Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

+28
pedrohenrique.astronauta
gsfteodoro
Gabriel_cwb
M. Figther
Maurício_Expressão
oribeiro
Zubrycky
rodolphoal
CSergio
Pz123
Jãozeiro
HenriqueBessa
jrmilbradt
Juninho Sampaio
Paulo Penna
Ivanov_br
vinibassplayer
Guga Ramone
Nelson Bass
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
patriciofernandes
Breno_Barnabe
Zéff
mum
CG
Fernando Zadá
allexcosta
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Fev 06, 2021 12:04 am

Eu aprendi aqui no fórum essa coisa do Ampeg SVT. Acho que muita gente fala bem por conta do lance rock/metal. Tem muito baixista de metal que usa Ampeg nos palcos grandes mas tb usam muito drive e acho que isso talvez possa esconder a característica real dos amps... mas nunca toquei em um...

Toquei em Aguilar com caixa Eden, muito bacana, mas minha segurança vem com GK. É a marca que mais gosto. Consegui um MB500 que está longe da construção dos Gk´s mais tradicionais, mas eu gosto muito dele. Levei pra uma gig uma vez, e o amp do palco era grandão, não lembro o cabeçote, acho que era hand made. Muita potência mas sem definição. Coloquei o GKzim, o cara do som me olhou desconfiado... no final do show, ficou perguntando se eu queria vender o mini head kkkkk... era um palco desses de comício de candidato fulero, PA só para o vocal e duas caixas de 15 pro baixo. O som era metal... foi um dia bacana, bons tempos...
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Seg Fev 08, 2021 10:32 am

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:- Ampeg SVT4 Pro (sem som, só sopro, não conseguia entender as notas)

Falo isso aqui desde o início do fórum e já teve gente que me chamou de maluco.

Engraçado que muitas dessas pessoas nem sequer viram um SVT4-Pro pessoalmente mas já possuem uma opinião formada sobre o equipamento.

Eu queria muito poder testar junto com vcs um SVT-4 Pro pra entender o que rolou... Se foi a ligação com as caixas (lembrando q ele ligado em 8ohms tem só 300w por canal, se estiver em stereo), se foi o scoop agressivo de médios do botão "ultra-low", se é a voz do ampli...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 11:47 am

mum escreveu:Eu queria muito poder testar junto com vcs um SVT-4 Pro pra entender o que rolou... Se foi a ligação com as caixas (lembrando q ele ligado em 8ohms tem só 300w por canal, se estiver em stereo), se foi o scoop agressivo de médios do botão "ultra-low", se é a voz do ampli...

Fiquei horas mexendo até desistir e chamar os caras da empresa, gente que mexe nisso todo dia.

Chegou uma hora que o cara falou "é isso aí mesmo" e eu desliguei e pedi pra colocar baixo no retorno de chão.

Tentei outras tantas vezes porque esse amp sempre tava lá e não rolou. O timbre é um vento. Assopra sua roupa, mas você não entende uma nota...

Tenho muitos anos mexendo com isso pra vacilar com um ultra-low. Mas já ouvi dizer que esse amp trabalha melhor clipando sempre, o que realmente não é algo que tenho costume de fazer e não tentei. Tampouco do técnico da empresa recomendou...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por mum Seg Fev 08, 2021 11:56 am

allexcosta escreveu:Mas já ouvi dizer que esse amp trabalha melhor clipando sempre, o que realmente não é algo que tenho costume de fazer e não tentei. Tampouco do técnico da empresa recomendou...

Isso é "verdade".
Essa luz na verdade representa que o preamp está recebendo sinal com ganho suficiente, e não necessariamente que ele está clipando. Para quem não conhece bem como o modelo funciona, ver uma luz vermelha acendendo quando você toca uma nota é realmente sinal de pânico hahaha. Esses ampegs hibridos são muito contra-intuitivos.


No Talkbass, há varias recomendações para resolver o problema de volume colando uma fita isolante preta em cima do led lol!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Artur Vini Sáb Jul 03, 2021 2:25 am

Faz tempo que não me importo mais com qual tipo de amplificação que vai ter onde irei tocar. Se tem um cubo ou cabeçote e caixa, tanto faz. Depois que comprei meu pedal Eden WTDI e um amplificador de fones, já era. Levo o baixo e os fones in ear ( um KZ ZS10 Pro). Ligo tudo, mando a saida D.I do Eden pra mesa e só ouço o som do baixo nos fones. Acabou aquela irritação de som de prato de bateria e guitarra distorcida na orelha da gente. Não preciso de retorno dos outros instrumentos, pois consigo equilibrar tudo, até porque o repertorio ja esta ensaiado e as musicas decoradas. Se a banda fala que nao esta conseguindo ouvir o som do baixo eu falo pra eles abaixarem o volume porque o som do amplificador (que tem na casa) nao suporta mais volume ou peço pra falarem com o tecnico de som e pronto.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Jul 03, 2021 3:42 am

Artur Vini escreveu:Não preciso de retorno dos outros instrumentos...

E como vc toca no tempo sem ouvir os outros??? Shocked
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Artur Vini Dom Jul 04, 2021 3:02 am

Gabriel_cwb escreveu:
Artur Vini escreveu:Não preciso de retorno dos outros instrumentos...

E como vc toca no tempo sem ouvir os outros??? Shocked

Eu ouço tudo no palco. Pode acreditar. Quando era com retorno de amplificadores e caixa sim que as vezes eu não me ouvia. Tocando com banda de baile. Quando toco em barzinho (3 músicos apenas) só com fones fica uma beleza de tocar.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 16, 2022 11:51 am

Toquei em um bar domingo pela primeira vez. Quando chego lá e olho para o palco, a tranquilidade...

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 IMG-20220109-195830098

Hartke Ha3500. E pra completar o set era um full stack (4x10 + 1x15). Deviam ser caixas handmade, pois não havia nenhuma logo. Pensa numa porrada de pressão de graves.

Já me deparei com esse Hartke várias vezes em alguns bares e eventos, sempre uma alegria. Amplificador excelente. Fala muito alto e parece um tanque de guerra. 
Os controles dele não são diretos e simples como uma seção de knobs grave/médios/agudos, e eu tendia a ficar meio perdido nas primeiras vezes, mas depois passei a deixar ele flat e fazer só mudanças pontuais pra corrigir alguma coisa.

Pluguei o PBass Sx nele com as Alice flatwound e o som praticamente já estava lá.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 16, 2022 11:57 am

Jãozeiro escreveu:Os controles dele não são diretos e simples como uma seção de knobs grave/médios/agudos, e eu tendia a ficar meio perdido nas primeiras vezes, mas depois passei a deixar ele flat e fazer só mudanças pontuais pra corrigir alguma coisa.

O gráfico desligado e o resto no meio já é um som que resolve meio mundo de coisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Guga Ramone Seg Jan 17, 2022 10:33 am

^ Concordo. A seção "tube" dele tem uma coloração muito agradável e a seção "solid state" é completamente flat. Apenas misturando os dois consegue-se chegar em resultados muito satisfatórios. O EQ gráfico normalmente se usa pontualmente pra corrigir alguma deficiência acústica da sala.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Jan 17, 2022 1:33 pm

Jãozeiro escreveu:Toquei em um bar domingo pela primeira vez. Quando chego lá e olho para o palco, a tranquilidade...

Seu domingo foi filé então João, o meu domingo foi o contrário, tinha um meteoro estranho no bar, sorte que perguntei antes que amp era, levei minha 2x10 e botei o meteoro no canto. Nada contra Meteoro, mas preferi não arriscar.

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Videoc10
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por BLZENI Seg Jan 17, 2022 1:46 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Jãozeiro escreveu:Toquei em um bar domingo pela primeira vez. Quando chego lá e olho para o palco, a tranquilidade...

Seu domingo foi filé então João, o meu domingo foi o contrário, tinha um meteoro estranho no bar, sorte que perguntei antes que amp era, levei minha 2x10 e botei o meteoro no canto. Nada contra Meteoro, mas preferi não arriscar.

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Videoc10

Show, vc tocou no Chapeu Velho ne? vi que a sua banda ia tocar la e quase fui prestigiar, mas na hora me enrolei e nao consegui ir
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 17, 2022 3:04 pm

Guga Ramone escreveu:^ Concordo. A seção "tube" dele tem uma coloração muito agradável e a seção "solid state" é completamente flat. Apenas misturando os dois consegue-se chegar em resultados muito satisfatórios. O EQ gráfico normalmente se usa pontualmente pra corrigir alguma deficiência acústica da sala.

Pois é, o "Solid State" dele dá massa pro som, deixa macio, limpo e com peso. Depois dou um pequeno ajuste no "tube" pra dar uma esquentada e sujadinha no som. Fica lindo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 17, 2022 3:07 pm

Por incrível que pareça sábado retrasado fui tocar numa gig de casamento bem light no Circulo Militar e chegando lá tinha um Staner BS120 e fiquei até que aliviado.
Pra situações assim eu acho bem relax pegar um desses pela frente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 17, 2022 3:08 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Jãozeiro escreveu:Toquei em um bar domingo pela primeira vez. Quando chego lá e olho para o palco, a tranquilidade...

Seu domingo foi filé então João, o meu domingo foi o contrário, tinha um meteoro estranho no bar, sorte que perguntei antes que amp era, levei minha 2x10 e botei o meteoro no canto. Nada contra Meteoro, mas preferi não arriscar.

Escolha sabia, Gabriel.
Já toquei tranquilo com Meteoro no palco, mas já passei sufoco. Uma vez o bar tinha acabado de comprar um head Meteoro. Amp zerado com uma 4x8" também Meteoro. Eu era o baixista estreante do equipo. 
Além de não escutar nada mesmo estando na frente do amp o negócio começou a falhar e a diminuir o volume durante o show. Isso no primeiro uso.

Meteoro é uma loteria. A pessoa pode dar a sorte de pegar um que vai durar a vida inteira, mas a maioria é tudo zoado e fadado a dar pau em pouco tempo. Fora que as caixas são sofríveis com som abafado, parece que não "sai pra fora".
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 17, 2022 3:11 pm

Fernando Zadá escreveu:Por incrível que pareça sábado retrasado fui tocar numa gig de casamento bem light no Circulo Militar e chegando lá tinha um Staner BS120 e fiquei até que aliviado.
Pra situações assim eu acho bem relax pegar um desses pela frente.

Pode crer. Staner não tem erro. É só ligar e deixar o dia inteiro funcionando na chuva ou na neve.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Jan 17, 2022 10:33 pm

BLZENI escreveu:
Show, vc tocou no Chapeu Velho ne? vi que a sua banda ia tocar la e quase fui prestigiar, mas na hora me enrolei e nao consegui ir

Que pena Bruno, tava mto legal. Mas vamos tocar de novo lá mês que vem, e tem outras datas até março, é só aparecer, será bem vindo!

Jãozeiro escreveu:
Meteoro é uma loteria. A pessoa pode dar a sorte de pegar um que vai durar a vida inteira, mas a maioria é tudo zoado e fadado a dar pau em pouco tempo. Fora que as caixas são sofríveis com som abafado, parece que não "sai pra fora".

Pois é João... já tive 3 Meteoros no passado, que não deram problema, mas tbem não exigi mto deles. Mas eles tem um voicing meio estranho, eu acho.

Fernando Zadá escreveu:Por incrível que pareça sábado retrasado fui tocar numa gig de casamento bem light no Circulo Militar e chegando lá tinha um Staner BS120 e fiquei até que aliviado.
Pra situações assim eu acho bem relax pegar um desses pela frente.

Pego esses Staner direto nas quebradas que costumo tocar... quando não estão com falante rachado, são uma boa. Pena não ter send/return para pular o pré deles.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 22, 2022 8:47 pm

Guga Ramone escreveu:^ Concordo. A seção "tube" dele tem uma coloração muito agradável e a seção "solid state" é completamente flat. Apenas misturando os dois consegue-se chegar em resultados muito satisfatórios. O EQ gráfico normalmente se usa pontualmente pra corrigir alguma deficiência acústica da sala.

Por se tratar de uma 3500, possui uma válvula dentro. Recomenda-se ligar o compressor pra não estourar as caixas e enviar sinal demais.
SE E SOMENTE SE, clipar, é necessário abaixar o SOLID (Transitor) e oode cacetar com vontade a válvula (TUBE), assim como o master que além de muitoooooooooooooooo alto, não vai clipar e nem rachar.

Nestes tipo de cabeçote, se houver clip, pode superaquecer os transitores fazendo com que o amp fique rouco e muito quente. Aí só desligando para que volte tudo ao normal.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 3 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos