Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

+2
JAZZigo
Gui Sartori
6 participantes

Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 1:09 pm

Sem floreios, sou muito leigo em relação a modificações em contrabaixo. Adquiri este instrumento recentemente por um bom preço, em função de um "defeito" nos pots que o antigo dono não se preocupou em reparar - os push/pulls ativo/passivo não estão funcionando. Adorei o baixo no geral mas sinto muita falta de um circuito ativo para controlar melhor as frequências.

Conversando com um luthier da minha cidade, ele me recomendou a instalação de um circuito sonorus CP600 e de um par de chaves paralelo/série/single para os captadores (gostei muito da sugestão das chaves). Acontece que, na mesma semana, o mesmo luthier me contou que instalou o circuito que me recomendou em outro baixo e não gostou do resultado, retirando a indicação que tinha feito. Não sei quais são as especificidades que um circuito tem que ter para ser "instalável" na configuração com 2 humbuckers, então mal consigo avaliar quais opções eu poderia comprar.

Por fim, gostaria que um pré que me permitisse tornar este baixo mais versátil, idealmente com controles de grave, médio, mid freq. e agudo. Mas posso me desapegar dessa ideia. Também acho que vou aceitar a sugestão das chaves para splitar os captadores. Em relação ao circuito, quais são boas opções para o meu caso?

PS: seria SENSACIONAL manter a configuração de 3 pots, sendo todos sobrepostos, nesse esquema: (Volume/Balance), (Mid/Mid freq.) e (Bass/Treble). É sonhar demais?
PS²: estou aberto a outras sugestões mais lúcidas que a troca do circuito
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 1:49 pm

Cara... pode ser que minhas experiências negativas me causaram uma má impressão, mas concluo que é muito fácil achar bons luthieres quando o problema é madeira, regulagens e afins... reparos em elétrica de instrumento sempre foram partos doloridos no meu caso, a ponto de eu desistir. Com essa introdução, quis dizer que IMO a ideia mais lúcida é trocar o circuito.

Se você pensa em passar esse instrumento adiante em algum momento, pensa com carinho numa solução que não o descaracterize. Vale a pena mesmo furar o bicho para instalar chaves seletoras? Todo comprador vai ficar olhando a config original e te enchendo o saco em relação a “adaptação”. Um pré diferente, mesmo sendo uma adaptação, sem chave seletora (mantendo os push/pull) causa menor estranheza.

Quando eu levanto essas questões de venda futura aqui, sempre vem alguém dizendo que não compra instrumento pensando em vender, mas fato é que essa hora chega Laughing Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 2:07 pm

Henri-Q escreveu:Quando eu levanto essas questões de venda futura aqui, sempre vem alguém dizendo que não compra instrumento pensando em vender, mas fato é que essa hora chega Laughing Razz  

Mano, eu definitivamente penso que é importante pensar na revenda do instrumento! Apesar disso, eu não tenho intenção de vendê-lo por um bom tempo. Nem tenho maturidade o suficiente na minha escuta para escolher um instrumento de 6k sem cagaço de me arrepender. Então, este provavelmente vai ser meu baixo principal por um bom tempo. E realmente, não é a primeira vez que vejo luthier titubeando para falar de circuito elétrico, mas não sei se é uma "regra" com boas exceções. Além disso, vou estar sendo injusto em generalizar, haja vista bons luthiers que existem por aí e aqui no fórum.

Com essas considerações, realmente gostaria de instalar estar chaves. Como toco muitos estilos diferentes dentro da música ocidental (metal, jazz, r&b, pop, etc.) acho que serão bem vindas. Agora só não sei qual circuito instalar. Li algumas coisas sobre o TB Tech Bravo. Outra opção que já não sei se seria viável, mas tem "menos erro" é o OBP-3SK/PP. Daí teria que acrescentar uma furação. Acho difícil conseguir manter tantos controles em 3 pots, né? Mas uma furação a mais estou disposto a fazer. Mais 2 já não sei se fica tão legal.
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 31, 2020 2:29 pm

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Uni-3k-front-labeled-1200
John East Uni-Pre - 3 Knob
Made in England

https://www.east-uk.com/index.php/bass/u-retro/uni-pre-3k.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 11:17 pm

JAZZigo escreveu:Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Uni-3k-front-labeled-1200
John East Uni-Pre - 3 Knob
Made in England

https://www.east-uk.com/index.php/bass/u-retro/uni-pre-3k.html

QUE SONHO Shocked Shocked Shocked
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 01, 2020 9:30 am

Jazzigo sempre com uma solução.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 01, 2020 9:34 am

Ivanov_br escreveu:Jazzigo sempre com uma solução.
Como dizia o Gérson "canhotinha de ouro": "sabe tudo"!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Ter Set 01, 2020 1:01 pm

Ivanov_br escreveu:Jazzigo sempre com uma solução.

A solução é perfeita! Infelizmente não cabe no meu orçamento, então talvez eu opte por um Emg BTC-hz (que ainda preciso descobrir se rola nos MEC Humbucker), mesmo que não tenha os controles de mid. Ainda estou considerando outras opções...
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Christian Ter Set 01, 2020 2:30 pm

Junta mais, tenha paciência e vai no John east, tu não vai se arrepender
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

fheliojr e Gui Sartori gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por LENTO Seg Set 07, 2020 11:36 am

eu tenho um desse dessa ultima serie e se estragasse eu tentaria colocar do mesmo......rapaz esse baixo bem regulado e com cordas novas...tem um som muito bom.......certeza que quer trocar um rim num pre? EMG vai dar uma descaracteriza no som ne...as vezes acha a venda um original MEC novo.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Gui Sartori Seg Set 07, 2020 12:58 pm

LENTO escreveu:eu tenho um desse dessa ultima serie e se estragasse eu tentaria colocar do mesmo......rapaz esse baixo bem regulado e com cordas novas...tem um som muito bom.......certeza que quer trocar um rim num pre? EMG vai dar uma descaracteriza no som ne...as vezes acha a venda um original MEC novo.

Então, depois de pensar bastante - e ainda estar pensando -, acho que é uma boa eu manter esse circuito passivo, ver se dá para arrumar ou comprar outro igual mesmo, e usar um pedal com pré.

Já estava querendo pegar um DMT drive cópia do Darkglass B3K. Acho que compensa eu pegar a cópia do B7K ULTRA que já vem com pré também, saída balanceada e tudo mais.

Não vai ser a mesma coisa, mas acho que para mim vai ser mais negócio mesmo! Obrigado pela recomendação!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por LENTO Seg Set 07, 2020 1:09 pm

Pre onboard é muito pessoal e como não da pra testar antes é sempre uma loteria e nessa roda se aposta agente mais perde do que ganha tentando acertar ne.......eu tô com a ideia atual de ficar com meus baixos todos passivos e me virar com o pedalboard.ate agora estou feliz com a escolha.nao sinto falta de nada.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Gui Sartori gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$ Empty Re: Sugestão de circuito ativo para Warwick Rockbass $$

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos