Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

+30
peter.forc
Groovin
AndréBurger
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Aionius
Claudio
Maurício_Expressão
Nando Vasques
emachado
Edão
Bruno da Rosa
WHead
gsfteodoro
Zubrycky
CSergio
NeyBass
Cantão
Jãozeiro
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
luiztebet
Rico
Edu Fettermann
CG
allexcosta
34 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Vote_lcap52%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Vote_rcap 52% 
[ 34 ]
Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Vote_lcap48%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Vote_rcap 48% 
[ 32 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 2:20 pm

Groovin escreveu:Quando temos respeito pela opinião do outro, sem escrachar, ofender ou debochar, qualquer discussão pode somar.
Isso é minha opinião.

O problema é esse, o pessoal ter respeito pela opnião do outro... Há menos de uma semana teve gente ai que chamou o coleguinha de verme...

E se for pra liberar de vez, libera religião e futebol tambem.... Quem é maduro pra discutir política é naduro para discutir religião e futebol...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Groovin Qui Jul 09, 2020 2:48 pm

Na verdade quando lidamos com extremistas (de ambos lados) nunca há coerência, tampouco respeito.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 2:50 pm

CG escreveu:E se for pra liberar de vez, libera religião e futebol tambem...

Antigamente eu era a favor de só religião ser proibido. Discutimos isso na moderação e talvez você lembre.

Hoje sou mais por essa linha aí. Tudo pode, menos ataques pessoais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 3:17 pm

Groovin escreveu:

Na verdade quando lidamos com extremistas (de ambos lados) nunca há coerência, tampouco respeito.
Acredite, a coisa tá feia e vai piorar.

allexcosta escreveu:
Antigamente eu era a favor de só religião ser proibido. Discutimos isso na moderação e talvez você lembre.

Hoje sou mais por essa linha aí. Tudo pode, menos ataques pessoais.
Lembro sim, estou indo por esse caminho, ou libera tudo ou não libera nada, quem tem maturidade pra discutir politica, discute religião também.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 4:33 pm

Religião é diferente de fé! Fé não se discute mesmo, mas religião já discutimos algumas vezes lá no país fascista, porque é um assunto que passou diretamente a fazer parte do tema, devido ao cenário político atual, como todo mundo sabe...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 09, 2020 5:01 pm

Olá CG (desculpe mas não sei seu nome).
Cara, o problema não é apenas política em si, mas o momento histórico em que vivemos.
Ao longo de uns 30 anos para cá foi propagada pela internet uma ideologia nociva de extrema direita, e isso foi apoiado em certas igrejas e meios como o policial e militar.
Jogaram pesado nisso com a construção de uma estrutura internacional de propagação de "fake news" e de idéias anti-sociais, agressivamente individualistas e de apologia à violência, à uma forma de expressão do tipo: "...Fodam-se os outros!...essa é a minha opinião, e daí!...", que atingiu certeiramente quem não tinha nenhuma capacidade crítica para se contrapor à isso. E isso teve à ver com certos setores das Grandes Empresas e Bancos, que financiaram tal estrutura.
As causas disso são profundas, e eu já discuti isso algumas vezes tal fenômeno aqui no FCBR.
Ademais, a Educação, mormente no Brasil - que sempre foi algo secundário, mas que nos últimos 50 anos foi piorando ainda mais, no mundo todo sofreu uma quebra de paradigmas com a digitalização e a internet. Isso causou esse fenômeno de "polarização" (que a crise potencializa ainda mais), e que, repito: Veio do campo que chamamos de "direita", posto que nas "esquerdas", grupos radicais, na 2ª metade do século XX, tornaram-se bem minoritários (quem você conhece que militava ou mesmo votava, nos anos 90, em candidatos do PCO ou do PCR?), inexpressivos mesmo.
Essa "nova direita", toda ela calcada na internet, nas seitas neo-pentecostais e nos meios militares mais "baixos" (estou sendo específico para o Brasil aqui), passou a criar um conjunto de narrativas, de "mitos" (não é à toa tal epíteto ao atual ocupante da cadeira presidencial...), maciçamente propagados pela internet (e mui bem subsidiados...), que buscavam negar os avanços sociais das últimas décadas, que buscavam contrapor-se à democratização da informação vía internet - controlar o incontrolável através da mentira, de "mitos", reviver certas crenças absurdas pois isso colocava "água no seu moinho", e principalmente "fazer a cabeça das pessoas" para criar uma nova hegemonia - e uma hegemonia que tinha objetivos certos: criar Novos Senhores em um mundo em rápida mutação.
Essa massa enorme de gente, a quem muitos referem-se pejorativamente como "gado", "zumbís, mínions, etc, foi VÍTIMA desse processo - e vítimas perfeitas, posto que incapazes de perceber o que foi feito à eles. Mais eficaz ainda: eles vêem todos que sabem o que aconteceu como "mentirosos", "comunistas", "gayzistas", etc, etc, etc... E, o pior: isso já foi feito antes - pelos nazistas. As pessoas não aprendem e são incapazes de perceber que vivem na mentira, ou pior: nas meias-verdades (que são bem piores que a mentira em si).
Portanto, o diálogo, aqui no FCBR e em qualquer lugar, é impossível com esse tipo de pessoas. Elas terão que ver a sua Realidade desmoronar por completo para entender.
Por isso a discussão política aqui no FCBR é NECESSÁRIA - aliás, é em QUALQUER LUGAR; doa à quem doer...
Desculpe o textão.
Um grande abraço!

P.S: Mandei essa mensagem no privado para o CG. Depois percebi que ela podería ser colocada aqui também.
Abraços
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 09, 2020 5:16 pm

Completando:
Muitas dessas pessoas dizem-se "conservadoras".
Eu pergunto: O que elas querem "conservar"?
Há duas formas de responder isso: Uma é buscar o que elas chamam de "conservar", o que elas querem "conservar" - e você verá que muitas vezes essa é uma vontade difusa, sem definições claras e objetivas em muitos casos (em outros, sim). A outra é perguntar "porque" elas querem "conservar"? A resposta é simples e ao mesmo tempo não é: Medo.
A 1ª dessas respostas tem à ver com a "campanha" sistemática que falei acima - uma longa e eficaz doutrinação (termo adorado por essa gente), e para a qual a contraposição é mui dificultosa para eles. Até porque o mundo é cheio de contradições violentas: fome, violência, opressão, desigualdade... É isso que essas pessoas querem "conservar"? Ou é o seu "lugar no mundo" (mesmo que seja ilusório)?
A 2ª dessas respostas é mais complexa, há muitos fatores imbricados nela - alguns dos quais sou ignorante para discutir. Mas uma coisa é certa: Em um mundo como o nosso, que muda constante e rapidamente o tempo todo, o MEDO é o único sentimento realmente significativo para quem não pode perceber o que está acontecendo.
E o que acontece quando se tem medo? Reage-se... muitas vezes com violência...
E reage-se por perceber que "o mundo não é mais como era antigamente"...
Mas, o mais curioso é que tal sentimento é uma contradição em termos: O mundo muda o tempo todo à todo instante, porque essa é a lógica do sistema econômico-tecnológico no qual vivemos - defende-se um sistema que é a causa de nossos medos - essa é a maior contradição, para o qual as pessoas que não podem perceber o que está ocorrendo, incorrem.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por peter.forc Sex Jul 10, 2020 1:09 am

Também votei a favor de ser mantida a discussão política. E qq outra, aliás...

O fato de "ser um fórum de contrabaixo" não me parece argumento. O "off-topic" é(seria) para isso, mesmo, compreendo. Ali há tópicos sobre covid, motos, energia elétrica, teorias da conspiração, filmes, informática, arquitetura, ... Não vejo proximidade maior (ou menor) com "contrabaixo" que política, religião, sexo, etc.

Como os colegas já exaustiva e detalhadamente expuseram anteriormente, "basta" coibir os abusos. Exatamente como uma sociedade típica deve (ou deveria) funcionar.
Naturalmente, não me é confortável transferir esta "responsabilidade" para a moderação, mas é, em fato, muito mais civilizado, em minha opinião, que simplesmente impedir a troca de idéias, principalmente se considerarmos que "vê quem quer, participa quem quer"... Eu faço isso.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 10, 2020 11:26 am

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Images-jpeg-4

Pô! O OFF-TOPIC é o nosso boteco. Quem quer ir pra lá, que vá e sinta-se à vontade! Ninguém é obrigado a ir. Quem não quer não vai, fica em casa, na sua, tranquilo. Agora não venha tolher a liberdade dos colegas que querem ir, ainda que estes representem uma minoria. Ninguém tem esse direito. Além disso, o bebum que perder estribeiras lá no boteco sofrerá as consequências, pois as instituições (regras) do FCBR sempre estiveram em vigor.

Outra: a vitória do "não, as pessoas não conseguem separar os assuntos do lado pessoal e os ânimos ficam muito exaltados" deveria ser uma vergonha para cada um de nós, enquanto comunidade FCBR. Bom, pelo menos, na minha cabeça essa carapuça não entra. nope
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 10, 2020 11:30 am

Só uma perguntinha... Se a votação empatar?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2020 11:39 am

CG escreveu:Só uma perguntinha... Se a votação empatar?

Fica como tá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por peter.forc Sex Jul 10, 2020 11:47 am

JAZZigo escreveu:

(...)

Pô! O OFF-TOPIC é o nosso boteco. Quem quer ir pra lá, que vá e sinta-se à vontade! Ninguém é obrigado a ir. Quem não quer não vai, fica em casa, na sua, tranquilo. Agora não venha tolher a liberdade dos colegas que querem ir, ainda que estes representem uma minoria. Ninguém tem esse direito. Além disso, o bebum que perder estribeiras lá no boteco sofrerá as consequências, pois as instituições (regras) do FCBR sempre estiveram em vigor.

Outra: a vitória do "não, as pessoas não conseguem separar os assuntos do lado pessoal e os ânimos ficam muito exaltados" deveria ser uma vergonha para cada um de nós, enquanto comunidade FCBR. Bom, pelo menos, na minha cabeça essa carapuça não entra. nope

Concordo integralmente.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 12:35 pm

Legal ver gente pregando que a as pessoas dever ser livres e achando um absurdo quem votou em NÃO.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por peter.forc Sex Jul 10, 2020 12:50 pm

Não concordo, de forma alguma, com quem vota NÃO, mas defendo, sempre, que o indivíduo tenha este direito de votar NÃO, que possa se expressar (pelo NÃO ou pelo SIM). Jamais me colocaria contra sua liberdade de se expressar, de opinar.

Simples assim.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 10, 2020 12:59 pm

Tomara que o SIM ganhe, assim...o assunto aqui será apenas restrito ao propósito desde que foi criado.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Jul 10, 2020 1:01 pm

Não entro nessas discussões políticas do off-topic... alias, nem passo perto do off-topic... mas não vejo pq não possam haver debates políticos (e qualquer outro assunto na verdade, afinal este é o sentido de off-topic), na parte off-topic do fórum.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 10, 2020 1:23 pm

Eu votei não porque sinceramente acho chato mas na real nem olho os tópicos sobre politica.
Se o Allex não vê problema em moderar eles eu também não vejo problema.

Eu sinceramente acho que o excesso de politica afasta muita gente legal da música que poderia curtir aparecer mais por aqui mas enxerga que o fórum não tem muito foco.
Mas pode ser só impressão....

Se eu fosse novato aqui não sei se me animaria a entrar muito por causa do exagero nesse foco mas como já sou veterano eu muitas vezes prefiro só ignorar eles.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 1:26 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu sinceramente acho que o excesso de politica afasta muita gente legal da música que poderia curtir aparecer mais por aqui mas enxerga que o fórum não tem muito foco.
Ja foi discutido isso mas alguns teimam em insistir que as pessoas estão se afastando por causa do Whats App e do Facebook.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 1:30 pm

CG escreveu:O brasileiro trata politica com a mesma paixão que defende seu clube de futebol... Nos dias atuais eu acho que não temos maturidade para discitir politica. Achei que tinhamos no passado, estava errado.
Absolutamente inverdade.
Quem dera pudéssemos ver 4 ou 5 pessoas no buteco comendo torresmo, bebendo cerveja e discutindo se a escalação de tal ministro foi boa ou não, se tal parlamentar deveria estar a frente de um projeto de lei, etc. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jeff Sex Jul 10, 2020 1:39 pm

Pessoal,
Se fosse possível manter o assunto no off-topic, por mim, pode-se discutir política, religião, futebol ou qualquer outra coisa...
O importante é manter a civilidade e respeito, e mais importante, não levar as animosidades para para as áreas e temas focados no assunto principal do fórum....essa é a parte mais difícil e para isso existe a moderação.
Infelizmente, vivemos os dias do "ou A ou B" e muita gente aqui pensa desse jeito...creio ser melhor esperar que essa fase da polaridade total e absoluta passe.
Abraço.


Última edição por Jeff em Sex Jul 10, 2020 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 10, 2020 1:40 pm

Algumas observações esparsas.

- Fés devem ser respeitadas mas, como os doutores da igreja e os teólogos bem demonstram, esse respeito necessário não as torna em algo que não pode ser discutido.

- Já expus a minha visão sobre o assunto e não me repetirei, mas não tenho o menor problema com a vitória do não e tampouco vejo quem apoia o veto como alguém a ser demonizado. Afinal de contas, entendo que defender o não também é defender um estado de coisas que vigorava no fórum há tempos.

Além disso, que eu saiba, numa votação as pessoas podem votar no que bem entenderem... Ou estou enganado?

- O conceito de maturidade também envolve lidar com derrotas. É fácil ser maduro nas vitórias...

- É verdade que pessoas saíram do Fórum por causa desse tipo de discussão... Assim como é verdade que (nada contra) há quem entre no Fórum APENAS para falar de política (alguns desses, aliás, curiosamente sumiram depois do fim da última eleição...)

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 10, 2020 1:51 pm

Jeff escreveu:Pessoal,
Se fosse possível manter o assunto no off-topic, por mim, pode-se discutir política, religião, futebol ou qualquer outra coisa...
O importante é manter a civilidade e respeito, e mais importante, não levar as animosidades para para as áreas e temas focados no assunto principal do fórum....essa é a parte mais difícil e para isso existe a moderação.
Infelizmente, vivemos os dias do "ou A ou B" e muita gente aqui pensa desse jeito...creio ser melhor esperar que essa fase da polaridade total e absoluta passe.
Abraço.
Penso exatamente assim. Eu posso discordar de alguém num tópico e concordar com ela em outro. Mesmo discordando, ninguém aqui é inimigo, né??

Além do mais, pelo tempo que eu estou aqui, presenciei muito mais brigas por motivos variados que por política.

Reitero minha opinião: não é que algumas pessoas não tenham maturidade pra discutir política, é só que algumas pessoas não tem maturidade pra serem contrariadas...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Sex Jul 10, 2020 2:05 pm

Eu queria me lembrar de quem se afastou do fórum por causa de política , é sério , não me lembro , peço aos amigos que me refresquem a memória que não anda muito boa afinal de contas...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 10, 2020 2:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Se o Allex não vê problema em moderar eles eu também não vejo problema.
Boa sorte, pois não será fácil lidar com tópicos cujos viés e correlação com a política forem indissociáveis, tipo COVID-19, por exemplo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 3:03 pm

Cantão escreveu:Eu queria me lembrar de quem se afastou do fórum por causa de política , é sério , não me lembro , peço aos amigos que me refresquem a memória que não anda muito boa afinal de contas...🙏
Alguns membros que tenho mantido contato falaram sobre isso, mas não acho que eu possa falar em nome deles.

Eu voto em NÃO discutir política aqui, pelo simples fato de que, mesmo quando estamos com amigo e familiares, com pessoas que temos uma enorme consideração, já sai umas rusgas e as vezes coisas mais sérias.. imagina num ambiente de internet onde muitas vezes as pessoas não tem ligação afetiva, e principalmente, onde a pode soar impessoal...

Achar que aqui vai ser diferente só pq somos o "Contrabaixobr" chega a ser até arrogante...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 10, 2020 3:05 pm

Cantão escreveu:Eu queria me lembrar de quem se afastou do fórum por causa de política , é sério , não me lembro , peço aos amigos que me refresquem a memória que não anda muito boa afinal de contas...🙏

Eu sei de alguns vários que não se animaram a entrar e participar, mesmo eu comentando que povo é gente boa e etc, por causa disso. Da no mesmo de certa forma.

JAZZigo escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Se o Allex não vê problema em moderar eles eu também não vejo problema.
Boa sorte, pois não será fácil lidar com tópicos cujos viés e correlação com a política forem indissociáveis, tipo COVID-19, por exemplo.

Pra ser sincero eu já espio e quando vejo que algum outro moderador esta participando fico tranquilo e fico um tempo sem espiar. Não da para todos espiarmos todos os tópicos e eu já tive mais paciência com o assunto hoje prefiro focar mais na música mesmo, aqui no ambiente virtual. Algumas coisas só discuto ao vivo e a cores IMHO me poupa tempo e energia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2020 3:10 pm

Fernando Zadá escreveu:Se o Allex não vê problema em moderar eles eu também não vejo problema.

Zero problema pra mim.

Nunca foi exigido que moderadores observassem essa ou aquela seção. Cada um sempre agiu conforme seu melhor julgamento à luz das regras do fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 10, 2020 3:40 pm

Até porque na prática é o que já acontece...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Sex Jul 10, 2020 4:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Cantão escreveu:Eu queria me lembrar de quem se afastou do fórum por causa de política , é sério , não me lembro , peço aos amigos que me refresquem a memória que não anda muito boa afinal de contas...🙏
Alguns membros que tenho mantido contato falaram sobre isso, mas não acho que eu possa falar em nome deles.

Eu voto em NÃO discutir política aqui, pelo simples fato de que, mesmo quando estamos com amigo e familiares, com pessoas que temos uma enorme consideração, já sai umas rusgas e as vezes coisas mais sérias.. imagina num ambiente de internet onde muitas vezes as pessoas não tem ligação afetiva, e principalmente, onde a pode soar impessoal...

Achar que aqui vai ser diferente só pq somos o "Contrabaixobr" chega a ser até arrogante...
De boa Brenão , perguntei por curiosidade mesmo , não me veio a mente na hora , que a pessoa possa deixar de frequentar o fórum (aliás , com todo o direito) por não gostar de topicos de discussões políticas , sem precisar deixar explícito o motivo , quanto ao seu voto , mesmo o meu sendo o contrário , respeito  e sempre vou respeitar tanto sua opinião , quanto a sua pessoa... Amigos
Fernando Zadá escreveu:
Cantão escreveu:Eu queria me lembrar de quem se afastou do fórum por causa de política , é sério , não me lembro , peço aos amigos que me refresquem a memória que não anda muito boa afinal de contas...🙏

Eu sei de alguns vários que não se animaram a entrar e participar, mesmo eu comentando que povo é gente boa e etc,  por causa disso. Da no mesmo de certa forma.
Quem sabe um dia eles venham para o fórum , eu espero que sim Zadá... Amigos
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Sex Jul 10, 2020 4:23 pm

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Se o Allex não vê problema em moderar eles eu também não vejo problema.

Zero problema pra mim.

Nunca foi exigido que moderadores observassem essa ou aquela seção. Cada um sempre agiu conforme seu melhor julgamento à luz das regras do fórum.
(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por WHead Sex Jul 10, 2020 4:25 pm

Por que "votar não" se você pode simplesmente não discutir política? O "não" aqui implica em impedir que os interessados em discutir esse tema o façam. Não se trata, portanto, de garantir mas de cercear um direito. Percebi que muitos que têm votado "não" afirmam que sequer frequentam tais tópicos - então por que proibí-los? Tristes sinais dos tempos..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2020 4:29 pm

WHead escreveu:Tristes sinais dos tempos..

Também acho.

Como eu disse, estamos vivendo tempos sombrios.

Mas a votação já acabou...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 4:52 pm

WHead escreveu:Por que "votar não" se você pode simplesmente não discutir política? O "não" aqui implica em impedir que os interessados em discutir esse tema o façam. Não se trata, portanto, de garantir mas de cercear um direito. Percebi que muitos que têm votado "não" afirmam que sequer frequentam tais tópicos - então por que proibí-los? Tristes sinais dos tempos..
Por que "votar sim" se você pode simplesmente ir em qualquer outro ambiente mais apropriado do que um fórum de contrabaixo e falar de política por lá? Não entendo essa neura toda de ter que incluir discussão política em tudo, já que a gente vem aqui justamente aqui pra falar de outra coisa.

No fim, vai acontecer o que já acontece, a radicalização, a turma "anti (insira um nome aqui)" vai postar textos, links, videos e opiniões que vão divergir da turma "anti (insira outro nome aqui)", que vai postar textos, links vídeos e opiniões que, no final, vão dar em nada, pois ninguém vai mudar de opinião por causa disso. Ou talvez alguém se julgue no direito de achar que não deve falar com tal pessoa pois ela suporta ideologia X, e aí podemos ter até um empobrecimento de conteúdos que são a razão pela qual o fórum foi criado.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 10, 2020 5:00 pm


Por que "votar sim" se você pode simplesmente ir em qualquer outro ambiente mais apropriado do que um fórum de contrabaixo e falar de política por lá? Não entendo essa neura toda de ter que incluir discussão política em tudo, já que a gente vem aqui  justamente aqui pra falar de outra coisa.

No fim, vai acontecer o que já acontece, a radicalização, a turma "anti (insira um nome aqui)" vai postar textos, links, videos e opiniões que vão divergir da turma "anti (insira outro nome aqui)", que vai postar textos, links vídeos e opiniões que, no final, vão dar em nada, pois ninguém vai mudar de opinião por causa disso. Ou talvez alguém se julgue no direito de achar que não deve falar com tal pessoa pois ela suporta ideologia X, e aí podemos ter até um empobrecimento de conteúdos que são a razão pela qual o fórum foi criado.


É um bom ponto, todavia nunca vi ninguém reclamar da existência do off. E tratar de assuntos não relacionados a música (que é o que a gente vem fazer aqui) nunca levou ninguém a pedir o encerramento do off.

Pelo menos, eu não lembro...

O problema não é o off o problema é o tema.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por WHead Sex Jul 10, 2020 5:02 pm

^Não há nada que me impeça de ir a outro local "mais apropriado" falar sobre política. Assim como não há nada que me impeça de fazê-lo aqui, no Off Topics, local apropriado para temas "além do contrabaixo" dentro deste Fórum. Espero que entenda a diferença entre o direito à e a opção por fazê-lo ou não. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 10, 2020 5:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:
WHead escreveu:Por que "votar não" se você pode simplesmente não discutir política? O "não" aqui implica em impedir que os interessados em discutir esse tema o façam. Não se trata, portanto, de garantir mas de cercear um direito. Percebi que muitos que têm votado "não" afirmam que sequer frequentam tais tópicos - então por que proibí-los? Tristes sinais dos tempos..
Por que "votar sim" se você pode simplesmente ir em qualquer outro ambiente mais apropriado do que um fórum de contrabaixo e falar de política por lá? Não entendo essa neura toda de ter que incluir discussão política em tudo, já que a gente vem aqui  justamente aqui pra falar de outra coisa.

No fim, vai acontecer o que já acontece, a radicalização, a turma "anti (insira um nome aqui)" vai postar textos, links, videos e opiniões que vão divergir da turma "anti (insira outro nome aqui)", que vai postar textos, links vídeos e opiniões que, no final, vão dar em nada, pois ninguém vai mudar de opinião por causa disso. Ou talvez alguém se julgue no direito de achar que não deve falar com tal pessoa pois ela suporta ideologia X, e aí podemos ter até um empobrecimento de conteúdos que são a razão pela qual o fórum foi criado.


Eu costumo discutir política aqui porque o assunto é tratado aqui. Simples assim.
Sou um dos mais antigos participantes do FCBR e criei relativamente poucos tópicos. Ou seja, no mais das vezes eu reajo a coisas que são ditas aqui por outros - algumas delas discutíveis ou até inverídicas. Assim, se eu vejo/leio aqui algo que, ou não concordo, ou é inverídica em relação à Ciência, irei demonstrar tal fato.
Não compactuo com certas coisas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por AndréBurger Sex Jul 10, 2020 5:10 pm

Breno_Barnabe escreveu:
WHead escreveu:Por que "votar não" se você pode simplesmente não discutir política? O "não" aqui implica em impedir que os interessados em discutir esse tema o façam. Não se trata, portanto, de garantir mas de cercear um direito. Percebi que muitos que têm votado "não" afirmam que sequer frequentam tais tópicos - então por que proibí-los? Tristes sinais dos tempos..
Por que "votar sim" se você pode simplesmente ir em qualquer outro ambiente mais apropriado do que um fórum de contrabaixo e falar de política por lá? Não entendo essa neura toda de ter que incluir discussão política em tudo, já que a gente vem aqui  justamente aqui pra falar de outra coisa.

No fim, vai acontecer o que já acontece, a radicalização, a turma "anti (insira um nome aqui)" vai postar textos, links, videos e opiniões que vão divergir da turma "anti (insira outro nome aqui)", que vai postar textos, links vídeos e opiniões que, no final, vão dar em nada, pois ninguém vai mudar de opinião por causa disso. Ou talvez alguém se julgue no direito de achar que não deve falar com tal pessoa pois ela suporta ideologia X, e aí podemos ter até um empobrecimento de conteúdos que são a razão pela qual o fórum foi criado.



Oi Breno, boa tarde.
Você consegue ficar sem entrar no tópico do fascismo, por exemplo? Ou fica com curiosidade de saber a opinião pessoal do cara que você gosta ou desgosta comentando em outra sessão/outro assunto?

Pois eu realmente não estou entendendo tamanho desencorajamento para falar de política aqui no fórum? Eu gostaria de entender, você se sente obrigado a entrar naqueles tópicos?

Que fique bem claro que não estou sendo irônico nem nada do tipo, mas quero entender o motivo de você querer banir um tema que não é obrigatório a ninguém daqui.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 6:01 pm

ALERTA DE TEXTÃO:
Resumo para quem não quiser ler; acho importante discutir o tema, só não acho aqui o meio mais adequado pois a coisa sempre caminha para polarização.

Dito isto, senta que lá vem história...

Tenho um amigo que é Presidente Regional de um partido que eu não curto.
Mas, mesmo assim, votei nele em uma eleição no qual ele foi candidato por esse partido, pois o conheço a ponto de sentir confiança que ele exerceria um bom mandato, apesar de termos pensamentos diferentes. Não foi eleito, mas isso não é o foco aqui.

Um belo dia, churrasco com uns 20 amigos... pra lá 11 da noite, e o cara me puxa de canto e diz que está chateado pq ninguém quer falar de política... no churrasco.
Pensei bem pra responder...

"Brother, todo mundo se divertindo, já meio alto, as pessoas simplesmente não querem falar disso agora pois esse não é o momento/local adequado, olha a galera ai, procurando um momento relax, descontraído, ja passaram aperto trabalhando duro a semana toda, querem esvaziar a mente, só isso."

Claro que é importante discutir política e pois é algo que reflete em nossa vida, mas as vezes fica meio exagerado meter política em tudo. Se o sujeito vai na padaria, quer comprar pão, se vai na igreja quer exercer sua fé, se vai no parque quer se divertir, etc. Eu cheguei aqui procurando sobre coisas de contrabaixo, saca?

Aliás eu entrei aqui e, mesmo que não conhecendo ninguém pessoalmente, eu me senti a vontade e quando me propus a sediar o primeiro encontro (no salão de festas do prédio da minha sogra) eu fiquei ansioso pra kct pra conhecer a galera... a ponto de não dormir a noite... fiquei amigo de vários, varias brejas com o CG, frequentei a casa do Flavio, presidente ia em casa tomar café qdo tava em Sao Paulo, indiquei o Giuliano pra um trabalho, o Zadá veio no meu "cha bar", quantas vezes ja fui ver ele tocar, emprestei equipo...
Fiz negócio com pessoas daqui que sequer conheci pessoalmente, a ponto de parcelar compra (e tb venda), e mesmo aqueles que não conheço e não fiz negócio, eu tenho um sentimento de broderagem que não explicar, e sinceramente, acho que discussões mais acaloradas por um meio impessoal que é a internet podem resultar em um fim trágico para uma "confraria" que considero aqui... É diferente de discutir política com meus amigos quando estamos tomando uma breja.

Eu me considero apto e discutir isso sem me ofender (e tentar não ofender o outro), mas não espero isso de todos, as pessoas são todas diferentes e cada um tem suas razões, sejamos sinceros, o que vamos mudar na cabeça de alguém aqui discutindo horas e horas?

@Rico, de fato ninguém reclama da existência do off, mas já houveram boas polêmicas, algumas até resultaram em assuntos evitados.

@whead e Andre Burger, entendo os pontos de vocês, mas as vezes as pessoas só querem um lugar onde elas possam falar do assunto que vieram buscar, só isso.

@AndreBurger, ninguém se sente obrigado, mas ja que estou passando pelo off, olha um topico criado ha poucas horas e com um alto numero de postagens, vamos ver ué. De repente é um assunto importante. Alias, na primeira vez que entramos num topico desse nem sabemos o que está rolando. Mas entendo o que você quer dizer, ninguém é obrigado.

Não acho correto o uso do termo banir, mas acho que minhas razões para evitar discussões que sempre levam a um final não glorioso já foram expostas no que comentei acima. Mas eu aproveito para perguntar à moderação: quais as razões do futebol ter sido "banido"?

@bertola, vc é um lindo! flower
Brincadeiras a parte, por mais que discorde de você as vezes, você sempre foi super respeitoso, ouviu e colocou suas opiniões de forma ponderada e sábia. Te pago umas brejas um dia, e aproveito pra buscar um Bertola Bass.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 6:05 pm

Eh sim, conheço varias pessoas que simplesmente evitam outra única e exclusivamente pelo comportamento político.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sex Jul 10, 2020 6:39 pm

Liberado Religião e futebol também?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sex Jul 10, 2020 7:04 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eh sim, conheço varias pessoas que simplesmente evitam outra única e exclusivamente pelo comportamento político.
Comportamento político e posicionamento político são a mesma coisa?

Posso entender isso, porque o posicionamento político de um indivíduo pode esclarecer muito sobre o caráter dessa pessoa.

Mas até pra fazer essa leitura, é necessário mais conhecimento e menos preconceito gratuito, e com essa afirmação, não estou me referindo especificamente a ninguém.

Quem acompanha o tópico do País Fascista, sabe que entre uma coisa e outra, a gente sempre disse algo semelhante.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 10, 2020 7:23 pm

CG escreveu:Liberado Religião e futebol também?
Sou um ateu que não gosta de futebol. Por mim: up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2020 7:36 pm

CG escreveu:Liberado Religião e futebol também?

A pesquisa era especificamente sobre política.

A gente pode conversar sobre liberação de religião na moderação.

E futebol eu nem lembrava que não podia. Achava que ninguém falava porque não tem mais graça mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por WHead Sex Jul 10, 2020 8:06 pm

Breno, esse Fórum se tornou o que é pelo conteúdo concentrado aqui ao longo dos anos, graças à dedicação e colaboração de muitos. Todos os que chegam aqui vêm por causa do baixo e assuntos correlatos. Não sei se há "infiltração política" por aí (nos tópicos que eu acompanho, não há) - o tema (quando explícito) permace restrito ao Off Topics: local adequado e facultativo aos visitantes.

A propósito: recentemente, devido ao choque de realidades a que fomos expostos, passei a evitar o tópico sobre o Covid-19. Acho um dos tópicos mais importantes dos dias atuais mas algumas opiniões expostas lá, contrapostas às minhas experiências pessoais frente à pandemia, passaram a me fazer mal - literalmente. Nunca pensei em pedir a exclusão de tais opiniões, tampouco o fechamento do tópico - apenas passei a entrar lá somente quando sinto que tenho uma informação importante, um dado relevante, para compartilhar.

Respeitosamente espero que entenda que sempre será melhor poder e preferir não se manifestar (no caso frequentar) a querer e não poder.

Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 10, 2020 8:37 pm

As pessoas têm o direito em votar no que quiserem. Se apenas uma opção for válida, bom, há um tipo de urna especial para isso... :troll:




Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 10, 2020 8:48 pm

Breno_Barnabe escreveu:Legal ver gente pregando que a as pessoas dever ser livres e achando um absurdo quem votou em NÃO.

"Você é livre para votar no que eu quero que você vote", "você é uma pessoa má por não pensar como eu" e "minha opção é a única moralmente válida" parecem ser mantras em moda hoje em dia...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 8:49 pm

Rico escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Eh sim, conheço varias pessoas que simplesmente evitam outra única e exclusivamente pelo comportamento político.
Comportamento político e posicionamento político são a mesma coisa?
Boa pergunta, respondendo pelo que eu entendo, em tese podem ser coisas distintas, mas prática podem convergir pra mesma coisa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 10, 2020 8:57 pm

WHead escreveu:Breno, esse Fórum se tornou o que é pelo conteúdo concentrado aqui ao longo dos anos, graças à dedicação e colaboração de muitos. Todos os que chegam aqui vêm por causa do baixo e assuntos correlatos. Não sei se há "infiltração política" por aí  (nos tópicos que eu acompanho, não há) - o tema  (quando explícito) permace restrito ao Off Topics: local adequado e facultativo aos visitantes.

Na época da última eleição tinha um pessoal que só falava de política e que desapareceu misteriosamente (tragado pela terra, talvez) depois do fim da eleição... Suspect
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 8:58 pm

WHead escreveu:Breno, esse Fórum se tornou o que é pelo conteúdo concentrado aqui ao longo dos anos, graças à dedicação e colaboração de muitos. Todos os que chegam aqui vêm por causa do baixo e assuntos correlatos. Não sei se há "infiltração política" por aí  (nos tópicos que eu acompanho, não há) - o tema  (quando explícito) permace restrito ao Off Topics: local adequado e facultativo aos visitantes.
Não é infiltração política que eu quis dizer.
Mas o tanto de amizade/relacionamento que eu vi acabar desnecessariamente por causa de discussões políticas que não vão levar a lugar algo é que me choca, e só gostaria que isso não se refletisse aqui.


Respeitosamente espero que entenda que sempre será melhor poder e preferir não se manifestar (no caso frequentar) a querer e não poder.

Abraço.
Super entendido aqui!
Também espero que entenda que, por mais que tenhamos a opção de não frequentar, as sequelas podem respingar em outros tópicos/sub foruns.

Abs!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 10, 2020 9:04 pm

Zubrycky escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Legal ver gente pregando que a as pessoas dever ser livres e achando um absurdo quem votou em NÃO.

"Você é livre para votar no que eu quero que você vote", "você é uma pessoa má por não pensar como eu" e "minha opção é a única moralmente válida" parecem ser mantras em moda hoje em dia...
Infelizmente é verdade. O que mais vi esses dias foram coisas do tipo "Se você não se posiciona contra tal assunto, quer dizer que você é a favor" e coisas por aí.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 5 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos