Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1x Four

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Jul 09, 2020 7:53 pm

Alguns pedais tem sim....

Compressor tem uns 4 ou 5. 
Delay tem uns 3
E assim vai...
Amp tem mais uns 10. 

Vou abrir pelo guitar Lab, tiro print e coloco aqui e você poderá ver todos que tem no pedal e que você pode adicionar. 
Amanhã faço isso pra você
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por M.E. Strelow em Sex Jul 10, 2020 6:40 am

Uso apenas pedais, não tenho muita experiência com pedaleiras, mas sobre IR, ele simula o som de uma caixa, seus autos falantes e microfones, a partir de informações captadas a de uma caixa real, seria (se não estiver errado) como a fotografia de um momento, exemplo: estou usando um svrt classic da ampeg com uma caixa 8x10 com tal micorfone captando e adorei esse som, posso fazer o impulse response dessa configuração e carregar num pedal ou pedaleira que tenha essa opção, e quando for tocar na noite invés de usar o conjunto da ampeg, uso um pedal que carrega IR e tenho a simulação desse som. Me parece que pelo que andei lendo, que é praticamente perfeito, até o momento que por exemplo vou querer aumentar o grave, ou diminuir o agudo, aí o impulse response irá responder diferente do equipamento real, não necessariamente pior ou melhor, mas diferente, visto que o IR é o registro de uma configuração e não o espectro total que um equipamento real pode dar.

E também posso abaixar IR que outras pessoas fizeram e colocar no meu equipamento e utiliza-lo. Não sei se essa Zoom B1x Four possui a opção de carregar IR externos, mas com certeza essas 9 simulações de caixas que ela possui deve ser IR. Se alguém duvida da capacidade da tecnologia, que já tem quase 10 anos, os cabeçotes da Kemper e Fractal utilizam essa tecnologia, muitas bandas usam essa tecnologia ao vivo, pq posso sair de um som cruncheado tipo Orange e ir para um clean do Vox instantaneamente, só apertando no pedal, ou usando um único cabeçote. Para maiores informações falo para assistir o vídeo do Lucas:
https://www.youtube.com/watch?v=pfOEUT8WfAo

Já vi e utilizei o IR para violão tbm, como o som do violão plugado não é tão agradável, tem como carregar um plugin que irá simular o som de outro violão, inclusive com a capacidade de escolher o microfone que fez a captação. Para maiores informações sobre o uso de IR em violões, é algo bem perceptível a melhora no timbre.
https://www.youtube.com/watch?v=HPqz2gVZwrw&t=27s

É digital, é. É uma simulação, é. Mas é mais barato e prático que ter um Gibson J45 ou um conjunto Ampeg com diversos microfones. Na minha opinião, pra gravar exemplo um album, nada substitui o real, agora pra tocar ao vivo ou mesmo gravar uma ideia em casa, a praticidade conta muito.

M.E. Strelow
Membro

Pedro Jack gosta desta mensagem

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Jul 10, 2020 8:59 am

Legal ter essa informação compartilhada.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Marlon Matos em Sab Jul 11, 2020 2:32 pm

Comprei uma dessas a um tempo pra ter uma primeira experiência com efeitos e to gostando muito, muito simples de mexer, só pelo afinador, ritmos de bateria pra estudo e looper, pra mim ja valeram o investimento, mas ainda tem vários efeitos q vc pode configurar da maneira que quiser. Usei em algumas apresentações e pedi para o técnico se tinha notado grande diferença no som do baixo ligado direto e passando por ela, a resposta dele foi muito positiva dizendo q pra ele não teve alteração nenhuma. Pro meu uso, ficaria perfeita se fosse de metal, e tivesse saída XLR.
Marlon Matos
Marlon Matos
Membro

Mensagem por dibass em Sab Jul 11, 2020 4:42 pm

Uso a B1on e concordo plenamente com você Marlon se tivesse XLR ajudaria muito
dibass
dibass
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Sab Jul 11, 2020 6:09 pm

Marlon Matos escreveu:Comprei uma dessas a um tempo pra ter uma primeira experiência com efeitos e to gostando muito, muito simples de mexer, só pelo afinador, ritmos de bateria pra estudo e looper, pra mim ja valeram o investimento, mas ainda tem vários efeitos q vc pode configurar da maneira que quiser. Usei em algumas apresentações e pedi para o técnico se tinha notado grande diferença no som do baixo ligado direto e passando por ela, a resposta dele foi muito positiva dizendo q pra ele não teve alteração nenhuma. Pro meu uso, ficaria perfeita se fosse de metal, e tivesse saída XLR.

Se eu criar um tópico com efeitos dele. Você colocaria algum seu?
Estou amadurecendo a ideia, pq pretendo gravar algum vídeo com celular pra pessoal ouvir.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Marlon Matos em Dom Jul 12, 2020 3:47 pm

Então Juninho, eu gosto de usar ela no modo stomp, não uso patches prontos e não montei nenhum, basicamente eu peguei um banco vazio e adicionei os efeitos q mais to usando (Envelope filter, oitavador, phaser e compressor. O compressor deixo sempre ativado, mas com uma atuação bem baixa, os outros efeitos ativo quando a musica pede. Pra mim, é a maneira q mais me agradou, pois não sinto tanta interferência no timbre do instrumento. Nos patches de fábrica, quando vc abre os efeitos que tem, geralmente tem ZNR, compressores, Limiters, coisas q acho desnecessário e de fato acabam podando um pouco o seu sinal. No modo stomp vc consegue deixar mais clean e usar o q realmente precisa. Claro q tem musicas em q vc precisa juntar varios efeitos e dai tudo bem montar alguns patches, mas pro q eu toco o modo stomp ja me atende.
Lembrando q isso é baseado na minha própria experiência, não quer dizer que quem use os patches esteja errado, é questão de gosto.
Mas se abrir o tópico sempre estarei la acompanhando.
Marlon Matos
Marlon Matos
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Dom Jul 12, 2020 4:11 pm

Eu usei uma posição para colocar o clean. So tem um pedal de volume
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por NeyBass em Seg Jul 13, 2020 3:10 pm

Aqui tem o melhor review que vi dessa pedaleira, bem explicativo e baseado em musicas reais gravadas pelo Julio Cesar (Catedral) e outros baixistas

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Rui Lima em Qui Ago 06, 2020 4:58 pm

Eu comprei uma mas sem pedal de expressão e o que posso dizer?

É o melhor gadget para baixo de sempre!!!

Não quero com isso dizer que tem o melhor som ou os melhores efeitos ou a melhor qualidade, longe disso, mas para treino é incrível!!!!

Não pesa nada, é do tamanho da mão, tem dezenas de ritmos de bateria podendo alterar-se os BPM em qualquer um, tem looper para um improviso, tem afinador, tem entrada para auxiliar, e alimenta-se de bateria, adaptador de corrente ou melhor ainda por cabo usb ligado quer no computador quer na corrente.

Os efeitos é o que menos me interessa mas não são maus de todo na maioria deles, alguns gostei bastante, mas não sou muito de saltar, uso o sans clean e gosto muito.

Agora quer treinar é plugar o baixo e uns fones e ligar a função de acompanhamento ritmico ou colocar um som do youtube e tocar por cima e ser feliz por um preço incrivelmente acessível.

O meu vox amplug bass já foi. É incomparável.

Atenção, a caixa é plástico e o material é frágil, só recomendo utilização para treino ou com muito cuidado.

Eu comprei por 70 euros, é um preço insignificante.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Ago 06, 2020 5:48 pm

ZORRAAAAAAAAAAAAAAA!!

Vou deixar registrado aqui para sofrer-mos.

70 Euros custa = R$443

Aqui no Brasil uma dessa custa, R$950,00 ou seja 150 Euros

Brasil é o pior país no que tange a impostos.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Bananoise em Qui Ago 13, 2020 10:17 am

Caras, alguém já comprou pelo Aliexpress?
Seria esse valor mesmo? Eles taxam será?

https://pt.aliexpress.com/item/4000612914028.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.477530d5saXUqK&algo_pvid=8aa1c68d-cac0-4dfa-8614-2bf9ab955409&algo_expid=8aa1c68d-cac0-4dfa-8614-2bf9ab955409-0&btsid=0ab6d67915973227201605863e7ebb&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por CG em Qui Ago 13, 2020 10:31 am

O Aliexpress não taxa, quem taxa é a receita federal aqui no Brasil... É pelo valor e pelo volume a chance de taxar é grande
CG
CG
Moderador

Bananoise gosta desta mensagem

Mensagem por Bananoise em Qui Ago 13, 2020 10:33 am

Putz... :/
Valeu, CG up
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por NeyBass em Qui Ago 13, 2020 2:09 pm

Sempre compro no Aliexpress, nunca fui taxado e sempre chega com 35 - 40 dias.
Agora mesmo estou aguardando um pedal que saiu de lá dia 20/07. Já comprei, pedais, straplocks, tarraxas, pontes e até um braço de JB 5c.

Pode ser que queiram taxar por agora, mas nunca fui taxado e nunca tive uma encomenda extraviada.

NeyBass
NeyBass
Membro

Bananoise gosta desta mensagem

Mensagem por Bananoise em Qui Ago 13, 2020 3:40 pm

Maluco

susuahushausha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por hunta em Qui Set 17, 2020 4:25 am

boa noite baixista!

demorei um pouco a visualizar o tópico. parabens ao criador e aos q expandiram o conhecimento.

pois bem. sou baixista amador de tocar em casa plugado no fone de ouvido e uso a Zoom B1on para isso. imagino q efeitos e regulagens se assemelham entre a q possuo é a B1 Four (não entendo o pq do "four"). antes de adqulrir a padaleira já tocava somente no ampli (tb com fone)

de fato os efeitos disponibilizados a possibilidade de regulagens precisas e tb a montagem dos bancos me fez por mto tempo ficar somente criando os bancos com os efeitos e posições deles q desejava, para só depois plugar no baixo e regular ^_^

devo confessar q aprendi mto sobre efeitos, posições destes e a organização/regulagem para o timbre dos sonhos ao estudar as possibilidades nessa pedaleira (B1on - creio q a B1Four tenha aprimoramentos mas pelo q li aqui e vi em vídeos são mto semelhantes)

devo confessar ainda q um dos efeitos q está presente em praticamente todos os bancos q crio são: equalizador e compressor (amplificadores não valem pq sempre uso um ou outro). O equalizador eh tão essencial q vez ou outra me vejo tentado a pegar pela OLX ou noutro rolo.

Mas tem um efeito q curto mtooo e que um dia comçrarei um super mega pedal eh o Reverb S2. Dependendo da regulagem e da sua pegada literalmente passa a tocar algo celestial.

Vou confessar outra coisa: utilizo um GDi21 + Zoom B1on com fone e toco guitarra... o GDi me da o amplificador (pois eh trabalhoso,porém não impossível, fazer um clean do meu gosto na B1on, na verdade já lanco no pedal e ok, mando um pre amp, distorção, ambos da B1on e rola de boas... tb gosto de mandar os reverbs enaltecedores com a Guitar... da para ficar satisfeito com o brink game.

Divido os bancos de efeitos assim: do A* até F* dedicados a baixo e o G* eh d guitarra... ainda n enchi da guitarra pois uso ela sem o T do baixo, entendem?

o papo aqui eh da B1four mas como eh atualização da B1on creio q n atrapalhei o post... queria mto q viesse com interface igual tem na B2.1U mas d boas. O Guitar Link foi adquirido (ainda n chegou) e com ele poderei me satisfazer ate comprar uma interface melhor.

ah! o bass eh Jazz Bass SX passivo, fretless flatwound; a guitar eh uma Lespa Condor

o ToneLib eh mto bom para regulagens e troca de patchs com outros colegas de instrumento. devo admitir q utilizei poucas vezes para uma ou outra regulagem mas não senti q seja melhor ou pior q fazer regulagem na pedaleira (B1on) como disse, qndo penso num novo banco pego a pedaleira sem tocar o baixo... creio alguns patches na ordem q quero e depois com o bass na não régulo os parâmetros.

Eh isso ^_^

Última edição por hunta em Qui Set 17, 2020 3:55 pm, editado 1 vez(es)
hunta
hunta
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Set 17, 2020 12:12 pm

Eu criei um outro tópico disponibilizando efeitos da B1x four...breve coloco mais...

https://www.contrabaixobr.com/t43311-banco-de-efeitos-pedaleira-zoom-b1x-four#887042
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

hunta gosta desta mensagem

Mensagem por CSergio em Qui Set 17, 2020 4:02 pm

Hoje saí de casa para consertar um cabo, passei pelo centro e vi em uma loja, por coincidência; preço de R$ 920 (nesse valor não me interesso).
Pelo que conheço das lojas daqui, devem dar um desconto à vista, e acho que até parcelado (em % menor).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por patriciofernandes em Qui Set 17, 2020 6:57 pm

a b1on nova tá R$ 750~800,00
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado