Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade

Ir em baixo

Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade Empty Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade

Mensagem por allexcosta Ter Set 15, 2020 5:03 pm

Minha tia de 70 e poucos anos decidiu aprender a tocar teclado para tocar em casa com a família.

Se fosse umas décadas atrás, um PSR seria provavelmente a melhor opção, mas tudo mudou e não conheço as opções de hoje.

Orçamento é R$2000, que não sei se é realista. Precisa, como dito, ser "de ritmo" e ter falantes embutidos. Imagino que 5 oitavas seja suficiente e tecla pequena ninguém merece.

Grato a quem puder dar uma luz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade Empty Re: Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 15, 2020 5:22 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1061695771-teclado-casio-ct-x800-arranjador-61-teclas-ct-x800-_JM?searchVariation=32324100077&quantity=1&variation=32324100077#searchVariation=32324100077&position=3&type=item&tracking_id=98448eee-6caf-4fab-bea3-e8c773526ca4
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade Empty Re: Teclado de ritmo para pessoa da terceira idade

Mensagem por lcs. Ter Set 15, 2020 6:10 pm

^ Eu nunca tive boa experiência com os Casio, por mais que a marca tenha melhorado bastante. Se usados não forem problema, eu tentaria ver um Yamaha PSR 333 ou um 343.

A versão atual deles, segundo o site da Yamaha, é o PSR 363, e o preço sugerido é de R$ 1.900,00: https://br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/keyboards/portable_keyboards/psr-e363/index.html
lcs.
lcs.
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado