent of his potential. Anyone, regardless of size, age or sex who can condition himself to use 100 percent of his potential can also perform the same destructive techniques.

Tough trainning will certainly result in a superb level of physical fitness, it will not necessarily result in the acquisition of extraordinary stamina or superhuman strenght. More important, Taekwon-Do training will result in obtaining a high level of concentration, equilibrium, breath control and speed, these are the factors that will result in a high degree of physical power and Reaction Force.

According to Newton's Law, Reaction Force is that every force has an equal and opposite force. When and automobile crashes into a wall with the force of 2.000 pounds the wall will return a force of 2.000 pounds; or forcing the end of a seesaw down with a ton of weight will provide an upward force of the same weight. If your opponent is rushing towards you at a high speed, by the slightest blow at his head, the force with wich you strike his head would be that of hiw own onslaught  plus that of your blow. The two forces combined, his wich is large and yours wich is small are quite impressive. This, then, is the reaction force form the opponent. Another reaction force is your own. A punch with right fist is aided by pulling back the left fist to the hip"





Desculpem o quote de fotos, mas é que a minha mensagem só terá sentido se eu fizer assim.

Nessa foto aí, vemos uma demonstração da técnica Cólera do Dragão, capaz de reverter o fluxo da cachoeira de Rozan. lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 7459
Localização : Volta Redonda-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Seg Jun 29, 2020 11:44 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Nessa foto aí, vemos uma demonstração da técnica Cólera do Dragão, capaz de reverter o fluxo da cachoeira de Rozan. lol!
Grannnnnde Shiryu, O que-sempre-volta-a-enchergar.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1643
Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

https://nacodecachola.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias em Seg Jun 29, 2020 12:47 pm

Essas técnicas de lixar o oponente com o kimono parece um macete q faz vencer lutas, mas é um tipo de trapaça, judocas e jiujiteros q usam esse golpe não vão muito longe. Além de causar deformações nas orelhas dos praticantes. Minha sugestão é não aceitar esse tipo de treino e reagir...

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Randyc10

Aprender como funciona o sistema respiratório, circulatório e esqueleto e estudar as técnicas corretas para conseguir tanto imobilizar sem machucar quanto causar estrangulamentos, luxações e até fraturas se necessário evoluem muito mais do q os puxadores, esfregadores de kimono...

Eu particularmente ainda gosto de kimonos e doboks, calça de kimono com camisetas grandes de tecido mais grosso e faixa tb fica bonito, ou sem faixa mesmo. Muitas vezes a faixa conquistada em uma academia não é aceita por outras academias. Por exemplo um praticante q treinou muitos anos e obteve a faixa preta em uma academia, depois vai treinar em outra q não reconhece o sistema de graduação da academia anterior tem q voltar para a faixa branca. Mesmo que esteja de faixa branca, não tem como apagar o conhecimento e técnica obtidos na academia e treinos anterior e fingir q vai aprender tudo de novo. Em casos assim acho q o correto ao invés de voltar o aluno para faixa branca seria fazer exame de validação de faixa para ver como está a técnica do praticante.

Muitas academias já aboliram o kimono e pode treinar até de sunga ou roupas parecidas com long john, em outras o kimono pode ser de qualquer cor, rosa ou camuflado e faixa pode ser de cores q o aluno acha bonito outras colocam o kimono por cima da roupa como se fosse uma capa de chuva, coisa feia. Desenvolver um modelo de kimono ou sistema de ensino q seja utilizado por todas as academias tb é bem dificil, as academias e individuos gostam de certa liberdade para inventar seus uniformes e forma de ensinar.

 Os Muai Thai e Kung Fu tb não gostam de kimonos, se chegar de kimono e faixa preta em uma academia de Muai Thai ou Kung Fu tem grandes chances de ser desafiado.


Última edição por Arthur Farias em Seg Jun 29, 2020 1:08 pm, editado 3 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Tarcísio Caetano em Seg Jun 29, 2020 12:49 pm

Arthur Farias escreveu:... o status muda naturalmente.
Supondo que tenha entendido o significado de status [posição favorável na sociedade; consideração, prestígio, renome], continuo nao concordando. Mas respeito sua opiniao.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6195
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky em Seg Jul 06, 2020 11:20 pm

Prefiro lutar com kimono.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14970
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky em Seg Jul 06, 2020 11:24 pm

O lance é aprender o chute no vácuo com joelhada. Wink

#FicaADica

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 14970
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Jul 06, 2020 11:29 pm

prefiro não lutar!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 12278

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Jul 07, 2020 10:15 am

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 9743
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por AndréBurger em Qua Jul 22, 2020 12:22 am


3:30 tá a cena.
Assisti esse vídeo e lembrei do tópico. Um cara de strongman vs jiu jiteiro. Uma porrada e já era

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Groovin em Qua Jul 22, 2020 5:23 pm

Arma de fogo.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 5 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum