Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

+2
JAZZigo
Marvis
6 participantes

Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 11:21 am

Olá, pessoal. Caso alguém tenha tido oportunidade de testar ambos, queria saber as principais diferenças entre esses pedais de overdrive. Pelo que vi, o Alpha Ômega parece ter mais possibilidades de timbre com uma opção de eq extra com o nome do pedal.

Não sou muito de usar overdrive, mas esses pedais da dark conseguem fornecer esse efeito com uma clareza que me agrada muito, principalmente se o intuito for só dar aquele drive bem discreto.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 11:33 am

Marvis escreveu:Não sou muito de usar overdrive, mas esses pedais da dark conseguem fornecer esse efeito com uma clareza que me agrada muito, principalmente se o intuito for só dar aquele drive bem discreto.
Neste caso, o Microtubes é o mais indicado, haja vista suja vibe mais tradicional, warm, vintage.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por fheliojr Dom Dez 13, 2020 3:31 pm

Eles lançaram, agora, um novo:

https://www.darkglass.com/creations/adam/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marlim Dom Dez 13, 2020 7:34 pm

O Alpha Ômega é o mais versatil deles, e hoje creio ser o que vale mais a pena se vc quer experimentar as variações de driver que o pedal proporciona
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 2:17 am

Valeu, pessoal. Uma coisa que me chamou atenção no Microtubes X7 foi o EQ gráfico...Por outro lado, o Alpha Ômega parece ser mais fácil de setar e parece funcionar bem tanto como drive clássico como fuzz. De toda forma, com aquele EQ gráfico do microtubes parece dar para fazer o que o alpha faz e um pouco mais, só que "quebrando" mais a cabeça.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 2:21 am

fheliojr escreveu:Eles lançaram, agora, um novo:

https://www.darkglass.com/creations/adam/

Esse modelo do Nolly parece ser o típico pedal pra quem gosta de passar horas montando presets Very Happy

Considerando os preços e o medo de errar na escolha, o fato da Darkglass ter tanto tipo diferente de overdrive mais atrapalha do que ajuda no meu caso Pergunta
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2020 4:11 pm

Marvis, vc acharia viável consultar o Jazzigo sobre outros pedais de alta qualidade, com este timbre e, talvez, mais baratos que os da Darkglass?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marvis Dom Dez 20, 2020 4:27 pm

fheliojr escreveu:Marvis, vc acharia viável consultar o Jazzigo sobre outros pedais de alta qualidade, com este timbre e, talvez, mais baratos que os da Darkglass?

Com certeza! Não sou grande entendedor de efeitos, usei muito pouco. Também não tô com nenhuma GAS incontrolável pra pedal Very Happy .

A menção da Darkglass é porque no pouco que eu vi ainda não conheci nenhum outro pedal com um drive tão clean e definido, pedal true bypass. Não tenho dúvida que tem coisa no mesmo naipe, só não conheço mesmo.

Quando usava drive (algumas músicas da banda que tocava na noite exigiam), usava um boss emprestado que achava bem fraquinho, muito indefinido.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Diegobass Dom Dez 20, 2020 5:36 pm

O Fábio, da DMT pedais, fabrica clones dos darkglass... Seria bacana dar uma olhada... Eu tenho o Little Ass kicker, que é um ótimo overdrive baseado no B3K, mas com umas modificações. Tenho também o que é baseado no B7K e valem cada centavo, um drive parrudo sem perder o timbre de um baixo...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por VictorLuigi Seg Dez 21, 2020 9:07 am

Marvis escreveu:Valeu, pessoal. Uma coisa que me chamou atenção no Microtubes X7 foi o EQ gráfico...Por outro lado, o Alpha Ômega parece ser mais fácil de setar e parece funcionar bem tanto como drive clássico como fuzz. De toda forma, com aquele EQ gráfico do microtubes parece dar para fazer o que o alpha faz e um pouco mais, só que "quebrando" mais a cabeça.

Fala Marvis,

Eu tenho ambos, o Alpha Omega e o BK7 v2.
Pela minha experiência, são pedais bem diferentes... Com o Bk7 você tira um timbre mais limpo, é mais "moderno" também... então se sua pegada é aquele som metal com bastante "clank" ele cai como uma luva, agora se você procura algo mais fechado, você vai ter que fazer uma equalização mais "extrema".

O Alpha Omega, do lado Omerga, é bom para pegar uns drives mais Stoner, Doom... Ou seja, um timbre bem mais fuzzy, mais nojentão mesmo (no bom sentido).
No Alpha é tipo um Bk7 mais limitado... tem a mesma proposta mas com menos range.

Espero ter ajudado!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Marvis Qua Dez 23, 2020 6:01 pm

VictorLuigi escreveu:
Marvis escreveu:Valeu, pessoal. Uma coisa que me chamou atenção no Microtubes X7 foi o EQ gráfico...Por outro lado, o Alpha Ômega parece ser mais fácil de setar e parece funcionar bem tanto como drive clássico como fuzz. De toda forma, com aquele EQ gráfico do microtubes parece dar para fazer o que o alpha faz e um pouco mais, só que "quebrando" mais a cabeça.

Fala Marvis,

Eu tenho ambos, o Alpha Omega e o BK7 v2.
Pela minha experiência, são pedais bem diferentes... Com o Bk7 você tira um timbre mais limpo, é mais "moderno" também... então se sua pegada é aquele som metal com bastante "clank" ele cai como uma luva, agora se você procura algo mais fechado, você vai ter que fazer uma equalização mais "extrema".

O Alpha Omega, do lado Omerga, é bom para pegar uns drives mais Stoner, Doom... Ou seja, um timbre bem mais fuzzy, mais nojentão mesmo (no bom sentido).
No Alpha é tipo um Bk7 mais limitado... tem a mesma proposta mas com menos range.

Espero ter ajudado!

Valeu! Você tem alguma impressão sobre aquele microtubes x7 que tem um eq gráfico?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega Empty Re: Diferenças entre as principais linhas da Darkglass: Microtubes e Alpha Ômega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos