Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

+17
Breno_Barnabe
Paulo Penna
Ivanov_br
vinibassplayer
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Cantão
Tarcísio Caetano
allexcosta
Fernando Zadá
Christian
vcrz
Jãozeiro
Rico
CSergio
JAZZigo
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2020 9:27 am

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:Um tópico sem treta não é digno de ser comentado.

Sobre desafetos contrabaixísticos, tenho alguns...um deles: Celso Pixinga. 

Não me desce. Acho ele meio picareta. Diz que introduziu o slap no Brasil, que foi eleito o slap mais rápido do mundo lá nos anos 80 ou 90, não sei ao certo. Mano, o slap do cara é horrível.  scratch

Em sua homenagem



Desculpe mas eu não aguentei recebi e lembrei na hora desse tópico.

scratch scratch hide hide

Maluco!!! Que som, em! E esse timbre...

Por ser um baixista slapeiro, posso dizer que o Pixinga não deixa nada desejar no Pizzicato. Aliás... Zada, tu assistiu o vídeo? Porque o comentário do Jãozeiro era sobre slap  Razz hahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 10, 2020 9:33 am

Gostei não. Nem um pouco.
Pra mim um estava falando alemão e o outro chinês no groove.....
Ou eu sou muito burro e insensível.....
Não gostei da concepção apesar de estarem tocando bem mas pra mim é insuportável de ouvir.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2020 9:37 am

Fernando Zadá escreveu:Gostei não. Nem um pouco.
Pra mim um estava falando alemão e o outro chinês no groove.....
Ou eu sou muito burro e insensível.....
Não gostei da concepção apesar de estarem tocando bem mas pra mim é insuportável de ouvir.


^
Nada a ver. É só seu gosto.

Mas pelo jeito, Pixinga é seu desafeto musical Twisted Evil admita!!! hahhahaa. Deixa de ser Zen e admita

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 10, 2020 10:03 am

Fernando Zadá escreveu:Não é mais importante divulgar quem a gente gosta e postar coisas boas de ouvir.
Vez ou outra uma cutucada em quem a gente não curte muito é normal mas tem um povo que faz mais isso do que falar de quem gosta e elogiar quem admira.
[2]
Justamente. E foi este o motivo do meu primeiro post neste tópico. Não sou adepto deste tipo de manifestação e, se tenho algum "desafeto", prefiro guardá-lo comigo, em respeito aos colegas que pensam diferente.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 10, 2020 10:56 am

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:Um tópico sem treta não é digno de ser comentado.

Sobre desafetos contrabaixísticos, tenho alguns...um deles: Celso Pixinga. 

Não me desce. Acho ele meio picareta. Diz que introduziu o slap no Brasil, que foi eleito o slap mais rápido do mundo lá nos anos 80 ou 90, não sei ao certo. Mano, o slap do cara é horrível.  scratch

Em sua homenagem

 [VÍDEO DO PIXINGA TOCANDO]


Desculpe mas eu não aguentei recebi e lembrei na hora desse tópico.

scratch scratch hide hide

Não precisa pedir desculpas, eu critico sem pudor também, tipo como o Allex disse. Não sou tão paz e amor, hahahaha.

Mas pelo que entendi no seu outro comentário em resposta ao Henri-Q você não curtiu (esse vídeo que postou). Eu achei legal. Bem tocado, com bom gosto. Mas escutei pouco. Não tenho paciência pra escutar 9 minutos de improviso instrumental.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 10, 2020 10:59 am

Mas confesso que ainda não entendi o problema de colocar um artista à prova dizendo os porquês de não gosta dele.

E não acho que uma postura contrária faça do mundo um lugar melhor e mais pacífico, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 10, 2020 2:27 pm

Jãozeiro escreveu:Mas confesso que ainda não entendi o problema de colocar um artista à prova dizendo os porquês de não gosta dele.
Respondendo apenas por mim, eu prefero pegar esse tempo que iria perder "colocando o artista à prova" (alias, como se eu fosse grande coisa pra colocar alguem a prova, kkkk) e investir esse tempo em qualquer outra coisa mais legal e produtiva.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 10, 2020 2:40 pm

^ Mas aí que tá...que tempo precioso é esse todo? Um minuto, dois minutos que a gente leva pra dar a opinião da gente? O que daria pra evoluir tanto na vida nesse tempo todo perdido?

Numa conversa de bar, num final de semana com os amigos, ninguém curte dar umas risadas e falar uma besteira? Imagino todo mundo serião numa roda, tomando cerveja e só falando coisas edificantes e construtivas, porque não podemos falar daquele disco horroroso que tal banda lançou, que foi decepcionante... não, não podemos perder esse tempo precioso da happy hour com isso, vamos apenas elogiar o que gostamos e falar de coisas que elevem nossa espiritualidade, hehe...complicado. Aqui também pode ser um espaço de descontração e alguns minutos de "papo furado" às vezes. É só uma conversa, podemos conhecer melhor uns aos outros, refletir sobre as críticas, discordar, colocar nosso ponto de vista, etc. 

"Com licença, tenho coisas mais produtivas pra fazer, não perco meu tempo com isso"...hehe, que bobagem.

Desconfio que começo a fazer parte daqueles que dizem que o mundo tá ficando chato.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 10, 2020 2:50 pm

Jãozeiro escreveu:^ Mas aí que tá...que tempo precioso é esse todo? Um minuto, dois minutos que a gente leva pra dar a opinião da gente
Dar opinião é uma coisa, investir tempo em ficar queimando "meu desafeto musical" é outra. Eu passava horas falando mal de Linkin Park nas comunidades do Orkut e ganhei o que? nada, rs.. pior é que eu paguei a lingua e acabei tocando LP em bandas e hj até gosto.


O que daria pra evoluir tanto na vida nesse tempo todo perdido?

Mas já que perguntou:

- tomar agua
- brincar com o cachorro
- brincar com uma criança
- ler uma noticia
- procurar um conteúdo de interesse num youtube da vida
- coçar o saco
- dar um sonoro peido
- levantar, esticar as pernas e os braços
- oração/meditação
- admirar alguma paisagem
- matar um pernilongo
- ou fazer um belíssimo NADA também vai muito bem
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2020 3:23 pm

Jãozeiro escreveu:Desconfio que começo a fazer parte daqueles que dizem que o mundo tá ficando chato.

É dois (sic... vai curintiá!). E esse tópico contribui bastante com isso, no meu caso, hahahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 12, 2020 9:28 am

Cantão escreveu:

video da Tal
melhor comentário nesse vídeo:
(.)

Very Happy


Sobre o tópico, eu nunca pensei sobre isso de forma consciente... tem caras que eu não gosto de ouvir, tipo o Jaco... Mas eu entendo que todo artista que tem seu nome marcado, tem sua qualidade, mesmo que eu não a veja, outras pessoas viram e elas existem: Tal qual alguem vai ouvir o Mel Schacher tocando no Granfunk, e dizer que ele é ruim, mesmo tendo inspirado muita gente a querer tocar

E tem aquelas idéias bizarras de "músicos estudiosos", de que  "você só é bom se toca Donna Lee no baixo"...

Enfim, parece que meus desafetos musicais são mais idéias do que pessoas hehhehe
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Uchoa Qui Nov 12, 2020 11:58 am

(.)

claps
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? - Página 2 Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos