Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 2 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por CSergio em Dom Set 13, 2020 11:35 am

Então quer dizer que um contrabaixo não soa legal em frequências abaixo de 40hz?
CSergio
CSergio
Membro

Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo? - Página 2 Empty Re: Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?

Mensagem por allexcosta em Dom Set 13, 2020 1:14 pm

CSergio escreveu:Então quer dizer que um contrabaixo não soa legal em frequências abaixo de 40hz?

40hz é o corte normal de sistemas de PA.

Se você gasta 10.000 Reais pra fazer um sistema pequeno que fale bem até 40hz, vai gastar 40.000 pra fazer um que fale bem até 32hz. Vai precisar de muito mais potência, de subwoofers maiores e mais pesados, de falantes maiores, etc...

Na verdade um amp de baixo que realmente fale 40hz em 0db com boa potência já vai te criar problemas de retumbância em lugares fechados, excursão excessiva de falantes, etc, etc...

Apesar de compartilharem do prefixo sub, subwoofers profissionais de PA não falam região sub-sônica, que é aquela que seu ouvido não escuta. Essa região existe em áudio pra quando num cinema há um terremoto, um dinossauro chega perto do personagem principal, etc... São frequências mais sentidas que ouvidas e a reprodução é feita num ambiente controlado, fechado e com acústica bem projetada.

Pra você ter uma idéia, aquele grave monstro de banda de reggae e dub é em torno de 50-60hz.

Não é raro numa banda de pagode ou outro estilo que tem vários instrumentos na região do baixo, o técnico te cortar em 80-100hz pra não embolar. Ele pode até não te falar, mas faz... E faz coberto de razão.

Última edição por allexcosta em Dom Set 13, 2020 1:17 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

CSergio gosta desta mensagem

Mensagem por Juninho Sampaio em Dom Set 13, 2020 1:16 pm

Diante de toda conversa, o que me deixa feliz é saber que no final do show as raposas virão pra mim. Eu não estou nem aí se vou ouvir ou não. Sou movido a dinheiro!

ps: Não toco rock (Quem toca, toca por amor e não por dinheiro)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Set 13, 2020 1:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Diante de toda conversa, o que me deixa feliz é saber que no final do show as raposas virão pra mim.

Se tiver raposa é falsa... think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Set 13, 2020 3:26 pm

Muito legal isso de frequência e fico besta como um lance desse não é ensinado em cursos normais de instrumento ou curso superior.
Eu to praticando diariamente pelos testes grátis desse site e achando muito legal começar a sacar frequências e Db.

https://www.soundgym.co?in=2b7d4lx8uxv
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por rodolphoal em Ter Out 13, 2020 2:56 pm

Geralmente encontramos Meteoro ou alguma coisa desse nível.. Tem uma balada que eu toco que tem um Marshall de teclado! KKK.. pior que o som nem fica tão ruim.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Qua Out 14, 2020 9:14 am

Caixa pra teclado é feita pra ser tipo um sistema full range, então teoricamente é pra aguentar e funcionar bem com o contrabaixo plugado nela.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Zubrycky em Qua Out 14, 2020 8:24 pm

Não tenho esse tipo de preocupação. Qualquer coisa serve.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta em Qua Out 14, 2020 8:28 pm

rodolphoal escreveu:Geralmente encontramos Meteoro ou alguma coisa desse nível..

Comecei a tocar com banda em 1988 e confesso que nunca encontrei um Meteoro no backline. Já encontrei Staner (que na época eram bem ruinzinhos), já encontrei Hartke Kickback que não dava pra ouvir nada, já encontrei até palco sem amp, colocando o baixo no retorno. Vixe, já toquei até escutando o baixo no PA e nada no palco, mas Meteoro nunca aconteceu.

Em ensaio já, aqueles cópias de GK. E confesso que o som não era ruim. Mas realmente, muda depois que esquenta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: