Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por ManiacBiffs Sex Jul 31, 2020 9:27 pm

Boa noite, pessoal!

Estou com problemas de aterramento no set que estou usando no momento... O baixo está com um OBP-3 e pickups bartolini e está com blindagem de cobre, gaiola fechada certinho, já conferi ponto a ponto com o multímetro. Porém, por questão de falta de espaço na cavidade do baixo, fiz um pedal-fonte para alimentar o pré. É bem simples, só 2 jacks (1 stereo para o instrumento e 1 mono para a saída) e um P4 para a fonte 9v. O positivo da fonte alimenta um dos condutores do cabo stereo que por sua vez alimenta o pré no baixo. Os terras são compartilhados. Não dá nenhum zumbido ou coisa do tipo. O único problema que estou tendo são "pops" e "clicks" ao soltar e segurar as cordas. Isso acontece também se eu encosto na carcaça do pedal. Se eu alimento o baixo direto com bateria o problema some. Se encosto o pé descalço no pedal também some. Já repassei os aterramentos, tentei usar jacks isolados, filtros de energia bons e nada, continua. Existe alguma maneira de filtrar esses pops? Li algo na internet sobre fazer um terra virtual... Alguma ideia?

Agradeço antecipadamente!
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 01, 2020 1:11 am

ManiacBiffs escreveu:Boa noite, pessoal!

Estou com problemas de aterramento no set que estou usando no momento... O baixo está com um OBP-3 e pickups bartolini e está com blindagem de cobre, gaiola fechada certinho, já conferi ponto a ponto com o multímetro. Porém, por questão de falta de espaço na cavidade do baixo, fiz um pedal-fonte para alimentar o pré. É bem simples, só 2 jacks (1 stereo para o instrumento e 1 mono para a saída) e um P4 para a fonte 9v. O positivo da fonte alimenta um dos condutores do cabo stereo que por sua vez alimenta o pré no baixo. Os terras são compartilhados. Não dá nenhum zumbido ou coisa do tipo. O único problema que estou tendo são "pops" e "clicks" ao soltar e segurar as cordas. Isso acontece também se eu encosto na carcaça do pedal. Se eu alimento o baixo direto com bateria o problema some. Se encosto o pé descalço no pedal também some. Já repassei os aterramentos, tentei usar jacks isolados, filtros de energia bons e nada, continua. Existe alguma maneira de filtrar esses pops? Li algo na internet sobre fazer um terra virtual... Alguma ideia?

Agradeço antecipadamente!
Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) 2d45bf31-342a-4dbc-bf29-fbc2d2ecabb5

:hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por ManiacBiffs Sáb Ago 01, 2020 12:25 pm

JAZZigo escreveu:
ManiacBiffs escreveu:Boa noite, pessoal!

Estou com problemas de aterramento no set que estou usando no momento... O baixo está com um OBP-3 e pickups bartolini e está com blindagem de cobre, gaiola fechada certinho, já conferi ponto a ponto com o multímetro. Porém, por questão de falta de espaço na cavidade do baixo, fiz um pedal-fonte para alimentar o pré. É bem simples, só 2 jacks (1 stereo para o instrumento e 1 mono para a saída) e um P4 para a fonte 9v. O positivo da fonte alimenta um dos condutores do cabo stereo que por sua vez alimenta o pré no baixo. Os terras são compartilhados. Não dá nenhum zumbido ou coisa do tipo. O único problema que estou tendo são "pops" e "clicks" ao soltar e segurar as cordas. Isso acontece também se eu encosto na carcaça do pedal. Se eu alimento o baixo direto com bateria o problema some. Se encosto o pé descalço no pedal também some. Já repassei os aterramentos, tentei usar jacks isolados, filtros de energia bons e nada, continua. Existe alguma maneira de filtrar esses pops? Li algo na internet sobre fazer um terra virtual... Alguma ideia?

Agradeço antecipadamente!
Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) 2d45bf31-342a-4dbc-bf29-fbc2d2ecabb5

:hmm:

Laughing Laughing Laughing Laughing

Hehehe eu sei Jazzigo, parece ser procurar pelo em ovo... Mas o principal problema de colocar a bateria na cavidade elétrica é a falta de espaço... Fica tudo extremamente apertado, chegou até a fechar curto em alguns terminais quando tentei =/ Por isso fiz esse "pedal"
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por marcelinhobass Qui Ago 13, 2020 12:45 am

Sinceramente, eu pegaria uma Tupia emprestada com um amigo, compraria um battery box e resolveria isso instalando uma bateria direto no baixo...
É bom que já te livra de ficar tendo que depender de fonte pro baixo funcionar...
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por marcelinhobass Qui Ago 13, 2020 12:47 am

Que baixo que é pra ser tão apertadinho assim ? Suspect lol!
É um Jazz Bass ?
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por ManiacBiffs Qua Set 23, 2020 9:52 am

marcelinhobass escreveu:Que baixo que é pra ser tão apertadinho assim ? Suspect lol!
É um Jazz Bass ?

É um que eu fiz, Marcelinho! Fiz com intensão de não usar bateria ou usar só uma junto ao próprio circuito.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré) Empty Re: Problemas com aterramento (baixo + pedal fonte p/ pré)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos