Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

+3
Renato Aversari
Alexandro Sales
mato
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por mato Qua Jun 17, 2020 10:44 am

Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

mato
Membro

Mensagens : 15
Localização : Divinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Alexandro Sales Qua Jun 17, 2020 1:14 pm

Mato, bem vindo ao Fórum.

Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.

Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.

Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.

Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por mato Qui Jun 18, 2020 7:42 am

Alexandro Sales escreveu:Mato, bem vindo ao Fórum.

Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.

Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.

Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.

Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.
Ok, muito obrigado. Os TJB4 não são tão pesados então? Porque estou considerando comprar ele já

mato
Membro

Mensagens : 15
Localização : Divinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Alexandro Sales Qui Jun 18, 2020 8:58 am

Os TJB 4 são pesados sim, pois são em ASH. O TW 73 é mais leve pois é de Poplar (Basswood)...mas os dois são excelentes custo x benefício.

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Convidado Qui Jun 18, 2020 10:57 am

mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

Tive um TJB5. Minha única crítica ao baixo é o peso. Se isso não te incomodar, vá fundo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por mato Qui Jun 18, 2020 11:34 am

Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados

mato
Membro

Mensagens : 15
Localização : Divinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Alexandro Sales Qui Jun 18, 2020 3:43 pm

Pega o TW 73...

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Renato Aversari Qui Jun 18, 2020 6:54 pm

E eu com meu Condor de 6kg... notme
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Convidado Qui Jun 18, 2020 7:11 pm

mato escreveu:Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados

Cogite testar baixos Ibanez da Série SR... já tive vários! Hoje tenho 2 deles, um 4 e um 6 cordas (SR 1200 Premium e SR 506, respectivamente). Levinho... timbrão bacana, ergonomia excelente. Casei com esses baixos e não tenho do que reclamar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Edão Qui Jun 18, 2020 8:56 pm

Um jazz bass em Ash com bons captadores é perfeito pra Slap, o único detalhe é realmente o peso. Mas são detalhes...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Sentinela Dom Jul 19, 2020 4:54 am

mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Pz123 Dom Jul 19, 2020 8:21 am

Sentinela escreveu:
mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.

Daonde essa?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por vinibassplayer Dom Jul 19, 2020 6:45 pm

Sentinela escreveu:
mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?

A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.

não é regra. pode 5 cordas passivo sim, depende da qualidade de construção e dos captadores usados. acho q os lakland DJ5 sao passivos e tem um p#$% som nas 5 cordas...
os tagima tbm nao sao ruins, só sao pesados.

o dj5


o tjb5, nao vi nenhum problema na quinta corda em relação à captação passiva


mas com foi dito, o negocio é testar, de preferencia na amplificação q vc costuma usar
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima Empty Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos