Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Ir em baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por mato em Qua Jun 17, 2020 10:44 am

Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

mato
Membro

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Alexandro Sales em Qua Jun 17, 2020 1:14 pm

Mato, bem vindo ao Fórum.

Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.

Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.

Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.

Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.

Alexandro Sales
Membro

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por mato em Qui Jun 18, 2020 7:42 am

Alexandro Sales escreveu:Mato, bem vindo ao Fórum.

Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.

Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.

Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.

Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.
Ok, muito obrigado. Os TJB4 não são tão pesados então? Porque estou considerando comprar ele já

mato
Membro

Mensagem por Alexandro Sales em Qui Jun 18, 2020 8:58 am

Os TJB 4 são pesados sim, pois são em ASH. O TW 73 é mais leve pois é de Poplar (Basswood)...mas os dois são excelentes custo x benefício.

Alexandro Sales
Membro

Mensagem por Henri-Q em Qui Jun 18, 2020 10:57 am

mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

Tive um TJB5. Minha única crítica ao baixo é o peso. Se isso não te incomodar, vá fundo!
Henri-Q
Henri-Q
Membro

Mensagem por mato em Qui Jun 18, 2020 11:34 am

Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados

mato
Membro

Mensagem por Alexandro Sales em Qui Jun 18, 2020 3:43 pm

Pega o TW 73...

Alexandro Sales
Membro

Mensagem por Renato Aversari em Qui Jun 18, 2020 6:54 pm

E eu com meu Condor de 6kg... notme
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagem por Henri-Q em Qui Jun 18, 2020 7:11 pm

mato escreveu:Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados

Cogite testar baixos Ibanez da Série SR... já tive vários! Hoje tenho 2 deles, um 4 e um 6 cordas (SR 1200 Premium e SR 506, respectivamente). Levinho... timbrão bacana, ergonomia excelente. Casei com esses baixos e não tenho do que reclamar.
Henri-Q
Henri-Q
Membro

Mensagem por Edão em Qui Jun 18, 2020 8:56 pm

Um jazz bass em Ash com bons captadores é perfeito pra Slap, o único detalhe é realmente o peso. Mas são detalhes...
Edão
Edão
Membro

Mensagem por Sentinela em Dom Jul 19, 2020 4:54 am

mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagem por Pz123 em Dom Jul 19, 2020 8:21 am

Sentinela escreveu:

Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.

Daonde essa?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por vinibassplayer em Dom Jul 19, 2020 6:45 pm

Sentinela escreveu:

A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.

não é regra. pode 5 cordas passivo sim, depende da qualidade de construção e dos captadores usados. acho q os lakland DJ5 sao passivos e tem um p#$% som nas 5 cordas...
os tagima tbm nao sao ruins, só sao pesados.

o dj5

o tjb5, nao vi nenhum problema na quinta corda em relação à captação passiva

mas com foi dito, o negocio é testar, de preferencia na amplificação q vc costuma usar
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: