Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado com golpe

+12
fheliojr
Christian
Juninho Sampaio
Edu Fettermann
HenriqueBessa
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
santana.ma
CSergio
mum
CG
Fernando Zadá
16 participantes

Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Cuidado com golpe

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 31, 2020 2:16 pm

Vale assistir

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Renato, Stormbringer e santana.ma gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 2:59 pm

Eu sempre desconfio de lojas que não tem reclamações... Esses dias, fui comprar uma parafusadeira e vi uma loja mais barata que o normal... Tipo uns 10%... Consultei no site https://confiavel.net.br e já deu o sinal de alerta.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por mum Seg Ago 31, 2020 3:25 pm

Todo baixo que anuncio no OLX, é uma questão de minutos eu receber uma mensagem de alguem querendo fazer algum tipo de transação suspeita... Está cada vez mais fácil ser passado pra trás comprando ou vendendo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CSergio Seg Ago 31, 2020 3:29 pm

OLX botei um Iphone pra vender uma vez, choveu de propostas de outros estados, bloquei todos os usuários.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por mum Seg Ago 31, 2020 3:35 pm

CSergio escreveu:OLX botei um Iphone pra vender uma vez, choveu de propostas de outros estados, bloquei todos os usuários.

Se o cara transferir a grana na sua conta, e ela cair pra depois vc enviar, não vejo problema.

Comigo sempre são 2 tipos de golpe:

1. Uma pessoa (normalmente uma mulher) entra em contato dizendo que tem interesse no instrumento pra presentear alguem, e pede para enviar um whatsapp. No whatsapp, ela diz que está fazendo a transferencia, e que vai enviar um uber para buscar o instrumento. Ela envia um comprovante de transferencia falso, e obviamente o "uber" é o proprio golpista.
2. O estelionatário entra em contato no OLX, e pede um anuncio no mercado livre, e seu e-mail. Ele te envia um e-mail falso como se tivesse comprado e pagado o produto, e envia o "uber" para retirar a mercadoria na sua casa.

Sou vacinado e nunca cai nesses golpes, mas os caras são convincentes, e com certeza devem roubar umonte de gente por ai.
A próxima vez q tentarem dar um golpe desse em mim, mando a pessoa vir buscar, e chamo a policia pra esperar junto comigo e prender o meliante em flagrante.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 3:49 pm

Estou trampando como motorista uber em Sorocaba. É relativamente comum receber chamado para pegar notebook, celular, videogame, roda de carroe levar para uma região periferica de sp, onde uma pessoa estará me esperando.

O golpe funciona da seguinte forma, a pessoa compra o item e alega que está precisando com urgência, diz que vai fazer o deposito e mandar um uber retirar.
O comprador deposita um envelope vazio, manda o comprovante e pede o motorista.
O depósito nunca é realizado, e o vendedor não consegue localizar o comprador porque nem o rastreamento do uber ele tem...

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por mum Seg Ago 31, 2020 3:52 pm

CG escreveu:Estou trampando como motorista uber em Sorocaba. É relativamente comum receber chamado para pegar notebook, celular, videogame, roda de carroe levar para uma região periferica de sp, onde uma pessoa estará me esperando.

O golpe funciona da seguinte forma, a pessoa compra o item e alega que está precisando com urgência, diz que vai fazer o deposito e mandar um uber retirar.
O comprador deposita um envelope vazio, manda o comprovante e pede o motorista.
O depósito nunca é realizado, e o vendedor não consegue localizar o comprador porque nem o rastreamento do uber ele tem...


Alguns itens eu até entendo usar esse método pra transportar... Mas eu jamais compraria um baixo de alguns milhares de reais e mandaria um uber ir buscar, sendo que o vendedor mora na mesma região que eu... Só isso ja é de se ficar com um pé atrás.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por santana.ma Seg Ago 31, 2020 3:54 pm

mum escreveu:
CSergio escreveu:OLX botei um Iphone pra vender uma vez, choveu de propostas de outros estados, bloquei todos os usuários.

Se o cara transferir a grana na sua conta, e ela cair pra depois vc enviar, não vejo problema.

Comigo sempre são 2 tipos de golpe:

1. Uma pessoa (normalmente uma mulher) entra em contato dizendo que tem interesse no instrumento pra presentear alguem, e pede para enviar um whatsapp. No whatsapp, ela diz que está fazendo a transferencia, e que vai enviar um uber para buscar o instrumento. Ela envia um comprovante de transferencia falso, e obviamente o "uber" é o proprio golpista.
2. O estelionatário entra em contato no OLX, e pede um anuncio no mercado livre, e seu e-mail. Ele te envia um e-mail falso como se tivesse comprado e pagado o produto, e envia o "uber" para retirar a mercadoria na sua casa.

Sou vacinado e nunca cai nesses golpes, mas os caras são convincentes, e com certeza devem roubar umonte de gente por ai.
A próxima vez q tentarem dar um golpe desse em mim, mando a pessoa vir buscar, e chamo a policia pra esperar junto comigo e prender o meliante em flagrante.

Um amigo meu tecladista perdeu uma bicicleta exatamente assim, conforme o exemplo 2. Ele não tinha costume de negociar nada na internet, e a primeira experiência foi um golpe. Quando ele me disse fiquei de cara. A bicicleta foi um pagamento por uma aulas de teclado que ele resolveu dar para ajudar um outro amigo.

santana.ma
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 4:03 pm

Vejam que isso é um cara experiente como o Heitor. Agora pensa em uma pessoa sem essa bagagem empolgada com a compra de um instrumento! Presa muito mais fácil ainda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 4:22 pm

[quote="mum"]
CG escreveu:
Alguns itens eu até entendo usar esse método pra transportar... Mas eu jamais compraria um baixo de alguns milhares de reais e mandaria um uber ir buscar, sendo que o vendedor mora na mesma região que eu... Só isso ja é de se ficar com um pé atrás.

Nessa modalidade de golpe quem tá tentandobo golpe é o comprador... Inclusive eu azedei varios compradores espertinhos... Ao retirar a mercadoria eu sempre perguntava ao vendedor se ele havia recebido o dinheiro de fato....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 4:27 pm

Presencialmente também não estamos livres de uma casa de caboclo. Muitas vezes o estrago pode ser até pior por envolver aspectos de segurança.

Peguei um aleatório... mas já ouvi falar de vários casos como esse:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/09/07/pai-e-filha-sao-mortos-na-rodovia-dos-imigrantes-apos-encontro-com-falsos-compradores-de-carro.ghtml

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 31, 2020 5:23 pm

Henri-Q escreveu:Vejam que isso é um cara experiente como o Heitor. Agora pensa em uma pessoa sem essa bagagem empolgada com a compra de um instrumento! Presa muito mais fácil ainda.  
Heitor é meu camarada desde o início dos anos 80. Estudamos na mesma escola e morávamos na Freguesia de Jacarepaguá.
Experiente como ele - principalmente em transações comerciais - eu não conheço outro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por NeyBass Ter Set 01, 2020 10:08 am

O instrumento só sai da minha casa com o dinheiro na minha mão ou constando no meu extrato bancário, ou aviso do ML e ultimamente até do ML estou ficando com um "pé atrás".

Nada de comprovante de pagamento mostrado pelo comprador, nada de email, nada de transfiro mais tarde.

E nada também do camarada vir na minha casa ver o equipamento, marcamos um lugar movimentado e levo até ele, mas tem que ser durante o dia também, a noite nunca.

Meu irmão tomou um golpe de um cara de SP, mas não foi por falto de aviso meu, é a mania de confiar em todo mundo.

Comprou um teclado pelo ML, mas o vendedor pediu para ele depositar o valor do frete na conta dele, pois não tinha como pagar o frete. Foi dito e feito, recebeu o depósito do frete e sumiu, o valor do teclado o ML estornou (menos mal).
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 01, 2020 12:21 pm

Olha... sites que eu não conheço, só compro se for via PagSeguro, BCash ou similar, não entregou, abro disputa e recebo o dinheiro de volta. Sempre fiz dessa forma.
Negócios via ML, nunca converso fora do chat do próprio ML, nada de "zap".
Via OLX, só com pagamento contra a entrega do bem em local público ou direciono pra fechar no ML.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 01, 2020 1:35 pm

Esse golpe do Mercado Livre da pessoa comentar lá e tentar negociar por fora eu quase caí. Anunciei um Apple Watch ano passado, o camarada comentou assim "meu CEP é XXXXXXX" (era um celular), faz contato comigo". Eu mandei mensagem, pensando em não perder o valor que o ML descontaria da minha venda.

O cara pediu meu e-mail cadastrado no Mercado Livre. Ali acendeu uma luzinha amarela, aí corri, criei um e-mail novo no Gmail e mandei. Em instantes, recebi um e-mail do "Mercado Livre" falando que eu havia vendido o produto. E no texto do e-mail dizia para eu enviar o produto por conta própria por Uber. Na hora, entrei em contato com o ML, denunciei o usuário e bloqueei o WhatsApp dele.

Uma maneira que arrumei de me proteger disso foi instalar o app do ML no celular. Se não chegar a notificação por ali, pode crer que é fake. E também não faço negócios por fora da plataforma, a não ser com alguém conhecido ou referenciado por alguém de confiança.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 01, 2020 1:35 pm

Por isso que eu compro apenas no Mercado Livre, e fico de olho no prazo da postagem. Não pode passar de 22 dias.

-> Prazo
-> Não uso meu e-mail que uso para e-mails comuns para o ML
-> Não negocio por fora
-> Etc.

Comprei umas rodas para o meu carro pelo ML. E eles não despacharam no 22º dia. Reclamei no ML e o não pagaram a ele e o ML devolveu o meu.
Sacou?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por mum Ter Set 01, 2020 2:49 pm

Já fiz algumas negociações "por fora" do mercado livre, e algumas também em grupos de facebook, tanto comprando quanto vendendo. E é como falaram: se a grana tiver pingado na minha conta, pode vir buscar o produto até de aerolito. Se quiser vir retirar pessoalmente, é na portaria do meu prédio, com segurança.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 01, 2020 3:11 pm

^aviões e musica. kkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por NeyBass Qua Set 02, 2020 3:01 pm

Também prefiro vender pelo ML, mas se o comprador confiar em depositar na minha conta eu vendo também, o equipamento viaja qdo o dinheiro estiver na conta.

Porém nunca exijo que depositem para mim, sempre dou a opção do cara comprar pelo ML, por isso meus anuncios no face, etc, tem o link do ML.

Quando vc fizer uma proposta para alguém e o cara falar que não faz ML, só te der opção de deposito na conta dele, cai fora que a chance de tomar um golpe é enorme.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Christian Qua Set 02, 2020 3:21 pm

Comprei via mercado livre, chegou uma caixa com, muito papelão e um pedaço de madeira, meu amigo advogado entrou em contato e o mercado livre me fez o ressarcimento pois o vendedor estava usando a plataforma deles para a venda. O advogado falou que a responsabilidade de certa forma é deles.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por fheliojr Dom Set 06, 2020 7:23 pm

NeyBass escreveu:Também prefiro vender pelo ML, mas se o comprador confiar em depositar na minha conta eu vendo também, o equipamento viaja qdo o dinheiro estiver na conta.

Porém nunca exijo que depositem para mim, sempre dou a opção do cara comprar pelo ML, por isso meus anuncios no face, etc, tem o link do ML.

Quando vc fizer uma proposta para alguém e o cara falar que não faz ML, só te der opção de deposito na conta dele, cai fora que a chance de tomar um golpe é enorme.

[2]

É este o ponto. Só enviar, um produto, após verificar se o devido pagamento já se submeteu à compensação bancária.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 11, 2021 8:03 am

Mais uma pra lista?
Loja: megasominstrumentos.com.br

Aqui a audácia foi maior por que pegaram um nome de uma loja parecido, megasom.com.br.

E o site é bem elaborado, só que me chama MUITA atenção o fato de darem 15% de desconto no BOLETO, além dos preços ja abaixos do normal.

Aí pesquisando no Reclame aqui, várias reclamações de entregas não efetuadas.
https://www.reclameaqui.com.br/megasom-instrumentos-musicais/exitem-duas-lojas-com-o-mesmo-nome-megasom_IXC05uZvGnMIcvSB/

Olhando mais a fundo, CNPJ foi emitido em 12/07/2021 e o domínio no registro.br criado um dia depois, bem parecido com esse do video.


Última edição por Breno_Barnabe em Qui Nov 11, 2021 8:33 am, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 11, 2021 8:21 am

Olhando aqui o site, é igualzinho esse do primeiro vídeo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por NeyBass Ter Nov 16, 2021 7:26 am

Breno_Barnabe escreveu:Olhando aqui o site, é igualzinho esse do primeiro vídeo.

https://megasom.com.br/

Essa é a megasom verdadeira e confiável. Fica aqui em Cuiabá, tem loja física e tudo, sempre compro la, tanto na física como pelo site e tudo ok.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Gabrielle Qui Nov 18, 2021 2:49 pm

Galera, pesquisei e achei esse tópico. Então, pra não criar outro, vamos lá. Tenho um relato que aconteceu hoje no ML com uma amiga, porém não é relacionado a música, mas à compra de um Roku.
Ela efetuou pagto via ML e tudo mais certinho. Mas em seguida, o tal vendedor entrou em contato com ela via whatsapp (o que é proibido, já que existe um chat via ML pra isso) e tentou convencê-la de pagar por fora tipo QRCode por causa das taxas do ML, vê se pode. E ainda não sabe nem escrever direito, cheios de erro de português. Vou anexar o print aí pra vcs verem. Logicamente, minha amiga refutou a ideia, cancelou a compra e denunciou o anúncio e o vendedor ao ML, que respondeu que tbm achou muito estranho.
Cuidado, pessoal! Minha vontade era divulgar o telefone do golpista, mas pra n dar problemas pra minha amiga, n farei. Mas a loja é a Black Venxas Black Venxas e o link do produto é este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2088412858-roku-express-1080p-full-hd-hdmi-3930br-smart-tv-box-original-_JM?quantity=1&variation_id=173918802699
Cuidado com golpe Screen12
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 18, 2021 3:37 pm

Picareta total.

Povo anda tentando aplicar golpe de todas as formas e estão cada vez mais criativos...

Chato e triste isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 18, 2021 4:17 pm

Ladrão fdp
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por fheliojr Qui Nov 18, 2021 9:23 pm

Gabrielle escreveu:...denunciou o anúncio e o vendedor ao ML, que respondeu que tbm achou muito estranho...

O ML respondeu???

affraid affraid affraid
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CSergio Qui Nov 18, 2021 10:30 pm

99% das minhas compras no ML faço com "lojas oficiais" ou "melhores vendedores".
Vendedor com nota baixa, tô correndo desse tipo; e se não tiver qualificação nenhuma ou com poucas vendas é sem chance.

Não saio dessas regras, somente com raríssimas exceções, como o caso do baixo EB3 que peguei de um vendedor de Manaus.
E não faço depósito ou transferência por fora do ML; no caso do EB3 fiz, porque teve honestidade por parte do vendedor que me passou o valor cobrado pela transportadora, na hora me mostrou a tela do sistema da empresa, no aeroporto, fiz o PIX e já era.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por NeyBass Sex Nov 19, 2021 5:59 am

Temos que ficar atentos, tem muito produto sendo vendido pela metade do preço no ML, não caiam nessa de "encontrei pela metade do preço".

Tem muito baixo que custa 3 mil e estão sendo vendido a 1500, não caiam nessa.

Outra coisa é verificar o nome das lojas e sua localidade. Tem loja por exemplo que a gente sabe que é de São Paulo e os picaretas usam a loja mas em outra localidade.

Regras básicas para mim antes da compra:

1º - Verificar se a loja tem boa qualificação no ML;
2º - Verificar a localização da loja, se condiz;
3º - Nunca pagar nada por fora do ML;
4º - Caso seja um vendedor novo sem vendas anteriores, aviso que só pago pelo ML e posso usar meu direito de devolver, caso não seja o combinado.

Essas dicas podem ser redundantes para muitos aqui acostumados com compras online, mas para quem nunca comprou e está começando logo agora nesses tempos de bandidagem é bom prestar atenção nisso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

fheliojr e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Gabrielle Sex Nov 19, 2021 11:06 am

fheliojr escreveu:
Gabrielle escreveu:...denunciou o anúncio e o vendedor ao ML, que respondeu que tbm achou muito estranho...

O ML respondeu???

affraid affraid affraid

Ela n me mostrou a resposta que o ML deu, porém eu denunciei o anúncio ao ML e recebi a resposta de que eu tinha razão e que o anúncio seria removido. E de fato, o anúncio caiu. Expliquei que eles ofereciam pagamento por fora via QRCode, o que é proibido.

Pois é, pessoal. Eu comprei meu baixo e o amp pelo ML, mas de lojas oficiais, sabendo que poderia ter meu dinheiro de volta.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 19, 2021 12:44 pm

Te que investigar certinho mesmo e desconfiar de tudo sempre, infelizmente.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Heitorzilla Sáb Nov 20, 2021 1:44 am

Eu comprei uma guitarra usada, de iniciante na OLX (Compra segura + entrega), chegou certinha pelo correio, só troquei as cordas pq tinha um encordoamento novo em casa, mas ela veio toda nos conformes. Fora também um baixo que comprei na OLX direto com o vendedor que morava perto de casa, ambos os casos nada a reclamar.
Semana passada fui comprar um celular numa no mercado livre, loja com aqueles selos de Anuncio qualificado, indicado pelo ML e etc...

... recebi uma caixa de celular com uma pedra dentro.

Eu sempre achei que levaria golpe comprando na OLX e sempre confiei no ML, agora estou revendo meus conceitos hahaha.
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 20, 2021 9:42 pm

^Deu para bloquear o pagamento no ML, Heitor?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 29, 2021 12:54 pm

valemusical.com

Dominio criado em 27/12/21 e com preços bons e descontos de 15% via Boleto.
CNPJ tem um 1 ano de cadastro e cai num endereço de prédio comercial de SP.

Aparentemente mais uma aí pra ficar BEM esperto.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 06, 2022 8:46 pm

https://www.reclameaqui.com.br/vale-musical/empresa-falsa_iqPs8mlyzhR_3LPZ/

https://confiavel.net.br/vale-musical/

Já está começando a pipocar suspeitas...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 07, 2022 9:09 am

Cara que tristeza isso.
Como tem safado vigarista nesse planetinha lindo.

Eu fico chocado com isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por CSergio Seg Jan 31, 2022 10:34 am

Cuidado com golpe Img-2018

Recebi no WhatsApp.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 11, 2022 7:25 am

Fiquem ligados....

https://www.bossanovainstrumentos.com/

Segue o link para quem quiser ver: (LOJA DE MOTOS)
https://cnpj.biz/44823820000159

Cuidado com golpe PTfRBkT
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Mar 12, 2022 11:39 am

Mesmo tipo de golpe... que complicado isso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Gabrielle Qua Mar 16, 2022 1:45 pm

CSergio escreveu:Cuidado com golpe Img-2018

Recebi no WhatsApp.

De curiosidade, entrei no site. Qd pesquisei por contrabaixos, tem Ibanez ATK por R$ 1300, Squier por R$ 2.241, Epiphone EB SG por R$ 1276, Cort Artisan PRO IV por R$ 1400, tudo nos valores à vista. Fora um monte de Strinberg por R$600 e pouco, R$ 800 e pouco. E chovem denúncias pelo ReclameAqui de que eles n entregam, n atendem telefone, pedem pagamento via Whats, depois somem. Outra pessoa postou que "Vale musical agora é bossanovainstrumentos.com".

EDIT: pesquisando o CNPJ da Vale Musical, um dos CNAE nem consta como venda de instrumentos musicais.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 16, 2022 5:01 pm

Gabrielle,

Você viu meu post acima do seu?

O site tem 2 CNPJ
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Gabrielle Qui Mar 17, 2022 7:53 am

Juninho Sampaio escreveu:Gabrielle,

Você viu meu post acima do seu?

O site tem 2 CNPJ

Vi sim. Mas n tinha pesquisado pelo site bossanova, mas sim pelo valemusical, o anterior a este.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por siodoni Qua maio 04, 2022 11:52 am

Fiquem espertos:

https://musicasom.com.br/

CNPJ 45.850.571/0001-53 criado em 30/03/2022
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por siodoni Seg Ago 22, 2022 4:33 pm

Mais uma loja fake:
www.guitarmusicashop.com

A loja certa é essa:
https://www.guitarmusic.com.br/

Fiquem espertos
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com golpe Empty Re: Cuidado com golpe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos