Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

+27
emachado
santana.ma
Renato
JAZZigo
lucas.vieira2
CSergio
Guga Ramone
Pz123
siodoni
Sonikado
fheliojr
Breno_Barnabe
André Souza
bodhan
Zubrycky
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
Nelson Bass
mum
NESCAU
BLZENI
Cantão
tfk
Franco_bass
CG
Nando Vasques
allexcosta
31 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 1:02 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:
CG escreveu:Aposto que vc nem esta considerando as Teksounds pro seu peavey empurrar.

Ah, cara, como eu disse no outro tópico do Peavey, eu não digo que nunca teria uma Teksound. Ela tem seu nicho, sua aplicação, como você mesmo sabe. 

Mas nesse tópico a questão é outra, hehe

Então, vc não respondeu a minha pergunta...

O CCT é barzinho, encaixa na primeira proposta, onde as Tek não vão fazer feio.... Agora, coloca as tek no Recreativo ou no Pagliato...

Do mesmo jeito a situação inversa, voce precisa de uma Wbass pra tocar no CCT?

Precisar? Precisar a gente não precisa de quase nada. Um pau com cordas e um Ciclotron e eu toco no CCT, hehe.
Agora, eu tocaria com uma WBass lá tranquila e prioritariamente. Caixa leve e com um som excelente, por que não?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 1:38 pm

Estou me referindo a essa afirmação:

CG escreveu:
Aposto que vc nem esta considerando as Teksounds pro seu peavey empurrar.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 1:44 pm

Jãozeiro escreveu:E sobre falantes e materiais, usa o mdf e substitui o falante por outro melhor que o Vox Sound. 
A Oversound tem falante interessante por 300 reais que já usaram em projeto handmade aqui no Fórum. Tem uns de 600 reais também. Enfim, é possível, sim, o cara oferecer um produto bom em torno disso, 800 reais.

MDF não satisfaz as condições desse tópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 1:50 pm

CG escreveu:Estou me referindo a essa afirmação:

CG escreveu:
Aposto que vc nem esta considerando as Teksounds pro seu peavey empurrar.

Já respondi lá atrás.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 1:51 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:E sobre falantes e materiais, usa o mdf e substitui o falante por outro melhor que o Vox Sound. 
A Oversound tem falante interessante por 300 reais que já usaram em projeto handmade aqui no Fórum. Tem uns de 600 reais também. Enfim, é possível, sim, o cara oferecer um produto bom em torno disso, 800 reais.

MDF não satisfaz as condições desse tópico.


Caixa 1x12" com falante nacional, sem ser mdf.
Minha resposta: mil reais estaria bem pago. 
Discussão encerrada.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 1:53 pm

Jãozeiro escreveu:Caixa 1x12" com falante nacional, sem ser mdf.
Minha resposta: mil reais estaria bem pago.

Ok, grato pela opinião.

Jãozeiro escreveu:Discussão encerrada.

Como assim? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 1:56 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Discussão encerrada.

Como assim? scratch

Da minha parte, Allex. Questão Jaozeiro/mdf/800 reais/possível/impossível/por que sim?/por que não?/etc...A (minha) questão foi resolvida/encerrada, hehe.


Última edição por Jãozeiro em Sáb Ago 01, 2020 1:58 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 1:57 pm

Jãozeiro escreveu:
CG escreveu:Aposto que vc nem esta considerando as Teksounds pro seu peavey empurrar.

Ah, cara, como eu disse no outro tópico do Peavey, eu não digo que nunca teria uma Teksound. Ela tem seu nicho, sua aplicação, como você mesmo sabe. 

Mas nesse tópico a questão é outra, hehe

Respondeu não... Esta considerando ou não?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 1:59 pm

^ teria várias outras opções em mente vindo antes. Mas, de novo, nunca diria "nunca".
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 2:09 pm

Jãozeiro escreveu:Da minha parte, Allex.

Tendi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 2:17 pm

Jãozeiro escreveu:^ teria várias outras opções em mente vindo antes. Mas, de novo, nunca diria "nunca".

Traduzindo e te tirando de cima do muro: não, vc não considerou uma Teksound.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 2:25 pm

up
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Sáb Ago 01, 2020 10:17 pm

allexcosta escreveu: Se não for pedir muito, gostaria que mencionassem qual das opções vocês estão se referindo nessas respostas.

- 1x12" com horn bem feita com melhor opção falante nacional e l-pad variável
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Franco_bass Dom Ago 02, 2020 9:36 am

CG escreveu:Uma teksound custa mais que isso, na faixa de 950 a 1100, como é reduzida ele usa menos material, mdf é mais barato que compensado, os falantes voxsound são mais baratos que os jbl/selenium. Não sei o quanto a teksound vende, acredito que ele trabalhe com margem de lucro pequena e alto volume de vendas... Não tem magica...


Chapa de Naval 2,20x 1,80 faz quantas caixas 1x12 ?

Se o cara usar duto plástico redondo pra sintonizar pode reduzir mais. Agora se o cara comprar muito Naval talvez nem compense plástico, pois mais 3 pedaços faz duto retangular.

Maior valor de matéria prima é falante que no varejo chega por 300,00 um bom nacional. Atacado ou CNPJ cai valor né.

Perdão, mas eu entendi o teu custo de produção. Seria de 850,00 numa caixa simples com falante bom e bem sintonizada? É isso mesmo ?

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 9:58 am

Peguei um projeto de uma caixa 1x12 para falante 12pw5 aqui mesmo no forum e junto com um amigo meu que trabalha com sonorização, cotamos o material, fiz os calculos, deu isso. Foi uma base, pra ver se compensa fazer uma handmade. Inclusive se vc puder me ajudar a melhorar esses cálculos eu agradeço.

Tenho consciência que uma empresa consegue otimizar muito esse custo com materiais, maaaaaaaas, uma empresa tem custo de mão de obra e impostos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 11:03 am

Franco_bass escreveu:Atacado ou CNPJ cai valor né.

Pois é. Mas essa compra em atacado é uma faca de dois gumes. Em épocas de crise é difícil manter estoque, especialmente pra uma empresa começando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por NESCAU Dom Ago 02, 2020 11:29 am

mum escreveu:
NESCAU escreveu:"Passou de mil, tá caro." Foi a resposta que me deram quando levei o tema do tópico para um grupo de whatsapp.

Aposto que o mesmo individuo deve dizer também: "nao temos nada de qualidade feito no Brasil".

ahn

Pior que não... A maioria do equipamento dele é nacional... Tipo, baixo Ledur, cubo staner, sem pedais.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 11:31 am

^ Engraçado como "sem pedais" é um tipo de equipamento. Laughing

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Dom Ago 02, 2020 2:06 pm

allexcosta escreveu:
Franco_bass escreveu:Atacado ou CNPJ cai valor né.

Pois é. Mas essa compra em atacado é uma faca de dois gumes. Em épocas de crise é difícil manter estoque, especialmente pra uma empresa começando.

Pois é, estava pensando sobre isso enquanto lia os comentários desse tópico. Não sou empreendedor e muito menos tenho ideia de custos para estabelecer preços. A ideia seria que a gente informasse um preço que nós gostaríamos de pagar? Ou quanto a gente acha que seria um preço "competitivo" para oferecer um produto com essas características no mercado? Além disso, tem que ser incluído o lucro do fabricante...Sei lá, ficou parecendo que quem vai fazer a caixa é o Zé, que é um cara experiente, que consegue fazer todas as etapas bem e que não tem muita ambição financeira e vai ganhar 100 conto por cada caixa que ele fizer. Mas ai vai ter um consumidor que quer garantia vitalícia, que quer parcelar em 12x sem juros, que quer frete grátis para todo país, que quer um design legal da caixa, que quer um site bonito e funcional, que quer fotos profissas no instagram...enfim.

Claro que quanto menos melhor, mas...o pessoal fala aqui como se fosse fácil ter "parcerias", comprar em quantidade, mas ao mesmo tempo o sistema produtivo seria o seu Zé sozinho? Ou a ideia é ter uma empresa mesmo, com linha de produção e tudo mais? Os custos operacionais em cada cenário vão ser completamente diferentes e deve existir demanda para pensar em algo assim...Se fosse tão simples lançar um produto, por que uma Staner da vida não lança uma 1x12 com essas características?

Inclusive, eu não tenho ideia de qual é o volume de vendas que a gente está falando aqui....Uma Tek 1x12 que foi apontada como sucesso de vendas, vende quantas unidades por mês em média?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por NESCAU Dom Ago 02, 2020 3:33 pm

allexcosta escreveu:^ Engraçado como "sem pedais" é um tipo de equipamento. Laughing

Na verdade eu me referi ao fato dele usar coisas nacionais. No caso ele não usa pedais nem nacionais, nem importados. Foi isso que eu quis dizer. É um baixista raiz, vamos dizer assim, é um JB Ledur, um cabo e um staner. Hehe.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 3:40 pm

tfk escreveu:A ideia seria que a gente informasse um preço que nós gostaríamos de pagar? Ou quanto a gente acha que seria um preço "competitivo" para oferecer um produto com essas características no mercado?

Na verdade, como diz o título, é mais quanto ao mercado brasileiro mesmo. Nós, enquanto indivíduos, queremos de graça, se possível.

tfk escreveu:Claro que quanto menos melhor, mas...o pessoal fala aqui como se fosse fácil ter "parcerias", comprar em quantidade, mas ao mesmo tempo o sistema produtivo seria o seu Zé sozinho? Ou a ideia é ter uma empresa mesmo, com linha de produção e tudo mais? Os custos operacionais em cada cenário vão ser completamente diferentes e deve existir demanda para pensar em algo assim...Se fosse tão simples lançar um produto, por que uma Staner da vida não lança uma 1x12 com essas características?

Na verdade já passou pela minha cabeça algumas vezes oferecer esse tipo de produto, então seria mais um conceito "seu Zé" mesmo, com um ajudante talvez, caso as vendas justificassem. Mas também não rola ter o esforço de oferecer um negócio legal e no fim das contas ganhar 80 conto livre por trocentas horas de trabalho.

tfk escreveu:Inclusive, eu  não tenho ideia de qual é o volume de vendas que a gente está falando aqui....Uma Tek 1x12 que foi apontada como sucesso de vendas, vende quantas unidades por mês em média?

Não tenho a mínima idéia.

NESCAU escreveu:Na verdade eu me referi ao fato dele usar coisas nacionais. No caso ele não usa pedais nem nacionais, nem importados. Foi isso que eu quis dizer. É um baixista raiz, vamos dizer assim, é um JB Ledur, um cabo e um staner. Hehe.

Eu entendi. Tava de zoeira... winkfinger
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

NESCAU gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 3:52 pm

tfk escreveu:
Claro que quanto menos melhor, mas...o pessoal fala aqui como se fosse fácil ter "parcerias", comprar em quantidade, mas ao mesmo tempo o sistema produtivo seria o seu Zé sozinho? Ou a ideia é ter uma empresa mesmo, com linha de produção e tudo mais? Os custos operacionais em cada cenário vão ser completamente diferentes.

Você foi bem mais claro que eu... O pessoal esquece que existe custo com a locação do espaço da empresa,  custo com estoque, agua, energia elétrica, pessoal, ferramental, impostos... tirando isso o cara ainda tem que ter lucro, porque afinal ele não está fazendo caridade.

Eu calculei um custo de 850 baseado no DIY, bem handmade mesmo, dá pra ter bem uma base do custo de uma produção em série.

O pessoal as vezes pensa que vida de empresário é facil.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 3:59 pm

allexcosta escreveu:

Na verdade já passou pela minha cabeça algumas vezes oferecer esse tipo de produto, então seria mais um conceito "seu Zé" mesmo, com um ajudante talvez, caso as vendas justificassem. Mas também não rola ter o esforço de oferecer um negócio legal e no fim das contas ganhar 80 conto livre por trocentas horas de trabalho.  

Tio, por quanto vc imagina o seu custo por caixa?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 02, 2020 4:28 pm

CG escreveu:
tfk escreveu:
Claro que quanto menos melhor, mas...o pessoal fala aqui como se fosse fácil ter "parcerias", comprar em quantidade, mas ao mesmo tempo o sistema produtivo seria o seu Zé sozinho? Ou a ideia é ter uma empresa mesmo, com linha de produção e tudo mais? Os custos operacionais em cada cenário vão ser completamente diferentes.

Você foi bem mais claro que eu... O pessoal esquece que existe custo com a locação do espaço da empresa,  custo com estoque, agua, energia elétrica, pessoal, ferramental, impostos... tirando isso o cara ainda tem que ter lucro, porque afinal ele não está fazendo caridade.

Eu calculei um custo de 850 baseado no DIY, bem handmade mesmo, dá pra ter bem uma base do custo de uma produção em série.

O pessoal as vezes pensa que vida de empresário é facil.

Bom, não sei que "pessoal" é esse que vocês tanto falam.
Ninguém aqui em momento algum disse que a vida de empresário é fácil e que por 800 conto dá pra fazer uma caixa de boutique. 

E se não dá pra conseguir desconto no atacado, não dá pra ter parceria com fornecedor, não dá pra pagar barato em cantoneira, não dá pra gastar menos de 300 reais em compensado naval e tem que entrar conta de luz, água, funcionário e imposto, o preço de uma boa caixa com falante de 12", 100% nacional, é o preço da caixa da linha Easy da WBass que tá pra ser lançada. Um colega do Fórum disse que a 1x12" vai ser lançada por 2 mil reais. Esse preço é coerente com tudo o que vocês disseram.

Então, revisando:
R$ 2.000,00 em uma 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 02, 2020 4:46 pm

O que é l-pad?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Dom Ago 02, 2020 5:23 pm

allexcosta escreveu:
tfk escreveu:A ideia seria que a gente informasse um preço que nós gostaríamos de pagar? Ou quanto a gente acha que seria um preço "competitivo" para oferecer um produto com essas características no mercado?

Na verdade, como diz o título, é mais quanto ao mercado brasileiro mesmo. Nós, enquanto indivíduos, queremos de graça, se possível. ?

Saquei, então eu citei os valores certos na minha contribuição hahaha.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Dom Ago 02, 2020 5:32 pm

Jãozeiro escreveu:
CG escreveu:
tfk escreveu:
Claro que quanto menos melhor, mas...o pessoal fala aqui como se fosse fácil ter "parcerias", comprar em quantidade, mas ao mesmo tempo o sistema produtivo seria o seu Zé sozinho? Ou a ideia é ter uma empresa mesmo, com linha de produção e tudo mais? Os custos operacionais em cada cenário vão ser completamente diferentes.

Você foi bem mais claro que eu... O pessoal esquece que existe custo com a locação do espaço da empresa,  custo com estoque, agua, energia elétrica, pessoal, ferramental, impostos... tirando isso o cara ainda tem que ter lucro, porque afinal ele não está fazendo caridade.

Eu calculei um custo de 850 baseado no DIY, bem handmade mesmo, dá pra ter bem uma base do custo de uma produção em série.

O pessoal as vezes pensa que vida de empresário é facil.

Bom, não sei que "pessoal" é esse que vocês tanto falam.
Ninguém aqui em momento algum disse que a vida de empresário é fácil e que por 800 conto dá pra fazer uma caixa de boutique. 

E se não dá pra conseguir desconto no atacado, não dá pra ter parceria com fornecedor, não dá pra pagar barato em cantoneira, não dá pra gastar menos de 300 reais em compensado naval e tem que entrar conta de luz, água, funcionário e imposto, o preço de uma boa caixa com falante de 12", 100% nacional, é o preço da caixa da linha Easy da WBass que tá pra ser lançada. Um colega do Fórum disse que a 1x12" vai ser lançada por 2 mil reais. Esse preço é coerente com tudo o que vocês disseram.

Então, revisando:
R$ 2.000,00 em uma 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional.

Já existiram outras discussões do tipo aqui (não apenas neste tópico) e eu não vou lembrar quem comentou, mas isso também não vem ao caso. Neste tópico vc argumentou que seria possível chegar em um preço mais em conta. Outros colegas também gostariam de pagar menos por essas caixas. Talvez seja possível. Mas na minha opinião isso é possível se eu mesmo for comprar os itens e eu mesmo for montar uma caixa. No final das contas vai ficar mais em conta, certo? Agora pensa em abrir uma empresa e fazer tudo isso tendo custos fixos e ainda o empresário vai visar o lucro, como que fica a conta? Se for o Zé da Couve fazendo as caixas, ele nem CNPJ tem, como que ele vai comprar um lote de falantes? É uma conta simples, o cara que que tem esse perfil muitas vezes nem tem essa perspectiva de faturamento ou não tem condição financeira de sustentar o negócio. As vezes parece que o Zé é um cara que sabe do riscado e não tem o que fazer e está fazendo isso por diversão e talvez para ganhar um troco. No entanto, como disse o Allex, fazer isso para levantar 80 conto livre não vale a pena...

Sobre a WBass, se realmente eles seguirem o padrão das outras caixas nessa linha mais em conta, eu acho que é uma excelente opção de caixa nova com falante de 12 polegadas.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 5:47 pm

Jãozeiro escreveu:
Bom, não sei que "pessoal" é esse que vocês tanto falam.
Ninguém aqui em momento algum disse que a vida de empresário é fácil e que por 800 conto dá pra fazer uma caixa de boutique. 
.

Ué é só ler o tópico que vc vê quem é o pessoal... Quando eu citei que por 850 vc faz uma handmade, o varios foristas, inclusive vc, disseram que se comprar em lote falantes e compensado dá pra fazer por menos, eu só alertei que empresa tem outros custos...

Vcs estão muito binarios, é oito ou oitenta... Eu hein... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 5:59 pm

CG escreveu:Tio, por quanto vc imagina o seu custo por caixa?

O levantamento por alto é próximo daquele que você fez. Mas isso é sem acionar meus contatos na Bahia. E eu não entraria numa dessa sem acioná-los, inclusive consultorias sobre o projeto.

Talvez fosse viável até fazer lá... Cresci com inúmeras soluções atípicas, do tipo (leia com sotaque baiano) "rapaz, tem um cara que vai pa Aratu toda semana, ele arruma esse compensado que você quer baratinho lá na distribuidora. Se você pagar uma cerveja ele traz pra você no caminhão..."

Entende?

E se eu fosse fazer um negócio desse ia pegar compensado assim, o falante ia pedir pro pessoal que compra 300 de vez pra colocar no trio e comprar 5 a mais não faz diferença pra eles, sendo que dá pra pegar um desconto.

E assim caminha a humanidade.

E se for fazer pelo certinho acho que não funciona. O Brasil funciona melhor por caminhos tortuosos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Dom Ago 02, 2020 8:29 pm

Não vejo muita necessidade do L-pad, um botão on/off já funciona bem.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 02, 2020 8:46 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Bom, não sei que "pessoal" é esse que vocês tanto falam.
Ninguém aqui em momento algum disse que a vida de empresário é fácil e que por 800 conto dá pra fazer uma caixa de boutique. 
.

Ué é só ler o tópico que vc vê quem é o pessoal... Quando eu citei que por 850 vc faz uma handmade, o varios foristas, inclusive vc, disseram que se comprar em lote falantes e compensado dá pra fazer por menos, eu só alertei que empresa tem outros custos...

Vcs estão muito binarios, é oito ou oitenta... Eu hein... Ri Muito

Não, ninguém disse isso. O meu raciocínio foi pautado pela possibilidade (leia com atenção, pela possibilidade) de flexibilização do preço, haja vista que quando o Zé da caixa compra em quantidade, mesmo que pequena, a compra dele sai mais barata do que se eu ou você comprar componente um a um. Quando o Zé da empresa de caixa faz uma caixa, ele o faz de maneira menos onerosa do que eu ou você faria comprando cantoneira por cantoneira. Desculpe, mas isso é uma coisa óbvia até demais e chega a ser engraçado discutir isso. 

"Ah, mas os custos."
Ok, tá certo. Ele coloca os custos dele e a caixa fica mais cara. Sim, isso tá 100% correto. Mas vamos à Teksound: se ele trocar o mdf, vai pra 2k a caixa? Se ele trocasse o falante por outro similar, dobra o preço da caixa? Acredito que não. Acredito que ele não o faz simplesmente porque vende bastante do jeito que tá (mesma resposta em relação à pergunta do porquê de a Staner não produzir uma 1x12").

Mas ok, pra você não tem jeito e pelos seus comentários não existe nenhuma margem sequer de possibilidade de um preço menor. O preço tá plenamente justificado. Tudo bem, então você admite que nenhum preço de produto novo algum no Brasil é passível de questionamento. Vamos seguir seu raciocínio pra outros exemplos:

- Site da Fender Br, instrumento mais de 20k. 
Seu raciocínio: tá certo. Tem água, luz e funcionário, fora os outro custos de cnpj.

- Carro popular nacional a mais de 50k. 
Seu raciocínio: tá certo. E o custo Brasil? A empresa tem vários custos. Esse pessoal acha que é fácil ser empresário.

Nenhum preço é questionável e até a pergunta do tópico torna-se obsoleta. O preço que o mercado paga? Ué, o preço que tá aí sendo ofertado pelos feitores de caixa. O preço é esse mesmo. Já tá água, luz e funcionário incluso. 

Só estou seguindo seu raciocínio de forma restrita.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 9:14 pm

Vamos só seguir um raciocinio com relação a automoveis. Eu trabalhei alguns aninhos como engenheiro de vendas e desenvolvimento na indústria automotiva. O carro popular custa 50 paus simplesmente por uma razão, o brasileiro paga.

O que eu afirmei não foi que o preço e esse e pronto.

Eu fiz uma estimativa, aí o pessoal afirmou que dava pra fazer mais barato porque uma empresa compra material em grande quantidade. Eu contra argumentei que uma empresa tem outros custos, e que vocês estavam desconsiderando isso...

Você dá como exemplo uma Teksound que é uma caixa que vc nem considera comprar (vc deve ter seus motivos), isso eu acho esquisito, mas vamos lá...

O que a gente está debatendo é quanto achamos justo pagarmos numa caixa boa e se é possivel chegar nesse valor, se vc tiver alguma alternativa, apresente, senão vamos ficar aqui discutindo o sexo dos anjos...

Diga assim: CG, vc está errado, eu vi falantes xyz que são otimos a valor de 150, vi compensado naval de 15mmvno lugar de 20mm a 150.. me dê a possibilidade de preço menor... Falar "ah, a teksound faz" é facil, mas a teksound não faz a caixa a que o allex se referiu....

Ai talvez cheguemos a uma conclusão...
Saia da hipotese, use o real, saia de cima do muro...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 10:02 pm

Nelson Bass escreveu:Não vejo muita necessidade do L-pad, um botão on/off já funciona bem.

Tu acha mesmo?

Corneta é o demônio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 02, 2020 10:17 pm

CG escreveu:Vamos só seguir um raciocinio com relação a automoveis. Eu trabalhei alguns aninhos como engenheiro de vendas e desenvolvimento na indústria automotiva. O carro popular custa 50 paus simplesmente por uma razão, o brasileiro paga.

Troque o termo "carro popular" por "caixa de baixo". Não faz algum sentido pra você?

CG escreveu:
Você dá como exemplo uma Teksound que é uma caixa que vc nem considera comprar (vc deve ter seus motivos), isso eu acho esquisito, mas vamos lá...

Cara, o que tem a ver uma coisa com a outra?????????????  scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Franco_bass Dom Ago 02, 2020 10:22 pm

Mas CG, e o que impediria o Allex de terceirizar tudo. Uma CNC Router corta todo naval e só ele monta em casa cada caixa? A lá hobista, em um produto de boutique diferenciado.

A materia prima não vai resumir o preço aqui, minha opinião, o que iria é o tempo gasto por caixa. Ele não vai fazer uma Teksound, ou Wbass...em carpete.

Ele pode fazer acabamento em verniz... ficariam lindas as caixas, por exemplo.

Linha de produção, funcionario, MEI, CNPJ... é hipotético aqui. Alias, qualquer adolescente tech hoje domina instagram e facebook. Queremos maior publicidade para produto de boutique ?

O mais importante o Allex tem: espertise e know how e para isso não há valor.

O que cabe a ele é determinar que tipo de produto colocará no mercado, por exemplo. Se produto premium que tem nicho de mercado e também produto intermediario que também tem mercado. O que penso que não valeria a pena fazer, é produto de entrada, esses sim, precisariam de larga escala nesse ramo, penso eu.

Sabe qual problema vejo aqui? É um produto de proporções grandes, e a distribuição necessita de um transporte adequado. Seria necessario um CNPJ para distribuição por transportadoras.

P.S: Allex, te aventura numas FearFul aí .... hehehe.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 02, 2020 10:25 pm

CG escreveu:O que a gente está debatendo é quanto achamos justo pagarmos numa caixa boa e se é possivel chegar nesse valor, se vc tiver alguma alternativa, apresente, senão vamos ficar aqui discutindo o sexo dos anjos...

Hahaha, já falei, até demais.

CG escreveu:
Diga assim: CG, vc está errado, eu vi falantes xyz que são otimos a valor de 150, vi compensado naval de 15mmvno lugar de 20mm a 150.. me dê a possibilidade de preço menor... 

Não. Não coloquei a razão de 2:1. Não é falante de 300 por 150, material de 2x para x. Não falei que com 800 reais faz caixa de boutique, nem que dá pra fazer Teksound por 400 reais. Não é razão 2:1, não é esse extremo. 

CG escreveu:
Ai talvez cheguemos a uma conclusão...
Saia da hipotese, use o real, saia de cima do muro...

Fique na paz. A única conclusão é morrer, como disse Fernando Pessoa. O preço é o que tá lá, não existe nenhuma possibilidade de o brasileiro pagar mais barato por uma caixa porque o compensado naval é 300 reais por caixa e pronto...


Última edição por Jãozeiro em Dom Ago 02, 2020 10:29 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 02, 2020 10:28 pm

Franco_bass escreveu:Mas CG, e o que impediria o Allex de terceirizar tudo. Uma CNC Router corta todo naval e só ele monta em casa cada caixa? A lá hobista, em um produto de boutique diferenciado.  

A materia prima não vai resumir o preço aqui, minha opinião, o que iria é o tempo gasto por caixa. Ele não vai fazer uma Teksound, ou Wbass...em carpete.

Ele pode fazer acabamento em verniz... ficariam lindas as caixas, por exemplo.

Linha de produção, funcionario, MEI, CNPJ... é hipotético aqui. Alias, qualquer adolescente tech hoje domina instagram e facebook. Queremos maior publicidade para produto de boutique ?

Onde eu assino?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 10:43 pm

Franco_bass escreveu:P.S: Allex, te aventura numas FearFul aí .... hehehe.

De onda? Quem sabe...

Como negócio? Acho que não é o perfil do brasileiro.

Tô no whatsapp nesse momento com meu amigo de Salvador especialista e ele escreveu exatamente isso "já entendi o que você quer, murro no olho que o bolso possa pagar". Acho que é isso, né?

Outra frase dele hoje mais cedo:

"Mô pai, tanto Selenium quando Snake funciona. Selenium guenta mais pau, mas Snake é o grave que emociona, que dá aquela agonia boa quando o baixista toca a nota." Tem frase que só baiano pra cunhar...  Laughing

Tô vendo qual é dos B&C também. Deve tá carão... E Faital Pro eu tenho o canal de arrumar. Deve ser quase 2k só o falante. Wink

Eminence SP acha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 02, 2020 10:46 pm

allexcosta escreveu:- 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional

R$650,00

allexcosta escreveu:- 1x12" com horn bem feita com melhor opção falante nacional e l-pad variável

R$685,00

allexcosta escreveu:- 1x12" bem feita com falante premium italiano (tipo melhor do mundo)

R$850,00

allexcosta escreveu:- 1x12" com horn bem feita com falante premium italiano e l-pad variável...

R$885,00


Nando Vasques escreveu:...Um cara q sabe e pode fazer algo dessa forma,é o Colela,mas ele é doido... weed weed

point point point
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 10:53 pm

fheliojr escreveu:R$650,00
R$685,00
R$850,00
R$885,00

point point Ri Muito Ri Muito Ri Muito
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 11:07 pm

Breno_Barnabe escreveu:O que é l-pad?

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 260-252_HR_0
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Sonikado Dom Ago 02, 2020 11:49 pm

Pergunta do tópico:
Dificil, o que seria "mercado brasileiro"? Seria o cidadão médio? Cidadão em banda "alta"? Empresa de aluguéis?

Se for uma marca desconhecida, sem um tratamento gourmetizado, acredito que não haveria espaço pra vender nem a preço de custo.

Se imaginarmos uma empresa elitizada, com seus tratamentos gourmet frufruzinho e seja ao mesmo tempo uma caixa de qualidade, imagino que o mercado aceitaria (dada as devidas proporções) valores acima de 5 mil reais. Em especial o mercado de aluguéis, só que este é um mercado difícil de conquistar (mas depois disso vc pode cobrar o quanto quiser)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por mum Dom Ago 02, 2020 11:51 pm

allexcosta escreveu:
Franco_bass escreveu:P.S: Allex, te aventura numas FearFul aí .... hehehe.

De onda? Quem sabe...

Como negócio? Acho que não é o perfil do brasileiro.

Tô no whatsapp nesse momento com meu amigo de Salvador especialista e ele escreveu exatamente isso "já entendi o que você quer, murro no olho que o bolso possa pagar". Acho que é isso, né?

Outra frase dele hoje mais cedo:

"Mô pai, tanto Selenium quando Snake funciona. Selenium guenta mais pau, mas Snake é o grave que emociona, que dá aquela agonia boa quando o baixista toca a nota." Tem frase que só baiano pra cunhar...  Laughing

Tô vendo qual é dos B&C também. Deve tá carão... E Faital Pro eu tenho o canal de arrumar. Deve ser quase 2k só o falante.  Wink

Eminence SP acha.

Olha que dependendo de quanto ficar essa brincadeira eu posso ser cobaia, assim faço o tira teima do transplante do meu B&C... só arrumar um baixista q da pra gravar um antes e depois hahahahaha
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Seg Ago 03, 2020 8:10 am

Franco_bass escreveu:Mas CG, e o que impediria o Allex de terceirizar tudo. Uma CNC Router corta todo naval e só ele monta em casa cada caixa? A lá hobista, em um produto de boutique diferenciado.  

Beleza, mas o custo de uma caixa seria diferente do que eu calculei? Quanto?

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Seg Ago 03, 2020 8:13 am

Jãozeiro escreveu:
Cara, o que tem a ver uma coisa com a outra?????????????  scratch

Mano, vc quer que eu desenhe? Tú és mais inteligente que isso...

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 9:32 am

mum escreveu:Olha que dependendo de quanto ficar essa brincadeira eu posso ser cobaia, assim faço o tira teima do transplante do meu B&C... só arrumar um baixista q da pra gravar um antes e depois hahahahaha

Seria legal. Tu não é baixista? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 9:46 am

Sonikado escreveu:Pergunta do tópico:
Dificil, o que seria "mercado brasileiro"? Seria o cidadão médio? Cidadão em banda "alta"? Empresa de aluguéis?

Acho que pessoas como eu e você.

Sonikado escreveu:Se for uma marca desconhecida, sem um tratamento gourmetizado, acredito que não haveria espaço pra vender nem a preço de custo.

Acho um absurdo essa afirmação. Primeira vez que vi uma Bergantino na loja eu mal tinha ouvido falar. Na minha geração a gente gostava de equipo que soasse bem, que aguentasse estrada. Agora tem essa palhaçada de "gourmetização". Sei lá o que é isso e tampouco quero saber. Se pra vender um ítem eu tiver que inventar que o ímã é do lago e que os usuários trocaram todo o sangue do corpo, prefiro não mexer com isso.

Sonikado escreveu:Se imaginarmos uma empresa elitizada, com seus tratamentos gourmet frufruzinho e seja ao mesmo tempo uma caixa de qualidade, imagino que o mercado aceitaria (dada as devidas proporções) valores acima de 5 mil reais. Em especial o mercado de aluguéis, só que este é um mercado difícil de conquistar (mas depois disso vc pode cobrar o quanto quiser)

Cobrar o quanto quiser? Como assim? E a concorrência? Vai ver eu sou antigo, mas acredito em produto bom e preço justo. E também não quero que eu ou um funcionário ganhe 100 Reais livre por 400 horas de trabalho.

Aliás, no final das contas, era esse tipo de resposta que eu procurava. Algo que deixasse claro que é um projeto sem sentido, antes de tudo devido ao país, mais até do que ao momento econômico/sanitário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por mum Seg Ago 03, 2020 10:02 am

allexcosta escreveu:
mum escreveu:Olha que dependendo de quanto ficar essa brincadeira eu posso ser cobaia, assim faço o tira teima do transplante do meu B&C... só arrumar um baixista q da pra gravar um antes e depois hahahahaha

Seria legal. Tu não é baixista? scratch

Quis dizer um baixista de verdade, para ficar um comparativo legal lol!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 03, 2020 10:04 am

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Cara, o que tem a ver uma coisa com a outra?????????????  scratch

Mano, vc quer que eu desenhe? Tú és mais inteligente que isso...


"Você dá como exemplo uma Teksound que é uma caixa que vc nem considera comprar (vc deve ter seus motivos), isso eu acho esquisito, mas vamos lá..."

Sinceramente eu queria que você desenhasse, porque isso que você falou não tem nexo algum. Eu só posso falar e opinar sobre produtos que vou comprar pra usar com meu amplificador? Tudo o que eu comentar aqui é o que tô em vista de comprar?  facepalm

"Ah,. você tá falando da Teksound mas não vai comprar, que esquisito".

O que é esquisito? 
Não posso comentar e digavar sobre o assunto do tópico numa boa? Se eu falei de algo, eu tenho que comprar? Kkkkkkkkkkkkkkk

Que viagem...desenha aí, por favor. Se não for pra explicar isso e continuar enrolando com essa implicânciazinha comigo, passe reto nesse comentário.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Seg Ago 03, 2020 1:16 pm

allexcosta escreveu:
Tu acha mesmo?

Corneta é o demônio.

Sempre usei assim, quanto ao lance das caixas acho que temos um lapso no mercado brasileiro, temos um nicho da teksound (que eu inclusive uso e tem funcionado bem para situações menores) depois temos caixas importadas e Wbass. Não conheço algo que seja meio termo (talvez a Roxstage, mas nunca vi uma caixa deles) eu compraria fácil uma nacional mais bem calculada.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 2 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos