Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor no ombro direito com polegar flutuante

5 participantes

Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por luisporto Sáb Ago 01, 2020 8:29 pm

Boa noite, pessoal

Toco baixo faz uns 4 anos e, na sexta passada, decidi começar a usar polegar flutuante pra abafar as cordas, seguindo a técnica do Todd Johnson. No vídeo ele até fala que o ombro pode doer um pouco no início e eu vi em um fórum gringo gente falando que dói por umas duas semanas mesmo, mas queria pegar uma opinião aqui pra saber se é isso mesmo ou se eu tô fazendo alguma coisa errada.
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 9:03 pm

A diferença na técnica provavelmente está causando um alerta involuntário do seu corpo.

Uma vez que se torne segunda natureza, a tendência é que você relaxe e as dores sumam.

Pratique em frente ao espelho ou peça a alguém pra te observar praticando pra que identifique e corrija os pontos de tensão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por deixados Sáb Ago 01, 2020 10:40 pm

Eu tenho sentido também, agora que mudei a forma como eu toco.
Praticamente, pra tudo que exige meus ombros, os mesmos ficam tensionados.

Quando eu fazia academia, era a área que eu nunca tive um rendimento.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

luisporto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 03, 2020 9:06 am

na minha humilde opinião se não trouxer o baixo para o meio das pernas ou para a perna esquerda o ombro e o pulso sempre vão sofrer. Curiosamente e apesar de eu ter passado pelo violão erudito quando mudei recentemente de novo de posição quem sentiu um pouco foi o ombro esquerdo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 9:27 am

Essa dor aí tá errada. Ombro tenso. Tem que resolver o quanto antes porque atrapalha muito os estudos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 03, 2020 9:38 am

certeza. Dor é sinal de algo errado.
Mas...
Se a gente vicia a ergonomia em algo ruim o corpo num primeiro momento pode sentir para se reajustar.
Fiz RPG uma época e quem já fez sabe que a reeducação da postura as vezes leva a gente a usar alguns músculos que estavam esquecidos e algum desconforto inicial é até esperado.
Só não deve persistir e na minha observação há uma diferença entre dor e desconforto.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 9:48 am

^ Eu já tive aluno que não relaxava o ombro direito nem com reza braba.

É complicado de resolver e leva algum tempo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 03, 2020 9:59 am

Eu tenho vontade de um dia fazer uma consulta com alguém que trabalhe com Técnica de Alexander.
Tive amigos instrumentistas com dores crônicas que tiveram resultados quase milagrosos com essa técnica e em alguns países é matéria de curso de música.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 03, 2020 1:58 pm

qdo comecei com a tecnica de floating, eu tbm levantava mto o obro direito, mas com o tempo fui adaptando à medida em que a tecnica foi evoluindo.. achei uma posicao onde eu nao forço mto o ombro e consigo tocar mais relaxado.. mas se zuar mto faz como o Zadá falou, apoia na perna esquerda e pronto.. caso vc pratique em pé, desce um pouquinho a correia que já ajuda...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no ombro direito com polegar flutuante Empty Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos