Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo um Precision Bass

+29
Stormbringer
Bananoise
Silvio_Anestesio
Edu Fettermann
Edão
Christian
SanGoBass
santana.ma
CSergio
Ivanov_br
vinibassplayer
gloliveira
Nelson Bass
dibass
Cantão
siodoni
heenrique_bass
Paulo Lopes
fheliojr
Groovin
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
emachado
CG
Mauricio Luiz Bertola
Bruno da Rosa
Uchoa
allexcosta
JUCIE SANTOS
33 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sex Jul 31, 2020 11:02 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CG escreveu:Eu não acho que o acabamento natural fica legal em precisions, a não ser nos modelos tipo 51...
Permita-me humildemente discordar...
https://www.google.com.br/search?q=Precision+Bass+Natural&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwi7vIDR0PfqAhVuIbkGHd-PDQsQ_AUoAnoECAwQBA&biw=1600&bih=767#imgrc=IrJamkgr1FrlWM

Se o meu, pelo menos, lembrar este aqui já saio dessa jornada orgulhoso do feito.

https://www.google.com/search?q=precision+bass+natural&tbm=isch&ved=2ahUKEwjbl_u7x_fqAhXXMbkGHVJQBPkQ2-cCegQIABAA&oq=precision+bass+natural&gs_lcp=CgNpbWcQAzIECAAQEzIECAAQEzIICAAQBRAeEBMyCAgAEAUQHhATMggIABAFEB4QEzoECCMQJzoICAAQCBAeEBNQ95xhWOSkYWCLp2FoAHAAeACAAcYBiAH1BZIBAzUuMpgBAKABAaoBC2d3cy13aXotaW1nwAEB&sclient=img&ei=fhckX9vgIdfj5OUP0qCRyA8&bih=937&biw=1920&rlz=1C1GCEA_enBR827BR827#imgrc=nW-gdDFeodKslM
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por gloliveira Sex Jul 31, 2020 11:08 am

^
É incrível ver um trabalho desse em andamento. Para quem gosta de assuntos relacionados à construção e funcionamento de instrumentos, é um prato cheio.

Parabéns pelo trabalho!!!

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sex Jul 31, 2020 11:17 am

gloliveira escreveu:^
É incrível ver um trabalho desse em andamento. Para quem gosta de assuntos relacionados à construção e funcionamento de instrumentos, é um prato cheio.

Parabéns pelo trabalho!!!


Obrigado gloliveira!

Marinheriro de primeira viagem como eu erra pra caramba na execução, mas não há maneira melhor de se aprender. E outra tem uma galera aqui que ajuda pra caramba, isso minimiza um pouco os erros... Sito o Bertola, o Alex e companhia limitada... pessoal ponta firme desse Forun.

Experiência ímpar!
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sex Jul 31, 2020 11:29 am

allexcosta escreveu:
JUCIE SANTOS escreveu:O Shape do braço em andamento...

Rapidão.

Essa grosa é monstra, né?

Na verdade eu ia comprar uma dessas o ano passado ( https://images.app.goo.gl/uqrGw8mEnwVXiaY29), estava uns R$100, mas resolvi esperar... A gora com o dólar nas cucuias não dá mais.



Última edição por JUCIE SANTOS em Sex Jul 31, 2020 11:31 am, editado 1 vez(es)
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 11:31 am

^ Mas essa aí que tu tem, o braço saiu de quadrado pra shapeado e liso em o quê? 3 horas?

Tá bom hein...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sex Jul 31, 2020 11:35 am

allexcosta escreveu:^ Mas essa aí que tu tem, o braço saiu de quadrado pra shapeado e liso em o quê? 3 horas?

Tá bom hein...


1 hora e 30 minutos....

comecei às 6:40 e terminei às 8:12... Usei ela, aquela plaininha que esqueci o nome, e uma raspílha... ainda falta nivelar um pouco mais, tirar as ondulações... e chegar na medida de 22mm na altura da 12º traste e 20mm no Nut...

atualmente está com 24mm na 12ª casa e 22 no Nut...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sáb Ago 01, 2020 11:26 am

Trabalhando no que eu chamo de "linhas de expressão " da parte traseira do Headstock...

acho bonito quando o Headstock tem linhas bem definidas...

Não está como eu queria que ficasse, mas ainda sim está fincando bom para o meu gosto.

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar29
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Cantão Sáb Ago 01, 2020 11:50 am

Belo trabalho Jucie , com quantos mm está o shape desse head ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sáb Ago 01, 2020 12:20 pm

ele vai ficar com 15mm..

atualmente ele está com 20mm... mas eu ainda não fiz o rebaixo na frente...

mas ficará com 15mm
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sáb Ago 01, 2020 12:31 pm

Aliás.. estou com muito receio de errar o rebaixamento do Headstock.... pensei em fazer com a tupia, mas só tenho a manual, mas pra errar com a tupia bas um vacilo... também pensei em serrar com a serra japonesa, mas também temo pela imprecisão... e a última alternativa seria usar a minha grosa e ir nivelando na lixa...


que conselhos vcs me dão?
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 01, 2020 7:08 pm

JUCIE SANTOS escreveu:Aliás.. estou com muito receio de errar o rebaixamento do Headstock.... pensei em fazer com a tupia, mas só tenho a manual, mas pra errar com a tupia bas um vacilo... também pensei em serrar com a serra japonesa, mas também temo pela imprecisão... e a última alternativa seria usar a minha grosa e ir nivelando na lixa...


que conselhos vcs me dão?
Use uma serra de bancada ou a serra de fita, prendendo o braço muito bem, depois acerte com a lixadeira.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sáb Ago 01, 2020 11:40 pm

Pois é mestre Bertola, este é o grande problema... encontrar alguém que me permita usar a serra fit, ou de bancada...

mas tem um luthier aqui da região, Claudio Duque que com certeza poderá me ajudar nesse mister...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 02, 2020 1:22 am

JUCIE SANTOS escreveu:Pois é mestre Bertola,  este é o grande problema... encontrar alguém que me permita usar a serra fit, ou de bancada...

mas tem um luthier aqui da região,  Claudio Duque que com certeza poderá me ajudar nesse mister...
Em qualquer boa serraria tem máquinas dessas...
Eu moro em um apartamento; cortes maiores eu faço fora, mais especificamente em Mury (distrito de Nova Friburgo), onde moram meus velinhos, 150Km de minha casa...
A necessidade é a mãe da invenção...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Dom Ago 02, 2020 7:40 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
JUCIE SANTOS escreveu:Pois é mestre Bertola,  este é o grande problema... encontrar alguém que me permita usar a serra fit, ou de bancada...

mas tem um luthier aqui da região,  Claudio Duque que com certeza poderá me ajudar nesse mister...
Em qualquer boa serraria tem máquinas dessas...
Eu moro em um apartamento; cortes maiores eu faço fora, mais especificamente em Mury (distrito de Nova Friburgo), onde moram meus velinhos, 150Km de minha casa...
A necessidade é a mãe da invenção...

certíssimo, vamos resolver isso!!
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 03, 2020 9:39 pm

Consegui fazer o rebaixo pessoal... deixei com 16mm para ter material pra dar acabamento na lixa...  conseguir fazer na serra japonesa, formão e muita lixa de grão 80....

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar31
Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar30
Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar32


Última edição por JUCIE SANTOS em Ter Ago 04, 2020 8:17 am, editado 1 vez(es)
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 03, 2020 9:41 pm

Optei pelo caminho mais difícil, para pegar prática no trabalho mais manual para quando precisar em uma emergência...

nos próximos com certeza vou apelar para uma serraria porque dá um trabalhão nivelar na lixa...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 03, 2020 10:09 pm

Mais difícil mesmo...
Mas ficou bom.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 03, 2020 10:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais difícil mesmo...
Mas ficou bom.

Mas não ignorei seu conselho Bertola, apenas decidi por um aprendizado mais hard!!! rsrs
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 03, 2020 11:25 pm

JUCIE SANTOS escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais difícil mesmo...
Mas ficou bom.

Mas não ignorei seu conselho Bertola, apenas decidi por um aprendizado mais hard!!! rsrs
Tranquilo...
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qua Ago 05, 2020 9:29 am

Bom dia pessoal.. ontem fiz o "chanfro" do Headstock... e acho que exagerei no raio... vou ter que seguir em frente,  porque pra trás não dá mais...

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar34

Se isso gerar algum problema farei outro braço.
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 05, 2020 9:56 am

Não gera problema algum.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qua Ago 05, 2020 10:06 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não gera problema algum.

Aliviado então... e o medo que eu estava de ter feito uma bobagem muito grande..
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por vinibassplayer Qua Ago 05, 2020 11:47 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não gera problema algum.

uma pergunta, mestre, nao em relação à curva do rebaixo, mas em relação ao angulo do headstock:
qual a diferença na construção, na tocabilidade e no sustain desses modelos onde o headstock é 'paralelo ao braço' pros headstocks inclinados pra tras como por exemplo as les paul? tem mais diferença nas guitarras do q nos baixos, ou nao tem diferença nenhuma? muda mto o angulo em que as cordas saem do nut pras tarrachas e em que isso influencia?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 05, 2020 11:56 am

vinibassplayer escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não gera problema algum.

uma pergunta, mestre, nao em relação à curva do rebaixo, mas em relação ao angulo do headstock:
qual a diferença na construção, na tocabilidade e no sustain desses modelos onde o headstock é 'paralelo ao braço' pros headstocks inclinados pra tras como por exemplo as les paul? tem mais diferença nas guitarras do q nos baixos, ou nao tem diferença nenhuma? muda mto o angulo em que as cordas saem do nut pras tarrachas e em que isso influencia?
O "angulo" aumenta a tensão nas cordas primas, proporcionando maior "inteligibilidade" das mesmas, ademais, dada a distância da tarraxa não permite que as mesmas saiam do sulco da pestana - coisa que não ocorre em um baixo ou guitarra com a "mão" inclinada. Por isso em um baixo ou guitarra com a "mão" reta (ou paralela, como queira), existe o "abaixa-cordas".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qua Ago 05, 2020 5:00 pm

Shape pronto... agora vou entrar com as lixas...

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar35
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qua Ago 05, 2020 5:02 pm

Tarraxas posicionadas apenas para conferência, e para tirar uma fotografia.

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar36
Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar37
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Nelson Bass, heenrique_bass e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 10, 2020 6:21 pm

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar38

Voltando a irritar a patroa com pó de serra... agora é a vez do corpo do menino...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

heenrique_bass e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 10, 2020 6:40 pm

Qual a madeira do corpo?
Parece-me freijó...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 10, 2020 6:52 pm

É isso aí mestre...

Freijó...

corpo Freijó
Braço Pau Marfim
Escala IPE
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 10, 2020 6:52 pm

JUCIE SANTOS escreveu:É isso aí mestre...

Freijó...

corpo Freijó
Braço Pau Marfim
Escala IPE
Muito bom!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por CG Seg Ago 10, 2020 6:56 pm

Sugestão, faça o furo da eletrica menor, ai vc tem a opção de fazer o baixo estilo 51 ou normal....

Construindo um Precision Bass - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcRHMwYBJENgT81C_KRX8_HIm_3MdLDtLauVnw&usqp=CAU
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 10, 2020 7:09 pm

CG escreveu:Sugestão, faça o furo da eletrica menor, ai vc tem a opção de fazer o baixo estilo 51 ou normal....

Construindo um Precision Bass - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcRHMwYBJENgT81C_KRX8_HIm_3MdLDtLauVnw&usqp=CAU

É que eu já tô com o modelo 57 na cabeça, entende... estou fazendo este baixo como presente para um amigo e ele já me disse que não gosta muito desse modelo 51. Parafraseando "Ele não acha uma boa ideia "...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 7:42 pm

Juciê, depois, vc poderia ensinar o luthier da Garcia´s a construir baixos, viu!?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 10, 2020 8:10 pm

fheliojr escreveu:Juciê, depois, vc poderia ensinar o luthier da Garcia´s a construir baixos, viu!?


Kkkk prometo que depois que eu aprender eu vou fazer um tutorial...

falando sério... longe de mim ensinar alguém, kkk se este baixo ficar bom terá sido uma grande sorte de principiante...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 10, 2020 11:12 pm

CG escreveu:Sugestão, faça o furo da eletrica menor, ai vc tem a opção de fazer o baixo estilo 51 ou normal....

eu iria alem e fazia a furação por tras pra ficar sem plate e sem escudo, com os knobs direto na madeira!

Construindo um Precision Bass - Página 3 01586010
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Ter Ago 11, 2020 10:14 pm

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar39
Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar40


Cortando o contorno do corpo no modo hard...
Assim como o rebaixo do Headstock optei pelo caminho mais difícil por gostar de sofrer.
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 11, 2020 10:31 pm

^ Realmente eu não entendí o porque desse procedimento...
Você não tem uma serra-de-fita disponível para o corte?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Ter Ago 11, 2020 10:55 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Realmente eu não entendí o porque desse procedimento...
Você não tem uma serra-de-fita disponível para o corte?

Então Bertola... aqui na região tem diversas serrarias que, talvez, fariam este serviço pra mim... a questão é que estou construindo o baixo no tempo que eu encontro antes e depois do expediente de trabalho... neste caso eu só conseguiria realizar os cortes nos finais de semana...

Eu não gosto muito de pedir favor, então eu teria que pagar para fazer o serviço... neste caso achei melhor eu ir dando o meu jeito enquanto não monto o meu set de ferramentas...

estou tomando cuidado para não prejudicar o serviço... se der certo vou mostrando pra vocês... se der errado também mostrarei para vocês...

Se tudo der errado este tópico servirá pelo menos como um exemplo daquilo que não se deve fazer na tentativa de construir um instrumento com as ferramentas que se tem em mãos... Very Happy Very Happy Very Happy
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por vinibassplayer Ter Ago 11, 2020 11:08 pm

nem uma tico-tico pra ajudar? é baratinha e uma mão na roda haha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Ter Ago 11, 2020 11:13 pm

Sim... vou usar uma tico tico...

só contornei com os furos pra ajudar a tico tico a fazer as curvas... e depois da tico tico ainda vou passar a tupia, que também tenho...

não vou cortar com a furadeira, rsrs...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qui Ago 13, 2020 7:42 pm

Corpo cortado no contorno...
Agora é entrar com a tupia pra fazer a usinagem...

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar41
Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar42

JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Qui Ago 13, 2020 8:49 pm

Mais uma imagem... dando uma prévia dos sentidos dos veios...


Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar43
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Sáb Ago 15, 2020 6:55 pm

Cavidades na profundidade desejada, tupia trabalhou muito....

agora é fazer os chanfros frontal e traseiro... fazer o encaixe do braço... e depois lixar, lixar e lixar!!!

Construindo um Precision Bass - Página 3 Picsar44
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Cantão Sáb Ago 15, 2020 7:54 pm

Já está quase nascendo a criança... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

JUCIE SANTOS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 15, 2020 10:33 pm

:palmas: para quem tem estas habilidades!!!!

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

fheliojr e JUCIE SANTOS gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Convidado Sáb Ago 15, 2020 10:59 pm

Trabalho bonito, em! Só vi esse tópico agora... Sigo acompanhando.

claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 17, 2020 4:14 pm

Cantão escreveu:Já está quase nascendo a criança... up

Quase lá Cantão.
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 17, 2020 4:17 pm

Henri-Q escreveu:Trabalho bonito, em! Só vi esse tópico agora... Sigo acompanhando.

claps
Opa, estamos aqui tentando fazer esse garoto ficar bom e bonito...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por JUCIE SANTOS Seg Ago 17, 2020 4:19 pm

Ivanov_br escreveu::palmas: para quem tem estas habilidades!!!!

Valeu amigo.. demorou pra eu tomar coragem e iniciar este projeto... e agora que comecei terei de terminar...

mas é muito prazeroso ver cada fase avançando...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 17, 2020 5:05 pm

Fazer um baixo é como fazer cerveja. Dá um trabalho do cão pra fazer, limpar, tem que esperar pra cacete, é muito mais fácil sair e comprar pronto, mas nada como tocar a cerveja ou beber o baixo que você mesmo quem fez!

lol! drunk Amigos
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

mblacerda e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Precision Bass - Página 3 Empty Re: Construindo um Precision Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos