Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

5 participantes

Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por LENTO Dom Jun 28, 2020 11:09 am

E ae galera,

Comprei um EMG BTC SYSTEM e um kit de captadores jazz bass EMG j HZ SET, no manual de instalação sempre cita a ligação da bateria, mas como eu quero que o meu squier vintage modified continue passivo, montei o pre e ele só funciona se eu ligar os fios vermelhos. Não conseguirei usar isso sem bateria? não tenho mais paciencia pra me preocupar com uma coisa a mais que é ter sempre uma bateria na mao e que ela nao me me peça pra ser trocada no meio do esquema.

Segue o link do circuito

https://ibb.co/M7V6NvL
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por allexcosta Dom Jun 28, 2020 11:53 am

O circuito é ativo. Não tem como.

Você não consegue adicionar volume de frequências sem uma fonte externa de energia, só consegue filtrá-las.

Circuitos de EQ passivos são similares a controles de tone com mais de um botão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por JAZZigo Dom Jun 28, 2020 2:52 pm

LENTO escreveu:E ae galera,

Comprei um EMG BTC SYSTEM e um kit de captadores jazz bass EMG j HZ SET, no manual de instalação sempre cita a ligação da bateria, mas como eu quero que o meu squier vintage modified continue passivo, montei o pre e ele só funciona se eu ligar os fios vermelhos. Não conseguirei usar isso sem bateria? não tenho mais paciencia pra me preocupar com uma coisa a mais que é ter sempre uma bateria na mao e que ela nao me me peça pra ser trocada no meio do esquema.

Segue o link do circuito

https://ibb.co/M7V6NvL
:hmm:

Ué! Esqueça o BTC System. Use apenas os pots que já são fornecidos com os capadores.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Captura-de-Tela-2020-06-28-a-s-14-47-26
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por allexcosta Dom Jun 28, 2020 3:07 pm

Que mal pergunte, você não sabia que esse circuito é ativo? scratch

Diz na própria descrição dele no site.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por LENTO Dom Jun 28, 2020 3:54 pm

Agora que já gastei, vamos usar né....nem parei pra pensar que o pré só funcionaria ativo.....mas tá valendo, o importante agora é o som..esse controle adicional de grave e agudo vai ajudar bastante.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2020 4:28 pm

allexcosta escreveu:Que mal pergunte, você não sabia que esse circuito é ativo? scratch

Diz na própria descrição dele no site.

Ele é lento.


...brincadeira, galera.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por LENTO Dom Jun 28, 2020 4:38 pm

Eu ia ler um dia kkkkkk
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por NESCAU Seg Jun 29, 2020 9:24 am

Com HZ só o BQC Control.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 29, 2020 10:55 am

NESCAU escreveu:Com HZ só o BQC Control.
nope

Tem BTC para captadores passivos também.

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Captura-de-Tela-2020-06-29-a-s-10-53-05
https://www.emgpickups.com/bass/btssystemhz.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por NESCAU Seg Jun 29, 2020 11:03 am

Não sabia.

Mas é bom saber! Obrigado!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 29, 2020 11:46 am

Lembrando que circuitos EMG que casam com captadores HZ também não são passivos, eles só possuem pots com valores diferentes.

A propósito, o Lento vai ter que trocar os pots do BTC system dele pra usar com os HZ.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por LENTO Seg Jun 29, 2020 12:02 pm

Peguei agora no luthier, btc system + emg j hz set com um batery case..ficou muito bom....jazz bass com controle individual de agudo e grave sem ficar por conta do tone é outra história.....
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria? Empty Re: BTC SYSTEM COM EMG HZ só com bateria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos