Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

+12
BLZENI
Thales_Sr
allexcosta
vcrz
vinibassplayer
Zubrycky
Jãozeiro
Edu Fettermann
WHead
Mauricio Luiz Bertola
Christian
Paulo Penna
16 participantes

Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 02, 2020 8:28 am

Hoje fui comprar uns pães de queijo na padaria da esquina. A moça que trabalha lá é Venezuelana.

Perguntei se ela gosta e se os daqui são parecidos com os pandebono, que são a versão Colombiana/Venezuelana da iguaria. Ela respondeu que nunca comeu e que na padaria só comprava pão tipo francês nosso, que nunca teve interesse por outros pães.

Meu primo viajou à Israel, Itália e Turquia a trabalho. Perguntei se tinha gostado das comidas diferentes, se foi aos mercados de especiarias de Istambul, etc... A resposta dele foi "comi no McDonald's". Como assim? Como que você viaja pra Roma, Istambul, Jerusalém e come no McD?

Perguntei a ele se aprendeu alguma coisa da cultura, algumas palavras, foi a museus. Ele disse que falou Inglês nas reuniões de trabalho e não teve interesse por museus ou pontos turísticos.

Agora, se o político qualquer que ele gosta asfaltar uma estrada de 3km igual a cara dele no interior da Bahia é assunto pra mês.

Como é isso? Como que a pessoa vive alheia a tudo, fechada no seu mundinho?

Nunca vou entender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 02, 2020 8:46 am

Parece falta de vontade de viver.
Ou medo de viver diferente....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Christian Seg Nov 02, 2020 9:50 am

tive um amigo que foi pros Eua trabalhar, era sub-emprego, ele sempre ficava esperando aparecer oportunidades, so fez serviço braçal ficou la 8 meses, sequer sabe pedir água ou comprar comida em inglês, ele comentou que ficava com uns latinos esperando um caminhão passar que o patrão levava pra trabalhar, resumindo, só trabalhava de segunda a sábado e no domingo nunca saiu. Viveu essa vidinha medíocre.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 02, 2020 10:00 am

Vi muito disso lá, ficam vários trabalhadores esperando passar uma caminhonete e dois ou três são levados na caçamba para um dia de trabalho.
Puxei conversa com um mexicano que fazia esse tipo de serviço e ele me falou que fazia isso a anos, no inverno voltava para o México. Não falava uma palavra de inglês.
Vejo gente que só faz o planejado, mesmo morando no seu próprio país.
Acho que é mais profundo do que se isolar em guetos em outros países.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 02, 2020 10:05 am

Allex, em uma roda de conversas na USP, por volta de 1992, conheci uma moça, aluna do Doutorado como eu, portanto pessoa letrada e de origem social privilegiada, que (tinha grana) viajou para o Extremo Oriente (Filipinas, Indonésia, Hong Kong, Austrália, etc...) e me falou que fazia exatamente isso: comia no McDonald's, e sentia falta de feijão com arroz...
Conversamos e me pareceu uma questão existencial - abordada pelo Paulo Penna...medo...
O medo é o pior conselheiro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Convidado Seg Nov 02, 2020 12:47 pm

Volto a máxima que defendo... Sapiens é bicho que pensa ser gente. Nosso default é o de um bicho... agimos como um, procurando comida e sexo (simplista, mas é exatamente isso rsrsrs). Todo o plus que desenvolvemos vai nos transformando nesse ser social que envolve talheres no comer, flores, cinema e motel no transar vai transformando esse bicho em gente, aos poucos.

Algumas pessoas permanecem com essa natureza animal aflorada por toda a vida na maioria dos aspectos. E se olhar bem, cada pessoa tem ao menos um aspecto onde permanece com esses traços aflorados. Veja o modo de ouvir música (de alguns) por exemplo... a diferença entre o “funk” e a música de um tribal de uma sociedade isolada é só o nível chulo das letras, pois a pobreza rítmica e melódica é bastante equivalente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por WHead Seg Nov 02, 2020 2:49 pm

Esse tipo de alienação é muito característica, hoje em dia, de sociedades, culturas e indivíduos que não tiveram a sua sociabilidade desenvolvida e/ou estimulada. Penso ser um estágio anterior daquele em que apenas se vê os próprios elementos sociais e culturais como superiores e dignos - ou parte dessa classe, afastando-se do diferente. Os exemplos estão mais próximos do que se pode imaginar..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Nov 02, 2020 6:05 pm

Acontece bastante. No início do ano, passei alguns dias no Canadá e percebi essa postura em muitas pessoas lá, tanto locais quanto estrangeiros vivendo lá. Cada um se fecha na sua bolha e está de bom tamanho, sem muito interesse em conhecer o que existe fora do próprio mundinho. Eu acho particularmente bizarro, mas é bem comum.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Jãozeiro Seg Nov 02, 2020 8:00 pm

Essa do McDonald's é de doer, hehe...e garanto que a pessoa se acha o máximo porque tá comendo no McDonald's lá fora. 

Realmente é um desperdício. Mc Donald's tem em cada esquina aqui no Brasil. 
No caso da Itália, que foi falado, no mínimo eu iria visitar algumas pizzarias, comer umas massas maneiras pra ver como é! Hehe. E nem tô falando de restaurante chique e caro, mas lugares comuns em que as pessoas comem por lá.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Nov 02, 2020 10:23 pm

Jãozeiro escreveu:
No caso da Itália, que foi falado, no mínimo eu iria visitar algumas pizzarias, comer umas massas maneiras pra ver como é! Hehe. E nem tô falando de restaurante chique e caro, mas lugares comuns em que as pessoas comem por lá.

Eu tenho esse compromisso comigo mesmo: todo lugar que eu tenho a oportunidade de conhecer, eu procuro comer pelo menos um prato local, beber um drink local e conhecer um point frequentado pelos locais, que não seja turístico.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 02, 2020 10:26 pm

Uma das coisas que minha mãe me ensinou e que guardo comigo é: Sempre que você for a um restaurante, se houver essa opção no cardápio, coma algo que você nunca comeu antes.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por vinibassplayer Seg Nov 02, 2020 10:32 pm

Jãozeiro escreveu:Essa do McDonald's é de doer, hehe...e garanto que a pessoa se acha o máximo porque tá comendo no McDonald's lá fora. 

Realmente é um desperdício. Mc Donald's tem em cada esquina aqui no Brasil. 
No caso da Itália, que foi falado, no mínimo eu iria visitar algumas pizzarias, comer umas massas maneiras pra ver como é! Hehe. E nem tô falando de restaurante chique e caro, mas lugares comuns em que as pessoas comem por lá.

um bandeijão de 1 euro na italia deve ser chique demais kkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por vcrz Ter Nov 03, 2020 12:27 am

Eu moro no México e ja Morei na China e na Austrália.

Faço amigos brasileiros, faço, porém minha regra é simples... não gosto de "grupos de brasileiros" é o primeiro passo de alienação, de falar mal da cultura que vc não entende e achar o Brasil o máximo. Eu gosto de viajar, conhecer o país, comer comida típica (mesmo depois tendo opinião que é ruim demais e uma vez basta).

Hoje mesmo estava em Bustamante, Nuevo Leon, 2 horas aqui de casa... Não tinha nada na cidade, uma cidade típica do "esteriótipo sépia mexicano de filmes". Mas fiquei lá num parque vaziou com águas cristalinas onde minha filha ficou brincando com as crianças locais e fez amizade com um pato domesticado chamado "Gregório".

Comi cachorro, cobra e escorpião na China, no México encarei a maioria das coisas e volta e meia sofro na entrada e na saída com as pimentas, mas gosto bastante.


Eu gosto de experiências, já passei por 3 terremotos sinistros, furacão, vulcão explodindo e tudo virou história pra contar.

Mas esse sou eu. Tem gente que eu conheço que passou os anos fora do Brasil reclamando do país em que vivia, com saudade de arroz e feijão, de carnaval e o escambau... Enquanto tinha um monte de coisa legal pra ver, fazer e comer.

Não sinto saudades de morar no Brasil, sinto saudade de estar no meu país, de me sentir um "local", saudades dos meus pais e dos meus amigos, mas não sinto saudade ou saudosismos. Mas isso não significa que eu não queira voltar ao meu país, quero e um dia, na hora certa eu volto.

Quanto aos que estão na bolha... Eu sinto por eles, às vezes as melhores experiências das vidas dessas pessoas, está a uma reclamação a menos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 03, 2020 12:53 pm

Uma amiga minha com 10 anos morando nos EUA só abastecia na bomba 2 dos postos de gasolina porque ela só acertava falar "pump 2". Se o posto tivesse 10 bombas e a 2 estivesse ocupada ela esperava até ficar vaga.

Tentei ensiná-la a falar "pump 4" ou "pump six" pra ao menos ela ter mais uma opção, mas houve pouco interesse em aprender.

Cansei de ver lá brasileiro adulto morando no país há 20 ou 30 anos que pedia pros filhos ou sobrinhos falarem inglês nas lojas, nos restaurantes, porque eles nunca tiverm o mínimo interesse em aprender a falar "oi".

Esse povo vai pra corte (nos EUA todo mundo vai pra corte com alguma frequência) e precisa de tradutor juramentado e coisas assim.

Ah, sim, e essa galera quando sai pra comer fora vai na feijoada do restaurante "Café Mineiro", moram em Danbury CT por 15 anos e nunca pisaram o pé em NY, que fica a uma hora de carro.

Vai entender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Thales_Sr Ter Nov 03, 2020 2:16 pm

Zubrycky escreveu:Uma das coisas que minha mãe me ensinou e que guardo comigo é: Sempre que você for a um restaurante, se houver essa opção no cardápio, coma algo que você nunca comeu antes.
Pra mim isso é quase uma lei.... Imagina ficar a vida inteira comendo filé com fritas e pizza portuguesa??
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Convidado Ter Nov 03, 2020 3:42 pm

vinibassplayer escreveu:
Jãozeiro escreveu:Essa do McDonald's é de doer, hehe...e garanto que a pessoa se acha o máximo porque tá comendo no McDonald's lá fora. 

Realmente é um desperdício. Mc Donald's tem em cada esquina aqui no Brasil. 
No caso da Itália, que foi falado, no mínimo eu iria visitar algumas pizzarias, comer umas massas maneiras pra ver como é! Hehe. E nem tô falando de restaurante chique e caro, mas lugares comuns em que as pessoas comem por lá.

um bandeijão de 1 euro na italia deve ser chique demais kkkkkk

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Captu103

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Convidado Ter Nov 03, 2020 3:46 pm

allexcosta escreveu:Uma amiga minha com 10 anos morando nos EUA só abastecia na bomba 2 dos postos de gasolina porque ela só acertava falar "pump 2". Se o posto tivesse 10 bombas e a 2 estivesse ocupada ela esperava até ficar vaga.

Idioma é de rosca mesmo... parece ser cognitivo. Tenho um amigo (inteligente pra caramba, diga-se de passagem), mecânico de profissão. Passou 8 meses trabalhando na Irlanda e quando voltou, só sabia falar "boss" kkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por BLZENI Ter Nov 03, 2020 6:15 pm

Eu ja viejei muito, para varios locais diferentes. Morei alguns anos na Rússia também. Pra mim, degustar a culinaria local sempre foi um dos maiores prazeres e uma da melhores formas de se conhecer o local que está sendo visitado. aliás, nunca fui o turista, sempre procurei me misturar e viver como os habitantes locais, comer em restaurantes que os locais frequentam, etc...
claro que as vezes, na hora da correria, um McDonalds ou outro fast food é bem vindo, mas sempre que puder evitar, é melhor.

eu como de tudo, nao tenho nojo nem receio, nem aquilo de a minha religiao nao permite. nunca fui a um lugar que não gostei.... tipo aquela velha frase que é comum escutar por ai.....ah, nao gosto de Buenos Aires, Paris é muito mais bonita..... cada lugar tem o seu atrativo, sua historia. o segredo é saber o que fazer e porque estar lá. estudar antes.
eu ja fui pra cada buraco, fim de mundo na Rússia e no Cazquistão que se eu falar ninguem acredita, ja me meti em várias roubadas nestes locais que dariam um otimo filme.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 9:17 am

Quando eu vejo tópicos tipo o do Contantino aqui entendo que na real alguma alienação acaba sendo até importante.
Óbvio que os casos de gente que não interage com nada e nem tem curiosidade por nada é preocupante mas as vezes acredito que a gente dá atenção demais a umas bobagens as vezes e muitas vezes a felicidades do cara ou até a sanidade pode vir de se manter alheio a algumas coisas.
Ao mundo não dá né... realmente a pessoa não ter interesse nem trocar experiências com nada morando por anos em algum lugar novo ou não se colocando em situações novas ela acaba atrofiando mentalmente mas nesse mundo doido com excesso de informações e onde a nossa atenção é um dos commodities super disputados acredito seriamente que filtrar algumas coisas a que muita gente faz burburinho seja uma atitude bem inteligente.

Mas como tudo na vida o equilíbrio é importante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 05, 2020 11:22 am

allexcosta escreveu:"pump 2".
Lembrei que na primeira vez que fui pros EUA eu falei "bomb" ao invés de "pump" Ri Muito Ri Muito

Mas sobre o tema do tópico, acho que é:
- falta de auto-confiança
- medo do desconhecido
- se contentar com o que ja sabe, que aquilo é suficiente
- achar que mais do que aquilo não é necessário
- falta de ambição

Junta tudo e temos inúmeros exemplos de pessoas assim.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 05, 2020 12:37 pm

Vou responder apenas ao primeiro post do Allex, pois estou com preguiça de ler tudo agora, pois acabei de almoçar e estou com sono...

Eu morava num lugar 12km de distância de Salvador, chamado Abrantes. O alex deve conhecer, assim como todos que são de Salvador.

Lá em Abrantes, tem costumes de lugares de interior. Quando a pessoa morre o corpo sai em cortejo pelas ruas, toca-se o hino pela manhã nos postes de luz, tem água dia sim, dia não e os correios pra te entregar algo, você precisa comprar/alugar uma caixa postal na sede.

Enfim...
Lá as pessoas vivem como 1900 e antes. Não sabem de nada, politica, algo que aconteceu e são totalmente ignorantes. Pra eles o que mais importa é "bater laje" no domingo, regado a um grande feijão e muito samba e cerveja.

São pessoas que pensam pequeno. Infelizmente passei 5 anos da minha vida nessa desgraça de lugar que não tinha se quer internet (não tinha 3G na época), não tinha sky(eu era quebrado)....enfim...

Isso é muito normal.
E não vou longe! Tenho uma colega que é analista de sistemas, patricinha, 22 anos, que nunca ouviu falar em quase ninguém da MPB. Apenas essas coisas tristes como Anita e etc....

"A ignorância não é uma virtude" - B. Obama
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 1:37 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Enfim...
Lá as pessoas vivem como 1900 e antes. Não sabem de nada, politica, algo que aconteceu e são totalmente ignorantes. Pra eles o que mais importa é "bater laje" no domingo, regado a um grande feijão e muito samba e cerveja.


Será que ainda é assim lá?? Rsss
Tem coordenadas? Rsss
brincadeiras a parte do jeito que o mundo esta eu as vezes penso em me isolar um pouco. Só queria internet pra não ficar totalmente isolado! rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 05, 2020 4:17 pm

Hoje ta mais fácil morar lá. Todo mundo tem 3G no celular.
Mas, no inicio do ano fui lá e continua tendo os problemas de correios e de agua.

Coisas básicas!
Pense num lugar que as crianças não ficam no celular. É ainda aquele menino raiz.
Guri de 5 anos...passa uma mulher ele diz: gostossssssssa. Nem sabe o por que, mas diz.
Eu vivi isso! Dava risada!!!

Menino que da pedrada, corre atrás de ônibus, bicicleta. O bairro é pobre!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 4:20 pm

Juninho Sampaio escreveu:Hoje ta mais fácil morar lá. Todo mundo tem 3G zap zap e FB no celular.

Corrigi pra vc kkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 05, 2020 4:30 pm

Até eu comecei a ter hábitos nunca vistos.
Eu tinha um passarinho! Saia com ele pra passear como se fosse um idiota.

Povo de interior faz isso. Não tinha grana pra pagar TV à cabo, assistia todo mundo odeia o Cris, Márcia Golsmith, etc...

Aprendi a colar tubos, fazer ligação de chuveiros, massa pra tapar buraco em parede, coisas que um mauricinho criado num mundo feito que o pai dava tudo e levava pra todos os lugares nunca viveu.

Cresci como pessoa. Andei de ônibus, resolvia coisas sozinho, enfim...

Hoje sou um cara melhor.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 5:08 pm

Essa brejeirisse do interior tem seu encanto mesmo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 05, 2020 6:56 pm

Tem esse lance da pessoa simplória. Época de férias eu costumava ir pra uma colônia de pescadores perto de Salvador onde o morador médio provavelmente não sabia que a terra era redonda, que existem outros continentes ou nada assim. E nem queriam saber também.

Meu primo tem dois cursos superiores, um deles é Direito, com mestrado e tal... E come McD em Roma... Como assim, brother?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 8:21 pm

É são fatores bem distintos mas acho que o Breno apontou bem algumas possibilidades.

É difícil julgar mas que é estranho isso é e muito.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 8:34 pm

Fernando Zadá escreveu:
brincadeiras a parte do jeito que o mundo esta eu as vezes penso em me isolar um pouco. Só queria internet pra não ficar totalmente isolado! rssss
Internet (e tv a cabo) tiram a graça, man rsrsrs

Minha família tem um sítio em Mairiporã... bem roots, até a água é no poço e bombeada. Ia para lá frequentemente me purificar das "bobajadas" da vida cotidiana. Depois que meu sogro fez as benfeitorias (internet e tv a cabo) eu não vejo mais lá como um isolamento que se prese. Tenho ido cada vez menos =/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 05, 2020 9:29 pm

Esse tópico me fez lembrar desse belo texto - um de meus favoritos, declamado pelo saudoso Antônio Abujamra - sobre mudanças. Espero que vocês gostem.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 10:00 pm

Eu acho que internet se bem usada é ótimo agora se for pra ficar o dia pendurado ou conectado dá na mesma....

Valeu Zubricky eu não conhecia.
Muito bom!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 05, 2020 10:28 pm

Fernando Zadá escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Enfim...
Lá as pessoas vivem como 1900 e antes. Não sabem de nada, politica, algo que aconteceu e são totalmente ignorantes. Pra eles o que mais importa é "bater laje" no domingo, regado a um grande feijão e muito samba e cerveja.


Será que ainda é assim lá?? Rsss
Tem coordenadas? Rsss
brincadeiras a parte do jeito que o mundo esta eu as vezes penso em me isolar um pouco. Só queria internet pra não ficar totalmente isolado! rssss
Eu penso nisso o tempo todo...
Mas depois penso que sou um Professor, que tem uma Nação da qual faço parte que está vivendo um período perigoso de sua História, que toco com amigos em minha banda, que tenho uma filha e outros amigos que gostam de mim...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 06, 2020 10:36 am

Henri-Q escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
brincadeiras a parte do jeito que o mundo esta eu as vezes penso em me isolar um pouco. Só queria internet pra não ficar totalmente isolado! rssss
Internet (e tv a cabo) tiram a graça, man rsrsrs

Minha família tem um sítio em Mairiporã... bem roots, até a água é no poço e bombeada. Ia para lá frequentemente me purificar das "bobajadas" da vida cotidiana. Depois que meu sogro fez as benfeitorias (internet e tv a cabo) eu não vejo mais lá como um isolamento que se prese. Tenho ido cada vez menos =/  

Tenho certeza que quando volta de lá volta mais feliz e começa a pensar...sobre os excessos que vivemos na atualidade
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Sonikado Sáb Nov 07, 2020 12:39 am

Culturas diferentes assustam. O desinteresse é pelo medo do novo, pelo medo de encontrar algo "errado" na sua própria visão.

Se a pessoa não tem um mínimo de impulso aventureiro, e só quer completar tarefas... é isso ae.


E não vou longe! Tenho uma colega que é analista de sistemas, patricinha, 22 anos, que nunca ouviu falar em quase ninguém da MPB. Apenas essas coisas tristes como Anita e etc....
O alex ficou assustando quando descobriu que a primeira vez que ouvi falar de Jaco Pastorius e Nico Assumpcao foi aqui no fórum... há mais ou menos uns 4 anos Very Happy
Musicalmente sou bem retardado, mas sou ciente disso, minha memória é muito fraca e não consigo ficar ouvindo muuuuita coisa...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 09, 2020 1:58 pm

Ontem eu vi um vídeo no instagram, no qual uma pessoa entrevistava outras na rua e fazia a seguinte pergunta:

- Que planeta você mora?

- A china fica em que planeta?


E várias pessoas não sabia responder!
Ah véi...desisto!!!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas alheias ao mundo, como é isso?  Empty Re: Pessoas alheias ao mundo, como é isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos