Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

+11
Juninho Sampaio
tfk
Dont_Panic
Fernando Zadá
BLZENI
gsfteodoro
fheliojr
Breno_Barnabe
JAZZigo
allexcosta
Marvis
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 1:44 am

Pessoal, só pra referência, até porque nem sei mais se tem sentido perguntar de potência depois que o Allex esclareceu que isso é só um dos vários aspectos que influenciam no volume do amp, mas qual a potência (por falta de outro critério mais adequado ou preciso que eu conheça) de amp que vocês usam em gigs pequenas, tipo trio, tocando estilos não barulhentos em espaços pequenos? Acho que já vi umas fotos do Juninho aqui no fórum tocando em gigs assim (acredito que mostrando alguma coisa de equipamento).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 18, 2020 9:55 am

Eu uso uma Behringer 2x10 há 2 anos. Usava uma Hartke VX3500.

O ampeg numa gig de 3 pessoas, só ia ter sopro e aquele som empastelado.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Sex Dez 18, 2020 9:59 am

Marvis escreveu:Pessoal, só pra referência, até porque nem sei mais se tem sentido perguntar de potência depois que o Allex esclareceu que isso é só um dos vários aspectos que influenciam no volume do amp, mas qual a potência (por falta de outro critério mais adequado ou preciso que eu conheça) de amp que vocês usam em gigs pequenas, tipo trio, tocando estilos não barulhentos em espaços pequenos? Acho que já vi umas fotos do Juninho aqui no fórum tocando em gigs assim (acredito que mostrando alguma coisa de equipamento).

Trio pra mim é uma das maiores gigs...

Mais uma vez, esqueça potência. Um Staner de 140W falará bem mais que um classe D de 200W com uma caixa ordinária. Um Roland de 100W também. Um 800RB de 300W fala mais que um SVT4-PRO. Existem sistemas de amplificação que servem para determinados usos. E potência em watts é talvez o último parâmetro que se olha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 11:29 am

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:Pessoal, só pra referência, até porque nem sei mais se tem sentido perguntar de potência depois que o Allex esclareceu que isso é só um dos vários aspectos que influenciam no volume do amp, mas qual a potência (por falta de outro critério mais adequado ou preciso que eu conheça) de amp que vocês usam em gigs pequenas, tipo trio, tocando estilos não barulhentos em espaços pequenos? Acho que já vi umas fotos do Juninho aqui no fórum tocando em gigs assim (acredito que mostrando alguma coisa de equipamento).

Trio pra mim é uma das maiores gigs...

Mais uma vez, esqueça potência. Um Staner de 140W falará bem mais que um classe D de 200W com uma caixa ordinária. Um Roland de 100W também. Um 800RB de 300W fala mais que um SVT4-PRO. Existem sistemas de amplificação que servem para determinados usos. E potência em watts é talvez o último parâmetro que se olha.

O ponto mais relevante seria a quantidade/tamanho dos falantes para se avaliar volume e a classe dos falantes?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por tfk Sex Dez 18, 2020 2:50 pm

^Tamanho dos falantes, quantidade de falantes, sensibilidade dos falantes, etc. Também considere o projeto da caixa, uma caixa mal projetada com os melhores falantes do mundo vai ter um resultado ruim. Para resumir, a caixa Trace leva jeito de ser bem feita e usa bons falantes e atende com sobras o uso doméstico. Para situações que demandam mais potência ela pode não atender, principalmente se vc usa 5 cordas. Vc não perguntou sobre isso, mas do ponto de vista do negócio em si, tenha em mente que investir quase 7 mil reais nesse set é uma coisa que poucos fariam (afinal é um equipamento caro, com uso restrito e que não é uma escolha óbvia) e depois se vc quiser/precisar passar pra frente existem grandes chances de vc perder muito dinheiro ou ficar com o equipamento encalhado por algum tempo. Para efeito de comparação o combo MB que disse que testei na loja era usado, estava com preço bom (se comparado ao mesmo combo novo) e ficou muito tempo até ser vendido (isso contando que é uma loja grande, com site bem estruturado, sistema de entrega confiável, etc.). Enquanto isso combos da GK, Roland, Hartke não ficavam muito tempo lá não.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

mum e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Dont_Panic Sáb Dez 19, 2020 10:00 am

Marvis,

até agora continuo em dúvida o quão séria é a sua questão do espaço no quarto onde ele ficará, ou seja, se é uma metáfora ou se você mediu e só essa 2x8 da Trace Elliot cabe ali (rs). Estou perguntando isso pois, dependendo da flexibilidade que você tiver em relação ao espaço e ao que for "peso demais" para você carregar, considerando que equipo de baixo sempre será pesado, talvez você devesse considerar uma caixa 2x10 da Wbass, marca nacional de excelente qualidade. É fato que a 2x8 que você olhou é menor e mais leve (são 12,3kg contra 16,5kg da 2x10), porém os dois falantes de 10" dessa caixa com certeza te deixariam bem mais tranquilo para uma gig (comprei uma dessas usadas e é ótima), inclusive entendo que o mesmo cabeçote falaria mais com essa caixa, te dando essa vantagem.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sáb Dez 19, 2020 10:20 am

Realmente é a medida que disponho aqui para manter o amp no meu quarto Crying or Very sad
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Qua Dez 23, 2020 12:59 pm

Pessoal, apenas para agregar ao tópico (e não só à minha dúvida mas quem quer conhecer mais desses amps) achei um vídeo com um teste "com bateria" do set trace elf + 2x8:

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2021 8:27 pm

Marvis, a Trace Elliot lançou estes combos:

https://www.notreble.com/buzz/2020/12/24/trace-elliot-unveils-elf-combo-bass-amp-series/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jan 03, 2021 11:31 pm

600 doletas o 1X10. Achei salgado!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 09, 2021 8:01 pm

^ Completamente sem noção, na minha opinião, aquela precificação. Um absurdo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Jan 24, 2021 6:41 pm

Fiquei com o head Elf + 2x8 mesmo. A caixa comprei do revendedor oficial da marca aqui no BR, o head estou esperando chegar da alfândega. Pedi de fora. Achei os combos mais caros e mais restritivos.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 9:53 pm

Pessoal, apenas pra fechar por aqui...curti bastante o elf + 2x8! Ansioso pra em tempos pós pandêmicos testar ela fora de casa e ver se segura a onda (mas já me impressionei muito com o volume dela).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Fev 26, 2021 10:43 pm

Marvis escreveu:Pessoal, apenas pra fechar por aqui...curti bastante o elf + 2x8! Ansioso pra em tempos pós pandêmicos testar ela fora de casa e ver se segura a onda (mas já me impressionei muito com o volume dela).

Muito bom!

Fico curioso como este set se sai num ensaio, com um baterista que não respeita a "lei bateria da penha" e um guitarrista escandaloso.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por tfk Dom Fev 28, 2021 3:52 pm

Marvis escreveu:Pessoal, apenas pra fechar por aqui...curti bastante o elf + 2x8! Ansioso pra em tempos pós pandêmicos testar ela fora de casa e ver se segura a onda (mas já me impressionei muito com o volume dela).

Maravilha! Parabéns pelo equipamento!
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por manorawe Qua maio 19, 2021 12:04 pm

Marvis escreveu:Pessoal, apenas pra fechar por aqui...curti bastante o elf + 2x8! Ansioso pra em tempos pós pandêmicos testar ela fora de casa e ver se segura a onda (mas já me impressionei muito com o volume dela).

E ai, tem novidades?
Conseguiu ensaiar com banda?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 - Página 3 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos