Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

+30
peter.forc
Groovin
AndréBurger
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Aionius
Claudio
Maurício_Expressão
Nando Vasques
emachado
Edão
Bruno da Rosa
WHead
gsfteodoro
Zubrycky
CSergio
NeyBass
Cantão
Jãozeiro
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
luiztebet
Rico
Edu Fettermann
CG
allexcosta
34 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Vote_lcap52%Devemos continuar discutindo política no FCBR? Vote_rcap 52% 
[ 34 ]
Devemos continuar discutindo política no FCBR? Vote_lcap48%Devemos continuar discutindo política no FCBR? Vote_rcap 48% 
[ 32 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 4:19 pm

Já faz tempo que a gente permite e normalmente não há nada demais.

Porém os tempos são atípicos e somos, no fim das contas, um site de contrabaixo.
Como a democracia por aqui é algo importante, mesmo que às vezes votada só na área de moderação, talvez seja importante ouvir a maioria.
Vamos votar por uma semana e agir de acordo com o que os membros acham correto.

Grato a todos.


Última edição por allexcosta em Qui Jul 09, 2020 12:39 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 4:43 pm

O brasileiro trata politica com a mesma paixão que defende seu clube de futebol... Nos dias atuais eu acho que não temos maturidade para discitir politica. Achei que tinhamos no passado, estava errado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jul 03, 2020 5:06 pm

A gente parou de discutir futebol porque o povo tava perdendo a linha... imagina política. Infelizmente, é muito difícil manter uma conversa num nível civilizado porque, como bem disse o CG, política não está mais no campo da discussão racional, mas das paixões.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 5:31 pm

Após ter sido chamado de "verme que deve ter a personalidade e caráter imorais" por um sujeito que nunca me viu pessoalmente, concluo que "Não", as pessoas não conseguem separar os assuntos do lado pessoal e os ânimos ficam muito exaltados. Infelizmente, abrir/manter esse canal (que poderia ser uma área de debate saudável) é dar margem para esse tipo de abuso, que sinceramente, considero ter passado dos limites toleráveis até mesmo para off topic.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 03, 2020 5:36 pm

Eu acho que justamente por NÃO discutir assuntos como política, chegamos com esse país do jeito que chegamos.

Política e religião se discutem sim. Futebol é secundário...

No final, a proibição será benéfica a quem não consegue argumentar de forma saudável, ou não tem nenhum conhecimento para tal. 

Eu sou SEMPRE contra qualquer forma de censura.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Licas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por luiztebet Sex Jul 03, 2020 5:52 pm

Eu considero importante a discussão politica. Algo totalmente novo em nossa sociedade e pra mim as desavenças acontecem por ser um assunto novo, e falta maturidade ao se ser contrariado em idéias. Só superando isso, acredito eu que nossa sociedade vai conseguir algum progresso.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 564
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jul 03, 2020 5:57 pm

Rico escreveu:Eu acho que justamente por NÃO discutir assuntos como política, chegamos com esse país do jeito que chegamos.

Política e religião se discutem sim. Futebol é secundário...

No final, a proibição será benéfica a quem não consegue argumentar de forma saudável, ou não tem nenhum conhecimento para tal. 

Eu sou SEMPRE contra qualquer forma de censura.

Uma votação para decidir se um assunto deve seguir em pauta passa longe de ser censura, Rico.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

gpraxedes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 5:59 pm

Rico, o fórum é de contrabaixo, se o pessoal estiver a fim de discutir sobre esquerda e direita o local não é aqui. Conheço muita gente que não está frequentando o fórum por causa disso.

A coisa tá tão feia, que politizaram o topico da covid.
Daqui a pouco politizam as marcas de baixo assim como fizaram até com refrigerante.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 6:02 pm

Henri-Q escreveu:Após ter sido chamado de "verme que deve ter a personalidade e caráter imorais" por um sujeito que nunca me viu pessoalmente, concluo que "Não", as pessoas não conseguem separar os assuntos do lado pessoal e os ânimos ficam muito exaltados. Infelizmente, abrir/manter esse canal (que poderia ser uma área de debate saudável) é dar margem para esse tipo de abuso, que sinceramente, considero ter passado dos limites toleráveis até mesmo para off topic.

Ataques desse tipo não devem ser tolerados aqui. Sintam-se à vontade para mandar uma MP pra qualquer moderador ou admin caso isso aconteça de novo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 03, 2020 6:19 pm

Edu Fettermann escreveu:
Rico escreveu:Eu acho que justamente por NÃO discutir assuntos como política, chegamos com esse país do jeito que chegamos.

Política e religião se discutem sim. Futebol é secundário...

No final, a proibição será benéfica a quem não consegue argumentar de forma saudável, ou não tem nenhum conhecimento para tal. 

Eu sou SEMPRE contra qualquer forma de censura.

Uma votação para decidir se um assunto deve seguir em pauta passa longe de ser censura, Rico.
Verdade. Exagerei.

Todavia, no final das contas o resultado será a proibição. Lamento por isso. 

Antigamente tinha o play. Eu não me sentia a vontade pra ir lá, e não ia. Também não me incomodava o fato dele existir.

Considero intolerância esse tipo de proibição. Até porque quem representa ideais progressistas aqui (se é que posso falar assim),  é uma minoria. Porque a maioria se incomoda tanto?

O resultado será democrático, sem dúvidas, mas ainda assim será lamentável.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 6:42 pm

Edu Fettermann escreveu:A gente parou de discutir futebol porque o povo tava perdendo a linha...

Juro que não lembro disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 03, 2020 6:55 pm

EDITADO - Esse tópico não é pra discutir política.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 03, 2020 7:12 pm

EDITADO - Esse tópico não é pra discutir política.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 03, 2020 7:27 pm

luiztebet escreveu:Eu considero importante a discussão politica. Algo totalmente novo em nossa sociedade e pra mim as desavenças acontecem por ser um assunto novo, e falta maturidade ao se ser contrariado em idéias. Só superando isso, acredito eu que nossa sociedade vai conseguir algum progresso.
Esse debate veio para ficar.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por vcrz Sex Jul 03, 2020 7:34 pm

EDIT

Não. Só ler as mensagens nesse tópico pra ter a noção wue não existe lado perfeito. Parece que infelizmente a argumentação é sobre quem está certo.


Última edição por vcrz em Sáb Jul 04, 2020 10:54 am, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

gsfteodoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 03, 2020 7:42 pm

CG escreveu:Rico, o fórum é de contrabaixo, se o pessoal estiver a fim de discutir sobre esquerda e direita o local não é aqui. Conheço muita gente que não está frequentando o fórum por causa disso.
Então tem que excluir todos os tópicos da seção Off Topic, pois é um Fórum de contrabaixo, e não de Off Topics...

Eu votei SIM.
Sou a favor da discussão. Eu discuto qualquer coisa, e acho que qualquer assunto é passível de discussão. O pressuposto é o respeito ao outro.

Então votei SIM e com humildade sugiro uma moderação rígida (moderação tal que já é excelente aqui no Fórum), com banimento do membro que faltar com respeito e ofender os outros em tópicos de política.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 7:46 pm

Jãozeiro escreveu:Eu votei SIM.

Eu também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 7:53 pm

Então... O offtopic é um bonus do fórum, um diferencial que nós temos, e a função dessa área é unir e não dividir o pessoal... Os tempos de moderação rígida do forum já ficaram para trás, não agrada a nós moderadores suspender ou banir ninguém... E com a polarização que estamos vivendo, os animos se exaltam.
Repito: o pessoal não tem maturidade para dialogar sobre politica. No ramo da politica, uma pessoa não está interessada no que a outra tem a dizer. Quer empurrar a sua verdade
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 03, 2020 7:59 pm

Bom, o que temos no fórum fcbr não é discussão política, assim como não é na maioria da internet onde acham que ela ocorre.
Quando alguém expõe qualquer opinião contrária, um monte de gente vem e começa brigas e posts ofensivos, isso aqui nesse fórum só serviu pra atrapalhar.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 8:00 pm

Independente do resultado, me abstenho. Off Topic, independente do assunto, dificilmente leva a baixaria. Política é diferente, a pessoa internaliza e por isso devolve com insulto. Pelos comentários de colegas, percebo que incomoda até quem não está participando.

Acho que afastar gente do fórum por causa do mal estar causado por um tópico que foge do nosso mitiê não é razoável. Mas seja feita a vontade da votação

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 03, 2020 8:08 pm

Sou outro a favor do controle mais rígido, embora nem imagine o trabalho que isso dá.

Como mero usuário, pra mim é fácil falar...

Mas na verdade, o que me parece é que a maioria incomodada nem frequenta os tópicos sobre política, mas não pode sequer tolerar dividir espaço com quem pensa diferente.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 03, 2020 8:19 pm

Henri-Q escreveu:Acho que afastar gente do fórum por causa do mal estar causado por um tópico que foge do nosso mitiê não é razoável. Mas seja feita a vontade da votação
Mas Henri, você não concorda que, se a pessoa não quer saber desses papos de política é só ela não frequentar os tópicos de política?

Essa coisa de pessoas que se afastaram do Fórum por causa disso é algo que eu ainda não consegui entender. Nos tópicos de contrabaixo, de amps, luthieria, enfim, em todos eles não existe o assunto política.

Enfim, acho triste ter de proibir uma discussão de determinado assunto porque há membros imaturos e desrespeitosos. 

As discussões aqui são inteligentes, o pessoal é bom de texto. Isso é um alivio nesses tempos. 
Uma provocação aqui, uma conversa mais acalorada ali, isso faz parte. Mas chegar ao ponto de ofensa que o colega Henri comentou e coisas desse tipo...é realmente repugnante.

Mas eu daria mais uma chance para nós mesmos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 03, 2020 8:30 pm

Falaram do tópico do Covid e sua politização... Mas como discutir o Covid sem falar de política?

E quando a gente reclama do instrumento de 200 trumps que chega aqui custando 5k. Não é sobre política também?

Tô com o Jãozeiro. Se fala em política direta ou indiretamente em quase todos os assuntos. Quem não se adapta ou não segue as regras que saia.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 8:30 pm

Jãozeiro escreveu:
Henri-Q escreveu:Acho que afastar gente do fórum por causa do mal estar causado por um tópico que foge do nosso mitiê não é razoável. Mas seja feita a vontade da votação
Mas Henri, você não concorda que, se a pessoa não quer saber desses papos de política é só ela não frequentar os tópicos de política?

Essa coisa de pessoas que se afastaram do Fórum por causa disso é algo que eu ainda não consegui entender. Nos tópicos de contrabaixo, de amps, luthieria, enfim, em todos eles não existe o assunto política.

Enfim, acho triste ter de proibir uma discussão de determinado assunto porque há membros imaturos e desrespeitosos. 

As discussões aqui são inteligentes, o pessoal é bom de texto. Isso é um alivio nesses tempos. 
Uma provocação aqui, uma conversa mais acalorada ali, isso faz parte. Mas chegar ao ponto de ofensa que o colega Henri comentou e coisas desse tipo...é realmente repugnante.

Mas eu daria mais uma chance para nós mesmos.

Tenho orgulho de ler discussões acaloradas que tive com o Allex e Zubrycky, por exemplo. Rola umas invertidas, ironias e etc. Mas a discussão é em alto nível e não vai pro lado pessoal. Isso é comum.

Agora política é diferente... parece que é religião. Você tem noção do estado de espírito em que se encontra um camarada para chamar o outro de verme? Na vida real numa situação de rua isso inicia até mesmo uma briga, com agressão física, polícia e etc. Tem cara que deixa de interagir o outro nos tópicos de baixo em função do que ocorre nos tópicos de política e isso acaba gerando um mal estar no Fórum como um todo. Sei lá... é como eu disse, se continuar eu me abstenho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Sex Jul 03, 2020 8:41 pm

Eu tenho meu posicionamento político , já discuti muito no Instagram e Facebook sobre política , mas parei com isso..."hoje em dia" evito um pouco discussões (não só políticas como de outros assuntos também) , mais por conta de evitar estresse e animosidades. Aqui no FCBR procuro não participar das discussões sobre política , justamente para não criar mais animosidade , principalmente em um ambiente onde me sinto em casa e tenho todos como amigos...mas não tenho nada contra , desde que haja respeito mútuo entre as partes discordantes , até porque , o momento político que vivemos , por bem ou por mal , já está entrando para a história , e o FCBR , mesmo sendo voltado para o nosso querido instrumento (e nisso somos referência) , e para a música em geral , sempre registrou ao longo dos anos , vários outros assuntos...que se registre esse também para a posteridade , deixando bem claro , que o desrespeito com outros membros vai dar suspenção/banimento , um forte abraço a todos.


Última edição por Cantão em Sex Jul 03, 2020 8:46 pm, editado 1 vez(es)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Sex Jul 03, 2020 8:45 pm

Sou a favor que pare a discussão. Tenho/tinha o fórum como um lugar de harmonia que frequentava para trocar idéias com a galera.

Discutir política é enxugar gelo, ninguém vai conseguir mudar a opinião de ninguém e se torna o campo de guerra que tem se tornado ultimamente.

Isso aos poucos afetará até os tópicos técnicos, como por exemplo hoje fui chamado de ignorante pelo Allex, simplesmente porque eu disse que nem queria ver o video que ele postou hehehe. Justamente do cara que mais respeito e confio minhas dúvidas técnicas quando preciso.

Se esse tópico servisse para alguma coisa o presidente hoje seria o Haddad lol! lol!

Se quiserem continuar também, deixa o pau torar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CSergio Sex Jul 03, 2020 8:51 pm

Acho que pode ter discussão politica no off-topic, sou a favor.

Não quer ver politica aqui?
Simples, só não entrar no tópico ou na seção off-topic.

Agora, se o tópico vai ser sempre de forma civilizada, são outros 500 rsrs.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:18 pm

Tendo em vista a rareza dessa esquecida virtude chamada tolerância, temos que ser honestos aqui:  (Quase) ninguém está realmente interessado em discutir política.

Nesta vida, (quase) ninguém jamais aprenderá nada, pois (quase) todos acham que estão certos e que o outro lado está sempre errado... Afinal de contas, vivemos em uma era em que ter uma opinião diferente é visto como uma espécie de ofensa pessoal e o que se busca não é o conhecimento mas sim a reafirmação das crenças pessoais preestabelecidas.

No fim das contas, infelizmente, (quase) ninguém está interessado em ouvir o que o outro tem a dizer. É mais fácil rotular, não é mesmo? (Pra quê pensar e gastar o cérebro com alguma ideia nova quando se pode simplesmente chamar o outro de gado, minion, petista, esquerdista ou fascista?)

Dito isso, por mim, o espaço para monólogos pode ser mantido. Quem quiser, que entre lá por sua própria conta e risco.

Além de ser contra censura de qualquer tipo, é um bom exercício aprender a não se ofender com a existência de pensamentos diferentes e a respeitar o colega forista, principalmente se ele for do outro lado, não é mesmo? Wink


Última edição por Zubrycky em Sex Jul 03, 2020 9:29 pm, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 9:20 pm

NeyBass escreveu:Isso aos poucos afetará até os tópicos técnicos, como por exemplo hoje fui chamado de ignorante pelo Allex, simplesmente porque eu disse que nem queria ver o video que ele postou hehehe. Justamente do cara que mais respeito e confio minhas dúvidas técnicas quando preciso.

Jovem, ignorante é aquele que ignora...

Não tive intenção de te ofender e peço desculpas se o fiz, mas precisamos nos ater ao significado das palavras.

ignorante

adjetivo de dois gêneros
1. que desconhece a existência de algo; que não está a par de alguma coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por gsfteodoro Sex Jul 03, 2020 9:28 pm

Eu já tinha justificado até antes de aparecer esse post, hehehe

Eu vejo que hoje, ninguém pensa em pensar fora do próprio mundo, nem tentam. Só defendem o que acredita e explodam-se quem não está comigo.

Mas tá bom. Pelo menos, eu aprendi como se escreve faScista.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 9:40 pm

gsfteodoro escreveu:Eu já tinha justificado até antes de aparecer esse post, hehehe

Eu vejo que hoje, ninguém pensa em pensar fora do próprio mundo, nem tentam. Só defendem o que acredita e explodam-se quem não está comigo.

Mas tá bom. Pelo menos, eu aprendi como se escreve faScista.
E veja que contradição, quando você emitiu o alerta fui um dos que te disse que não tinha nada a ver. Me desculpa brother, você estava coberto de razão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Sex Jul 03, 2020 9:46 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Isso aos poucos afetará até os tópicos técnicos, como por exemplo hoje fui chamado de ignorante pelo Allex, simplesmente porque eu disse que nem queria ver o video que ele postou hehehe. Justamente do cara que mais respeito e confio minhas dúvidas técnicas quando preciso.

Jovem, ignorante é aquele que ignora...

Não tive intenção de te ofender e peço desculpas se o fiz, mas precisamos nos ater ao significado das palavras.

ignorante

adjetivo de dois gêneros
1. que desconhece a existência de algo; que não está a par de alguma coisa.

Sei o significado e sei tb que isso cabe entendimentos dependendo do contexto que ela é inserida.

Sem recentimentos meu nobre, só citei aqui pq tem.algo relacionado ao assunto.

Não fiquei chateado, tanto é que não te respondi la no tópico.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 9:50 pm

NeyBass escreveu:Sei o significado e sei tb que isso cabe entendimentos dependendo do contexto que ela é inserida.

Sem recentimentos meu nobre, só citei aqui pq tem.algo relacionado ao assunto.

Não fiquei chateado, tanto é que não te respondi la no tópico.

Ok, mas mesmo você sabendo, o que escrevi foi "a ignorância é uma bênção" que é um provérbio famoso que significa "se você desconhece um assunto, ele não te preocupará".

E todos nós somos ignorantes daquilo que desconhecemos. No caso do tópico, uma ignorância intencional, já que o vídeo estava lá e era só assistir, caso houvesse interesse.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Sex Jul 03, 2020 9:54 pm

De boa.....relax Laughing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:58 pm

Ah, sou plenamente a favor da volta da discussão sobre futebol.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por gsfteodoro Sex Jul 03, 2020 10:02 pm

Henri-Q escreveu:E veja que contradição, quando você emitiu o alerta fui um dos que te disse que não tinha nada a ver. Me desculpa brother, você estava coberto de razão.
São anos de experiência em: isso vai dar ruim no fórum
Hahahahaha

Tamo junto

Edit:
Eita saudade que bateu dos “movimentos” do Nando e do Binão. Quais eram os nomes mesmo?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:10 pm

Zubrycky escreveu:Ah, sou plenamente a favor da volta da discussão sobre futebol.

Continuo sem lembrar disso. E não está nem nas regras...

Pra mim era religião e política, depois só religião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 10:18 pm

Tio, tinha o tópico do Brasileirão e sempre dava zika... Se não me engano está até nos deletados.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:19 pm

^ Sim, mas a gente proibiu futebol totalmente?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 10:20 pm

Seria bom poder conversar com alguém a respeito dos rumos do Paulista da série A3...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 10:22 pm

Chegou a proibir na época... Depois não se fslou mais nisso...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:23 pm

CG escreveu:Chegou a proibir na época... Depois não se fslou mais nisso...

Tendi... Valeu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 03, 2020 10:48 pm

Rico escreveu:Falaram do tópico do Covid e sua politização... Mas como discutir o Covid sem falar de política?.

Ué, o mundo inteiro faz isso, o tal covid só é politizado aqui... Tenho amigos no japão, alemanha, portugal e minha sobrinha mora em NY... Só aqui que se discute pelo prisme politico. Geralmente nesses paises é uma questão só de saude.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 10:59 pm

Li umas vezes a palavra censura. Não acho o termo adequado, pois num fórum a moderação é livre, uma vez que é um espaço controlado e de propósito específico, no nosso caso, discutir sobre baixos. Off Topic, como já foi dito, é um plus. No nosso caso é uma escolha e não censura, tanto que está aberto a votação.

Talvez podessemos usar o termo censura se a moderação tivesse decidido restringir e nos avisado por meio de comunicado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por WHead Sáb Jul 04, 2020 1:13 am

Penso que SIM, podemos e precisamos discutir política aqui e em todos os lugares. Aliás, por evitar por tanto tempo nos dedicar a esse assunto, por tanto tempo relegar esse assunto ao panteão dos dogmas "futebol, política e religião não se discute", chegamos onde estamos : despolitizados (e consequentemente alijados das decisões políticas), manipulados e intolerantes. Precisamos aprender, conversar e conviver - só assim amadurecermos e nos tornaremos atores e responsáveis pelos nossos rumos. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Jul 04, 2020 8:21 am

WHead escreveu:Penso que SIM, podemos e precisamos discutir política aqui e em todos os lugares. Aliás, por evitar por tanto tempo nos dedicar a esse assunto, por tanto tempo relegar esse assunto ao panteão dos dogmas "futebol, política e religião não se discute", chegamos onde estamos : despolitizados (e consequentemente  alijados das decisões políticas), manipulados e intolerantes. Precisamos aprender, conversar e conviver - só assim amadurecermos e nos tornaremos atores e responsáveis pelos nossos rumos. Abraço.

O que o amigo WHead e o Rico dizem acima sintetiza tudo.

O dia que o brasileiro entender que até o arroz que ele come envolve política talvez as coisas comecem a mudar.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 8:46 am

CG escreveu:
Rico escreveu:Falaram do tópico do Covid e sua politização... Mas como discutir o Covid sem falar de política?.

Ué, o mundo inteiro faz isso, o tal covid só é politizado aqui... Tenho amigos no japão, alemanha, portugal e minha sobrinha mora em NY... Só aqui que se discute pelo prisme politico. Geralmente nesses paises é uma questão só de saude.
Honestamente? Você não pode afirmar categoricamente o que afirmou. Você mesmo não participou desses fóruns no Japão, Alemanha, Portugal e NY... Aliás, em NY eu DUVIDO, pelos recentes acontecimentos, que os assuntos política e Covid tenham se disassociado.

Agora, como eu  também não participei, devo me ater aos assuntos do Brasil e te lembrar que aqui, Covid vem acompanhado de assuntos como cloroquina, SUS, superfaturamento, planalto, governadores, Lockdown, crise econômica e isolamento social, assistencialismo e etc...

Se isso tudo não é política, eu nao sei o que é...

Dito isso, e tendo alertado que a proibição seria a vitória dos que não possuem argumentos, do conservadorismo e da intolerância (porque como sabemos, trata-se de um off Topic onde as pessoas mais sensíveis não precisam ir), abstenho-me de emitir novas opiniões sobre o assunto, a não ser que seja citado por algum forista.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sáb Jul 04, 2020 9:29 am

Rico escreveu:
Honestamente? Você não pode afirmar categoricamente o que afirmou. Você mesmo não participou desses fóruns no Japão, Alemanha, Portugal e NY... Aliás, em NY eu DUVIDO, pelos recentes acontecimentos, que os assuntos política e Covid tenham se disassociado.

Honestamente? Como te disse, converso com pessoas nesses paises, e nem brasileiros são, com excessão de portugal e NY. O que estou te afirmando é experiência pratica com pessoas reais que vivem o dia a dia. Nos estados unidos aliás, o americano médio não é politizado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 04, 2020 10:39 am

Tivemos pista apagados por ser esse tópico livre de discussão política, mas ela voltou ao tópico e os posts aí estão.
Intolerância não é característica dos conservadores e sim da esquerda como um todo, que demonizou o remédio que funciona, mas aceita outro que faz exatamente a mesma coisa, cloroquina e ivermectina.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Edão Sáb Jul 04, 2020 10:40 am

Vejo que estabelecer limites é importante.
A vida é assim, pessoas tem limites, as coisas são limitadas em si. Nem tudo pode se expandir.
Essa perspectiva millenial de intolerância, qualquer coisa é opressão e etc, é muito esquisita.
Se a maioria for pelo estabelecimento desta fronteira, pra mim não tem problema.
Já tô evitando discutir sobre política mesmo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos