Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Ir em baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por LENTO em Dom Jun 28, 2020 11:09 am

E ae galera,

Comprei um EMG BTC SYSTEM e um kit de captadores jazz bass EMG j HZ SET, no manual de instalação sempre cita a ligação da bateria, mas como eu quero que o meu squier vintage modified continue passivo, montei o pre e ele só funciona se eu ligar os fios vermelhos. Não conseguirei usar isso sem bateria? não tenho mais paciencia pra me preocupar com uma coisa a mais que é ter sempre uma bateria na mao e que ela nao me me peça pra ser trocada no meio do esquema.

Segue o link do circuito

https://ibb.co/M7V6NvL
LENTO
LENTO
Membro

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 28, 2020 11:53 am

O circuito é ativo. Não tem como.

Você não consegue adicionar volume de frequências sem uma fonte externa de energia, só consegue filtrá-las.

Circuitos de EQ passivos são similares a controles de tone com mais de um botão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por JAZZigo em Dom Jun 28, 2020 2:52 pm

LENTO escreveu:E ae galera,

Comprei um EMG BTC SYSTEM e um kit de captadores jazz bass EMG j HZ SET, no manual de instalação sempre cita a ligação da bateria, mas como eu quero que o meu squier vintage modified continue passivo, montei o pre e ele só funciona se eu ligar os fios vermelhos. Não conseguirei usar isso sem bateria? não tenho mais paciencia pra me preocupar com uma coisa a mais que é ter sempre uma bateria na mao e que ela nao me me peça pra ser trocada no meio do esquema.

Segue o link do circuito

https://ibb.co/M7V6NvL
:hmm:

Ué! Esqueça o BTC System. Use apenas os pots que já são fornecidos com os capadores.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Captura-de-Tela-2020-06-28-a-s-14-47-26
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 28, 2020 3:07 pm

Que mal pergunte, você não sabia que esse circuito é ativo? scratch

Diz na própria descrição dele no site.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por LENTO em Dom Jun 28, 2020 3:54 pm

Agora que já gastei, vamos usar né....nem parei pra pensar que o pré só funcionaria ativo.....mas tá valendo, o importante agora é o som..esse controle adicional de grave e agudo vai ajudar bastante.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom Jun 28, 2020 4:28 pm

allexcosta escreveu:Que mal pergunte, você não sabia que esse circuito é ativo? scratch

Diz na própria descrição dele no site.

Ele é lento.

...brincadeira, galera.
fheliojr
fheliojr
Membro

serafim gosta desta mensagem

Mensagem por LENTO em Dom Jun 28, 2020 4:38 pm

Eu ia ler um dia kkkkkk
LENTO
LENTO
Membro

fheliojr gosta desta mensagem

Mensagem por NESCAU em Seg Jun 29, 2020 9:24 am

Com HZ só o BQC Control.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Jun 29, 2020 10:55 am

NESCAU escreveu:Com HZ só o BQC Control.
nope

Tem BTC para captadores passivos também.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Captura-de-Tela-2020-06-29-a-s-10-53-05
https://www.emgpickups.com/bass/btssystemhz.html
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por NESCAU em Seg Jun 29, 2020 11:03 am

Não sabia.

Mas é bom saber! Obrigado!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Jun 29, 2020 11:46 am

Lembrando que circuitos EMG que casam com captadores HZ também não são passivos, eles só possuem pots com valores diferentes.

A propósito, o Lento vai ter que trocar os pots do BTC system dele pra usar com os HZ.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por LENTO em Seg Jun 29, 2020 12:02 pm

Peguei agora no luthier, btc system + emg j hz set com um batery case..ficou muito bom....jazz bass com controle individual de agudo e grave sem ficar por conta do tone é outra história.....
LENTO
LENTO
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: