Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

+28
pedrohenrique.astronauta
gsfteodoro
Gabriel_cwb
M. Figther
Maurício_Expressão
oribeiro
Zubrycky
rodolphoal
CSergio
Pz123
Jãozeiro
HenriqueBessa
jrmilbradt
Juninho Sampaio
Paulo Penna
Ivanov_br
vinibassplayer
Guga Ramone
Nelson Bass
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
patriciofernandes
Breno_Barnabe
Zéff
mum
CG
Fernando Zadá
allexcosta
32 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Qui Set 10, 2020 1:55 pm

Você chega na passagem de som só com seu baixo.

Qual o sistema que, quando você vê de longe, te dá aquele alívio de saber que vai se ouvir bem?

Pra mim, apesar de ter tido e usado amps muito mais potentes, inclusive da mesma marca, ainda é um 800RB com uma caixa 1x15 e uma 4x10.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 10, 2020 2:27 pm

Hartke ou GK com duas caixas já da uma certa alegria abaixo disso eu já fico cabreiro se for local grande.....

Mas feliz mesmo seria um Aguilar TH500 com duas caixas!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por CG Qui Set 10, 2020 2:38 pm

Concordo com o Zadá um TH500 com duas caixas vai me deixar bem feliz...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Qui Set 10, 2020 2:45 pm

Em SP vocês chegam na gig e tem Aguilar da empresa de som?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 10, 2020 2:51 pm

De jeito algum! Rssss
Nunca vi. O máximo que vi de diferente foi uma vez um cubo Mark bass microfonado mas era evento de shopping palco pequeno.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Qui Set 10, 2020 2:55 pm

allexcosta escreveu:Em SP vocês chegam na gig e tem Aguilar da empresa de som?

Jamais...
Aqui em SP normalmente é Hartke ou GK. E são as que me deixam tranquilo quando chego na gig.
Meteoro também é comum nos backlines. São as que dão aquele friozinho na barriga antes da gig, e deixa a gente pensando se vai dar certo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Zéff Qui Set 10, 2020 2:57 pm

allexcosta escreveu: um 800RB com uma caixa 1x15 e uma 4x10.

O problema é quando embaixo do 800RB estão aquelas caixas coloridas com falantes de carro roflrofl
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 10, 2020 4:00 pm

Ah, normalmente nos lugares que toquei e já tinha sistema de som, eu era avisado antes.
E o que dava alívio era Hartke, e até mesmo Staner. Não lembro de ter pego um GK, mas seria alivio também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por CG Qui Set 10, 2020 6:10 pm

allexcosta escreveu:Em SP vocês chegam na gig e tem Aguilar da empresa de som?

Vc perguntou o que me deixa tranquilo, não o que eu acho por ai... Kkkkkkkkk
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 10, 2020 6:33 pm

Sem piada ou sarcasmo: Staner BX 200
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 10, 2020 6:41 pm

patriciofernandes escreveu:Sem piada ou sarcasmo: Staner BX 200
2
Óbvio que quando vejo um GK ou um Hartke eu fico feliz, mas só toquei em 1 ou 2 lugares que tinham isso (Lona Cultural de Realengo foi um deles), até porque, no mais das vezes aqui no RJ ou não tem nada ou tem um amp da empresa dos bólidos siderais ou até multi-uso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Set 10, 2020 7:44 pm

As poucas vezes que eu cheguei no palco e vi aquela coluna de alegria escrito "Hartke" deu um quentinho no coração.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Nelson Bass Qui Set 10, 2020 7:59 pm

Hartke e GK, é o que encontro nos melhores PAs da minha região, topei com um sistema SWR uma vez, não tive muito tempo para equalizar e talvez por conta disso o resultado foi meio decepcionante.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Qui Set 10, 2020 9:09 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:Em SP vocês chegam na gig e tem Aguilar da empresa de som?

Vc perguntou o que me deixa tranquilo, não o que eu acho por ai... Kkkkkkkkk

allexcosta escreveu:Você chega na passagem de som só com seu baixo.

think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Guga Ramone Qui Set 10, 2020 9:16 pm

Já usei e me ouvi bem com GK 400RB, Hartke HA2500, Meteoro MW1600 Proline, Meteoro 400MB e até com os Staner BS120 / BS150 / BX200. As vezes que não consegui me ouvir direito usei Ampeg (SVT3 Pro e Ampeg SVT4 Pro) e Meteoro BX200.

Sinto alívio quando vejo GK (preferência pro 400RB clássico, não gostei muito das séries 3 e 4) ou Hartke + caixa condizente com o tamanho do lugar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Qui Set 10, 2020 9:25 pm

Já passei boas raivas com combos. Banda grande, palco grande, não justifica você chegar e ter um Kickback como retorno.

Acho que único combo que consegui me ouvir ok foi um desses:

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Kochsawm987w7ob7saw7

Toquei vários meses com um desses Peavey numa campanha política. Bons amps e suportam abuso monstruoso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 10, 2020 9:37 pm

Já usei um Peavey desses. Consegui um som maravilhoso.
Aqui no nordeste é super comum encontrar GK, Hartke, Fender, e o SVT da Ampeg. Mas eu prefiro o velho BX 200. Não importa em qual estado ele esteja, parece que ele nunca soa mal. Os demais depende muito do estado em que estão para eu gostar realmente... me sinto seguro com o Staner
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 10, 2020 9:45 pm

Esqueci do Peavey!!!
Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por vinibassplayer Qui Set 10, 2020 11:09 pm

ja usei um peavey desses, falante de 15" em uma igreja relativamente grande, e foi de boa, sem problemas, e olha q usando como 'PA'.

em estudios e palcos medios, hartke e GK suprem qualquer negocio, principalmente com o classico conjunto 1x15 + 4x10, é quase q unanimidade.
dependendo da situação, até um staner me deixa feliz pq tenho certeza q a chance de dar pau no palco é minima e tem mais volume do q se espera qdo vc vê um, verdadeiro tanque de guerra.

agr, qdo eu chego no palco e tem um meteoro copia(mal feita) do GK, e aquelas caixas da msm marca com cone de papel, ja sei q o som vai ser uma bosta e nao vou me ouvir bem.. em nenhuma situação os meteoro me agradaram, nem em timbre, nem em potencia.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Ivanov_br Qui Set 10, 2020 11:46 pm

GK e Hartke é o que tem por aqui. Até porque quem investe sabe que são equipamentos que aguentam de tudo e duram anos e anos.
Nas gigs pequenas que tenho feito, levo nomes setup.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Paulo Penna Qui Set 10, 2020 11:57 pm

A maior decepção foi com um peavey combo.... Uma bosta.
Hoje a tranquilidade vem ao ver um gk1001.
No passado a alegria era um valvulado parrudo, mas na época eu não era ligado a equipamentos e só lembro que eram os valvulados nacionais. Muitas vezes quase só ouvia o baixo!
Os: meu primeiro show foi num teatro com um valvulado grande e duas caixas 4 x 12, e uma bag7 pra guitarra.... Só deu baixo no palco, deve ter vazado e entupido o PA TB.... Ninguém ouviu nada, só o baixo!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 11, 2020 12:43 am

Paulo Penna escreveu:A maior decepção foi com um peavey combo.... Uma bosta.
Hoje a tranquilidade vem ao ver um gk1001.
No passado a alegria era um valvulado parrudo, mas na época eu não era ligado a equipamentos e só lembro que eram os valvulados nacionais. Muitas vezes quase só ouvia o baixo!
Os: meu primeiro show foi num teatro com um valvulado grande e duas caixas 4 x 12, e uma bag7 pra guitarra.... Só deu baixo no palco, deve ter vazado e entupido o PA TB.... Ninguém ouviu nada, só o baixo!
Que covardia!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Set 11, 2020 10:03 am

allexcosta escreveu:Em SP vocês chegam na gig e tem Aguilar da empresa de som?
Nunca toquei em GIG grande que tem uma empresa de som. No máximo "som da casa", bares.
Aqii já usei, e sentiria tranquilidade se visse de novo:
Kustom - não conhecia, mas surpreendeu, set muito bom. Acho que era 1x15 + 2x10 e cabeçote.
SWR - Só conhecia em estudio e quando cheguei no bar, que era pequeno, tinha um set 1x15 + 4x10, até grande demais pro local, funcionou sem problemas.
Staner

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 10:11 am

Paulo Penna escreveu:A maior decepção foi com um peavey combo.... Uma bosta.

Qual modelo?

Os antigos, tipo o que postei, eram bons amps.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Sex Set 11, 2020 10:30 am

Guga Ramone escreveu:Já usei e me ouvi bem com  Meteoro MW1600 Proline. As vezes que não consegui me ouvir direito usei Ampeg (SVT3 Pro e Ampeg SVT4 Pro).


O mais ironico de tudo isso é que o MW1600 é baseado no SVT-4 hahahaha

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? 327037653861016
Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? 4pro-1
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 10:49 am

mum escreveu:O mais ironico de tudo isso é que o MW1600 é baseado no SVT-4 hahahaha

Tem certeza ou é baseado nas fotos?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 11, 2020 10:52 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:A maior decepção foi com um peavey combo.... Uma bosta.

Qual modelo?

Os antigos, tipo o que postei, eram bons amps.
Não sei, alugamos para um show o Rio de janeiro pelos idos de 90, pesado pacas, 1 falante de 15, detestei o som.
Só médios.
Mas pode ser TB pq estava em um pedestal.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 10:52 am

Guga Ramone escreveu:As vezes que não consegui me ouvir direito usei Ampeg (SVT3 Pro e Ampeg SVT4 Pro)

Toquei todo sábado durante um ano e meio em uma casa de show que tinha SVT-4 Pro e 8x10 pra baixo. Depois da quarta ou quinta gig eu nem ligava mais esse amp pra não passar raiva, pedia pra colocar no retorno de chão mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Sex Set 11, 2020 11:03 am

allexcosta escreveu:
mum escreveu:O mais ironico de tudo isso é que o MW1600 é baseado no SVT-4 hahahaha

Tem certeza ou é baseado nas fotos?

Certeza
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 11:11 am

^ Por baseado você quer dizer copiado?

Já me perguntei se os 4Pro que testei tinham algum problema ou algo assim, mas esse mesmo que narrei, tinha sido comprado novo na loja. Não conseguia ouvir uma nota sequer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Sex Set 11, 2020 11:31 am

allexcosta escreveu:^ Por baseado você quer dizer copiado?

Já me perguntei se os 4Pro que testei tinham algum problema ou algo assim, mas esse mesmo que narrei, tinha sido comprado novo na loja. Não conseguia ouvir uma nota sequer.

Não sei se os circuitos são exatamente iguais (neste caso as cópias de GK da Meteoro não são 100% iguais), por isso digo baseado.
Mas além de todos os recursos do ampli serem identicos (potencia, funcionamento em bridge ou mono, etc etc), todas as bandas de equalização são exatamente as mesmas, tanto no eq grafico quanto nos knobs, com os mesmos boost/cuts, e o pré ampli tem as mesmas 3 valvulas 12ax7. Acho isso bem especifico e o suficiente para dizer que a meteoro no minimo se baseou no Ampeg SVT-4 para construir esse amp.

Abaixo, as caracteristicas do eq dos 2 amplis:

Eq Grafico (+/- 12dB)
33Hz / 80Hz / 150Hz / 300Hz / 600Hz / 900Hz / 5kHz / 8 kHz
Ultra hi: +6dB@5kHz
Ultra Low: +2dB@40Hz / -10dB@500Hz (quando eu falo q esse botão mata o baixo na mix, não to brincando)
Bass: +/- 12dB@50Hz
Mid freq: +/- 15dB com seletor de frequencias (220Hz / 450Hz / 800Hz /1.6kHz / 3kHz)
Treble: +14dB / -19dB @5kHZ
Bright: +6dB@2kHZ
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 12:32 pm

^ A maioria das coisas que você citou falam da sessão do pré.

O grupo de potência é outra coisa. Você pode ter o mesmo pré e depois dele colocar uma topologia com CI, de transistor darlington, de pares de power transistor comuns, saída FET, etc...

Além disso, mudar detalhes da alimentação e fonte podem alterar drasticamente como um amplificador se comporta.

A propósito, esse ultra-low aí, qual o doido que inventa essas coisas? 40hz é uma frequência que você já quer morta num amp de baixo. Maioria dos amps bons coloca um filtro de terceira ou quarta ordem nessa região aí. E essa aberração de circuito ainda dá um -10db em 500hz? Que maluquice, cara...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Sex Set 11, 2020 1:13 pm

allexcosta escreveu:^ A maioria das coisas que você citou falam da sessão do pré.

O grupo de potência é outra coisa. Você pode ter o mesmo pré e depois dele colocar uma topologia com CI, de transistor darlington, de pares de power transistor comuns, saída FET, etc...

Além disso, mudar detalhes da alimentação e fonte podem alterar drasticamente como um amplificador se comporta.

A propósito, esse ultra-low aí, qual o doido que inventa essas coisas? 40hz é uma frequência que você já quer morta num amp de baixo. Maioria dos amps bons coloca um filtro de terceira ou quarta ordem nessa região aí. E essa aberração de circuito ainda dá um -10db em 500hz? Que maluquice, cara...

Exato, Allex. A parte de power não sei dizer se é 100% igual ou não. Talvez algum colega com mais conhecimento em eletronica/amplis possa compartilhar algo.

Sobre o ultra-low, vai entender... Pior que grande parte dos amplis da ampeg tem esse botão, e com o mesmo corte absurdo de médios. Tocando sozinho, fica interessante. Mas se colocar uma banda pra tocar junto, realmente não tem como se ouvir nem com milagre. Se desligar, ai sim o amplificador fala de verdade.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 11, 2020 2:29 pm

A resposta para o tópico: Um conjunto completo Hartke System
HA500 + 1 + 4

allexcosta escreveu:Já passei boas raivas com combos. Banda grande, palco grande, não justifica você chegar e ter um Kickback como retorno.

Acho que único combo que consegui me ouvir ok foi um desses:


Toquei vários meses com um desses Peavey numa campanha política. Bons amps e suportam abuso monstruoso.

Existia um desses no Estúdio de Salomão (Da sua época)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 11, 2020 2:32 pm

allexcosta escreveu:
Guga Ramone escreveu:As vezes que não consegui me ouvir direito usei Ampeg (SVT3 Pro e Ampeg SVT4 Pro)

Toquei todo sábado durante um ano e meio em uma casa de show que tinha SVT-4 Pro e 8x10 pra baixo. Depois da quarta ou quinta gig eu nem ligava mais esse amp pra não passar raiva, pedia pra colocar no retorno de chão mesmo.

Ta igual a mim...
Bater o olho e ver um SVT, já bate aquele desânimo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por jrmilbradt Sex Set 11, 2020 9:29 pm


Meteoro também é comum nos backlines. São as que dão aquele friozinho na barriga antes da gig, e deixa a gente pensando se vai dar certo.

Classico "será que vai dar bom hoje?"
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por jrmilbradt Sex Set 11, 2020 10:13 pm

allexcosta escreveu:E essa aberração de circuito ainda dá um -10db em 500hz? Que maluquice, cara...

Olha só, vou compartilhar um pouco da minha experiência e conhecimento com equipos.

Oque você acha do som do Tech 21 Bass Driver allexcosta?

Eu tenho um aqui, e tenho costume de testar meus equipos com analisador de espectro, e posso te dizer. Quando se aumenta o controle Blend, ele faz um corte enorme de -12db em torno de 750hz/800hz, além de ter um passa alta em 40hz e um passa baixa em 15khz, que se manifesta com o uso deste controle em posições mais altas.

Esse pedal tem a fama de tentar "simular" a resposta de uma caixa 8x10, que entendemos como a SVT810 da Ampeg, bem como o drive do SVT300 (que inclusive, possui o dito controle ULTRA LOW, será essa uma tentativa de simular o som deste controle ativado? Talvez...).

E sim, eu sinto a mesma sensação, o baixo some um pouco quando tiramos estas frequencias de médio. No caso, não são os 500hz, mas os 800hz, responsáveis por aquele som anasalado à lá Jaco, meio "Boxiness" meio som de caixa de papelao....

Entao sim, é uma aberração, e você vai sofrer pra se ouvir numa mix densa. Mas como tudo na vida, tem quem goste (que é o meu caso).
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sex Set 11, 2020 11:09 pm

jrmilbradt escreveu:Oque você acha do som do Tech 21 Bass Driver allexcosta?

Tive um durante anos. Gostava de usar pra uma esquentada módica e usar o blend mais ou menos em 30%.

O EQ me soava super estranho e "scooped" então eu não mexia nele. Aliás, isso me fez buscar o Para Driver, que comprei, testei e não curti, apesar do controle dedicado de médio. Usava ele com um JB 77 que tinha bastante médio e isso talvez equilibrasse as coisas. Mas não curtia ele com outros baixos.

jrmilbradt escreveu:Entao sim, é uma aberração, e você vai sofrer pra se ouvir numa mix densa. Mas como tudo na vida, tem quem goste (que é o meu caso).

Exato. Gosto é igual nariz e num fórum como esse cada um fala do seu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Guga Ramone Sáb Set 12, 2020 7:28 am

mum escreveu:
Guga Ramone escreveu:Já usei e me ouvi bem com  Meteoro MW1600 Proline. As vezes que não consegui me ouvir direito usei Ampeg (SVT3 Pro e Ampeg SVT4 Pro).

O mais ironico de tudo isso é que o MW1600 é baseado no SVT-4 hahahaha

Pois então, tb sei do lance das cópias. Mas há de se lembrar que tudo ocorreu tocando com bandas diferentes, em palcos diferentes e plugados em caixas diferentes. Usei bastante o SVT-3 e algumas vezes me ouvi bem, mas na maior parte das vezes sofri... Não quer dizer que o amp seja ruim, até porque faz muito tempo e aprendi muito desde então. Pode ter muito de erro do usuário ali... Embarassed

allexcosta escreveu:E essa aberração de circuito ainda dá um -10db em 500hz? Que maluquice, cara...

Ampeg tem o Ultra Lo e a GK tem o Contour, que faz basicamente a mesma coisa. Sabendo usar, dá pra chegar em bons resultados, dependendo do que se deseja.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 12, 2020 8:51 am

Os gk1001 tem uma coisa que faz com que seja quase insumível, é perfeito com os ônibus em 12hs.
Se o cliente não atrapalhar, tudo dá certo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 12, 2020 8:55 am

Guga Ramone escreveu:Ampeg tem o Ultra Lo e a GK tem o Contour, que faz basicamente a mesma coisa. Sabendo usar, dá pra chegar em bons resultados, dependendo do que se deseja.

Na verdade o mid-scoop é algo realmente comum, apesar de eu nunca entender porque, mas nesse caso é só a cereja do bolo mesmo.

O que me causou espécie mesmo foi dar um bump em 40hz, que adiciona uma retumbância devoradora de watts e normalmente evitada em áudio profissional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 12, 2020 11:17 am

Conjunto completo Hartke... cabeçote + 4x10 e 1X15... sempre fui feliz com esse esquema, embora, não tem muito tempo, um "cabeçote" (entre aspas pq foi retirado de um combo e ligado em outra caixa) Peavey tb me deixou muito feliz.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por jrmilbradt Sáb Set 12, 2020 11:46 am

allexcosta escreveu:....bump em 40hz, que adiciona uma retumbância devoradora de watts

"Retumbância DEVORADORA de Watts" foi uma baita definição HAHHAHAA'
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Set 12, 2020 9:59 pm

allexcosta escreveu:
Guga Ramone escreveu:Ampeg tem o Ultra Lo e a GK tem o Contour, que faz basicamente a mesma coisa. Sabendo usar, dá pra chegar em bons resultados, dependendo do que se deseja.

Na verdade o mid-scoop é algo realmente comum, apesar de eu nunca entender porque, mas nesse caso é só a cereja do bolo mesmo.

O que me causou espécie mesmo foi dar um bump em 40hz, que adiciona uma retumbância devoradora de watts e normalmente evitada em áudio profissional.

Allex (e demais que quiserem), na sua experiência quais boost ou cut de frequências ou faixa de frequências dão peso sem ser “boomy” num contexto mais geral? ou evitam o efeito “boomy” do baixo na mix
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Guga Ramone Dom Set 13, 2020 9:09 am

allexcosta escreveu:O que me causou espécie mesmo foi dar um bump em 40hz, que adiciona uma retumbância devoradora de watts e normalmente evitada em áudio profissional.
GK tem também o botão "4/5 Strings" que dá boost em 20 Hz... ahn

allexcosta escreveu:Na verdade o mid-scoop é algo realmente comum, apesar de eu nunca entender porque, mas nesse caso é só a cereja do bolo mesmo.
Porque as vezes soa bem. Simples. Não gostarmos ou não entendermos algum recurso do equipamento não o torna inútil.

patriciofernandes escreveu:Allex (e demais que quiserem), na sua experiência quais boost ou cut de frequências ou faixa de frequências dão peso sem ser “boomy” num contexto mais geral? ou evitam o efeito “boomy” do baixo na mix
Acho que depende muito da acústica do ambiente onde se está tocando. O melhor negócio é ouvir bastante e treinar seu ouvido a aprender a identificar os excessos de frequências. E um HPF (High Pass Filter) sempre ajuda.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 13, 2020 9:30 am

Guga Ramone escreveu:
allexcosta escreveu:O que me causou espécie mesmo foi dar um bump em 40hz, que adiciona uma retumbância devoradora de watts e normalmente evitada em áudio profissional.
GK tem também o botão "4/5 Strings" que dá boost em 20 Hz... ahn 

Eu tô com um Peavey que tem justamente o contrário, hehe. Um botão low cut que no manual diz atenuar eventuais sobras da Mizona ou Sizona. É um recurso útil. Você aciona ele e o grave fica um pouco mais seco. 
Tem lugar onde a gente toca em que graves são um problema, sobra, embola...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 13, 2020 9:36 am

Sobre a pergunta do tópico: Hartke é vida! Hehe...

Mas já toquei com Meteoro algumas vezes, de duas empresas de som. Era aquele mais potente, que procura imitar o GK que o Allex fala (800RB), com 1x15" + 4x10", e não tive problemas, mandando volume durante horas. Acho que o pessoal dava uma manutenção legal nele, melhorava o amp, sei lá, pois rendia bem.

Na verdade, só de não precisar levar amp eu já fico de boas. Hahaha. Levo em uma minoria de gigs.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Dom Set 13, 2020 9:41 am

Guga Ramone escreveu:GK tem também o botão "4/5 Strings" que dá boost em 20 Hz...

Sempre achei os filtros da GK bizarros, mas não imaginava que esse aí fosse um bump em 20hz, o que não faz sentido algum. Até estranho, porque amp de baixo que se preza corta na região de 40hz. Dar ganho em 20hz chega a ser irresponsável.

allexcosta escreveu:Porque as vezes soa bem. Simples. Não gostarmos ou não entendermos algum recurso do equipamento não o torna inútil.

Já há um EQ no amp, não vejo porque um filtro específico de mid-scoop. Aliás, sempre tive raiva de chegar nos palcos e encontrar os 800RB com o filtro do meio ativado. Sim, raras vezes soa bem. Meu problema é nas pessoas acharem que EQ sorrisão é o default.

patriciofernandes escreveu:Allex (e demais que quiserem), na sua experiência quais boost ou cut de frequências ou faixa de frequências dão peso sem ser “boomy” num contexto mais geral? ou evitam o efeito “boomy” do baixo na mix

Grave fica legal em 80hz. Qualquer coisa abaixo de 40hz é desperdício de potência e só causa confusão.

Jãozeiro escreveu:Eu tô com um Peavey que tem justamente o contrário, hehe. Um botão low cut que no manual diz atenuar eventuais sobras da Mizona ou Sizona. É um recurso útil. Você aciona ele e o grave fica um pouco mais seco. 
Tem lugar onde a gente toca em que graves são um problema, sobra, embola...

Muito mais lógico. Região sub-sônica é problemática e só funciona pra situações de cinema, home theater, etc...

Esse conceito de "toco baixo, portanto quanto mais grave melhor" é maluquice.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Paulo Penna Dom Set 13, 2020 10:54 am

Me lembrei de outra decepção, caixas hartke.
Liguei um rb400 em duas kartke 4x10 cone de alumínio mais 1x15.
Ficou horrível.
Liguei o 1001mk2 e TB ficou horrível.
Liguei só no 1x15 e melhorou bem, mas ainda som foi uma decepção por se tratar de caixa de marca.
Não me lembro a série das caixas, mas depois disso passei a não querem mais a marca.

Uma porcaria esperada foi um cabeçote beringer, visualmente muito parecido com os gk, mas que sim ruim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Pz123 Dom Set 13, 2020 11:14 am

Acho que Hartke HA e GK RB são unanimidade, né?

Outras séries dessas marcas já não me dão a mesma alegria..

E quanto à Meteoro, meu problema nunca foi potência, mas sim aquela coisa mágica que eles tem de piorar o timbre com o passar das horas...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos