Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

+2
JAZZigo
Gui Sartori
6 participantes

Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 1:09 pm

Sem floreios, sou muito leigo em relação a modificações em contrabaixo. Adquiri este instrumento recentemente por um bom preço, em função de um "defeito" nos pots que o antigo dono não se preocupou em reparar - os push/pulls ativo/passivo não estão funcionando. Adorei o baixo no geral mas sinto muita falta de um circuito ativo para controlar melhor as frequências.

Conversando com um luthier da minha cidade, ele me recomendou a instalação de um circuito sonorus CP600 e de um par de chaves paralelo/série/single para os captadores (gostei muito da sugestão das chaves). Acontece que, na mesma semana, o mesmo luthier me contou que instalou o circuito que me recomendou em outro baixo e não gostou do resultado, retirando a indicação que tinha feito. Não sei quais são as especificidades que um circuito tem que ter para ser "instalável" na configuração com 2 humbuckers, então mal consigo avaliar quais opções eu poderia comprar.

Por fim, gostaria que um pré que me permitisse tornar este baixo mais versátil, idealmente com controles de grave, médio, mid freq. e agudo. Mas posso me desapegar dessa ideia. Também acho que vou aceitar a sugestão das chaves para splitar os captadores. Em relação ao circuito, quais são boas opções para o meu caso?

PS: seria SENSACIONAL manter a configuração de 3 pots, sendo todos sobrepostos, nesse esquema: (Volume/Balance), (Mid/Mid freq.) e (Bass/Treble). É sonhar demais?
PS²: estou aberto a outras sugestões mais lúcidas que a troca do circuito
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo