Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

+46
jgs
DiegoBueno
Ivanov_br
Nino
siodoni
Gabriel_cwb
BackFromTheGreen
Paulo Penna
Marvis
GRRS
Rico
kattastroff
Vinicius F
Jander
Gui Sartori
emachado
AndréBurger
Laysson
fheliojr
marcelinhobass
Nando Vasques
Stormbringer
Juninho Sampaio
JAZZigo
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Edu Fettermann
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
deixados
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
mum
Jãozeiro
bodhan
Christian
WHead
CSergio
vcrz
vinibassplayer
Uchoa
Zubrycky
CG
allexcosta
50 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por heenrique_bass Sex Ago 07, 2020 3:41 pm

Bom, esse lance de histórias, como já mencionado, tem em todo quanto é canto, já ouvi cada coisa também...

Mas uma coisa não posso negar, odeio esse tipo de troozão chato, que, como o pedrohenrique.astronauta mencionou, de que você escuta uma certa banda e vem outro e fala que não é bom, porque escuta som mais pesado e blablabla, e acho que infelizmente, no metal é o que mais tem.

Lembro de um episódio que aconteceu uns dois anos atrás, estavam todos os meus amigos reunidos em uma festa de despedida, e ai a galera tava colocando música, e chegou a vez de um deles e colocou um show do Emerson, Lake and Palmer, ai chegou outro falando pra colocar o "verdadeiro thrash metal, o Nuclear Assault", todos ignoraram ele, deu 10 min de ELP e o bixo tava cochilando sentado. Foi muito engraçado a cena porque, nos primeiros minutos, ele não tava entendendo o que tava acontecendo, e segundo pq a vida do cara é praticamente só thrash metal.

E o lance do Metallica ali, eu até hoje gosto da banda, por mais que o som deles já esteja manjado demais, aprendi a gostar dos álbuns que as pessoas mais odeiam (load, Reload, St Anger), foi uma das bandas que despertou a vontade de tocar baixo (creio que de muitos também), e foi por conta de um dos membros que fez conhecer e pesquisar outros estilos, dentre eles a música erudita, que me despertou uma maior vontade de sair um pouco fora do metal. Acho que vai da cabeça de cada um, de estagnar ali e achar que aquele som é o centro do universo (os troozao) ou aproveitar e descobrir outros estilos e não ficar só numa bolha...
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Edu Fettermann Sex Ago 07, 2020 3:43 pm

allexcosta escreveu:

Mas nada disso importa, porque "O Ozzy..."


Usar o artigo definido antes de citar o nome de alguém é absolutamente normal no contexto de conversa, não entendi o estranhamento. Na norma culta eu entendo a crítica, mas num papo de boteco...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 3:48 pm

Edu Fettermann escreveu:Usar o artigo definido antes de citar o nome de alguém é absolutamente normal no contexto de conversa, não entendi o estranhamento. Na norma culta eu entendo a crítica, mas num papo de boteco...

Não vou conseguir te explicar bem porque isso me causa estranheza...

Nós, que ouvimos outros estilos, não falamos assim... Exemplo: "Quando Luiz Gonzaga gravou essa música, bla, bla". E não "Quando O Luiz Gonzaga."

No rock as frase são tipo "o fulano", às vezes sem o segundo nome pra parecer que é famosão... Eu sempre ficava voando nessas conversas, porque músico de banda, a gente fala "fulano de tal, tecladista da banda tal" e não "o fulano", esperando que todo mundo saiba...

Em Inglês isso é uma atitude "condescending", é uma atitude passiva/agressiva para demonstrar superioridade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 07, 2020 3:51 pm

allexcosta escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Usar o artigo definido antes de citar o nome de alguém é absolutamente normal no contexto de conversa, não entendi o estranhamento. Na norma culta eu entendo a crítica, mas num papo de boteco...

Não vou conseguir te explicar bem porque isso me causa estranheza...

Nós, que ouvimos outros estilos, não falamos assim... Exemplo: "Quando Luiz Gonzaga gravou essa música, bla, bla". E não "Quando O Luiz Gonzaga."

No rock as frase são tipo "o fulano", às vezes sem o segundo nome pra parecer que é famosão... Eu sempre ficava voando nessas conversas, porque músico de banda, a gente fala "fulano de tal, tecladista da banda tal" e não "o fulano", esperando que todo mundo saiba...

Em Inglês isso é uma atitude "condescending", é uma atitude passiva/agressiva para demonstrar superioridade.

Acho que a questão do artigo é mais questão de regionalismo mesmo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 3:54 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Acho que a questão do artigo é mais questão de regionalismo mesmo.

Já passou pela minha cabeça...

Mas roqueiros da minha terra, onde não se usa esse artigo dessa forma, o fazem pra falar de ídolos do rock.

E aí montei minha teoria.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 07, 2020 3:57 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Acho que a questão do artigo é mais questão de regionalismo mesmo.

Já passou pela minha cabeça...

Mas roqueiros da minha terra, onde não se usa esse artigo dessa forma, o fazem pra falar de ídolos do rock.

E aí montei minha teoria.


Tipo como quem diz: "Não é qualquer pessoa, é 'o' fulano"?

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 3:59 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Tipo como quem diz: "Não é qualquer pessoa, é 'o' fulano"?

Não vou conseguir explicar melhor que expliquei lá em cima... É um negócio pra encher a boca...

É o que eu acho, ao menos... Sinta-se à vontade para discordar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Rafael_Rolim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 07, 2020 4:55 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:Cês tudo mente, menos o Jãozeiro.

winkfinger

Tio, conta a verdade pra gente: Como e quando foi a Bullynada que te deixou tão revoltado com o Roqueiro em geral? Abra o seu coraçãozinho...
É difícil saber, mas o personagem era uma pessoa com camisa do Black Sabbath e paulista.

Edit:
Esqueci o fato da pessoa em questão andar de moto.
https://www.contrabaixobr.com/t43060-sabe-essa-cultura-de-moto#879407

Agora a pista é que usa artigos quando vai mencionar uma pessoa.

Enfim, um trabalho no estilo CSI. Aguardemos.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 6:04 pm

Sem esquecer que Jimmy Page morou em Lençóis/BA ...

Ouvi no passado muita história do tipo:

"Jimmy Page tinha uma casa em Lençóis-BA, região da Chapada Diamantina. Ele ia pra lá sempre no meio do ano, e passava muito tempo por lá. Ele costumava frequentar os bares da região, bebia até cair e saía carregado.

Uma vez eu fui com um amigo pra esse lugar ae, pra fazer a trilha do Vale do Capão (Lencois - Vale do Capão. 3 a 4 dias de caminhada no meio do mato). Daí eu e esse meu amigo fomos comprar as coisas para se preparar para a trilha q o grupo ia sair na manhã do dia seguinte, compramos tudo, deixamos na pousada e fomos beber em um bar.

Quando chegamos lá, ele: o proprio, estava lá no bar, bebendo com um monte de coroas e com um violão na mao. JURO POR DEUS. Eu olhei assim e disse: c***** é o Jimmy Page. Fiquei observando da outra mesa uns 10 minutos e depois fui pra lá pra mesa falar com ele e arranhar meu ingles. Disse q era fã do trabalho dele e etc, q ele era minha influencia e tal. Ele perguntou se eu tocava violao. Eu peguei o violao e toquei Wild Horses do Neil Young com ele acompanhando batendo na mesa. Ele pediu um copo pro garçom e encheu meu copo, de limpa."
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 07, 2020 6:13 pm

allexcosta escreveu:
Quando ela chegou no palco antes de cantar, falou indireta do tipo "é engraçado que os representantes do rock, que foi um estilo criado em prol da liberdade, sejam pessoas com a mente tão pequena e tão preconceituosas".


claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Edu Fettermann Sex Ago 07, 2020 8:01 pm

allexcosta escreveu:
Não vou conseguir te explicar bem porque isso me causa estranheza...

Nós, que ouvimos outros estilos, não falamos assim... Exemplo: "Quando Luiz Gonzaga gravou essa música, bla, bla". E não "Quando O Luiz Gonzaga."

No rock as frase são tipo "o fulano", às vezes sem o segundo nome pra parecer que é famosão... Eu sempre ficava voando nessas conversas, porque músico de banda, a gente fala "fulano de tal, tecladista da banda tal" e não "o fulano", esperando que todo mundo saiba...

Em Inglês isso é uma atitude "condescending", é uma atitude passiva/agressiva para demonstrar superioridade.


Entendi. Também me passou pela cabeça a questão do regionalismo, mas entendi a sua colocação. Vejo isso acontecer o tempo todo, não só com música. Tipo "você viu que o Luís Fernando Veríssimo lançou um livro novo?" ou "Rapaz, e o Messi hoje?". Não foi nem uma questão de discordância, só pra constar. Foi só entender o estranhamento, porque para mim essa construção é bem comum.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 07, 2020 8:40 pm

Eu não sei dessas histórias ai, não...

Já passei na tal esquina lá na Califórnia onde os caras vendiam a alma pro diabo pra poder fazer um solo dos infernos e na lista de guitarristas vendidos (o nome fica gravado numa pedra bem do lado da encruzilhada) eu contei 25 de soul, 13 de blues, 2 de world músic, e 3 sertanojos do Brasil.

Não tinha rockeiros na lista... E nem o Ralph Macchio... Acho que o filme é mentiroso ou foi só encenacão mesmo e o Ralph não toca aquilo tudo de guitarra que o filme mostra.

Ou os guitarristas de rock tocam muito mal...

Eu também ia passar no Hotel Califórnia (cantado na música do Eagles), mas fiquei com medo de pegar o elevador e sair correndo de lá, sem passar pelo corredor do hotel, é lógico...

Além do mais, rockeiro que é rockeiro de verdade não se reúne em bares. Eles pegam suas Harleys no final de semana e vão pro deserto, fazem uma fogueira, tomam tequila e assam cobra na fogueira para comer como se fosse churrasco.

Fora isso, no meio da semana estão todos de pijama hoje em dia cuidando dos netinhos na quarentena enquanto seus filhos estão fazendo home office e não tem tempo pra cuidar dos próprios rebentos...

Ah! Todo papo no whats`upp desses rockeiros comeca com: olha, no meu tempo, quando eu...

E rockeiro metaleiro dos anos 80 em diante, não é rockeiro... É só chato mesmo...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Cantão Sex Ago 07, 2020 9:56 pm

Eu , como todo Old Rocker , já ouvi de tudo em mesa de buteco , já ri muito com vários causos... Mas algumas vezes as lendas mais loucas acabam sendo verdade. Tio Allex , você sabia que o Kiss foi convidado pela Marvel para fazer parte de uma história em quadrinhos , dado seus tão carismáticos personagens e inigualáveis inclinação para sua própria divulgação. Isso foi em  1977, porém, a banda se superou quando deixaram seu sangue ser tirado e o adicionaram à mistura de tinta para a primeira edição da Marvel Comics Super Special Kiss Comic Book. Os músicos foram até fotografados doando sangue para seu tão questionável projeto ? Rsrs , pois é esse causo é verdadeiro.
Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Screen14
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 10:20 pm

allexcosta escreveu:

Vou te contar da melhor maneira possível.
Analise o outro lado...

Agora imagine o outro lado, onde vc cresce onde a moda é a disco music e o pessoal alternativo são pessoas beatnics que curtem MPB, e quem curte rock é considerado pária, maconheiro, adorador do demonio e e cultuador da musica imperialista americana... A guitarra é inimiga...
Qual a sua tendência? Se fechar em tribo e se defender.

Um belo dia vc vira moda e parte do pessoal que te seguegou quer andar com vc.

A cultura sertaneja hoje tambem segrega, é só vc observar a molecada...

Tiozào do churrasco vai existir sempre, regis tadeus da vida e babacas radicais também...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2020 11:05 pm

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Ago 08, 2020 5:41 pm

CG escreveu:(...)imagine o outro lado, onde vc cresce onde a moda é a disco music e o pessoal alternativo são pessoas beatnics que curtem MPB, e quem curte rock é considerado pária, maconheiro, adorador do demonio e e cultuador da musica imperialista americana... A guitarra é inimiga...
Qual a sua tendência? Se fechar em tribo e se defender.(...)
Eu vinha pensando também como pode um movimento que nasceu tão "do bem" agregar umas pessoas tão "do mal" (como se isso não tivesse acontecido com quase todos os "ismos" até então). Mas acho que tu matou a questão: É o ciclo da violência: O oprimido vira opressor. Interessante.

Não que justifique, mas é uma causa bastante coerente.

Quando ao "O fulano de tal" eu entendo teu ponto, tio. Mas tem um pouco de regionalismo.
Aqui na minha região é comum a gente usar artigo pra falar de qualquer um quando essa pessoa não está na conversa:
- "Fala lá com o João e pede pra ele imprimir 3 relatórios";
- "Sabia que o Pedro foi pra onolulu inverno passado?";

Isso é dia-a-dia por aqui.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 6:11 pm

vinibassplayer escreveu:tipo aquele tiozao que leu em algum lugar que o ozzy comeu o morcego e já chega mandando uma dessas pra tentar enturmar.
Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Whats-App-Image-2020-07-23-at-18-17-42host and upload image online
Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Cantão Sáb Ago 08, 2020 8:02 pm

^^^^Kkkkkkkk...eu racho... Ri Muito
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 08, 2020 11:20 pm

^^^ HAHAHAHAHAHAHAHA doidera hahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 10, 2020 1:50 pm

Bem...em se tratando de roqueiro, tudo é possível! A limitação é grande...

Respondendo a sua pergunta: "Qual a sua lenda de roqueiro de bar favorita?"

Fulano é o melhor baterista do mundo, ciclano é o melhor guitarrista do mundo, etc...
Os melhores músicos são os do estilo dele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 10, 2020 4:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Os melhores músicos são os do estilo dele.
São mesmo, uai

Por exemplo, o melhor baixista do mundo é "O" Wagner Felix, a.k.a. Stormbringer

E quem disser que é mentira, é pura inveja

Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Nando Vasques Sáb Ago 15, 2020 6:30 am

Foi preciso eu ler esse tópico em Miscelânea para entender a birra do Alex com os Ampegs,os amplificadores mais utilizados pelos Roqueiros no Mundo

Rock = Ampeg  playing

Alex Odeia Rock,logo Alex odeia Ampeg....  argue  up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Convidado Sáb Ago 15, 2020 8:38 am

Juninho Sampaio escreveu:
Fulano é o melhor baterista do mundo, ciclano é o melhor guitarrista do mundo, etc...
Os melhores músicos são os do estilo dele.

Pior que isso, Juninho, é querer emplacar músico ruim como grandes nomes do instrumento. Clássicos exemplos (que já ouvi muito em róquibá*) são Canisso no baixo e Scandurra na guitarra, mas eu teria exemplos pra criar um tópico kkkkk

*Lugar normalmente feio, escuro, com som provido por QX 200, banda cover de Minerva, ops... Mivrana, costuma falir em pouco tempo, tem umas motoca parada na frente e uns nego fumando um fuminho do outro lado da rua, a mulherada usa camiseta folgadona, tipo de homi e o pessoal consegue falar 11 palavrões a cada 9 palavras ditas. Ah... E claro, toca Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 15, 2020 8:47 am

Nando Vasques escreveu:Foi preciso eu ler esse tópico em Miscelânea para entender a birra do Alex com os Ampegs,os amplificadores mais utilizados pelos Roqueiros no Mundo

Rock = Ampeg  playing

Alex Odeia Rock,logo Alex odeia Ampeg....  argue  up

Ah tá... Até porque é a primeira vez que implico com o rock por aqui. think

Aliás, várias pessoas já mencionaram o uso de amps híbridos da Ampeg com bilhões de watts e geladeiras 8x10 e que não conseguiam ouvir uma nota do baixo. Já nem preciso falar mais disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Nando Vasques Sáb Ago 15, 2020 8:54 am

Sim e váááárias pessoas também alegam terem sido abduzidas né.... rofl
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 15, 2020 8:59 am

Nando Vasques escreveu:Sim e váááárias pessoas também alegam terem sido abduzidas né.... rofl

Só se for no abduzidosBR. No FCBR mais e mais relatos de geladeiras NãoPEG com som de rádio de pilha aparecem a cada dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

marcelinhobass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por marcelinhobass Seg Ago 17, 2020 4:22 am

Vocês não fazem ideia do quanto que eu estou rindo enquanto eu leio esse tópico...
A cereja do bolo é eu olhar pro meu lado e dar de cara com um Ampeg PF350.
(Peguei emprestado)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas de fato, tem uma galerinha que é do jeitinho que o Alex retratou...
Ps: eu sou rockeiro, mas modéstia à parte, eu nunca fui esse tipo de cara que fala esse monte de asneira...
eu tenho uma natureza bem imparcial. Sou aquele tipo de cara que não generaliza nada e isso afeta diretamente nessas lorotas que eu escuto nos bares por aí ...
Pra melhorar eu também fui membro de 3 moto clubes kkkkkkkk
E sim, tem uns tiozão, barbado, pai de família que acreditam fielmente nesses mitos
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por marcelinhobass Seg Ago 17, 2020 4:26 am

Falando em Ampeg com som de rádio de pilha ...
Toda vez que eu olho pro meu bass power eu me lembro da surra que ele deu em um BA115 que eu também peguei emprestado a uns um ano e meio atrás ...
O BA até que falava bonitinho no quarto mas não tinha força nenhuma ...
Ele levou um coro do batera (pedal duplo, etc etc) e do Laney do guitarrista
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por marcelinhobass Seg Ago 17, 2020 4:28 am

Corrigindo: Couro *
(Não to conseguindo editar minha mensagem acima)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Seg Ago 17, 2020 5:59 am

Ahhhh, esqueci do selo de qualidade anti-rock nesse tópico....

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Images11
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 17, 2020 9:26 am

marcelinhobass escreveu:Vocês não fazem ideia do quanto que eu estou rindo enquanto eu leio esse tópico...
A cereja do bolo é eu olhar pro meu lado e dar de cara com um Ampeg PF350.
(Peguei emprestado)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas de fato, tem uma galerinha que é do jeitinho que o Alex retratou...
Ps: eu sou rockeiro, mas modéstia à parte, eu nunca fui esse tipo de cara que fala esse monte de asneira...
eu tenho uma natureza bem imparcial. Sou aquele tipo de cara que não generaliza nada e isso afeta diretamente nessas lorotas que eu escuto nos bares por aí ...
Pra melhorar eu também fui membro de 3 moto clubes kkkkkkkk
E sim, tem uns tiozão, barbado, pai de família que acreditam fielmente nesses mitos

Quer um conselho?

Devolva, antes que queime na sua mão! Depois não venha colocar bozó pra mim aqui e dizer que minha boca é de cimento!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

fheliojr e marcelinhobass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por marcelinhobass Ter Ago 18, 2020 11:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:
marcelinhobass escreveu:Vocês não fazem ideia do quanto que eu estou rindo enquanto eu leio esse tópico...
A cereja do bolo é eu olhar pro meu lado e dar de cara com um Ampeg PF350.
(Peguei emprestado)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas de fato, tem uma galerinha que é do jeitinho que o Alex retratou...
Ps: eu sou rockeiro, mas modéstia à parte, eu nunca fui esse tipo de cara que fala esse monte de asneira...
eu tenho uma natureza bem imparcial. Sou aquele tipo de cara que não generaliza nada e isso afeta diretamente nessas lorotas que eu escuto nos bares por aí ...
Pra melhorar eu também fui membro de 3 moto clubes kkkkkkkk
E sim, tem uns tiozão, barbado, pai de família que acreditam fielmente nesses mitos

Quer um conselho?

Devolva, antes que queime na sua mão! Depois não venha colocar bozó pra mim aqui e dizer que minha boca é de cimento!
Hahahahahaha
eu conheço a fama desses Ampegs. É do meu primo e já foi até devolvido.
Eu não curto classe D não. Ou melhor, curto alguns, poucos.
Gosto de classe AB. Troço fácil de achar peça, fácil de dar manutenção, robusto e barato...
Meu timbre é GK.
Mas sério, obrigado pelo conselho. Dá pra ver que você realmente quer o meu bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se quisesse o meu mau ia dizer pra eu ficar com ele.
Você é um amigo, amigo !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por marcelinhobass Ter Ago 18, 2020 11:14 pm

Mas que eu ri alto lendo o seu comentário eu rí, Juninho kkkkkkkkk
Você é uma figura !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 19, 2020 9:04 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EU te livrei de uma bomba!!! Graças a Deus você devolveu.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 22, 2020 1:22 pm

postei e saí correndo... Twisted Evil  lol!  :troll:

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Stormbringer Sáb Ago 22, 2020 5:06 pm

^Esse solo do Entwistle é amado nesse forum

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por fheliojr Dom Ago 23, 2020 4:06 pm

^ É muito feeling.

grin grin
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Laysson Seg Ago 24, 2020 12:17 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma coisa que roqueiro nenhum pode duvidar, é que existe no meio uma galera que tem uma vontade imensa de parecer o mais truth de todos, o mais radical e ser o mais "from hell" do universo, tendo inclusive aquela mania de querer desdenhar da banda do outro. Tipo:

-Eu ouço Angra.
-Nossa, você ouve Angra? Eu ouço coisa mais pesada, ouço Behemot. Isso que é metal! Power Metal é coisa de nerd!

Ou então:

-Gosta de Thrash Metal?
-Gosto sim. Curto muito Metallica!
-Credo! Metallica não! Traidores do movimento! Thrash de verdade é Exodus, Testament!

Isso me lembrou um show do Krisiun em 2003 ou 2004 na extinta Bedrock em Goiânia. Era um lugar muito bom, com um imenso estacionamento. Como todo mundo chegou cedo, a confraternização na área aberta durou algumas horas. Numa dessas, um amigo voltou contando que um grupo "true from hell" de uma cidade vizinha expulsou um fã de Slayer da rodinha com um "sai pra lá, você é thrasher!". hahahahahaha
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Convidado Seg Ago 24, 2020 3:29 pm

vinibassplayer escreveu:postei e saí correndo... Twisted Evil  lol!  :troll:
plantando a sementinha da discórdia, né? kkkkk

Boxe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Convidado Seg Ago 24, 2020 3:32 pm

Laysson escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma coisa que roqueiro nenhum pode duvidar, é que existe no meio uma galera que tem uma vontade imensa de parecer o mais truth de todos, o mais radical e ser o mais "from hell" do universo, tendo inclusive aquela mania de querer desdenhar da banda do outro. Tipo:

-Eu ouço Angra.
-Nossa, você ouve Angra? Eu ouço coisa mais pesada, ouço Behemot. Isso que é metal! Power Metal é coisa de nerd!

Ou então:

-Gosta de Thrash Metal?
-Gosto sim. Curto muito Metallica!
-Credo! Metallica não! Traidores do movimento! Thrash de verdade é Exodus, Testament!

Isso me lembrou um show do Krisiun em 2003 ou 2004 na extinta Bedrock em Goiânia. Era um lugar muito bom, com um imenso estacionamento. Como todo mundo chegou cedo, a confraternização na área aberta durou algumas horas. Numa dessas, um amigo voltou contando que um grupo "true from hell" de uma cidade vizinha expulsou um fã de Slayer da rodinha com um "sai pra lá, você é thrasher!". hahahahahaha

Uma vez li em algum lugar que Jesus é da hora e o que lasca é o fã clube... tenho pensado muito isso a respeito do rock'n roll. Nesse exato momento, teclo ouvindo essa pérola aqui (que não tem nada a ver com roqueiro bossal ou bossalidades de roqueiros)...






Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 24, 2020 3:34 pm

^Tem não. O Stormbringer é gente boa! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

fheliojr, Laysson e latajacydziobak gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Seg Ago 24, 2020 4:06 pm

Na realidade a gente tem fanboy babaca pra tudo quanto é estilo, basta vc escolher um pra pegar no pé... já vi babaca de MPB, Sertanejo, Pop, Kpop...

Aqui o pessoal pega no pé do rock porque alguns se divertem com isso... só isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Laysson e latajacydziobak gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Laysson Seg Ago 24, 2020 6:29 pm

Henri-Q escreveu:
Laysson escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma coisa que roqueiro nenhum pode duvidar, é que existe no meio uma galera que tem uma vontade imensa de parecer o mais truth de todos, o mais radical e ser o mais "from hell" do universo, tendo inclusive aquela mania de querer desdenhar da banda do outro. Tipo:

-Eu ouço Angra.
-Nossa, você ouve Angra? Eu ouço coisa mais pesada, ouço Behemot. Isso que é metal! Power Metal é coisa de nerd!

Ou então:

-Gosta de Thrash Metal?
-Gosto sim. Curto muito Metallica!
-Credo! Metallica não! Traidores do movimento! Thrash de verdade é Exodus, Testament!

Isso me lembrou um show do Krisiun em 2003 ou 2004 na extinta Bedrock em Goiânia. Era um lugar muito bom, com um imenso estacionamento. Como todo mundo chegou cedo, a confraternização na área aberta durou algumas horas. Numa dessas, um amigo voltou contando que um grupo "true from hell" de uma cidade vizinha expulsou um fã de Slayer da rodinha com um "sai pra lá, você é thrasher!". hahahahahaha

Uma vez li em algum lugar que Jesus é da hora e o que lasca é o fã clube... tenho pensado muito isso a respeito do rock'n roll. Nesse exato momento, teclo ouvindo essa pérola aqui (que não tem nada a ver com roqueiro bossal ou bossalidades de roqueiros)...






Faz sentido. Tem muito show que a gente pega um ou outro que dá vontade de inventar alguma desculpa tipo "vou ali fumar um cigarro" e não voltar. Acho que esse fã clube mais tenso e extremo até que diminuiu. Ainda falta muito progresso a fazer, mas sejamos esperançosos. hehe

As vezes, o nível de bebedeira é um ótimo indicativo da cilada que virá. Fizemos um show num encontro de motoclubes certa vez que um grupo nos cercou no palco e disse que tocaríamos Iron Maiden. Foram sorridentes, mas deixaram a entender de uma forma bem intimidadora de que não sairíamos de lá sem tocar a música. "Toda banda de heavy metal tem que saber Iron Maiden" é a frase que guardei até hoje. Sorte a nossa que eles estavam tão bêbados que improvisamos qualquer coisa instrumental fazendo sentido com as melodias de dois clássicos da banda (acho que Aces High e The Evil That Men Do que conhecíamos mais) e eles foram a loucura. Dez anos depois, tudo o que temos são lembranças tensas e gargalhadas desse evento.

A propósito, Deep Purple é fantástico!
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Dom Ago 30, 2020 9:59 am

Não sei vocês mas eu acho essas conversas sem nexo aqui também bem engraçadas.. No final, acho que dá tudo na mesma.. Abraço.



WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 10:25 am

CG escreveu:Na realidade a gente tem fanboy babaca pra tudo quanto é estilo, basta vc escolher um pra pegar no pé... já vi babaca de MPB, Sertanejo, Pop, Kpop...

Aqui o pessoal pega no pé do rock porque alguns se divertem com isso... só isso.


Ah, cara, mas no rock é o pior.
Eu gosto de praticamente tudo, sou um verdadeiro eclético. Escutei muito rock na vida e ainda escuto e gosto. E digo, o fanboy do rock é o pior de todos. 

Já frequentei rolês e gigs dessa turma aí que você citou (sertanejo, pop, eletrônica, mpb) e nunca escutei metade da asneira que rockeiro diz.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 10:31 am

O gigante problema do rockeiro geral é a falta de autocrítica. O ídolo dele não é passível de crítica. Já li aqui no Fórum que se criticar John Entwistle ou Geddy Lee a pessoa ignora a opinião. Puts, é sério isso? É sério que essa tristeza de fala é séria?

Fora o cara que ficou bravinho quando dissemos que KISS tem vários elementos circences nas suas apresentações. 
De novo, esse tipo de coisa é séria? Sério que a pessoa perdeu a razão por isso? Como seria aliviador se esses fanboys estivessem só zoando. 

Pessoas como essas não tem nada de diferente de uma uma criança com seus personagens heróis de desenho. No fundo é o que penso de muito rockeiro: criançada.

Claro que não todos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 10:40 am

Jãozeiro escreveu:Ah, cara, mas no rock é o pior.
Eu gosto de praticamente tudo, sou um verdadeiro eclético. Escutei muito rock na vida e ainda escuto e gosto. E digo, o fanboy do rock é o pior de todos. 

Já frequentei rolês e gigs dessa turma aí que você citou (sertanejo, pop, eletrônica, mpb) e nunca escutei metade da asneira que rockeiro diz.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 10:42 am

Jãozeiro escreveu:Pessoas como essas não tem nada de diferente de uma uma criança com seus personagens heróis de desenho. No fundo é o que penso de muito rockeiro: criançada.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 12:00 pm

Jãozeiro escreveu:


Ah, cara, mas no rock é o pior.

Na sua opinião... Eu estou do outro lado da bolha, antes do rock virar modinha há alguns anos atrás, eu vi o preconceito e a babaquice do pessoal que curtia outros tipos de som... Já vi recentemente batalhas de egos entre curtidores de musica eletrônica... Vc é novo um dia vai entender Ri Muito

Aliás, esse tópico já é uma forma de preconceito... Mais um fishing bait bem sucedido do tio....


Última edição por CG em Dom Ago 30, 2020 12:47 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 12:06 pm

CG escreveu:Eu estou do outro lado da bolha, antes do rock virar modinha há alguns anos atrás eu vi o preconceito e a babaquice do pessoal que curtia outros tipos de som...

Ah... O grande mérito de ser preconceituoso só porque alguém foi antes com você!! Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 2 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos