Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-amp da China

Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Pré-amp da China

Mensagem por Kitsunee Ter Out 20, 2020 2:40 pm

Oi gente. Viajando pelo YouTube, encontrei esse vídeo abaixo e achei muito legal.

Achei legal o resultado e queria saber de opiniões. Alguém já comprou um pré-amp da China para deixar o baixo ativo? Como foi?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

https://k1tsuneeplusplus.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por CG Qua Out 21, 2020 10:32 am

É arriscado, pode dar certo ou não... Não confio nesses videos de youtube.
CG
CG
Moderador

Mensagem por heenrique_bass Qua Out 21, 2020 10:41 am

interessante!

Deu um up legal no baixo, mas creio que um pedal de pré faça a mesma função. Ultimamente venho pensando a respeito de baixo ativo, nunca tive um, só toquei em alguns emprestados, mas com os prés que geralmente já vinham no baixo, tipo o tagima tbm 4.

Enfim, como uso pedais, acho que essa minha questão de pré no baixo não me preocupa muito.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 21, 2020 10:52 am

Eu acredito em baixo ativo se puder deixar ele passivo também.
No geral meus baixos todos tendem a ser passivos ja tive alguns ativos mas sempre preferi pré externo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Stormbringer gosta desta mensagem

Mensagem por Paulo Lopes Sex Out 23, 2020 2:01 pm

Olá colegas dos graves. Tenho algumas experiências não muito boas com esses prés do Aliexpress.

Comprei um de 3 bandas que veio com problema nos médios, simplesmente não funcionava. Após isso resolvi comprar outro de 3 bandas e novamente o médios não funcionaram. Com muita dificuldade consegui abrir um deles, pois vem com uma proteção em epóxi que é muito difícil de remover sem danificar o circuito. Testei tudo, troquei potenciômetros, fios e acabei encontrando um ponto de solda mal feito na placa do circuito. Pra resumir, os médios funcionaram, mas a impressão que tive é que o controle de qualidade do fabricante praticamente não existe.

O pré tem excesso de graves, sério mesmo, funcionava como se fosse um volume. Não tinha aquela coisa de ter o início no meio do potenciômetro e acrescentar ou tirar graves girando pra um lado ou para o outro, o grave era absurdo mesmo, tanto que se eu mantivesse o volume fixo e aumentasse os graves o volume ia junto.

Em relação aos agudos eram mínimos, a diferença entre o 0 e o 100 era tipo 10% de agudo, praticamente não existia mudança e os médios a mesma coisa. No outro que não consegui consertar tinha o mesmo problema, excesso de graves e quase nada de agudos, os médios não funcionaram mesmo. Balanço e volume de ambos funcionava certinho, e no geral ambos tinham uma pequena quantidade de ruído.

No quesito preço acho q não tem prés mais baratos que esses, em 2019 quando comprei foi na faixa de R$ 30 a R$ 40 e o frete tipo uns R$ 30.
Após essa experiência resolvi comprar os Artec, pois já tive uma boa experiência com Artec e caps Emg Hz, gostava bastante. O Artec saiu um pouco mais caro, R$ 150, também veio com um pequeno problema, o médio não funcionava, cheguei até a pensar que pudesse ser algum problema com os captadores, juro, estou usando caps Cabrera Hot Tone, mas resolvi tentar encontrar o problema e acabei encontrando, o potenciômetro dos médios estava com o fio partido por dentro.

Com o Artec fiquei um pouco mais feliz, tem um bom ganho e tudo funciona direitinho, apesar que com os caps Emg Hz eu gostei muito mais, os Hz tem imã cerâmico e os Hot Tone são Alnico 5 e por incrível que pareça não ficaram tão roncados quanto os Emg Hz.
Tenho uma outra experiência não muito boa com os prés baratinhos, um amigo comprou o de 3 bandas, mas enviaram pra ele o de 2 bandas, não sei se por descuido do vendedor ou má intenção.

No final consegui reembolso no circuito que não funcionou e digo aos colegas que é uma compra meio no escuro, não dá pra saber se o que vc comprar será o sorteado em funcionar bem ou não.

Agora estou negociando com o Ronyldo Santos, aqui do fórum, que está fazendo dois prés belíssimos o TBM1 e oTBM2, a construção é impecável e o preço bastante honesto. Já ouvi o som do TBM1 e gostei bastante, sem contar que vc vai estar comprando algo feito por alguém que é da comunidade e pode confiar, terá suporte caso precise e terá a qualidade garantida. Ele até postou um pequeno rewiew com algumas imagens sobre esses prés.

Bom, é isso. Preço desculpas por uma postagem tão extensa, mas essas foram as impressões que tive. Mesmo que vc compre de um vendedor com reputação acima de 95% não há como ter certeza de que o produto que virá estará 100%, no meu caso 3 vieram com defeito e consegui consertar 2, mas não fiquei satisfeito com o pré mais barato pq a qualidade era realmente muito ruim, já o Artec é honesto, mas poderia ser melhor por R$150,00. Tem outras opções tal como os Sonorus que ainda não tive oportunidade de usar e os do Ronyldo que são realmente muito bons e bem construídos e com o preço que vale a pena pagar por vários fatores que coloquei aqui. Um abraço a todos, bons graves pra nós.
Paulo Lopes
Paulo Lopes
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Out 23, 2020 7:35 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu acredito em baixo ativo se puder deixar ele passivo também.
No geral meus baixos todos tendem a ser passivos ja tive alguns ativos mas sempre preferi pré externo.

Nunca gostei de baixos ativos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

gloliveira gosta desta mensagem

Mensagem por patriciofernandes Sab Out 24, 2020 5:00 am

Baixo com circuito ativo barato nunca é uma boa combinação
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Paulo Lopes gosta desta mensagem

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sab Out 24, 2020 4:55 pm

Eu tenho dois baixos com circuitos Sonorus.
Nada que desabone.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por patriciofernandes Sab Out 24, 2020 7:15 pm

Perdão, Bertola. Quando falei barato não especifiquei que era esses circuitos chineses de 30~50 dólares. O Sonorus é barato para os padrões mais altos, mas ainda fica na faixa dos 400,00 como os do Samuel que são 450,00. São circuitos muito bons e vale muito a pena
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Paulo Lopes gosta desta mensagem

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Dez 06, 2020 4:23 am

patriciofernandes escreveu:Perdão, Bertola. Quando falei barato não especifiquei que era esses circuitos chineses de 30~50 dólares. O Sonorus é barato para os padrões mais altos, mas ainda fica na faixa dos 400,00 como os do Samuel que são 450,00. São circuitos muito bons e vale muito a pena

Não sei se alguém do forum já postou algo sobre, mas tem o Luiz Fernandes do Rio que faz prés, nesta faixa de 450. Tenho um pré dele, não troco por nada.

Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 11:56 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu tenho dois baixos com circuitos Sonorus.
Nada que desabone.
O dono anterior do meu Tobias Growler substituiu o circuito original - Bartolini Custom Gibson Tobias Growler Preamp Reissue (descontinuado), por um Sonorus. Reprovei este preamp instantaneamente. Ambas chavinhas provocavam um "pop" suficiente para estourar o altofalante de qualquer combo ou stack em alta potência. Então, substituí o Sonorus por um circuito Vannetti VB2 e tô curtindo demais. Não obstante, continuo à caça do antigo preamp Bartolini, para, em conjunto com o captador Bartolini original, eventualmente restaurar a autenticidade deste baixo. Não que eu me importe muito com isto.

Pré-amp da China Image-jpeg
Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Prewired Preamp
Made in USA

https://www.bestbassgear.com/vannetti-v2b-2-band-prewired-preamp.htm

Pré-amp da China Captura-de-Tela-2020-08-22-a-s-15-22-27
https://bartolini.net/wp-content/uploads/Docs/Electronics/Specials/Growler-Reissue-Instruction.pdf

Pré-amp da China IMG-0258
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 12:10 pm

Gabriel_cwb escreveu:Não sei se alguém do forum já postou algo sobre, mas tem o Luiz Fernandes do Rio que faz prés, nesta faixa de 450. Tenho um pré dele, não troco por nada.
Tenho um Mike Pope Flex Core Preamp de 4 bandas em um StingRay e também não troco por nada.   poke

Pré-amp da China DSC06495
Mike Pope Flex Core 3.2 4-Band Preamp
Made in USA

http://www.michaelpopedesign.com/flexcore.html

Pré-amp da China IMG-0271
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por patriciofernandes Dom Dez 06, 2020 3:58 pm

Pra resolver o problema dos pops nas chaves um capacitor ligado na chave era suficiente...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 5:36 pm

ˆ
Pois então. A impressão que esse Sonorus me deixou foi péssima. Nem tive coragem de passar o preamp pra frente. Foi pro lixo.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo